Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davfi

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Davfi

  1. Vou fazer isso. Até pq hoje tô moído e se fosse fazer algo seria só migué ou pra fazer errado. Então, há uns 2 anos eu fazia AB todo dia. O lance era que, naquela época, pegava menos peso, ficava longe de falha até. Depois de um tempo, com alguma orientação e lendo mais sobre musculação, fui aumentando a sobrecarga e agora, quando treino pesado, demoro uns 2 dias pra conseguir, no mínino, repetir o treino. Foi até por isso que tava c ombro junto do peito e não com a perna, pq chegava no segundo treino de peito e meu ombro tava zoado, o que atrapalhava no treino de peito. E como já tive 3 lesões (cotovelo, ombro e joelho), fico preocupado em sobrecarregar a articulação por execução zoada. Mas vou ver essas semanas e, se n tiver rolando msm, vou pensar nessa idéia de procurar um coach msm pra ver se ajusto esses treinos, pq parar por causa de lesão é tenso demais, pq dá agonia de ficar parado kkkkkk
  2. Então, estou testando. Já fiz o treino ontem e hoje vou fazer de novo. A preocupação maior, além da extensão do tempo do treino (+ de 1h), é com a questão da recuperação mesmo. Mantendo o AB, melhor dar intervalo na quarta-feira (coloco um aeróbico no lugar da musculação) ou faço 5x por semana direto? Sábado e domingo não rola treinar por causa de compromissos profissionais (e a academia não funciona quando saio, então sem chance). Meu medo é sobrecarregar uma articulação de bobeira por estar sem me recuperar direito e fazer movimento zoado.
  3. Idade: 34 anos Altura: 173cm Peso: 90 BF: 18 Objetivo do treino: Hipertrofia AB A - o padrão tá 4x12, onde for diferente, coloco entre parênteses Mobilidade de ombro (3x10) Crucifixo 45 + Supino vertical (falha) Hammer reto + flexão (falha) Triceps testa barra H + mergulho (falha) Elevação lateral corrido frente + leg 45 Extensora + 30s iso Leg horizontal + adutora Supra máquina + infra paralela (4x20) B Pulley frente fechado + Barra (aqui com elástico) Remada curvada + curvada na polia com corda Encolhimento polia + rosca polia Rosca concentrada Cadeira flexora Mesa flexora + agachamento sumô Abdutora + panturrilha no smith Abs Sanfona + Prancha 1m Enfim, eu estava fazendo um ABC indo 5x por semana na academia. Ia revezando para igualar os treinos e ia na divisao peito/triceps/ombro, costas/biceps, perna e abs. Hoje, comecei com esse treino que me passaram, mas achei extenso demais (uma questao de tempo mesmo, fiquei mais de 1h lá e treinei até rápido). O que achei estranho foi que quando perguntei se mantinha a frequência na academia, indo 5x por semana, me falaram que sim, que era só pra mudar o estímulo e etc, mas que ia condicionar melhor. A questão é, sei que descanso é BEM importante e repetir o treino dia sim, dia não, pode prejudicar? Usando essa divisao, melhor treinar segunda-terça-quinta-sexta e usar o intervalo para, sei lá, fazer um aeróbico? Ou simplesmente divido o treino, pq to achando que tem pouco exercício pro ombro, por exemplo. Sei lá, também nao sei se isso vai encaixar bem na rotina, pq tenho uns dias com intervalo curto pra ir a academia (principalmente segunda e terça) e o outro estilo casava melhor com minha rotina (mas minha preocupação maior nem é essa, é a recuperação mesmo...) E aí? O que acham? Mantenho pra ver no que dá ou aborto praquilo que tava antes?
  4. Atualização: Peso: 89 Medidas: Peito: 104 Abdome: 96 Braço: 35 Quadril: 99 Relato: Fiz exames laboratoriais antes da injeção de Nebido no dia 19 (talvez a última, vamos ver o que rola na consulta em fevereiro), os resultados saíram hoje. Os resultados são relativos a injeção de 19 de dezembro. Exame: Testosterona total: 830.83 ng/dL SHGB: 22.0 nmol/L Albumina 4.12 g/dL Testosterona livre: 24.2 ng/dL E2: 64.73 pg/dL Pelo visto, a hipótese de estar com estradiol um pouco elevado estava correta (Continuo tendo essas oscilações de peso e agora tá explicado). Como provavelmente vai oscilar pra cima o nível da testo devido a dose de nebido, o que faço? Tento antecipar a conversa com a médica (pelo menos mais uma semana para conseguir falar com ela)? Pego e doso por conta própria algum medicamento para baixar o estradiol? Ou, apesar de alto, ainda não é motivo para preocupar? Nesse tempo deu uma maluquice no peso, principalmente no período de festas, mas voltei a perder barriga e gordura depois do início do ano (aparentemente, medir mesmo só no consultório), depois que inseri uma rotina de jejum e AEJ, o peso não desceu, mas as medidas tem caído nas duas últimas semanas. Tirando o fato que quase fodi meu cotovelo, a evolução na academia também tem sido interessante, só tenho de ficar mais atento com alguns movimentos para não parar.
