Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yogabriel

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Yogabriel

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Positivista
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Eu tenho espondilolistese, mas não fiz cirurgia. A minha dica é que vc tem que construir confiança aos poucos, ou seja, não faça um exercício que não tem certeza se pode, Tente evoluir nos exercícios que vc já faz, aumentar o volume. E, aos poucos, tente acrescentar novos exercícios. Ao mesmo tempo tente entender a razão pela qual vc não pode fazer determinados exercícios. Tente entender a anatomia do seu corpo. Também recomendo que vc só faça os exercícios que vc sabe que pode fazer frequentemente pro resto da sua vida. Por exemplo, eu jamais vou fazer um agachamento com peso. Pode ser até que não doa se treinar um dia, dois ou por um mês. Mas eu sei que não vou poder fazer isso sempre. (no meu caso não posso fazer agachamento com peso de jeito nenhum. Mas talvez pra vc possa ser diferente) Outra dica é que se um determinado exercício que vc está fazendo atualmente está machucando, isso não significa que sempre vai machucar. Pode ser que sim. Mas pode ser que seja possível vc evoluir e um dia conseguir realizar esse exercício sem dor. Quando isso acontece, com certeza sua coluna estará melhorando. (mas tem que ter muito cuidado com isso. É muito fácil se enganar e fazer um exercício que só vai prejudicar vc)
  2. Você precisa encontrar qual é o melhor ritmo para vc. O mais importante é a consciência corporal, ou seja, vc estar focado nas sensações que os músculo usados apresentam. Se vc seguir isso, naturalmente encontrará qual é o melhor ritmo. Basta lembrar apenas disso, que é o que muitos chamam de conexão mente-músculo. A maioria das pessoas que fazer em um ritmo acelerado não estão realizando a conexão mente-músculo elas estão pensando "quero acabar logo essa série, meu braço está doendo" ou não estão pensando isso conscientemente, mas queriam que o exercício acabasse logo Quem se encontra nessa situação obviamente não está focado, não há a conexão mente-músculo nesse caso. