Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais vantagens do crossfit na construção do shape?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Pratiquei musculação durante muitos anos, e mesmo com um período de aproximadamente 2 anos e meio de dieta restrita, mesmo sendo magrinha, meu abdômen não definia, com apenas 5 meses de Crossfit meu abdomen já estava bem definido e sem dieta específica, estava comendo tudo livre.

Com o passar do tempo passei a achar a musculação muito monótona, e o Crossfit me encantou. 

Atualmente pratico CrossFit 3x por semana a noite, e musculação 4x pela manhã, como preciso ganhar alguns kilos ainda, pois meu objetivo é hipertrofia, ainda to na musculação até conquistar meu objetivo de shape, depois pretendo manter apenas no CF. 

 

* De fato o que mais vejo de diferença de shape de um para o outro, é o abdômen. 

* Para ganho de massa a musculação se mostra mais eficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, korzak disse:

Pra mim, no desenvolvimento, crossfit é time loss forever, na queima de gordura pode auxiliar como qualquer outra atividade de intensidade, mas mesmo assim fico com a minha esteira.

 

Nem para isso é bom, pois na perda de gordura a dieta é o único fator relevante.

 

Para mim a vantagem está quanto ao condicionamento físico e mesmo assim em relação musculação de academia. Pode-se montar um treino de strongman, ou Powerbuilding, que são completos pois visam mais fundamentos como, força, condicionamento e shape. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu só voltaria a treinar crossfit se a box tivesse um coach muito bom. Isso faz toda a diferença. 

 

Esses coaches meia boca que tem por aí pegam um monte de exercícios de modalidades diferentes, batem no liquidificador e dali sai um treino. Aleatório.

 

Um coach bom periodiza a semana, o mês e até o ano. Organiza os treinos de modo que o descanso seja efetivo. Monta a semana de modo a atender às principais valências: força, técnica de LPO, ginástica e condicionamento. É bem difícil, mas é perfeitamente possível e tem uns bons coaches por aí que conseguem montar rotinas bem interessantes.

 

Então crossfit é bem legal pra quem quer ter todas essas valências físicas, mas não é fácil encontrar uma box que satisfaça isso. Em todo caso, dá pra pegar uma boa base inicial e depois partir pra um treino mais personalizado.

 

E LPO e ginástica é muito legal. HSPU, bar muscle up, ring muscle up, ring dips, toes to bar, pistols, handstand walk... tudo isso é muito maneiro! Snatches e C&J são sensacionais também. E aliar tudo isso a bons níveis de força e condicionamentos torna qualquer um extremamente atlético e a parte estética dificilmente vai ficar ruim. 

 

Agora, repito, se o objetivo é exclusivamente qualquer uma dessas coisas aí isoladamente, é melhor focar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi relatos que alguns treinadores de crossfit tiveram uma queda de 80% na testosterona, com aumento significativo da progesterona, ginecomastia, aparição de traços femininos, bom... é o que me disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, andrestos disse:

que?

Na verdade talvez eu tenha me expressado mal. Minha ideia era afirmar que existe competição no crossfit, mas não na musculação. Ambos podem ser enquadrados como esporte e existe um debate sobre isso, mas não era o objetivo da afirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah, quem já fez crossfit sabe o que é tu sair literalmente morto da aula kkk não é pra qualquer um não

27 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

ouvi relatos que alguns treinadores de crossfit tiveram uma queda de 80% na testosterona, com aumento significativo da progesterona, ginecomastia, aparição de traços femininos, bom... é o que me disseram.

da onde saiu esse relato? qualquer exercício aeróbico quanto é muito extenuante e por longos períodos de tempo, sacrifica a testosterona, os estudos mostram isso ao longo dos anos... mas como crossfit é uma mistureba de tudo um pouco, acho esse relato duvidoso...queria saber quem falou isso pra você, até fiquei curioso.

uma queda de 80% na testosterona é um nível absurdo, se isso for constatado e chegar aos ouvidos dos praticantes de crossfit, essa modalidade vai ser aposentada em breve kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 em 15:16, Paulynhappp disse:

Pratiquei musculação durante muitos anos, e mesmo com um período de aproximadamente 2 anos e meio de dieta restrita, mesmo sendo magrinha, meu abdômen não definia, com apenas 5 meses de Crossfit meu abdomen já estava bem definido e sem dieta específica, estava comendo tudo livre.

Com o passar do tempo passei a achar a musculação muito monótona, e o Crossfit me encantou. 

Atualmente pratico CrossFit 3x por semana a noite, e musculação 4x pela manhã, como preciso ganhar alguns kilos ainda, pois meu objetivo é hipertrofia, ainda to na musculação até conquistar meu objetivo de shape, depois pretendo manter apenas no CF. 

 

* De fato o que mais vejo de diferença de shape de um para o outro, é o abdômen. 

* Para ganho de massa a musculação se mostra mais eficiente. 

As vezes e devido aos exercicios compostos , todo treino de costas e perna fico com o abs dolorido no dia seguinte , entao parei de treinar abs ate e o meu e bem hipertrofiado e fica dolorido mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Schrödinger disse:

Na verdade talvez eu tenha me expressado mal. Minha ideia era afirmar que existe competição no crossfit, mas não na musculação. Ambos podem ser enquadrados como esporte e existe um debate sobre isso, mas não era o objetivo da afirmação.

Entendi de boa. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...