Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Low Carb


mikee1909

Posts Recomendados

Olá.  Tenho certas dúvidas (que para muitos podem parecer simples) sobre low carb e gostaria de saber de quem já fez ou entende.

O básico que eu entendo de dieta é que para ter um ganho ou perda de peso depende do total de kcal do dia e o gasto calórico diário, matemática simples. Quando vejo gente falando de low carb ou variar carb em dias, só falam para baixar o macronutriente carboidrato mas não dizem se aumenta outro macro para compensar as kcal que vão diminuir no total do dia ou simplesmente fica em maior defict calorico no dia de low carb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, mikee1909 disse:

Olá.  Tenho certas dúvidas (que para muitos podem parecer simples) sobre low carb e gostaria de saber de quem já fez ou entende.

O básico que eu entendo de dieta é que para ter um ganho ou perda de peso depende do total de kcal do dia e o gasto calórico diário, matemática simples. Quando vejo gente falando de low carb ou variar carb em dias, só falam para baixar o macronutriente carboidrato mas não dizem se aumenta outro macro para compensar as kcal que vão diminuir no total do dia ou simplesmente fica em maior defict calorico no dia de low carb.

 

 

 

Talvez seja este um dos principais e não o pior dos problemas da propaganda dos disseminadores da Low Carb. Todas as dietas necessitam de um balanço energético em deficit ou em superavit a depender do que queira, respectivamente, eliminar ou ganhar peso.

 

Porém, nesse renascimento da Low Carb, Gary Taubes arrasta seguidores puxando uma propaganda do tipo "coma o quanto quiser de carnes e gorduras, restrinja carboidratos e emagreça".

 

Pois bem, eu comprei o livro desse cabra e lááááá, no finalzinho, do livro (até abri aqui pra procurar a página mas não achei) ele, timidamente, menciona o "balanço energético".

 

Portanto, precisa sim estar em deificit calórico para eliminar peso, seja a dieta que for.

 

--//--

 

Por trás disto, descobri que alguns deles recorrem a alguns ensaios, um deles, por exemplo, onde mulheres foram distribuídas em grupos para seguir a determinadas dietas e um destes grupos fazia a dieta paleolítica (é praticamente uma modalidade de low carb). Em tal grupo, as mulheres foram orientadas a se alimentarem ad libtum (quando tivessem vontade de comer) e, nos outros grupos, nos padrões tradicionais de deficit calórico. Foram dois anos com esse estudo. E, sim, as manas da paleolítica foram as que melhor se saíram.

 

Agora, pergunte qual o perfil destas pessoas, se eram compulsivas, qual relação prévia tinham com a comida, etc? É lógico que pessoas equilibradas aproveitaram-se da maior saciedade que dietas low carb e paleolítica proporcionam para sozinhas encontrarem um balanço energético natural que as levou à perda de peso.  E isso é bom pra krlho. Eu mesmo estou vivendo isso agora. Vou sair e está batendo uma fome que só será "atendida" às 19:30. Se eu estivesse com uma dieta com carbos acima de 100-150 g, jamais eu poderia ir pra rua sem antes "comer alguma coisinha".

 

Eu ainda estou lendo, mas não pense em ir em um rodízio na hora do almoço, comer só churrasco e salada e esperar que nos dias que se seguem você vá queimar peso.

 

--//--

 

Face ao exposto, prefiro sugerir ao colega o seguinte, caso queira optar por low carb:

  • estipule seu teto de carboidratos (qualquer coisa abaixo de 150 g);
  • estipule sua faixa de consumo de proteínas (1,6 a 2,2 caso seja natural);
  • calcule seu GCD (Gasto Calórico Estimado), aplique sobre ele o deficit ou o superavit desejado;
  • e destine o total calórico restante (GCD -/+ deficit/superavit - proteínas x 4 - carboidratos x 4) para as gorduras. Pra chegar ao valor em gramas divida o resultado dessa conta por nove
  • Experimente e veja se ela é melhor pra você. Se não for, volte à dieta anterior. Se você tem pesadelos imaginando não poder comer quindim a coisa fica tensa. Enfim, experimente
  • Talvez algo que deva levar em consideração é caso você seja um atleta de alta performance, pois há relatos que dietas low carb não são as melhores opções para este caso
  • Já era..
Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gary Taubes... Essa personagem e' um verdadeiro charlatao ja desmascarado aqui nos EUA. 

