Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]COM POUCA PROTEÍNA VOU TER ALGUM RESULTADO?


derp123

Posts Recomendados

Tô fazendo academia, e não tenho dinheiro comprar suplemento ou proteína em alta quantidade só pra mim, e minha mãe divide a proteína da refeição entre eu e meus irmãos.
Tenho 19 anos, 1,65 m, 50kg, sou de família humilde e minha dieta ficou assim:

Manhã:

Boa quantidade de Cuscuz e 80~100 de frango

 

Almoço:
Boa quantidade de arroz e feijão e 80~100 de frango

 

Pré treino:
3 bananas e 100g de aveia

 

Pós treino:

4 Batatas grandes e 100g de frango

 

Ceia:
Cuscuz e 100g de frango

 

e antes de dormir tomo ZMA que ganhei de um amigo.

Vou ter algum resultado com essa dieta?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não precisa de muita proteína pra crescer. A recomendação padrão é 2g/kg que no seu caso da 100g de proteínas.

Porém comendo menos do que isso, 1.5g/kg, vc também consegue crescer, só não tão otimizado.

Essa quantidade de proteínas que vc come já é suficiente acredito.

 

Só fica de olho nas calorias totais. Se você quer ganhar massa muscular, então coma mais do que gasta, isso é regra básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre consumi 1~1,8g de proteina e me dei bem, e me dou bem até hoje.

Nunca consumi mais entao nao posso dizer se é melhor ou nao.

 

Acho que o perfil hormonal conta muito  tambem na divisao de macros.

 

Dieta rica em proteina fica carissima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como vai?

 

Sob minha óptica, o maior erro dos iniciantes em dieta é não ter uma balança de precisão, de preferência digital. Isto é, geralmente, ocorre uma superestimação da quantidade do alimento (pensam que estão ingerindo 100g de determinando alimento, quando na verdade estão realizando a ingestão de uma quantidade inferior). Por outro lado, não raramente ocorre a subestimação (ingestão de 100g de determinado alimento, quando, na realidade, tratam-se de 200g, por exemplo). Não é estritamente necessário, até porque você disse que é de família humilde e essas balanças costumam variar de R$50,00 à R$75,00. Caso não consiga adquiri-la, recomendo que pesquise na internet sobre quanto vale o peso de determinado alimento em determinada medida (13mL de azeite, por exemplo, equivalem à 1 colher de sopa).

 

Sobre a quantidade de ingestão de proteínas por quilograma de massa corporal. a informação que possuo é a de que o máximo que indivíduo naturais, isto é, aqueles que não fazem uso de EAs, conseguem utilizar na síntese proteica são 2g/kg. No entanto, como supracitado, 1,5g/kg pode ser uma boa quantidade.

 

Ademais, sua dieta não possui fonte lipídica. Recomendo o azeite de oliva. Tente ingerir entre 0,8-1,0g de lipídeos por quilograma de massa corporal. Os carboidratos você adiciona conforme seu objetivo, isto é, seja uma dieta hipocalórica, normocalórica ou hipercalórica.

 

Para maiores informações, recomendo que acesse a tabela TACO da Unicamp. Ela dispõe as informações nutricionais de praticamente todos os alimentos. Baseia-se em uma porção de 100g de cada alimento para realização dos cálculos. 

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara. Até onde sei consegue. Uma pessoa comum necessita de 0,8 a 1g de proteína. Um praticante de musculação vai ter algum resultado com valor um pouco maior que esse. Sou iniciante tbm, mas posso dar umas dicas básicas. Como vc é de família humilde, tem um alimento que é barato e tem uma boa quantidade de proteínas. Ovo. Preferencialmente cozido. Sucesso cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...