Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adoçante / Refeição livre e Mindset - By André Zuccaro


RangelRS

Posts Recomendados

Boa noite galera,a pouco o André Zuccaro postou um texto no Facebook,através da página dele,gostaria de abrir uma discussão aqui sobre o tema!! segue o texto...

 

Adoçante / Refeição livre e Mindset
( repost de postagem do perfil pessoal)

Postei isso no meu grupo para ajudar os membros e até mesmo meu trabalho pois isso aqui é muito importante ao iniciar um objetivo e acabei decidindo deixar publico p geral

A maioria das pessoas acham que adoçante mata a vontade por doce e isso pode ser um erro grave.
Adoçantes aumentam muito a compulsão, seu cerebro e seu corpo sente como se tivesse açucar na circulação, mas na verdade não tem e isso desregula a insulina e a saciedade e gera compulsão.

O mesmo vale para refeição livre, para dar uma melhorada no "psicologico" .pode ser bom, mas as vezes uma apenas pode desregular todo o processo que foi conquistado ( nao to falando de ganhar fat, to falando de nao conseguir voltar a fazer dieta corretamente depois, nos estamos falando de alteraçoes quimicas tambem, alimentaçao altera serotonina,dopamina,endorfinas etc.)
refeição livre eu passo quando o corpo estagna totalmente e isso DEMORA , demora muito p maioria dos mortais e mais ainda para os que ja estão saturados de refeiçao livre a vida inteira.

é foda,eu me controlo, mas internamente eu respondo, vc ja teve refeiçao livre demais ao longo de anos para vc estar pedindo a essa altura do campeonato, na boa mesmo, BF acima de 25-30% pedindo refeição livre é igual usuario de pedra em reabilitaçao pedindo uma pedra livre de fds, o cara nao quer sair dessa.

O que percebo é que essa grande parte das pessoas que ja chega pensando em sair , realmente sao as primeiras a jacar, elas nao enraizaram os objetivos, ou se é que realmente é o objetivo dela.
Parece que as vezes alguns estão só vindo a procura de uma pessoa que lhe da o aval ,alguem que fala que tudo bem, que nao vai atrapalhar, elas buscam alguem que consiga conciliar um objetivo e atitudes distintas que elas tem.

Existe sim alunos que tem estratégias especificas com refeições livres, mas para eles é um caminho montado e o mindset é diferente, isso é muito importante, uma coisa é comer alimentos sujos com todo um protocolo programado para isso e o corpo funcionando perfeitamente,outra coisa é deslizar ou querer pq querer sair da dieta, a intenção as vezes vale tanto quanto o ato. e a intençao as vezes determinará as consequencias do ato.
( esses são aqueles que não pediram, chegou uma hora depois de um bom tempo e eu falei, quer fazer assim?vamos ver o que vai acontecer?)

Ja viram como é dificil entrar numa dieta, como é foda a compulsao? como existe até reaçoes fisicas ruins ao entrar em dieta?
mas ja perceberam que depois que entra tudo fica mais facil?
Se quer emagrecer entra de cabeça nisso, vai ser MUITO mais facil, corta tudo, tudo artificial, come o que o ser humano foi feito para comer esse é o processo mais FACIL de emagrecer embora nao pareça falando, mas façam o teste.

Com um mindset bem estruturado, sempre lembrando do seu objetivos, dos beneficios que terá com suas atitudes. Impondo p/ si a impossibilidade de sair do plano vocês em breve virarão um outro ser, um ser que nao sentirá mais vontade em sentir prazer com alimentos, terá o prazer interno que exala p fora e nao de fora p dentro.
Melhora do sono,habilidade em lidar com stress, melhora do humor,cognição e fisico etc, vejam fisico é uma de todas essas melhoras causadas por uma alimentação bem feita 
Mais p/ frente perceberão a parte fisica apenas como uma consequencia de muitas outras positivas desse novo estilo de vida.
E então quando o estilo de vida está implantado, nao existirá mais esforços ou dificuldades

Mindset é tudo.