 

E' bem como o Vecchio falou. Tem que haver defice calorico para perder peso. Nao tem como fugir a termodinamica. Portanto, a low carb muitas vezes e' criticada e colocada de lado, porque muitos dos seus defensores, juram essa mentira que as calorias nao interessam. Nada mais falso! Calorias contam, e nao tem como fugir a elas. 

 

Agora, low carb, como ja falaram, ajuda na saciedade. Pode melhor tambem um pouco na composicao corporal. Tem gente que melhora a distribuicao de gordura vs massa magra em low carb, principalmente em pacientes insulinorresistentes ou com diabetes tipo 2.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma "pérola" no blog do Dr. Souto que, sozinha, mostra a 'treta'. Eu ri quando li çaporra

 

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2011/12/falacia-original-tudo-depende-do.html

 

A historinha por trás deste post do Dr. Souto é a seguinte:

  • maravilhado com um dos livros do Taubes, o Dr. Souto se propôs a publicar resumos de parte da obra do "santo" jornalista. Pois bem, foi assim lá em 2011, quando ele publicou esse resumo;
  • Até aí, normal. O engraçado foi o próprio Dr. Souto ter voltado, ano passado, no post e escrever nos comentários "alguns ajustes" à infeliz frase do jornalista.

 

Por este motivo eu considero esse doutor, o Carlos Souto, uma pessoa humilde suficiente pra voltar atrás e consertar alguma declaração.

 

Já o Taubes... 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
24 minutos atrás, Vecchio disse:

Encontrei uma "pérola" no blog do Dr. Souto que, sozinha, mostra a 'treta'. Eu ri quando li çaporra

 

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2011/12/falacia-original-tudo-depende-do.html

 

A historinha por trás deste post do Dr. Souto é a seguinte:

  • maravilhado com um dos livros do Taubes, o Dr. Souto se propôs a publicar resumos de parte da obra do "santo" jornalista. Pois bem, foi assim lá em 2011, quando ele publicou esse resumo;
  • Até aí, normal. O engraçado foi o próprio Dr. Souto ter voltado, ano passado, no post e escrever nos comentários "alguns ajustes" à infeliz frase do jornalista.

 

Por este motivo eu considero esse doutor, o Carlos Souto, uma pessoa humilde suficiente pra voltar atrás e consertar alguma declaração.

 

Já o Taubes... 

Se até esse Souto ao menos se < tenta > se corrigir, imagine o nosso representante do culto low-carb-taubes-ludwig-etc aqui do forum que continua falando as mesmas bostas até hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mikee1909 disse:

Olá.  Tenho certas dúvidas (que para muitos podem parecer simples) sobre low carb e gostaria de saber de quem já fez ou entende.

O básico que eu entendo de dieta é que para ter um ganho ou perda de peso depende do total de kcal do dia e o gasto calórico diário, matemática simples. Quando vejo gente falando de low carb ou variar carb em dias, só falam para baixar o macronutriente carboidrato mas não dizem se aumenta outro macro para compensar as kcal que vão diminuir no total do dia ou simplesmente fica em maior defict calorico no dia de low carb.

 

 

Não é preciso se preocupar com calorias, este modelo arcaico já caiu a tempos. O importante é se basear em alimentos densos, em comida de verdade. Diminua o carboidrato ao máximo, aumente a gordura utilize a própria dos alimentos e irá perder a bf naturalmente sem ficar com fome o tempo todo precisando contar calorias e ter de manter uma dieta restrita pela vida toda. Só você ver os estudos comparando dietas ricas em carbo e de déficit calórico controlado versos dietas de baixo carbo sem contagem de calorias onde se pode comer a vontade. Lowcarb vence com folga em todos os estudos com perda de peso significativa.

