Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting com 36cm de braço e bf 21%


minitalk

Posts Recomendados

10 horas atrás, minitalk disse:

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Treino sério a 6 meses fazendo um bulking e dentre esse período eu tive alguns ganhos... Quando comecei a treinar, meu bf era de cerca de 15 ~ 16%, hoje em dia está por volta de 21%. Nesse período o que mais se desenvolveu foi a dorsal e os ombros. Meu braço quando comecei, media cerca de 33cm contraído, hoje está medindo aprox. 36cm contraído. Eu sei que eu deveria aumentar mais o meu braço no bulking pra depois fazer um cutting, o problema é que por meu bf estar bem alto, eu estou me sentindo MUITO gordo, principalmente no rosto, e não sei se devo continuar no bulking ou fazer um cutting agora, diminuir bem o bf e depois voltar a crescer. O meu maior medo é de fazer o cutting agora e acabar perdendo muito braço em questão de gordura e água, pois 36cm ainda é pouco, ainda mais com esse bf alto. Gostaria da opinião de você sobre o que eu devo fazer. Lembrando que minha genética é ectomorfa e eu perco peso MUITO FACIL. Sem falar que eu não gosto muito de comer. O fato de eu estar comendo cerca de 3200kcal por dia desde que comecei o bulking é quase uma tortura pra mim rsrsrs. E tiveram alguns dias onde eu fiz um deficit calorico alto, pois estava passando por problemas de ansiedade e não cosneguia comer, eu perdi 2kg em 3 dias.

Dados:
Peso quando comecei o bulking: 71kg
Peso atual: 82,4kg
Tempo de bulking: 6 meses
Altura: 1,80

Minha força aumentou nesse tempo, quando comecei eu fazia agachamento com 24kg, hoje estou fazendo com 58kg. Eu sei que é pouco, mas isso pra mim que sempre tive pouca força na minha vida inteira, é bastante coisa. No supino eu comecei com 20kg total, e agora faço com 40kg total.

Esta foto é a evolução, quando comecei a treinar e fazer dieta, na esquerda, e depois de 6 meses de bulking e treino sério, na direita. A diferença de peso entre as duas fotos é de 12kg: https://postimg.org/image/idovj8u7v/ (nesta foto eu estava com pump no peitoral)

Essas são duas fotos atuais minhas com 80 ~ 81, na de costas da pra ver o acúmulo enorme de gordura nos pneus da barriga, e na outra da pra ver que meu peitoral ainda é pouco desenvolvido:
https://postimg.org/image/7e3o7xe63/
https://postimg.org/image/4794odtqz/

FOTO mais atual do shape, tirada a 3 dias atrás com 82,5kg, a iluminação não está ajudando nada, mas é a unica que eu tenho:
https://postimg.org/image/6r9cwcoq3/

Cara tem coisa errada ai, era pra vc ganhar mais forca e muito mais braço em um bulking desse e tendo apenas 6 meses de treino, vc ta dormindo bem?, ta treinando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Filipe65 disse:

Cara tem coisa errada ai, era pra vc ganhar mais forca e muito mais braço em um bulking desse e tendo apenas 6 meses de treino, vc ta dormindo bem?, ta treinando corretamente?

Dormi perfeitamente, 9 horas por dia... Tem duas coisas que eu considero erradas que eu fiz, são as seguintes: Eu faço no máximo 4 refeições sólidas por dia apenas, e nos treinos, eu procuro usar uma carga alta, ir até a falha, geralmente de 8 a 10 repetições, e fazer um descanso de 2 a 3 min entre as séries. Será que pode ser uma dessas coisas? Eu devo fazer um descanso menor entre as séries? Sem falar que nos exercicios de braço eu não faço praticamente nenhum exercicio composto, acho que esse é o principal erro que eu to cometendo.

