Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: Bíceps antes de Costas.


gfmr

Posts Recomendados

Galera,

 Desde que comecei a malhar me foi ensinado quase como um mantra que quando se treina um grupo muscular grande e um pequeno, deve-se sempre treinar o grande para depois treinar o pequeno, mas não parece funcionar muito para mim.

Quando eu treinava Costas e Bíceps (treino ABC) eu sempre começava o treino por Costas mas tinha o problema de colocar o máximo de carga que eu conseguia, executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando.

Hoje treinei bíceps antes, treinei o meu máximo, quando fui treinar costas, o bíceps estava esgotado e pela primeira vez senti que era completamente os músculos da costa trabalhando.

Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, gfmr disse:

Galera,

 Desde que comecei a malhar me foi ensinado quase como um mantra que quando se treina um grupo muscular grande e um pequeno, deve-se sempre treinar o grande para depois treinar o pequeno, mas não parece funcionar muito para mim.

Quando eu treinava Costas e Bíceps (treino ABC) eu sempre começava o treino por Costas mas tinha o problema de colocar o máximo de carga que eu conseguia, executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando.

Hoje treinei bíceps antes, treinei o meu máximo, quando fui treinar costas, o bíceps estava esgotado e pela primeira vez senti que era completamente os músculos da costa trabalhando.

Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra?

Cara se o treino assim se encaixa melhor pra vc , pq nao fazer ? Eu tbm fazia o mesmo treino biceps antes de costas mas no meu caso eu nao conseguia fazer nem 10 barra fixa dps de treinar biceps ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc malha costas e não sente os músculos trabalhando, está malhando errado 

você precisa do bíceps pra malhar costas, se vc primeiro fadigar o bíceps não vai trabalhar as costas com a intensidade que elas precisam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gfmr disse:

executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando.

A biomecânica do exercício está errada, procure no youtube sobre a execução correta dos mesmos.

 

1 hora atrás, gfmr disse:

Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra?

 

Não tem problema, geralmente começamos o treino pelo músculo que queremos dar mais ênfase, pois é onde teremos mais energia para trabalhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima de uma certa intensidade (uns 80% da 1RM, que costuma ser algo entre 5 e 8 reps) não importa se está sentindo o músculo; ele estará trabalhando integralmente (todas as fibras musculares serão acionadas). Conexão mente-músculo pode ser importante pra intensidades menores (em termos de reps, seria algo acima de 10-12 reps).

 

Execução obviamente é importante também, sobretudo pra evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...