Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajude um iniciante a ser feliz!

Sheeik

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá rapaziada, meu nome é Paulo, tenho 23 anos e estou precisando de algumas informações para me definir quanto ao meu ciclo.

Tenho 1,77 com 62 kg... sou extremamente magro e não consigo ganhar peso facilmente. Eu comecei a malhar a apenas 1 semana, mas antes li muito sobre esteroides e maneiras de como ciclar. Eu comecei a malhar já com essa ideia na cabeça, eu realmente quero ficar grande e desenvolver o meu shape da melhor forma possível, e percebi que se usado corretamente os esteroides podem me ajudar muito nessa caminhada. Pois então, diante das minhas lidas fiquei em duvida entre dois esteroides -  o Durateston e o Dianabol.

Minha duvida é a seguinte: A 5 meses atrás eu fiz um exame de testosterona e não sei se o resultado foi muito agradável para o uso de esteroides, eu não fui ao medico para interpretar o exame mas conclui que ela estava meio baixa(deixo aqui claro que isso é um palpite), na época eu fumava muita maconha, não realizava exercícios físicos e comia muita besteira. Estava conversando com o brother e ele me disse que não é bom usar esteroides quando se tem a testosterona baixa, então trago aqui o resultado do meu exame para vocês analisarem se ela está realmente baixa. Lembrando que hoje em dia já parei com o mal habito da maconha, da má alimentação e agora realizo exercicios físicos com frequencia, então ela deve estar um pouco mais alta. Detalhe que fiz exercicios durante minha infancia/adolescencia inteira e consegui desenvolver bem os meus músculos com a pratica de natação, algumas artes marciais e esportes em geral. 

Esta aí o resultado, ficarei muito grato com as dicas de vocês, de antemão já deixo meu agradecimento!

testo.png

Editado por Sheeik
Postado

Você treina a UMA SEMANA e já quer ciclar? É sério isso? Musculação não é um esporte da noite pro dia. Primeiro aprenda a treinar e fazer dieta. Ciclar sem saber os básicos(talvez acha que sabe, mas, na verdade, não) não te trará resultado algum além de frustração e desânimo (isso sem contar os colaterais). 

Quer desenvolver o shape da melhor forma possível? Pesquise sobre macros e monte uma dieta acima de seu gasto calórico diário, há muitos tópicos aqui no forum...

Sobre a testosterona, a alimentação correta e prática de exercícios a aumentam naturalmente.

Postado

Uma semana de treino fera, esquece qqr contato com esteroides, não eh pra ti isso.

Te foca em dieta, treino e descanso. Se n conseguires firmar qqr um desses pilares por anos, esse n eh um esporte pra ti. Não existe atalhos.

Postado

Cara a pior coisa q você pode fazer pra sua saúde é querer resultados rápidos, seu corpo não vai de 8 a 80 sem grandes efeitos colaterais, foque na dieta e treinar corretamente que os resultados vem blz?

Postado
4 minutos atrás, Secret disse:

Ciclar sem saber os básicos(talvez acha que sabe, mas, na verdade, não) não te trará resultado algum além de frustração e desânimo (isso sem contar os colaterais). 

Além disso, com 1 semana de academia você não tem consciência corporal ALGUMA.

Resumindo em poucas palavras, você não vai saber executar os exercícios corretamente, mesmo assistindo um zilhão de tutoriais e etc.

Pense num médico que cursou medicina 7 anos e nunca encostou num bisturi, é a mesma coisa que exigir que ele faça uma cirurgia.

Pense num carro 1.0, que trabalha a "x" velocidade, e você quer que ele trabalhe a "2x" velocidade e pra isso você coloca um combustível sintético... vai ser um choque pra estrutura do carro, correto? agora pensa que o carro é o teu corpo e o combustível é a testosterona exógena.

Treine de forma constante por pelo menos dois anos, adquira conhecimento nesse meio tempo, absorva tudo que puder sobre nutrição.

Ficar grande não é do dia pra noite.

AE's num shape zoado vai continuar sendo um shape zoado, e de brinde vai ganhar uns colaterais ainda.

Postado

Vou discordar da galera, treina um tempinho, nem que seja de 2 a 5 meses e caso tiver dinheiro e suporte pra isso, pode começar com as drogas, mas com a consciência de não parar mais, exemplo disso é o mc maromba, de barrigudo a atleta em 7 meses...

Postado

Entendi galera, já tinha consciência disso, eu pensava em ciclar mesmo só daqui a alguns meses.  Mas quanto ao Whey, vale a pena começar desde a primeira semana?