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, minitalk disse:

Dormi perfeitamente, 9 horas por dia... Tem duas coisas que eu considero erradas que eu fiz, são as seguintes: Eu faço no máximo 4 refeições sólidas por dia apenas, e nos treinos, eu procuro usar uma carga alta, ir até a falha, e fazer um descanso de 2 a 3 min entre as séries. Será que pode ser uma dessas coisas? Eu devo fazer um descanso menor entre as séries? Sem falar que nos exercicios de braço eu não faço praticamente nenhum exercicio composto, acho que esse é o principal erro que eu to cometendo.

Eu n vejo problema algum fazer só 4 refeiçoes solidas por dia, ja no treino só esses detalhes n da pra dizer se ta errado, mas treinar até a falha em todos os exercicios pode ser muito prejudicial para alguns indivíduos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, minitalk disse:

Tem duas coisas que eu considero erradas que eu fiz, são as seguintes: Eu faço no máximo 4 refeições sólidas por dia apenas, e nos treinos, eu procuro usar uma carga alta, ir até a falha, geralmente de 8 a 10 repetições, e fazer um descanso de 2 a 3 min entre as séries.

 

Existem muitas variáveis de treinamento, mas estou curioso. Por que exatamente você treina dessa forma específica? Por que o padrão, principalmente para iniciantes, é só chegar perto da falha na última repetição da última série, e ter 1 min de descanso entre as séries.

Comer com mais frequência durante o dia seria bom sim, principalmente se você for natural. Não engula essa que dá pra crescer comendo poucas vezes por dia. O pessoal que fala isso toma anabolizantes. Sem anabolizantes exógenos você precisa aprender a manipular as suas variáveis naturais para manter um ambiente anabolizante natural no seu corpo o maior tempo possível, e isso inclui uma dieta bem planejada.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ganhar músculo, ganhou. Mas foi o que chamam de bulking sujo, você ganhou muita gordura em seus ganhos totais. Apenas tente perde-la em seu cut, e no próximo off season tente ter ganhos mais limpos. Cuide bastante a alimentação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora de perder peso. 

Quanta proteína por quilo você está comendo?
Esse cálculo calórico está correto? 
Como estão seus hormônios? ( mesmo assim, eu com testo meia boca e peso/altura, começando com braço de 30cm ganhei bem mais que você, então fico curioso com essas variáveis de dieta, treino etc )

Você pode mudar seu treino cara, 5x5, compostos, um ou outro isolador, sem ir até a falha. Algo assim por exemplo: 



E certamente, mais gordura, mais enzima de aromatização, menos testosterona e mais estradiol.
( Opa, é crime dizer essas coisas, não tenho CREF nem CRN, vão bater aqui na minha porta )

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, de onde saiu esse número mágico de 3.200kcal? de onde tirou a ideia de perde peso muito fácil? gente que perde peso muito fácil não tem 15%bf e menos ainda chega  a 21.

você superestimou suas kcal da dieta... eu consumo isso num bulk limpo, mas, tenho 1,91cm e peso 100kg hormonizado.... então, é pedir pra ganhar muita banha...

esses 2kg em 3 dias. não quer dizer NADA... com sua super alimentação, basta fazer 1 dia off carbo que isso sai de água... pra ter uma ideia, já perdi 3kg em 1 noite dormindo/mijando/cagando.

Esse jeito de treinar tá bem 'errado' também... descansos longos é pra quem busca força... e quem busca força não treina até a falha sempre e menos ainda isoladores como principais... 

vai na sessão de divisão de treinos, copia um abc padrão, execute bem cadenciado, com postura, de modo que perceba que dava pra executar mais 3 ou 4 repetições... descanse 1 minuto.. e inicie a nova série.

E coma comida de verdade... isso de 'fazer só 4 refeições sólidas' me passa a impressão que tá fazendo muitas líquidas (suplementos) .. você não precisa disso ainda... isso tá só te trazendo banha.

