Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção com agachamento


Frango 4ever

Posts Recomendados

36 minutos atrás, lsezm disse:

siga o que os caras falaram aí no tópico mas não treine o movimento sem peso na barra, bota uns 10-15kg cada lado.

To pensandi nisso msm, vlw bro.

 

17 minutos atrás, Gabriel F disse:

não vou ler isso tudo mas , ou manda com barrinha pequena aquela de rosca ou biceps , ou gaiola se tiver ai na sua academia , mas a barrinha muda muita coisa  essa barra ai pede equilibrio 

Cara acho que não, até pq sem nada eu já acabado desequilibrando quando to descendo. Sem falar que quero ter uma tecnica boa.

 

10 minutos atrás, Chrys disse:

Justamente por nunca ter levado a sério que faz assim, continue estudando e executando, uma hora melhora, não tente forçar além do que consegue. Melhore os membros inferiores, com mais exercícios, trabalhe exercícios que ajudem na estabilidade, agachamento depende do corpo em sua totalidade. 

Melhora em que sentido? Força, hipetrofia, alongamentos? Minha perna é fortinha até "em cima", mas sempre foi em exercícios de mais fácil execução, como leg, hack, etc. Enfim, pretendo fazer isso mesmo... continuar vendo as falhas e executando, problema que minha consciência corporal não tá boa não, até pq eu não conseguia perceber o quão grotesco tava, só quando fui filmado.

 

9 minutos atrás, macaxeira disse:

Caramba Rapaz, até as meninas da minha academia faz melhor que tu rs.

 

Você chegou a fazer agachamento livre só com o peso do corpo?

 

Você precisa primeiro aprender a execução. Não é bem falta de mobilidade é falta de jeito mesmo.

 

Faça o óbvio. Pegue primeiro só a Barra fique de lado pro espelho pra ter a visão correta. Jogue o quadril mais pra trás na hora de descer como se fosse sentar numa Cadeira. Não precisa descer muito até o chão, mas desça bem mais do que está descendo.

 

As pernas estão muito abertas. Não tem professor na tua academia pra te orientar?

Então cara, tá pessimo eu sei. No treino em si não amigo, mas em casa testando no espelho faço muitas vezes.

Vocẽ tem certeza do que ta falando? Tipo, eu agachava padrãozão (base fechada na altura do ombro e tall, mas msm nipe de execuçAo daí), quando li sobre especificidades geneticas, e que uma base maior poderia ajudar, eu fui testando, até que gostei mais (embora quase n vi dieferenca na profundidade pra ser sincero, exceto em CONFORTO). Jogar o quadril pra trás/baixo e tal eu já li muito sobre, é a recomendação padrão, to careca de saber, o problema é colocar na prática mesmo, simplesmente não vai, por isso to apostando minhas fichas que é mobilidade (até pq eu mal passo do joelho com a mão..).

Tem professor sim bro, mas se eu pedir sobre a execução eles vão falar "vai até onde vc consegue, com o tempo melhora". Mas o que meg arante se vai melhorar, ou msm que não vou sofrer uma lesão até la.

 

Abs.

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ue vei tu quer tecnica mas quer começar da maneira mais difíceis ? como eu disse as maneiras mais fáceis de começo são barrinha OU gaiola  em que você foca no exercicio na postura , e depois tu vai pra barra que puxa um pouco de equilibrio e um pouquinho mais chato , mas se já acostumado nos outros e facilissimo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Melhora em que sentido? Força, hipetrofia, alongamentos? Minha perna é fortinha até "em cima", mas sempre foi em exercícios de mais fácil execução, como leg, hack, etc. Enfim, pretendo fazer isso mesmo... continuar vendo as falhas e executando, problema que minha consciência corporal não tá boa não, até pq eu não conseguia perceber o quão grotesco tava, só quando fui filmado.

 

Num sentido de progressão conforme treina, evolução mesmo. Glúteos são importantes, bem como a lombar e abdômen, sem esquecer da estabilidade da barra (membros superiores). Por ser um composto, ele demanda de bastante áreas. Outros compostos são importantes e gosto de aliar, levantamento terra e stiff, por exemplo. Ajudam a criar um core melhor.

 

Por mim mesmo, faço pra membro inferiores: agachamento, terra, stiff, agachamento frontal, afundo, extensora, flexora, abdutora, adutora, agachamento sumo com halter, agachamento com halter, leg press 45°, agachamento máquina, agachamento com a ponta do pé (tem alguns vídeos do Tom Platz fazendo, acho um tanto quanto avançado e necessita de um grande controle pra não forçar demais o joelho, não recomendo), elevação de quadril e glúteo no cross over, além de panturrilhas e sempre no fim faço um alongamento total. Querendo ou não, todos esses exercícios trabalham em sinergia para melhorar o agachamento.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel F disse:

ue vei tu quer tecnica mas quer começar da maneira mais difíceis ? como eu disse as maneiras mais fáceis de começo são barrinha OU gaiola  em que você foca no exercicio na postura , e depois tu vai pra barra que puxa um pouco de equilibrio e um pouquinho mais chato , mas se já acostumado nos outros e facilissimo 

Tipo, não é bem assim, se você ler já faço academia a algum tempo (embora sempre levei com a barriga). não é bem o começo, já fiz agachamento, masssss de maneira porca e despreocupada. Assim, Agachamento no Smith esse da gaiola que tu ta falando ou to brisando? pq se for, já fiz bastante sim, e é totalmente idferente pra mim. Visto que eu levo as pernas mais a frente pra executar no Smith, e não caio pra trás nem fodendo.

