Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de glúteos


Ana Gabrieli Marinho

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 26/10/2017 em 15:02, Shrödinger disse:

Filme todos seus agachamentos. Se auto avalie e solicite avaliações aqui no fórum. Tem que praticar pra aprender (e aqui me refiro também ao aprendizado neural, de conseguir ativar as musculaturas necessárias a uma boa execução). Ou seja, não é de uma hora pra outra (embora não seja nada de outro mundo, sobretudo se possuir uma boa mobilidade natural).

 

Comece com o peso do corpo, tentando fazer um movimento profundo. Depois comece com goblet squat leve e, em seguida, parta pro agachamento com barra (no começo apenas a barra).

 

Leia sobre mobilidade (tem vários tópicos no fórum). O exercício de mobilidade mais simples e importante, na minha opinião, é ficar na posição mais funda do agachamento por vários segundos/minutos, várias vezes por dia - essa posição tem que se tornar natural.

 

E treine o core, que é fundamental pra uma boa postura.

Quais exercícios fazer para fortalecer o core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Quais exercícios fazer para fortalecer o core?

Pesquise por tópicos da FabianaF. Alguns exercícios que eu gosto sao planks, superman, leg raises e ab wheel. E pra postura e mobilidade torácica eu recomendo tb wall squats e overhead squat (só com o bastão).

 

Antes do agachamento experimente fazer algums rounds dessa sequência:

 

30-60seg plank

30-60seg superman hold

30-60seg bottom overhead squat hold

 

Vai sair com mto mais firmeza e controle no tronco pro agacho.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Calabouço disse:

Quanto tempo você treina? E coloca o treino para nós, fica mais fácil de visualizar o erro ( ou talvez só ajudar a melhorar) 

Treino há aproximadamente dois anos.

O treino é o seguinte:

1°-Agachamento livre:5x12

2°-Leg Press 44°:4x8

3°-Cadeira adutora:4x10

4°-Cadeira extensora:4xfalha

5°-Mesa flexora:4x12

6°-Stiff:4x10

7°-Elevação de quadril

 

Achou o treino volumoso demais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Treino há aproximadamente dois anos.

O treino é o seguinte:

1°-Agachamento livre:5x12

2°-Leg Press 44°:4x8

3°-Cadeira adutora:4x10

4°-Cadeira extensora:4xfalha

5°-Mesa flexora:4x12

6°-Stiff:4x10

7°-Elevação de quadril

 

Achou o treino volumoso demais?

 

 

Minha opinião é a seguinte:

 

Em relação a frequência semanal eu abaixaria para 2 vezes, dois bons treinos com espaço para um ótimo descanso.

 

Seu foco é o glúteo, certo?

Agachamento 5x5

Agachamento sumô 4x8~12

Stiff 4x8~12

Elevação Pelvica 4x8~12 

Passada 3 x falha

Cadeira abdutora 4x8~12 

 

Trabalhando com uma carga mais alta ( glúteo é um músculo muito forte) mas nunca deixando a execução de lado. Jogaria umas tecnicas avançadas também, um dia trabalhando com drop outro com rest pause, um dia super slow (ai a carga já não é prioridade), técnicas no geral.

 

Outro problema que rola com a galera em relação ao glúteo são os encurtamentos, eles te limitam demais (meu posterior por exemplo é encurtado e por coincidência é o mais fraco da perna hehe) então trabalhar alongamento de 2  a 3 vezes na semana, procura uma rotina de alongamento legal para membros inferiores e faz ela ( de preferencia nos dias que não o treinar.) 

 

Bom acho que é isso, se formos abordar mais coisas partiríamos para dieta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Calabouço disse:

 

Minha opinião é a seguinte:

 

Em relação a frequência semanal eu abaixaria para 2 vezes, dois bons treinos com espaço para um ótimo descanso.

 

Seu foco é o glúteo, certo?

Agachamento 5x5

Agachamento sumô 4x8~12

Stiff 4x8~12

Elevação Pelvica 4x8~12 

Passada 3 x falha

Cadeira abdutora 4x8~12 

 

Trabalhando com uma carga mais alta ( glúteo é um músculo muito forte) mas nunca deixando a execução de lado. Jogaria umas tecnicas avançadas também, um dia trabalhando com drop outro com rest pause, um dia super slow (ai a carga já não é prioridade), técnicas no geral.

 

Outro problema que rola com a galera em relação ao glúteo são os encurtamentos, eles te limitam demais (meu posterior por exemplo é encurtado e por coincidência é o mais fraco da perna hehe) então trabalhar alongamento de 2  a 3 vezes na semana, procura uma rotina de alongamento legal para membros inferiores e faz ela ( de preferencia nos dias que não o treinar.) 

 

Bom acho que é isso, se formos abordar mais coisas partiríamos para dieta.  

Mas aí eu não estaria fazendo exercícios isolados para quadríceps?Atualmente estou fazendo bulking,ganhei uma boa quantidade de massa muscular,mas meu bf subiu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Mas aí eu não estaria fazendo exercícios isolados para quadríceps?Atualmente estou fazendo bulking,ganhei uma boa quantidade de massa muscular,mas meu bf subiu bastante.

 

Não, eles tem o trabalho do quadriceps mas não de forma isolada, os exercícios citados com a amplitude máxima (agachamento fundo, bom sumô) todos tem o trabalho do glúteo junto, com uma carga mais alta ainda por cima, ai sim você senti-lo bem. Junto a isso o trabalho de alongamento vai ajudar dar uma soltada nela e ai vai melhora-lo. 

 

Treino + excedente calórico + bom descanso = sinalização para crescer hahaha Vai ser sucesso.

 

Sobre o bf, abaixa um pouco as kcals então. Subir o bf rápido demais significa um tempo menor em bulk, logo menor tempo para adquirir massa, e mais tempo catabolizando o que não devia no cutt.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...