 

 

Gostaria da opnião do pessoal do fórum sobre o assunto,abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Me parece que foi apenas um post motivacional, nenhuma fonte científica no meio... 

 

Sobre adoçantes

https://sciencebasedmedicine.org/low-energy-sweeteners-and-weight-control/

https://sciencebasedmedicine.org/new-review-of-artificial-sweeteners/

https://examine.com/nutrition/do-artificial-sweeteners-spike-insulin/

 

Tive de preguiça de ler o resto do post do cara depois dessa, talvez alguma coisa no meio ali esteja certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, krebz disse:

Me parece que foi apenas um post motivacional, nenhuma fonte científica no meio... 

 

Sobre adoçantes

https://sciencebasedmedicine.org/low-energy-sweeteners-and-weight-control/

https://sciencebasedmedicine.org/new-review-of-artificial-sweeteners/

https://examine.com/nutrition/do-artificial-sweeteners-spike-insulin/

 

Tive de preguiça de ler o resto do post do cara depois dessa, talvez alguma coisa no meio ali esteja certa

Tive esta mesma impressão.

 

Baseado em que ele afirma que uma refeição pode comprometer todo o trabalho de longo prazo?

Assim sendo, o oposto também seria verdadeiro? Se seu corpo está acostumado com refeições sujas apenas, uma refeição limpa mudará tudo de uma hora para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse povo inventa muita moda. Eu sou totalmente a favor das refeições livres e do dia do lixo. Mata a vontade de comer o que a pessoa sente falta, e pra quem está engajado, da até vontade de voltar pra programação da dieta e seguir tudo certinho.

Engraçado que o público que o Zuccaro cuida, bodybuilder, é o que teria menos prejuízo com essas escapadas da dieta. Trembolona em altas doses e Gh dão conta de fritar essas calorias rapidamente. Bem comum encontrar essa turma nos Mc Donalds da vida.

Só que até pra isso eles gostam de inventar moda e dizem que estão apenas quebrando a homeostase da dieta...

Kkkkk

 

Editado por perverso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que refeições livres ajudam e muito a se manter em dieta mas existem casos e casos.

Eu por exemplo atualmente estou em cutting e conseguindo uma diminuição de bf bem linear mas nas poucas vezes que lixei mesmo incluindo os lixos nas cal diárias meu peso subiu e a perda de gordura estagnou por alguns dias.

Mas também não acho que ninguém possa se beneficiar de refs livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RBS_04 disse:

Claro que refeições livres ajudam e muito a se manter em dieta mas existem casos e casos.

Eu por exemplo atualmente estou em cutting e conseguindo uma diminuição de bf bem linear mas nas poucas vezes que lixei mesmo incluindo os lixos nas cal diárias meu peso subiu e a perda de gordura estagnou por alguns dias.

Mas também não acho que ninguém possa se beneficiar de refs livres.

Glicogênio, água... 

Não confunda peso com composição corporal. 

E sim, o prazer de comer aquilo que tem vontade, e dentro de uma frequência programada, vai trazer muito benefício psicológico e poucos danos pro corpo. E com esteróides, t3, GH e DNP, os lixos ficam MUITO menos danosos a ponto de sobrar só esses benefícios psicológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da abordagem do zucaro. Ele da uma visão mais aberta e depois tenta focar em grupos específicos.

 

Discordo um pouco da parte de adoçante até no nosso querido whey vai adoçante.

 

Ja na parte da Ref/dia lixo tenho q concordar. Pra mim o dia mais difícil de dieta é o dia seguinte ao do lixo. Se supero esse dia os próximos são bem fácil.

Já aconteceu de eu não superar a compulsão do dia seguinte mesmo comendo 1kg de frango no almoço, estragar os dias seguintes e queimar o resultado da semana anterior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...