Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DIETA FALSO MAGRO INICIANTE


VitorLuizz1997

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Tem que postar as medidas se não fica complicado 

Tem fotos mano, como diz aquele ditado: Uma imagem vale mais que mil medidas, não pera.

 

5 minutos atrás, VitorLuizz1997 disse:

O treino seria um ABC2x Seg a Sábado, mas um treino realmente mais leve, até porque nunca malhei e tenho pouca força, então as cargas são bem baixas

Acho que um AB seria mais negócio no seu caso, invoco o: @Pimpolhoman para opinar sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marte disse:

Facilita muito, mas a questão é, vc vai aguentar ficar 1,2,3 anos com essa pancinha? por experiência própria, é uma bosta crescer com BF alto, a chance de vc bodear e desistir é bem maior, aproveita que não tem massa pra perder e seca a carcaça.

 

Pode ser no pós ou pode ser em casa mesmo, da pra fazer Aeróbico até deitado haha

Aprende a pular corda, vc só precisa de 2m² uma corda e disposição. 

Eu preciso fazer uns exames hormonais, tenho a impressão que minha testo está baixa, libido menor que tempos atrás e muito cansaço durante o dia (apesar de estar melhorando após a academia).

Eu vi em algum lugar que o corpo pode ''segurar'' a gordura no corpo mesmo com déficit calórico como se fosse uma proteção do mesmo, queimando então só a massa magra. Sabe de algo sobre isso? Seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um AB3x de segunda a sexta do jeito que eu faço A (peito tríceps ombro quadríceps) e B (costas bíceps e posterior de coxa) pode ter algumas vantagens para o seu caso, que eu considero o seguinte:

 

- resultados rápidos

- gasto calórico elevado todos os dias

- boa aderência pra quem odeia leg day, já que dividir um pouco de perna todos os dias fica mais tolerável

- tempo de treino parecido todos os dias (no upper-lower o upper toma muito mais tempo)

 

Desvantagens:

 

- pode sobrecarregar as articulações se a técnica dos básicos não estiver boa

 

- pode sobrecarregar o SNC se exagerar na quantidade de compostos com pesos livres (e te deixar lesado nas suas outras atividades diárias)

 

- é difícil dividir o descanso da lombar ao longo da semana de você quiser fazer varios exercícios básicos como as variações de agachamento, terra e remada.

 

Mas o treino seria basicamente no A pegar um exercício de quadríceps, um de peito, um de ombro e um de tríceps. E no B uma remada ou puxada com os braços abertos, uma remada ou puxada com os braços colados ao tronco, um de posterior de coxa e um de bíceps.

 

E na programação da semana, deixa o agachamento com a barra livre nas costas e o levantamento terra bem longes um do outro. Eu gosto de deixar um na segunda e outro na quinta. Porém, tem um detalhe que você é iniciante. E aí vale mais a pena você fazer poucos exercícios principais com uma frequência maior pra aprender bem o exercício e aprimorar a técnica.

 

Com essas regras em mente, você poderia dividir assim:

 

Treino A

 

Agachamento Costas

Supino Reto Barra

Supino Fechado Inclinado

Elevação Lateral com Halteres

 

Treino B

 

Flexor Deitado

Remada Baixa

Puxada Frente Aberta

Rosca Direta Barra Reta

 

Se quiser adicionar outros exercícios pra abdômen, panturrilha, antebraço, trapézio, pescoço, adutores, sei lá, fica a vontade. Mas a base é essa. Com o tempo dá pra colocar exercícios adicionais pros grupos musculares principais também.

 

Faz esse treino por 4 semanas e depois muda pra outro que foque em outros básicos, o Levantamento Terra, o Desenvimento Militar ou a Remada Curvada por exemplo. Depois que você fizer varios blocos e tiver dominado bem a técnica de todos os básicos, você pode começar a dividir o treino como o meu, em que cada dia da semana é totalmente diferente um do outro (a1b1a2b2a3b3).

 

ps.: talvez valha mais a pena você fazer uma divisão que te permita aprender todos os básicos de uma vez, já que no ab3x isso seria complicado. Mas eu me propus o desafio de montar uma progressão de aprendizado por todos os básicos sem que você arrebente a lombar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, VitorLuizz1997 disse:

Não como saladas, vou providenciar um multivitaminico, e durante o dia fico muito sentado, sem me mover muito.

