Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calçados corrida e lpo.


Zorn

Posts Recomendados

Encontrei diversos tópicos com a mesma pergunta mas nem um oficial, meio estranho deveria ter um.

 

Nunca me dediquei a correr devido a ter medo de micro rupturas nos tendões e possíveis lesões na lombar devido ao impacto gerado do momento ao alcançar o solo, por conseguinte não havia pesquisado muito sobre o assunto de calçados específico. LPO não achava necessário, quero ver o quanto um calçado certo poderia melhorar meu treino.

 

Aqui em casa só tenho tênis de caminhada normal, exceto por um branco que 'aparenta' ser feito para correr, porém este tênis branco praticamente não possui qualquer amortecimento na parte frontal, jogando a força do impacto para o peito do pê e tendões, quero dizer, o salto alavancado dele somando com um amortecimento precário acaba gerando uma força extra na parte frontal que pode ser muito bem sentida. Outro ponto é que eu 'me sinto mais lento' com ele.

 

tJI7AKF.jpg

 

Antes de mais nada quero dizer que não tenho passadas pesadas, meu pé cai no centro do peito, não realizo bloqueio com o calcanhar dentre as passadas, meu tronco também esta levemente posicionando para frente, me dando velocidade extra, creio que esta forma de correr esteja correta.

O que mais me surpreendeu é que correr de sandália me pareceu mais natural, confortável e até mesmo mais rápido, ao testar um outro tênis de salto plano senti exatamente a mesma coisa, mais rápido, mais confortável e natural, até mesmo o impacto gerado para a parte frontal do pê fora minimizada, porém após algum tempo pude senti-la talvez seja pelo teste feito com o tênis branco anterior que tenha ocasionado isto ou talvez seja simplesmente porque o tênis plano não foi feito para corrida.

A moral da história é simples, não adianta o tênis possuir o design teoricamente correto se sua tecnologia for uma porcaria, tendo isto em mente vou começar.

 

Começando por tênis de corrida, pesquisei os seguintes modelos:

 

Adidas response boost LT, - 200 R$.
Mizuno wave elevation 2 - 230 R$.
Nike flex - 260 R$.
Nike Metcon 2 - 350 R$.
Nike lunartempo 2 - 350 R$.
Adidas ultra boost - 400 R$.
Reebok nano 6.0 - 400 R$.

 

Ps: Apenas dei uma olhada rápida nos preços, muito provavelmente conseguirei encontrar mais barato.

Ps2: Ainda estou analisando os reviews, o intuito da ajuda é porque nem sempre a tecnologia prometida pelas marcas é cumprida de fato e alguns reviews se deixam enganar passando informações incorretas sobre o produto 'analisado.'

 

Enfim, como dito no ps2, a intenção aqui é saber se alguém já testou algum destes e se pode comprovar sua eficácia.

Caso algum destes tênis não sejam bons, fique livre para expressar sua opinião, caso ache que eu deveria ver algum outro modelo, por favor faça sua indicação.

 

 

LPO:

 

As marcas que estou cogitando são:

Allstars converse - 150 R$
tenis Rock fit - 230 R$
Adidas Powerlift 3 - 700 R$
Adipower - 1250 1250 R$

Romaleos 2 - 1250 R$

 

Estou pensando em pegar o Allstars converse para averiguar o quão um tênis correto poderá aprimorar meu treino, caso eu goste dos resultados, então eu juntarei dimdim e irei logo para o adipower ou o romaleos 2, quanto ao allstars posso vende-lo ou usa-lo quando o outro estiver sujo, não se perde.

 

Bem é isso no geral. Não vou comprar os tênis agora, pois estou dando prioridade a compras a outros itens no momento. O tópico será para me dar um norte quando for realizar a aquisição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

O nano e o metcon são de crossfit e não de corrida. Eles servem pra corridas curtas (tipo as que são feitas nos WODs do crossfit), mas não são tênis de corrida.

 

De LPO, acho que só os 3 últimos são. O rock fit parece ser pra crossfit também, mas não achei maiores informações. O de LPO que eu uso é o Reebok Lifter, que tem um salto de ~1,9cm e pode ser encontrado em lojas comuns. E faz diferença pros levantamentos, principalmente os que exigem um tronco mais ereto, como snatches e afins.

 

Um site bacana pra avaliar tenis de corrida é o https://runrepeat.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrida:(Rua) na minha opinião por marca.

Ultra Boost - Adidas.

Nimbus 18 - Asics

Pegasus 34 - Nike

Wave Ultima 8 ou Sayonara 4 - Mizuno

Kenya Race 3 - Fila

Clifton 3 - Hoka One

 

"Um site bacana pra avaliar tenis de corrida é o https://runrepeat.com/."

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Norton disse:

Além do allstars que a maioria conhece, tem as chuteiras de futsal. São muito boas para além dos exercícios com peso livre, por terem o solado plano e fino sem amortecedores trazem mais naturalidade ao movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tênis neutro de corrida que vale observar é o Asics Dynaflyte, a versão nova sai agora em agosto, então já está caindo o preço da atual (tenho visto por 499 em tudo quanto é lugar e acredito q irá cair mais).

 

Mas tênis pra corrida, (depois de fazer uma lista do que cabe no seu bolso e foi recomendado em sites como o runrepeat e runners world) tem que provar, ver se fica confortavel, dar uma trotada na loja... o Asics Nimbus por ex é meio que o Honda Civic da galera, muita gente vê como o melhor custo-beneficio, confortável e nem tão pesado etc etc... fui seco comprar um em promoção uma vez e ficou um lixo no meu pé, não ia me acostumar nunca com a largura dele.

 

Ah, e nao encane muito com peso nesse início, mas tb não precisa comprar o mais amortecido do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...