Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

• Respostas 6,3k
  • Visualizações 901,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• pior que nesses tópicos só vejo gente assim: e assim: perguntando se cutta ou bulka

• qq tem mlk burro outro sem noção igual a vc que nao sabe orientar mal sabe o q faz da vida, perdendo massa magra, ganhando gordura, e quer orientar os outros vai estudar mlk para d

• Amigo, com esse bucho, vc não tem 15% de bf nem fodendo!   Perde essa banha e dps pensa em bulk.

Imagens Postadas

Postado
11 minutos atrás, benxzur disse:

eu to parado a 2 anos me alimentando mt mal e bebendo mt cerveja, voltei a malhar segunda feira

Não há nada mais anabólico e metabólico que voltar aos treinos, a simples mudança nos hábitos alimentares e treino constante no começo são suficientes. Apenas manutenção, pois aí é só o pote de chopp, depois entra em déficit calórico e quem sabe um bulk mais tarde.

Postado
11 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Cutting e depois bulking limpo, padrão de qm ficou mt tempo parado rs

N sei nada sopre aerobicos, devo fazer todos os dias ? e qnt tempo  ? 

Postado
6 minutos atrás, benxzur disse:

N sei nada sopre aerobicos, devo fazer todos os dias ? e qnt tempo  ? 

Começa com um leve deficit sem aerobicos msm mano, você ta muito tempo parado, chega na maçiota, seu corpo ja vai sentir bem a volta aos treinos...
Depois de um certo tempo vc insere algo como aej 40min (intensidade leve) ou 20min (intensidade moderada-alta) ou HIIT pós treino ou afastado do treino (15-20min), depende de vc mesmo e existem várias opções

Editado por Frango 4ever

Postado

Oi glr, sou ex obeso, pesava 102kg aos 15 anos. agora tenho 17 anos e peso 69kg e 164cm

devo fazer cutting ou bullking? eu devo ser um falso magro? ou alguem pode me dizer qual meu tipo fisico?

https://imgur.com/a/M47qpsM

https://imgur.com/a/Tv6UL1A

https://imgur.com/a/JHNNjQt

https://imgur.com/a/4XA59in

Eu era praticamente uma bola de futebol viva, sempre que podia ficava dias sem comer nada pra emagrecer e com isso em menos de 1 ano eu emagreci de modo sedentario, comecei na academia faz 3 meses.

Editado por banana split

Postado

Só uma dica pro pessoal que pede opinião sobre fazer bulk ou cult:

Mantenha-se entre 12% e 18% de gordura na fase do bulk – e, para isso, você deve comer bem, mas sem exageros.

Logo quem está acima disso, tem que perder peso e muito peso pra pensar em ganhar alguma coisa ; ] .

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/02/06/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-quem-treina/

Postado
4 horas atrás, banana split disse:

Oi glr, sou ex obeso, pesava 102kg aos 15 anos. agora tenho 17 anos e peso 69kg e 164cm

devo fazer cutting ou bullking? eu devo ser um falso magro? ou alguem pode me dizer qual meu tipo fisico?

https://imgur.com/a/M47qpsM

https://imgur.com/a/Tv6UL1A

https://imgur.com/a/JHNNjQt

https://imgur.com/a/4XA59in

Eu era praticamente uma bola de futebol viva, sempre que podia ficava dias sem comer nada pra emagrecer e com isso em menos de 1 ano eu emagreci de modo sedentario, comecei na academia faz 3 meses.

Seu bf ainda está alto, precisa de um cutting. Continue firme nos treinos, faça um pequeno deficit calórico e comece os aeróbicos. Vai com calma, uma caminhada algumas vezes por semana, depois vai aumentando. Seria interessante permanecer em cutting até começar a ver seu abdome. Não esqueça de treiná-lo, obviamente. 

Postado

Tenho 20 anos, 1,76 de altura e atualmente 78kg. Treino à cerca de 1 ano e vou a academia entre 3 a 4 vezes por semana, tenho uma dieta nem tão lixo nem muito boa, mas procuro me controlar.

Pelo contador de macros que utilizo, em um dia normal e de treino como cerca de 3200kcal, entre 170 ~ 200g de proteína por dia (incluso Whey), 340 ~ 370g de carbo (incluso malto) e 100~120g de gordura. Suplemento com whey, malto e creatina pós treino e, nos dias que não treino, apenas creatina e malto.