Postado
3 minutos atrás, GeanV disse:

Vou discordar da galera, treina um tempinho, nem que seja de 2 a 5 meses e caso tiver dinheiro e suporte pra isso, pode começar com as drogas, mas com a consciência de não parar mais, exemplo disso é o mc maromba, de barrigudo a atleta em 7 meses...

Realmente.. 2 a 5 meses vai fazer toda a diferença. Tá SERTO

2 minutos atrás, Sheeik disse:

Entendi galera, já tinha consciência disso, eu pensava em ciclar mesmo só daqui a alguns meses.  Mas quanto ao Whey, vale a pena começar desde a primeira semana?

Pode mandar bala. Creatina é uma boa também, procure artigos ou videos sobre

Postado
8 minutos atrás, GeanV disse:

Pô brother, tu acredita mesmo que sem uma consultoria, personal ou nutricionista o cara chegou nesse "shape atleta" nesse curto período, sem saber treinar?

A gente não julga quem busca o primeiro contato de forma precoce, só tenta orientar para ter MELHOR proveito. Mas respeito a tua opinião sobre.

8 minutos atrás, Sheeik disse:

Quanto mais cedo alguém chegar e dizer pra ti: "suplementos são apenas... suplementos" melhor. E não, eu não sou old school, e sim, eu uso whey também, e por sinal são 50g por dia (o que não é muito, tem gente que usa 100,200, vai da disponibilidade financeira...)

Sim, é bom usar whey desde a primeira semana, DESDE QUE num contexto de dieta. Agora que tu começou a puxar ferro, tem o desejo de ficar grande, é hora de pesquisar sobre nutrição. Eu poderia escrever um artigo aqui te dando dicas e a porra toda, mas conhecimento bom é aquele que a gente lê, re-lê, pensa, senta, reflete sobre, discorda, concorda...

Começa respondendo essas perguntas aqui, no futuro elas serão MUITO importantes na montagem do teu shape.

- O que são macro nutrientes?

- O que são micro nutrientes?

- Qual é o papel da gordura, do carboidrato e da proteína na alimentação?

- Qual é o meu objetivo atual?

- Quanto de gordura, de carboidrato e de proteína eu preciso?

- O que é TMA, TMB, GCD?

Esses foram só alguns exemplos.

Tem muita coisa a ser estudada.

Abs, bons ganhos

Postado

2 a 5 meses bem aplicados fazem uma diferença legal sim, e como eu falei, se tiver o SUPORTE, pode partir, caso contrário vai ser mais um reclamando de ginecomastia ou falta de resultados na área de relatos 

Postado
30 minutos atrás, Sheeik disse:

Não. Monte uma dieta.

Postado

MC Maromba tinha esse nome porque tu acha, ele já treinava a muito tempo só que ele não fazia dieta e devia beber direto, o exemplo é o contrário.

Olha um cara que já tem algum conhecimento de treino alcançou quando começou a comer e ciclar.

Um cara que nunca fez dieta e treinou na vida começar a ciclar é o mesmo que usar uma bazuka pra matar formiga, além de no começo tu ganhar peso até om dieta do danoninho,  fato de você não saber treinar não vai fazer tu aproveitar nem 1% do potencial das drogas.

Postado

Agora fiquei em dúvida... vale a pena ou não o uso de suplementos no começo?

30 minutos atrás, @Lucks disse:

Pô brother, tu acredita mesmo que sem uma consultoria, personal ou nutricionista o cara chegou nesse "shape atleta" nesse curto período, sem saber treinar?

A gente não julga quem busca o primeiro contato de forma precoce, só tenta orientar para ter MELHOR proveito. Mas respeito a tua opinião sobre.

Quanto mais cedo alguém chegar e dizer pra ti: "suplementos são apenas... suplementos" melhor. E não, eu não sou old school, e sim, eu uso whey também, e por sinal são 50g por dia (o que não é muito, tem gente que usa 100,200, vai da disponibilidade financeira...)

Sim, é bom usar whey desde a primeira semana, DESDE QUE num contexto de dieta. Agora que tu começou a puxar ferro, tem o desejo de ficar grande, é hora de pesquisar sobre nutrição. Eu poderia escrever um artigo aqui te dando dicas e a porra toda, mas conhecimento bom é aquele que a gente lê, re-lê, pensa, senta, reflete sobre, discorda, concorda...

Começa respondendo essas perguntas aqui, no futuro elas serão MUITO importantes na montagem do teu shape.

- O que são macro nutrientes?

- O que são micro nutrientes?