12 minutos atrás, Chrys disse:

 

Num sentido de progressão conforme treina, evolução mesmo. Glúteos são importantes, bem como a lombar e abdômen, sem esquecer da estabilidade da barra (membros superiores). Por ser um composto, ele demanda de bastante áreas. Outros compostos são importantes e gosto de aliar, levantamento terra e stiff, por exemplo. Ajudam a criar um core melhor.

 

Por mim mesmo, faço pra membro inferiores: agachamento, terra, stiff, agachamento frontal, afundo, extensora, flexora, abdutora, adutora, agachamento sumo com halter, agachamento com halter, leg press 45°, agachamento máquina, agachamento com a ponta do pé (tem alguns vídeos do Tom Platz fazendo, acho um tanto quanto avançado e necessita de um grande controle pra não forçar demais o joelho, não recomendo), elevação de quadril e glúteo no cross over, além de panturrilhas e sempre no fim faço um alongamento total. Querendo ou não, todos esses exercícios trabalham em sinergia para melhorar o agachamento.

Stiff sem chance com a minha mobilidade, a nao ser que eu so desca até o joelho lol. Ou eu faça um RDL. Inclusive, eu já fiz, mas tenho medo de fazer merda (se o agachamento já é assim, rs). O resto tudo já fiz exceto agachamento na ponta do pé e os dois do cross, e reconheco que abdomem é uma grande deficiencia, nunca fiz até umas duas semanas atrás (que me atentei na importância do core). Alongamento nunca tive costume de fazer e resultou na minha situação de flexibilidade atual (passar quase nada do joelho).

 

Correndo atrás de tudo isso agora...

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Stiff sem chance com a minha mobilidade, a nao ser que eu so desca até o joelho lol. Ou eu faça um RDL. Inclusive, eu já fiz, mas tenho medo de fazer merda (se o agachamento já é assim, rs). O resto tudo já fiz exceto agachamento na ponta do pé e os dois do cross, e reconheco que abdomem é uma grande deficiencia, nunca fiz até umas duas semanas atrás (que me atentei na importância do core). Alongamento nunca tive costume de fazer e resultou na minha situação de flexibilidade atual (passar quase nada do joelho).

 

Correndo atrás de tudo isso agora...

 

Não é seu corpo que tem que se adaptar ao exercício, é o exercício que tem que se adaptar ao seu corpo, da forma que a execução seja correta às suas limitações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Encontre o agachamento ideal para você, seja low ou high bar, pés mais afastados, mais juntos, etc. Isso demora, leva um certo tempo, mas isso fará toda a diferença. Como já foi dito pra mim e eu concordo plenamente: existe a forma que ensinam o agachamento e a forma para o seu corpo.

 

2. Contraia o seu abs em cada repitição. Isso faz toda a diferença para um bom agachamento.

 

3. Mobilidade. Os que me ajudam são: Cócoras -> Couch Stretch -> Posterior (faço com elástico) -> Glute Stretch -> Tornozelo.

 

Tem um tópico que eu criei faz um tempo sobre avaliação do meu agacho, lá tem umas boas dicas da galera, de uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Chrys disse:

 

Não é seu corpo que tem que se adaptar ao exercício, é o exercício que tem que se adaptar ao seu corpo, da forma que a execução seja correta às suas limitações. 

Isso quer dizer, stiff até o joelho é o que tem pra hoje? :P

Obrigado pelas dicas irmão.

16 minutos atrás, MarcioMe disse:

1. Encontre o agachamento ideal para você, seja low ou high bar, pés mais afastados, mais juntos, etc. Isso demora, leva um certo tempo, mas isso fará toda a diferença. Como já foi dito pra mim e eu concordo plenamente: existe a forma que ensinam o agachamento e a forma para o seu corpo.

 

2. Contraia o seu abs em cada repitição. Isso faz toda a diferença para um bom agachamento.

 

3. Mobilidade. Os que me ajudam são: Cócoras -> Couch Stretch -> Posterior (faço com elástico) -> Glute Stretch -> Tornozelo.

 

Tem um tópico que eu criei faz um tempo sobre avaliação do meu agacho, lá tem umas boas dicas da galera, de uma olhadinha.

Muito obrigado pela contribuição, de uma conferida, e não tem nem comparação seu squat  com o meu né! mas eu vou trabalhar nos exercícios de mobilidade e ir tentando aplicar as indicações, quem sabe eu não faça como tu, e poste um feedback muito positivo aqui posteriormente.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não falaram, é que na hora de agachar tu precisa "abrir as duas coxas" e isso vale especificamente pra high bar. 

Além disto, tu poderia tentar substituir o agachamento com barra atrás pelo agachamento frontal - em tese, segundo uma noticia que li na T-nation  poderia lhe ajudar a entender melhor a mecânica do agachamento. 

Editado por Dinho99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...