 

O pessoal que é contra lowcarb são sempre os mesmos, espalham dogmas e misticismo pelo fórum fazem parte de uma panelinha, estão em todos os tópicos defendendo sempre as mesmas idéias ultrapassadas sem evidência alguma. Eles só podem enganar quem ainda não testou a dieta, pois quem faz lowcarb não só perde gordura como melhora a saúde e ganha rendimento físico. Por isso defendem a dieta e nunca mais querem largar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

zzzzz

voltou falando a mesma bosta de sempre e a mesma choradeira sobre panelinha, mas ignorando todas as pesquisas que mostram o contrário.

 

É tão burro que continua falando as mentirinhas do taubes e ignorando as pesquisas isocaloricas mostrando que no longo prazo a perda de peso de low carb da no mesmo de dietas normais. Ou a mesma bobagem que caloria nao importa.

 

patético...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Norton disse:

Não é preciso se preocupar com calorias, este modelo arcaico já caiu a tempos. O importante é se basear em alimentos densos, em comida de verdade. Diminua o carboidrato ao máximo, aumente a gordura utilize a própria dos alimentos e irá perder a bf naturalmente sem ficar com fome o tempo todo precisando contar calorias e ter de manter uma dieta restrita pela vida toda. Só você ver os estudos comparando dietas ricas em carbo e de déficit calórico controlado versos dietas de baixo carbo sem contagem de calorias onde se pode comer a vontade. Lowcarb vence com folga em todos os estudos com perda de peso significativa.

 

O pessoal que é contra lowcarb são sempre os mesmos, espalham dogmas e misticismo pelo fórum fazem parte de uma panelinha, estão em todos os tópicos defendendo sempre as mesmas idéias ultrapassadas sem evidência alguma. Eles só podem enganar quem ainda não testou a dieta, pois quem faz lowcarb não só perde gordura como melhora a saúde e ganha rendimento físico. Por isso defendem a dieta e nunca mais querem largar.

Essa baboseira toda só pode ser zueira né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Norton disse:

 

Não é preciso se preocupar com calorias, este modelo arcaico já caiu a tempos. O importante é se basear em alimentos densos, em comida de verdade. Diminua o carboidrato ao máximo, aumente a gordura utilize a própria dos alimentos e irá perder a bf naturalmente sem ficar com fome o tempo todo precisando contar calorias e ter de manter uma dieta restrita pela vida toda. Só você ver os estudos comparando dietas ricas em carbo e de déficit calórico controlado versos dietas de baixo carbo sem contagem de calorias onde se pode comer a vontade. Lowcarb vence com folga em todos os estudos com perda de peso significativa.

 

O pessoal que é contra lowcarb são sempre os mesmos, espalham dogmas e misticismo pelo fórum fazem parte de uma panelinha, estão em todos os tópicos defendendo sempre as mesmas idéias ultrapassadas sem evidência alguma. Eles só podem enganar quem ainda não testou a dieta, pois quem faz lowcarb não só perde gordura como melhora a saúde e ganha rendimento físico. Por isso defendem a dieta e nunca mais querem largar.

Concordo ... so sabe como é foda essa dieta quem já fiz, fiz por muito tempo a cetogenica e baixei meu BF absurdamente , mesmo lixando nos finais de semana...
deixei meu relato aqui no forum já , essa galera que fala mal dessa dieta é influenciados pra caraio, nego devia fazer igual a mim... para de criticar e testar...
hoje ainda sou meio Adpeto a low carbo,pois só consumo cerca de 100g de carbo mas somente no pre e  pos treino... pois estou ciclando e quero aumentar um pouco o peso..
mas logo a frente irei voltar para a cetogenica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...