Outra coisa, esquece a medida do Braço.. confia na ilusão de ótica... se você secar bem, mesmo que volte pros seus 33cm de braço, vai parecer que o braço tá maior do que tá hoje... pois a definição faz parecer maior... e você sendo menos em volta dele, causa a ilusão de ótica que ele é maior.... então, use mais o espelho e menos a fita métrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, antigoargos disse:

Cara, de onde saiu esse número mágico de 3.200kcal? de onde tirou a ideia de perde peso muito fácil? gente que perde peso muito fácil não tem 15%bf e menos ainda chega  a 21.

você superestimou suas kcal da dieta... eu consumo isso num bulk limpo, mas, tenho 1,91cm e peso 100kg hormonizado.... então, é pedir pra ganhar muita banha...

esses 2kg em 3 dias. não quer dizer NADA... com sua super alimentação, basta fazer 1 dia off carbo que isso sai de água... pra ter uma ideia, já perdi 3kg em 1 noite dormindo/mijando/cagando.

Esse jeito de treinar tá bem 'errado' também... descansos longos é pra quem busca força... e quem busca força não treina até a falha sempre e menos ainda isoladores como principais... 

vai na sessão de divisão de treinos, copia um abc padrão, execute bem cadenciado, com postura, de modo que perceba que dava pra executar mais 3 ou 4 repetições... descanse 1 minuto.. e inicie a nova série.

E coma comida de verdade... isso de 'fazer só 4 refeições sólidas' me passa a impressão que tá fazendo muitas líquidas (suplementos) .. você não precisa disso ainda... isso tá só te trazendo banha.

Outra coisa, esquece a medida do Braço.. confia na ilusão de ótica... se você secar bem, mesmo que volte pros seus 33cm de braço, vai parecer que o braço tá maior do que tá hoje... pois a definição faz parecer maior... e você sendo menos em volta dele, causa a ilusão de ótica que ele é maior.... então, use mais o espelho e menos a fita métrica.

Então cara, esses 3.200kcal eu calculei utilizando o Tdee Calculator. Eu coloquei meus dados lá e a taxa de manutenção deu 2700. Aí eu adicionei 500 e deu 3200kcal... Porque se eu mantesse os 2600 eu perdia peso, pois eu fiz o teste e tal. 
Em relação a refeição de fato eu estou fazendo muitas refeições liquidas, mas não utilizo suplemento, apenas creatina. Em relação a refeição, basicamente cosiste em: 2 litros e meio de leite integral, 20 colheres de sopa de arroz, 6 conchas de feijão, cerca de 55g de proteina em forma de carne (geralmente frango ou carne moída), 4 colheres de aveia, e 2 ovos. Isso tudo dividido em refeições ao longo do dia. Eu sei que o problema maior é essa quantidade de leite absurda, mas acontece que eu sou viciado em leite e tenho muita dificuldade de suprir a proteina diária necessaria utilizando outros alimentos, já é uma tortura pra mim comer carne e ovo. Eu comecei a substituir pelo leite semi desnatado agora, será que isso ajuda? Eu estava consumindo 199g de proteina sendo que eu tenho 81 quilos.

Teve um outro lance também que foi o seguinte, ha uma semana atras eu fiquei bem doente, meu apetite simplesmente caiu pra zero, e eu nao treinei. Fiquei doente durante 4 dias , e nos 4 eu consumi cerca de 1700kcal, e 60g de proteína, pois eu simplesmente não conseguia comer nada, nadinha mesmo. Acabei perdendo 1,7kg... Você acha que foi tudo massa muscular ou pode ter ido um pouco de agua ou até gordura junto?

3 horas atrás, lucianob disse:

Hora de perder peso. 

Quanta proteína por quilo você está comendo?
Esse cálculo calórico está correto? 
Como estão seus hormônios? ( mesmo assim, eu com testo meia boca e peso/altura, começando com braço de 30cm ganhei bem mais que você, então fico curioso com essas variáveis de dieta, treino etc )

Você pode mudar seu treino cara, 5x5, compostos, um ou outro isolador, sem ir até a falha. Algo assim por exemplo: 



E certamente, mais gordura, mais enzima de aromatização, menos testosterona e mais estradiol.
( Opa, é crime dizer essas coisas, não tenho CREF nem CRN, vão bater aqui na minha porta )

