Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calçados corrida e lpo.


Zorn

Posts Recomendados

Sempre que esse assunto vem à baila eu costumo dar um passeio pra ver se tem alguma novidade na praça.

E não é que tem?

 

O que me incomodava era o fato da gente precisar importar bons calçados e não haver importadores que desembaraçassem essas coisas pra gente e vender o produto aqui no BR.

Pois apareceu gente lá no Mercado Livre que faz o serviço.

 

http://lista.mercadolivre.com.br/adipower-weightlifting

 

E olha que a minha busca foi com a tag "adipower". Não cheguei a pesquisar Romaleos. Mesmo assim apareceu.

O mais barato é um representante sem reputação e tem outro do Espírito Santo que parece ser um importador mais bem estabelecido.

 

Eu só não compro porque o sobressalto desses importados é de 0,75 polegadas. Mas essa medida eu já tenho com o Lifter 2.0 que comprei já faz um tempinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Zorn, pode ser uma boa leitura (do site que o born e shrodpasjhdkjashdkjas postaram mais acima): https://runrepeat.com/expensive-running-shoes-are-not-better-than-more-affordable-running-shoes-study

Nem sempre o "da marca" é melhor. Atualmente estou encantado com o gorun do skechers, drop baixo, tênis bem responsivo, leve, não segura muito líquido, boa "tração" em asfalto e trilhas mais secas (mesmo esse não sendo o "fim" dele)

 

P/ de LPO é bom analisar bem se existem limitações em sua mobilidade (pés e posteriores), do mais, se for muito boa e não quiser gastar, um flat-shoes (all-star) atende muito bem à coisa hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calçado que utilizo para corridas é o  Gel Cumulus da Asics, gostei bastante do amortecimento dele, comprei ano passado e paguei 500 pratas. O porém é que aquelas telinhas não são tão resistentes assim e já abriu um buraquinho bem em cima do dedão do pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tênis de LPO: Qual o intuito de adquirir um? Pergunto isso porque às vezes o tênis em si serve apenas como um band-aid para um problema ou uma condição da sua estrutura corporal. Digo isso porque eu tenho fêmures longos, e PRA MIM é muito difícil agachar ATG, e mesmo eu investindo bastante em mobilidade e core (por exemplo), eu sinto que não fui feito para agachar ATG. Entende? Acho válido analisar esses pontos antes de gastar um bom dinheiro em um tênis desse nível, já que aqui no BR é só importando e sai uma porrada.

 

De qualquer maneira, se fosse para investir essa grana eu iria de Romaleos 2.

 

Eu tenho um Lifter 2.0 da Reebok que é um bom tênis, porém ultimamente eu não o tenho usado, tenho feito Agacho descalço para melhorar a minha técnica e tal, e consigo passar um pouco das paralelas sem o tênis, com o Lifter eu passo tranquilo, mas não ATG :D

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcioMe disse:

Sobre o tênis de LPO: Qual o intuito de adquirir um? Pergunto isso porque às vezes o tênis em si serve apenas como um band-aid para um problema ou uma condição da sua estrutura corporal. Digo isso porque eu tenho fêmures longos, e PRA MIM é muito difícil agachar ATG, e mesmo eu investindo bastante em mobilidade e core (por exemplo), eu sinto que não fui feito para agachar ATG. Entende? Acho válido analisar esses pontos antes de gastar um bom dinheiro em um tênis desse nível, já que aqui no BR é só importando e sai uma porrada.

 

De qualquer maneira, se fosse para investir essa grana eu iria de Romaleos 2.

 

Eu tenho um Lifter 2.0 da Reebok que é um bom tênis, porém ultimamente eu não o tenho usado, tenho feito Agacho descalço para melhorar a minha técnica e tal, e consigo passar um pouco das paralelas sem o tênis, com o Lifter eu passo tranquilo, mas não ATG :D

 

Abraços.

 

No meu caso (eu também tenho um Lifter 2.0):

 

1) para powerlifting: atualmente estou no seguinte estágio: eu quebro a paralela, sem arredondamento da lombar (butt wink). O próximo passo é agachar sem o Lifter, mantendo estas conquistas;

 

2) para LPO: não tem jeito. Como o arranco requer um tórax aprumado, nem os tais 1,9 cm de sobressalto que o Lifter tem dão conta. Estou querendo levar numa sapataria de produtos ortopédicos para colocar um sobressalto adicional de mais 2 cm (eu já fiz uns testes e vi que 4 cm me permitem realizar um movimento de arranco mais decente). Ainda não tomei essa decisão porque andei lendo que um sobressalto excessivo gera uma carga muito grande nos joelhos. Por isso preciso pesquisar mais. Pela "lei" é permitido. Acredite se quiser, a IWF permite um sobressalto máximo num valor absurdo. 13 centímetros! Os manos não estão lá muito preocupados com os joelhos dos levantadores.

 

Como a minha treta com esses calçados é em torno do sobressalto, eu perdi um pouco a vontade de comprá-los, pois tanto o Adipower quanto o Romaleos também têm 1,9 cm nesse quesito.

 

ps1: pratico alongamento e mobilidade já faz um tempo. Antes não quebrava a paralela e tinha arredondamento de lombar. Essa minha limitação aí para LPO só vai melhorar mais um pouco depois que sair, assim espero, da obesidade;

ps2: agachamento ATG, na minha opinião, depende de fatores anatômicos e genéticos, como por exemplo, o comprimento do fêmur que você citou. Eu acrescentaria também, por exemplo, a disposição do acetábulo.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...