Mais um motivo pra abaixar essas calorias. Já que, se vc ñ fizesse academia, seria sedentário.

 

Achei sua dieta mto pobre em gorduras boas. Vc ñ consome azeite, abacate, nozes, castanhas, peixes tipo salmão?

 

Se vc n tomar sol, é bem provável que tenha deficiência de vitamina d.

 

Quanto aos hormônios, é sempre bom fazer um check up geral pra ñ se basear em achismo. A galera daqui pode te falar quais parâmetros vc pode dosar.

 

Com relação a libido, pode ter a ver com seus hormônios, mas tb pode ser psicológico ou estresse. Se vc fizer uma reducação alimentar e academia regularmente, sua saúde já vai melhorar uns 500%. O jeito que seu corpo está hj é resultado da má alimentação e sedentarismo. Agora é pegar as dicas do povo aqui e seguir em frente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Carol tem toda razão, tenta adicionar gorduras boas aí, suas fontes de gordura são : Margarina (péssimo), Leite (duvidoso), Ovo (ótimo). A baixa ingestão de gorduras pode ser motivo desse libido baixo.

 

Coisas que vc precisa tirar dessa dieta:

 

20g Nescau em pó - Tá ruim de mandar o shake se alguma coisa doce? manda um açúcar mascavo no lugar, ótima fonte de micro nutrientes. 

30g Leite Ninho em pó - não entendi o pq, se for por questão de sabor segue a mesma lógica da dica de cima.

1 Colher de sopa de Manteiga (faço um purê com as batatas) - tem outra formas de deixar a batata super saborosa sem precisar tacar porcaria nela. Tenta fazer assada com páprica e alho , fica bom pra caramba da pra comer meio kg fácil haha.

 

E adiciona boas gorduras aí, amendoim, castanhas, azeite...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, VitorLuizz1997 disse:

Eu também estava com essa impressão, mas vi em vários lugares que ganhar massa facilitava mais tarde queimar. Obrigado pelo feedback, a barriga tá incomodando demais, vou testar um mini cutting por 2 meses pelo menos. Valeu!

Valeu! Vou fazer isso mesmo.

Será que um pouco da barriga não pode ser estômago dilatado? Aeróbicos seriam em turno oposto ao treino ou pode ser após? Pq não tenho disponibilidade pra ir duas vezes ao dia para a academia e não tenho tempo pra correr em avenida, etc.

Sim, me sinto muito mal pela barriga, vou tentar um Cutting, sempre fui frango mesmo haha

 

Obrigado pelo feedback

 

Não é estomago é banha mesmo. Estômago fica logo abaixo do meio das costelas. Veja nas fotos de frente q vc ta largo na altura da cintura. Ali é pochete de banha mesmo.

Infelizmente tbm já fui assim. hoje estou um pouco menos pior kkkkkkkk

 

12 horas atrás, VitorLuizz1997 disse:

Acho que o leite não nada a ver porque só voltei a consumir agora e antes já estava com a barriga assim =/

O treino seria um ABC2x Seg a Sábado, mas um treino realmente mais leve, até porque nunca malhei e tenho pouca força, então as cargas são bem baixas

Não como saladas, vou providenciar um multivitaminico, e durante o dia fico muito sentado, sem me mover muito.

Os aeróbicos podem ser após o treino?

 

Obrigado pelo feedback

Vou fazer isso, vlw!

 

Faça um défcit não muito agressivo +-300kcal a menos do GET e proteína na casa dos 170g/dia, começa a progredir carga nos exercícios compostos. 1kg/lado da barra por exercícios na semana é suficiente. Com isso acho q vc consegue uma perder gordura e ganhar um pouquinho de musculo.

Mantenha a gordura saturada, apesar de eu achar 2 col de manteiga/dia muito. Se puder troque o leite do lanche por iogurte integral.

troca farinha de aveia por farelo

Aumente as fibras, brocolis...

Não vejo necessidade de arroz e batata na mesma refeição.

coloca 1 castanha do pará e o multivitamínico

procure comer carne vermelha pelo menos 2 vezes na semana

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...