Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção com agachamento


Frango 4ever

Posts Recomendados

Na moral, to começando agora a fazer agachamento mais "sério", e vi o quanto meu agachamento é UMA BOSTA! Resolvi filmar pra ver execução e pqp.

Sei que é por falta de mobilidade. Mas olha essa merda:

 

 

Na boa, será que anilha nos pés ajuda? Ou sei lá... fico sem agachar mesmo, pq deu até vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fecha essas pernas rapaz, nem eu tenho mobilidade pra agachar assim

joga esse cotovelo pra frente, pegada mais curta, e levanta essa cabeça e peitoral

 

o movimento começa e termina nas pernas, mantém a coluna ereta sem pender pra frente, ainda mais high bar

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vou tentar seguir as dicas... vou tentar meter aqueles wall squat ver se ajuda tbm. Foda que nunca me atentei muito, to querendo levar mais a sério agora e tals. Peguei vícios sei lá..

Acabo perdendo o equílibrio se eu abaixar mais, pelo visto a execução ta BEM porca né?

 

 

54 minutos atrás, cosmic disse:

fecha essas pernas rapaz, nem eu tenho mobilidade pra agachar assim

joga esse cotovelo pra frente, pegada mais curta, e levanta essa cabeça e peitoral

 

o movimento começa e termina nas pernas, mantém a coluna ereta sem pender pra frente, ainda mais high bar

 

 

 

 

Sobre as pernas abertas, li em algum canto aqui do fórum que a abertura você coloca o que achar mais confortável pra descer, entendendo sua individualidade, com as pontas levemente pra fora e tal. Enfim, posso ter interpretado mal então, mas inclusive eu acho que abri um pouco demais dessa vez, tava parecendo quase um sumô.

O lance dos cotovelos nem tinha perce

bido mesmo, realmente, ele ta bem pra trás. Acaba influenciando em algo?


(Peitoral eu cuido pra manter "pra fora", vc achou que não foi o suficiente?)

Vlwss.

 

23 minutos atrás, Norton disse:

Comece a agachar somente com a barra ou faça air squat até ter mobilidade suficiente. Daí só então pense em por algum peso na barra, você precisa primeiramente melhorar a aprendizagem no exercício.

 

Achei que o problema maior fosse apenas a amplitude mesmo. Mas pelo visto to zoando total na execução. Vi vídeo e li altos artigos hj em busca de aperfeiçoar, mas pelo visto vou precisar melhorar a mobilidade antes de pensar nisso msm =(

 

Quando vi dei 1 desanimada monstra de continuar nesse treino (só pq tava adorando, zz)

 

Eu quase nunca agachei (geralmente era no smith) e NUNCA fiz terra, em qse 2 anos de treinos 

 

Serventia de nunca ir atrás pra pesquisar sobre treinos... agora que to indo to vendo que só ia pra acad brincar de puxar peso msm

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema, li num livro que dependendo da altura da pessoa é mais complicado voce atingir 90 graus, ele menciona que quanto mais baio mais facil eh para a pessoa conesguir chegar aos 90 graus, se voce for alto eh mais complicado mesmo. Eu recomendo treinar s[o com a barra, vou fazer o mesmo até conseguir ter mobilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...