  5. Putz. Valeu cara, vou fazer isso então pra ver se melhora. Melhor uma semana pra avaliar que meses parado.
  6. Rapaz, é sério que é grave assim? Tô com uma dor no meu cotovelo esquerdo depois de aumentar a carga do tríceps testa com barra. No dia foi meio estranho, pq não era uma dor igual a muscular, mais um incômodo em certas posições na hora de dormir, nada incapacitante de fazer movimento. Dei um intervalo de uma semana para a outra e parou de doer (uns 4 dias de descanso, só treinei perna). Hoje reduzi a carga uns 30% pra sentir como tava e no fim do movimento, quando faz a extensão "completa", ainda dá uma dorzinha (sem extensão completa não dói e com a barra H quase não dói). Mesmo controlando pra não dar dor é melhor parar e ir no orto? Pq tava pensando sério em só trocar o exercício e seguir a vida (no francês não dói, nem nos outros com cabo...)
  7. Então, a maioria dos estudos analisam mais treino localizado mesmo, inclusive esse que mandei aí é só treino de força+aeróbico também, não chegam a focar na dieta dos participantes. A hipótese de mobilização de gordura da área que foi trabalhada pelo aumento prévio do fluxo sanguíneo é boa e eu acredito que é bem plausível (apesar do metabolismo dessa gordura não ocorrer na área trabalhada). Mas ainda falta mais consistência no resultado no campo acadêmico, pq, até então, era uma hipótese que vinha sendo derrubada ao longo das últimas décadas (desde a década de 70 estudam e sempre dava outro resultado). Quando misturam treino e dieta no estudo, normalmente fazem pesquisa sobre a composição geral. Eu acho estranho até, pq, em teoria, é uma questão que vem e volta toda hora.
  8. Então, essa parada é meio controversa. Tem um estudo recente que diz que funciona, apesar de estudos anteriores apontarem em outra direção (a queima de gordura é geral). O estudo que vi num canal do YT um tempo atrás foi esse https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28497942 (o artigo é pago =/), mas pesquisando por ele, já tem uma ou outra referência em outros estudos, o que dá pra ter ideia do que diz. De qualquer forma, esse lance de criolipólise, radiofrequência e outros estímulos, li um pouco quando tava fazendo um trabalho sobre laserterapia e seus efeitos nos tecidos. Tem uns estudos que falam que a criolipólise consegue eliminar 25% da gordura na região onde foi aplicada (na maioria após a 2a sessao, em alguns casos uma só resolve), mas eu sou bem cético em relação a essas coisas, principalmente pq a resposta depende muito do organismo de cada um. Um que achei numa pesquisa aqui nos salvos foi esse aqui: http://www.surgicalcosmetic.org.br/detalhe-artigo/448/Estudo-epidemiologico-de-740-areas-tratadas-com-criolipolise-para-gordura-localizada. É interessante, mas quanto custa uma sessão disso? Dependendo de quantas áreas tem de fazer e colocando duas sessões por área, já paga uma lipoaspiração que vai 100% da gordura localizada, não 25% kkkkk
  9. Esse lance do estradiol, acho que ela nunca pediu e eu sequelei de não falar nada também, pq já era uma preocupação na última consulta. Como ela tá de férias, vou ver se pago particular pra ver como estão os níveis. Essas oscilações rápidas de peso então é basicamente água retida? Adianta usar diuréticos ou só baixando o estradiol para resolver isso? Eu não tenho ganhado gordura nesse período, fui de 27% em agosto pra 21% em dezembro, o lance que em dezembro foi "menos" do que nos meses iniciais. Vou dar um foco na dieta, tinha parado de usar calculadora de macro no final do semestre e devo ter saído da linha, ainda mais acumulando um bocado de coisa na faculdade e juntando com eventos seguidos. Vou conversar com ela em fevereiro, quando tiver minha próxima consulta, para fazer a troca pelo cipionato então. Obrigadão pela ajuda!