- Qual é o papel da gordura, do carboidrato e da proteína na alimentação?

- Qual é o meu objetivo atual?

- Quanto de gordura, de carboidrato e de proteína eu preciso?

- O que é TMA, TMB, GCD?

Esses foram só alguns exemplos.

Tem muita coisa a ser estudada.

Abs, bons ganhos

Então brother, certas coisas eu consegui ler aqui na net, mas pra saber a quantidade ideal da qual meu corpo precisa irei ao nutricionista... é a melhor opção. Valeu ae pela ajuda

Postado

Raphaxi, eu realmente não faço ideia, por isso vim perguntar a vocês, sou novo nesse meio e tenho pouco conhecimento sobre.

Quanto a dieta, o que comer no café da manha, almoço e jantar com o intuito de ganhar massa muscular? Procurei aqui no forum mas não achei nada especifico. To com pouca grana e não vou poder ir ao nutricionista nem tão cedo. 

Postado
3 minutos atrás, Sheeik disse:

Raphaxi, eu realmente não faço ideia, por isso vim perguntar a vocês, sou novo nesse meio e tenho pouco conhecimento sobre.

Quanto a dieta, o que comer no café da manha, almoço e jantar com o intuito de ganhar massa muscular? Procurei aqui no forum mas não achei nada especifico. To com pouca grana e não vou poder ir ao nutricionista nem tão cedo. 

Eu nunca fui a um nutricionista, mas creio que sim, seja uma ótima opção dependendo da tua disponibilidade financeira.

Ate lá, dá uma olhadinha aqui.

Spoiler

Calculador de TDEE

https://tdeecalculator.net/

Preenche os dados, usa um tradutor qualquer coisa.

Creio que tenha sites em português que também forneçam dados desse tipo.

Lá tu vai ter um guia por onde começar.

Postado
8 minutos atrás, Sheeik disse:

Fica tranquilo e segue o fluxo que tudo vai dar certo

Primeiro faz o que o @Lucks falou

Postado

Segundo o site, preciso de 2505 calorias por dia.

Eu costumo comer o seguinte:

Pela manha:
2 pães integrais
1 ovo
1 fruta

Almoço:
Feijão
Arroz
Carne
Macarrão

Jantar:
Cuscuz
Inhame
2 ovos
As vezes como um pão branco junto com isso tudo.
E antes de dormir como mais uma ou duas frutas

É uma dieta ruim? O que vocês aconselham

Postado

Pela manha:
2 pães integrais
1 ovo
1 fruta

Almoço:
Feijão
Arroz
Carne
Macarrão

Jantar:
Cuscuz
Inhame
2 ovos

Postado

Temos um Zé cabeça de vento que quer seguir a ''Vibe'' da galera, a moda antes devia ser  fumar maconha, agora é fazer academia e ainda quer ficar musculoso rápido pra impressionar as minas da galera.

Brother você já fodia sua saúde com uma péssima alimentação e  drogas (SIM MACONHA FAZ MAL, ta vendo como ela afetou seu cérebro?) agora quer lascar mais ainda com anabolizantes. E ainda por cima diz que pesquisou, duvido muito que pesquisou o suficiente, já que nesse fórum você diz que não encontrou informações sobre o que comer ( O que tem mais nesse fórum é gente que não engorda tirando dúvidas sobre alimentação) vai treinar, aprende a fazer a execução do exercício, trate de comer mais, pare de beber e fumar feito um doido. Veja se é isso mesmo que você quer, por quê se a moda passar pelo menos você não vai estar lascado por causa de anabolizantes, e depois sair  em uma matéria no jornal ''Jovens que usam anabolizantes e suas consequências'' e ta la você falando falando mer****.

Postado
23 minutos atrás, Sheeik disse:

Pela manha:
2 pães integrais
1 ovo
1 fruta

Almoço:
Feijão
Arroz
Carne
Macarrão

Jantar:
Cuscuz
Inhame
2 ovos

Calma vamos por passos blz? Agora que vc sabe quantas calorias precisa para manter o peso o resto fica facil

1° Pesquisei o que são macros-nutrientes e quantas calorias cada um tem

Entendeu bem o que são? Bora para o próximo!

2° Pesquise como montar uma dieta para hipertrofia

Tem muita coisa na internet sobre isso, muita mesmo, quando estiver bem informado volte e poste sua nova dieta para nós avaliarmos! Tranquilo?

Postado
9 horas atrás, Shion Maromba disse:

Temos um Zé cabeça de vento que quer seguir a ''Vibe'' da galera, a moda antes devia ser  fumar maconha, agora é fazer academia e ainda quer ficar musculoso rápido pra impressionar as minas da galera.

