Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Fechada VS Flexão Aberta


RainbowPill

Posts Recomendados

8 horas atrás, planeta disse:

Como seria essa? Igual da imagem?


Teria que ver de lado, mas como provavelmente é a regular, então consideraria jogar as mãos mais para baixo.  Outra, tem que encaixar o peito empurrando um pouco mais de forma a recrutar também o serratil.

Compara os dois, no momento inicial do movimento:

Regular

Pushup.png

Aparantemente a militar, mãos mais para trás, enquanto o de cima os dedos ficam na linha dos olhos e a mão na linha superior do peito a de baixo os dedos ficam na linha do ombro (peito), e a mão na parte média/baixa do peito. Ombros mais encaixados, serratil contraido.  

maxresdefault.jpg 

8 horas atrás, Wi-Fi™ © disse:

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

 

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

 

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

 

3 horas atrás, Pablo79 disse:

Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.


Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só faço militar tbm, de vez em qdo punho cerrado, jeito mais fácil de fazer é deitar no chão de barriga pra baixo e colocar a palma da mão do lado do peito.. 


** essa abertona aí é esquisita d+ pra mim

Editado por spartanzgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a diferença de fazer o movimento completo (terminar esticando completamente o braços) e terminar a rep com os braços ainda dobrados como no vídeo abaixo:

 

 

Coloquem nos 2:53 min

 

@Wesley Pinto: te summonei pra ti responder essa eahuehaue

 

Desculpa incomodar djow

Editado por RainbowPill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Flex W. disse:

 

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

 

 

Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!

Editado por Priscilla Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focar no tríceps? Fechada.

Focar no peitoral? Aberta.

 

A diferença de recomeçar a execução com os braços "ainda dobrados" é que você aumenta o tempo sob tensão do peitoral, quando você estica totalmente os braços, o peitoral da uma leve descansada e o tríceps assume essa parte da carga oque não acontece na mesma proporção caso você não estique os braços, vai com oque você pretende com o treino.

 

10 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

 

Se você "sente" mais o peitoral utilizando as mãos mais próximas (narrow) é porque a ativação do peitoral É MAIOR nesta posição em comparação com a aberta (wide), mas se oque você procura é dar intensidade ao peitoral, até o momento eu recomendaria a pegada um pouco mais aberta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

 

 

Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!

 

Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

 

 

Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!

 

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei as pernas, mas não vi nada demais hahaha sem um volume extraordinário e sem boa definição. Meu amigo de 52 anos que corre de bike tem pernas mais definidas, sem querer ofender, claro. Ele é um atleta de bike norueguês, então é pika mesmo. 

Então... É questão do que tem maior destaque.

9 minutos atrás, Flex W. disse:

 

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...