Tirei recentemente minhas medidas e estou com:

Peitoral relaxado: 99cm

Barriga: 87,5cm

Bíceps contraído: 36,5

Antebraços relaxados: 28cm

Bf%: creio que entre 19~21% (por aquelas estimativas de sites, sei que não são confiáveis, mas foi o que tive possibilidade de fazer hehe).

O que vocês me recomendam fazer ?

CYMERA_20180521_205012 (1).jpg

Postado

IMG_20180522_112554182.thumb.jpg.6785d9d93557f61fc8de8c71f9b094cd.jpgBulking ou cutting glr?, Em torno de 17% de BF, 19 anos, 1,79 de altura

5 minutos atrás, Leonardo Nefitaly disse:

IMG_20180522_112554182.thumb.jpg.6785d9d93557f61fc8de8c71f9b094cd.jpgBulking ou cutting glr?, Em torno de 17% de BF, 19 anos, 1,79 de altura

IMG_20180521_181256115.jpg

Editado por Leonardo Nefitaly

Postado
Em 15/05/2018 em 21:44, Matheus de Sá disse:

Fala Galera, devo fazer bulking, cutting ou manutenção ? Segue as fotos, tem uma imagem também que é de um exame de bioimpedância que fiz no mês passado, sei que não é muito confiável, mas serve para vocês terem uma noção, atualmente estou com 88kgs, tenho 1,77 de altura

InkedScreenshot_20180515-212658_LI.thumb.jpg.31c5d9deb8b0fd4d0fdc37d39a5599dd.jpg

UpYrXzZ7lvq-M8K2kI0_uy_2OdA5l4VGT88NR9ou5F5c7iVlRHX0nIIsKZ8es2ZZ7uZKZp-mraJjsreGTCR9ujbXs3V6pLpeqGMUqPY1lYwb8qHaSXr9uaxkmzE_fSRwtRRQP_5Vh6BqlmdnzS8lKcdibDoWdwIl

Segue as fotos, antes não estavam carregadas

Postado

Estou em cutting a pouco mais de dois meses, já perdi 6kg, porém ainda tenho uma boa gordura localizada na região abdominal. Por quanto tempo mais vocês acham que devo continuar em cutting, e qual porcentagem vocês chutam para o meu bf? 

minhafoto.png

Postado
12 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Estou em cutting a pouco mais de dois meses, já perdi 6kg, porém ainda tenho uma boa gordura localizada na região abdominal. Por quanto tempo mais vocês acham que devo continuar em cutting, e qual porcentagem vocês chutam para o meu bf? 

minhafoto.png

Eu chutaria 16-18%
Você tem muito "culotinho", eu tbm tenho esse problema
Tempo é dificil, depende mt de como seu corpo responder, mas continue... se tava pior ta no caminho certo

Postado
57 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Eu chutaria 16-18%
Tempo é dificil, depende mt de como seu corpo responder, mas continue... se tava pior ta no caminho certo

Sim, minha circunferência abdominal é bem grande, parece que só estoco gordura ali, mas vou continuar na luta, já perdi 7cm nessa região nos dois últimos meses.

Postado
Em 22/05/2018 em 20:24, Frango 4ever disse:

Eu chutaria 16-18%

Vc tem q continuar até ver seu abdome, cara!! So continuar e vai dar tudo certo...mais uns 2 ou três meses vc consegue

Postado

AS8A77.png

Peso: 70KG

Altura: 1,84

Coloquei a foto somente da parte frontal por que queria saber se estou acumulando muita gordura no ABS ? Estou crescendo roliço ? O que acham ?

Postado
12 horas atrás, lucasrodrigo disse:

AS8A77.png

Coloquei a foto somente da parte frontal por que queria saber se estou acumulando muita gordura no ABS ? Estou crescendo roliço ? O que acham ?

Sem ver antes n tem como saber
Mas bulk na carcaça aí com alimentos "bons'em maioria q n tme erro

Editado por Frango 4ever

Postado

Altura: 1,95mt

Peso: 101kg

BF: ?

Treino há uns 10 anos e de 2 anos pra cá  passei por 3 cirurgias que me prejudicaram muito. Penso em fazer um bulking limpo com um ciclo de Enantato de Testo e Deca ou Trembo.

Alguém tem alguma sugestão?