Brother você já fodia sua saúde com uma péssima alimentação e  drogas (SIM MACONHA FAZ MAL, ta vendo como ela afetou seu cérebro?) agora quer lascar mais ainda com anabolizantes. E ainda por cima diz que pesquisou, duvido muito que pesquisou o suficiente, já que nesse fórum você diz que não encontrou informações sobre o que comer ( O que tem mais nesse fórum é gente que não engorda tirando dúvidas sobre alimentação) vai treinar, aprende a fazer a execução do exercício, trate de comer mais, pare de beber e fumar feito um doido. Veja se é isso mesmo que você quer, por quê se a moda passar pelo menos você não vai estar lascado por causa de anabolizantes, e depois sair  em uma matéria no jornal ''Jovens que usam anabolizantes e suas consequências'' e ta la você falando falando mer****.

Nem amigos eu tenho para seguir moda rapaz, fui viciado em maconha por vacilo e quero malhar porque não me sinto bem com o meu corpo... apenas isso.

Postado

@Sheeik

Vamos com calma.

2505 calorias, certo?

Agora você entra nesse site aqui:

Spoiler

Diário Alimentar - Auxilia na contagem dos macros/micros/kcal

www.fatsecret.com.br

E lá você adiciona o que come no café da manhã, por exemplo.

É só procurar pelo nome do alimento e inserir a quantidade, é muito fácil.

Depois de tirar a média de consumo tua, vamos "montar" uma dieta.

Pra começar, vamos fazer algo bem básico, ok?

O que você precisa saber:

Spoiler

- 1g de carboidrato tem 4 kcal. 1g de proteína também tem 4 kcal. Já 1g de gordura tem 9kcal.

- Vamos usar uma proporção 50/30/20, sendo 50% carboidrato, 30% proteína e 20% gordura.

Matématica básica com Lucks, pt. 1 Vamos calcular essa divisão agora, vem com o titio.

Passo 1: Vamos calcular esses 50% de carboidratos e converte-los em gramas.

R: 2505 x 0.50 = 1.252,50

1.252,50 / 4 = 313g de carbo.

Passo 2: Mesma lógica de cima, só que agora para proteínas.

R: 2505 x 0.30 = 751,50

751,50 / 4 = 188g de proteína.

Passo 3: Mesma lógica de cima, só que agora divido por 9 que é a quantidade de calorias para 1g de gordura.

R: 2505 x 0.20 = 501

501 / 9 = 55g de gordura.

Meu objetivo não é te entregar os macros prontos (até pq eu achei essas quantidades meio baixas, essas 2505 calorias são de manutenção ou pra ganho de mm, ou seja, acima do teu GCD?)

Os cálculos são por aí.

Como tu vai dividir essas quantidades nas refeições não importa muito.

Eu, repetindo, EU, prefiro dar prioridade aos carbos no pré/pós por exemplo.

Mas não importa se tu faz 2,3,4,99 refeições diárias, o importante é bater os macros no fim do dia.

Usando o exemplo lá de cima, 313g de carbo, 188g de proteína e 55g de gordura (esse valor tá baixo).

Divide essa qtde pelo numero de refeições, ajuda bastante no começo.

Ai usando o fatsecret, tu consegue ir adicionando os alimentos e vendo a quantidade dos macros, sacas?

Da uma olhada no meu café-da-manhã (primeira refeição) pra tu ter uma base:

Refeição 1 - Café da manhã (07:00 hrs)

• Banana (2 unidades) - (3g prot, 54g carb, 1g fat).
  • Whey Growth Concentrado (3 scoops, 30g) - (24g prot, 5g carb, 3g fat).
  • Leite desnatado (400 ml) - (13g prot, 19g carb, 0g fat).
  • Canela em pó (5g) - x.
  • Farelo de aveia (50g) - (9g prot, 21g carb, 6g fat).

Total: 669 kcal -> 49g prot | 98g carb | 9g fat

Bom, acho que eu vou pro céu se depender de boa vontade.

Agora é contigo, bora lá mano!!

Bons ganhos, abs

Postado

Cara, Concordo com todos aqui, NÃO CICLE ainda. Treine PELO MENOS 1 ano, pesquise MUITO sobre alimentação, crie uma consciencia corporal e depois parta para os esteroides. Ninguem consegue um corpo foda da noite pro dia, quem tem pressa nesse esporte, sempre acaba se dando mal. Você não precisa pular etapas, vá com calma, que os resultados serão bons e duradouros. Abraçoss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...