  10. - Idade 33 - Altura 1,73 - Peso 89kg - Medidas Braço: 35 Peito: 105 Cintura: 87 Abdome: 99 - Percentual de gordura(BF): 21% (última medição foi no dia 12/12) - Tempo de treino: 24 meses (5x/semana entre 40m e 1h/dia) (houve uma interrupção de 4 meses nesse intervalo) + aeróbico em jejum 3x/semana - Objetivo: Ganhar massa muscular e perder gordura - Estrutura do ciclo Nebido 1 vez a cada 4 semanas. Relato e dúvidas: A minha questão é a seguinte. Eu pesava 139kg há 3 anos atrás. Engordei isso tudo durante minha temporada num emprego com horários malucos, que me tiraram da rotina de treino, elevaram meu estresse ao limite, retirando sono e etc. Quando me toquei que era ou perder peso ou ir pra cova, comecei a fazer exercício sozinho em casa e uma dieta meia bomba e, com isso, consegui chegar a 110kg. Pois bem, depois de algumas estagnadas e alterações radicais em dieta e treinos em academia, consegui reduzir meu peso pra 96-98kg, mas duas coisas ocorreram: parei de evoluir na academia e o peso e medidas não desciam mais nem a pau. Eu já tinha pensado em procurar uma endócrino, mas como estava durando muito tempo (5 meses sem perder nada ou evoluir na academia), foi a gota d'água. Feitos os exames, minha testosterona total estava em 314, a livre em 6-7 ng/dl, ou seja, tudo em limites inferiores para homens adultos, além de outras alterações em vitamina D, Colesterol alto (e triglicérides lá embaixo). Depois da Vitamina D e de alguns outros medicamentos, a endócrino começou com o Nebido. Primeiro ela me passou com intervalo de 8 semanas, mas entre uma dose e outra, minha testo total ficou menor que a que cheguei. Nisso, ela me muda o protocolo completamente e falou para eu tomar o Nebido a cada 4 semanas, pq, segundo ela, meu corpo tava metabolizando rápido demais o medicamento. Pois bem, depois das duas doses, minha testo total estava em 670, a livre em 14-15ng/dl. Até aí, os resultados estavam dentro do esperado. Ganhei 3kg de massa magra e perdi uns 5kg de gordura. Só que depois dessas doses, não fiz mais nenhum teste e tenho reparado numas coisas que estão me deixando meio cabreiro. Da terceira dose em diante, meu corpo tem respondido muito rápido a qualquer excesso calórico. Coisa do tipo ganhar 3kg num final de semana em que fui a alguma festa/churrasco. Se não mantenho uma restrição calórica, a impressão é que viro um balão, o que não é bem meu objetivo. Eu até me surpreendi na última avaliação da endócrino, que tinha ganhado 3kg de massa magra e perdido 0,5kg de gordura, pois a minha sensação era de ter ficado inchado mesmo, o que me faz mudar dieta toda hora pra ajustar esse ganho maluco de peso. Pois bem, os meus próximos exames laboratoriais são só em janeiro, antes da próxima injeção. Dentre outras coisas, vou ver função hepática, colesterol, níveis hormonais e outras questões. Só que minha dúvida é a seguinte: vai ser possível, num protocolo desses, conseguir descer meu BF, principalmente pra reduzir a gordura abdominal? Usar essa dosagem de Nebido com essa frequência pode gerar algum colateral (e como ele é de longa duração, depois que tomou é sentar e chorar)? No geral, meu humor melhorou muito depois do TRT, só me dão umas caídas aproximadamente duas semanas depois que faço a aplicação, mas estabiliza em dois ou três dias, mas comecei a preocupar depois que fui vendo os estudos de como funciona e meu medo é isso gerar algum problema, visto que vou para a quinta aplicação nesse protocolo. PS: ela chegou a pensar em trocar o medicamento, principalmente por causa do preço. No entanto, ela disse que vai reavaliar na próxima consulta, em fevereiro. Eu meio que tenho alguma resistência ao gel, pois não tenho disciplina para passar todo dia. Não sei como meu corpo reagiria num protocolo com outro injetável (ela falou que, no meu caso, colocaria injeções semanais ou a cada 2 semanas). A questão do preço, por mim, não é o problema, mas acho que prefiro a estabilidade que, na teoria, o nebido proporciona.
×
×
  • Criar Novo...