[img"]M7lRv6.jpg[/img"]

[img"]7idASj.jpg[/img"]

[img"]fqcOxj.jpg[/img"]

Postado
Em 21/05/2018 em 22:07, Kazaan disse:

Tenho 20 anos, 1,76 de altura e atualmente 78kg. Treino à cerca de 1 ano e vou a academia entre 3 a 4 vezes por semana, tenho uma dieta nem tão lixo nem muito boa, mas procuro me controlar.

Pelo contador de macros que utilizo, em um dia normal e de treino como cerca de 3200kcal, entre 170 ~ 200g de proteína por dia (incluso Whey), 340 ~ 370g de carbo (incluso malto) e 100~120g de gordura. Suplemento com whey, malto e creatina pós treino e, nos dias que não treino, apenas creatina e malto.

Tirei recentemente minhas medidas e estou com:

Peitoral relaxado: 99cm

Barriga: 87,5cm

Bíceps contraído: 36,5

Antebraços relaxados: 28cm

Bf%: creio que entre 19~21% (por aquelas estimativas de sites, sei que não são confiáveis, mas foi o que tive possibilidade de fazer hehe).

O que vocês me recomendam fazer ?

CYMERA_20180521_205012 (1).jpg

up

Postado
16 minutos atrás, Kazaan disse:

up

tá no ponto. brinks. faz cutt sim.

Em 27/05/2018 em 21:12, lucasrodrigo disse:

Isso é coisa da sua cabeça, não está crescendo "roliço". Tá couro e osso ainda. Volta pra perguntar quando tiver com 80kg pelo menos. 

Postado
On 5/21/2018 at 10:07 PM, Kazaan said:

nos dias que não treino, apenas creatina e malto

Pra que toma malto nos dias sem treino? ?

Postado
29 minutos atrás, Bruneko disse:

Pra que toma malto nos dias sem treino? ?

Potencializar os efeitos da creatina

Postado
2 minutes ago, Kazaan said:

Potencializar os efeitos da creatina

Faz isso com alimentos ricos em carboidratos, tá consumido carboidratos extras à toa.

E não é potencializar os efeitos, é melhorar a absorção pelo corpo.

Postado
Em 27/05/2018 em 21:12, lucasrodrigo disse:

AS8A77.png

Tenho a sua idade e atualmente to com 77kg, acho que tá normal.. Quando eu tava nesse peso, tava parecido, mas eu tinha um pouquinho mais de MM porque treino a tempos já, faz um Bulk limpo ai, mas aquele Bulking bem feito, sem medo de jogar gordura boa, proteína e etc, coloca um superávit de umas 400/500 kcal que quando bater uns 78/80kg vai sentir uma boa diferença, eu pelo menos senti! Em uns 3 meses da pra dar uma boa evoluida nessa carcaça aí

Pelo seu biotipo (ao que me parece, você deve ter facilidade p/ emagrecer), da pra fazer um cutting super tranquilo depois, mesmo se acomular uma gordurinha a mais e etc.

obs: Joga uma creatina aí que é sucesso

Abraços e bons treinos

Postado

Peso 78kg.

Altura 1,77m.

Idade 39 anos. 

Meu objetivo é modesto, entre 80 a 82 kg com um bf baixo em torno de 10%. 

A questão é, do que esta hoje para 82 kg faria muita diferença?

Meus objetivos são modestos mesmo.

Tento secar mais, ou tento dar um pouco mais de volume?

20180605_0807524.jpg

20180605_0822592.png

20180528_183016.png

Editado por okaharaleo

Postado
14 horas atrás, okaharaleo disse:

Peso 78kg.

Altura 1,77m.

Idade 39 anos. 

Meu objetivo é modesto, entre 80 a 82 kg com um bf baixo em torno de 10%. 

A questão é, do que esta hoje para 82 kg faria muita diferença?

Meus objetivos são modestos mesmo.

Tento secar mais, ou tento dar um pouco mais de volume?

20180605_0807524.jpg

20180605_0822592.png

20180528_183016.png

Eu faria bulk. Dá uma caprichada nos deltóides e no trapézio que o shape fica mais chamativo.

11 minutos atrás, Isaac_ disse:

Bulk ou Cutting?

1528250198949-1483261964.jpg

Cut. Perde o panceps primeiro que você vai ficar com o shape mais bacana do que se ganhar músculo escondido debaixo dessa gordura.

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.