Cara me interessei demais nesse tipo de treino, vou procurar dar uma estudada...
Como eu comecei o cutting agora, a proteina está 2g/kg exatamente
Em relação ao calculo calorico eu aumentei 500 da minha taxa de manutenção, por isso foi pra 3200, é muito?
Eu acredito que minha testo não está tão alta mais devido ao bf ter subido muito, até senti que minha libido deu uma caída

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se não me engano a gente tem a mesma altura e começamos com os mesmos pesos. Estrutura óssea conta muito claro, mas para fazermos uma comparação minha taxa basal metabólica dá uns 1700-1800. Como passo a maior parte do dia sentado, apesar de fazer umas caminhadas e treinar umas 5 vezes por semana, eu multiplico isso por 1.3-1.4. O que dá uns 2500 para fazer manutenção ( e ainda ganho músculo, devagar, e perco gordura ). Não entendo como você precisa de 3000 e tanto, a não ser que faça muito cardio, trabalhe em pé, faça serviços braçais o dia todo.

Quanto a sua proteína, fiz a conta, e não deu 200g. 2,5 L de leite dá uns 75g. 2 ovos uns 13g. Somando tudo com a carne dá uns 143 se não me engano. Se quiser mudar esse físico vai ter que mudar essa dieta amigão. Eu sei como é foda, esse ano todo andei sem apetite também, fiquei doente com diarréia umas 3 vezes já, etc. haha Mas terá que aprender a comer. Eu por exemplo comia 15 ovos, que davam uns 90g de proteína, mas tive que trocar porque meu colesterol veio fodido. Mas a dieta eram 5 ovos no café da manhã, 5 no lanche da tarde, 5 no começo da noite, e almoço e janta cada um tinha uns 200g de frango cozido. Aí sim eu conseguia uns 210 de proteína. As vezes comia mais para bater os 240 ( 3g por kg ). Não estou falando para seguir isso, mas é para você ter uma idéia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, minitalk disse:

Então cara, esses 3.200kcal eu calculei utilizando o Tdee Calculator. Eu coloquei meus dados lá e a taxa de manutenção deu 2700. Aí eu adicionei 500 e deu 3200kcal... Porque se eu mantesse os 2600 eu perdia peso, pois eu fiz o teste e tal. 
Em relação a refeição de fato eu estou fazendo muitas refeições liquidas, mas não utilizo suplemento, apenas creatina. Em relação a refeição, basicamente cosiste em: 2 litros e meio de leite integral, 20 colheres de sopa de arroz, 6 conchas de feijão, cerca de 55g de proteina em forma de carne (geralmente frango ou carne moída), 4 colheres de aveia, e 2 ovos. Isso tudo dividido em refeições ao longo do dia. Eu sei que o problema maior é essa quantidade de leite absurda, mas acontece que eu sou viciado em leite e tenho muita dificuldade de suprir a proteina diária necessaria utilizando outros alimentos, já é uma tortura pra mim comer carne e ovo. Eu comecei a substituir pelo leite semi desnatado agora, será que isso ajuda? Eu estava consumindo 199g de proteina sendo que eu tenho 81 quilos.

Teve um outro lance também que foi o seguinte, ha uma semana atras eu fiquei bem doente, meu apetite simplesmente caiu pra zero, e eu nao treinei. Fiquei doente durante 4 dias , e nos 4 eu consumi cerca de 1700kcal, e 60g de proteína, pois eu simplesmente não conseguia comer nada, nadinha mesmo. Acabei perdendo 1,7kg... Você acha que foi tudo massa muscular ou pode ter ido um pouco de agua ou até gordura junto?

Cara me interessei demais nesse tipo de treino, vou procurar dar uma estudada...
Como eu comecei o cutting agora, a proteina está 2g/kg exatamente
Em relação ao calculo calorico eu aumentei 500 da minha taxa de manutenção, por isso foi pra 3200, é muito?
Eu acredito que minha testo não está tão alta mais devido ao bf ter subido muito, até senti que minha libido deu uma caída

 

A desvantagem de suprir tanta parte das suas proteínas diárias com leite é que o leite tem uma digestão mais difícil. Seu corpo gasta muita energia digerindo tudo isso de leite. Isso eleva seu GCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...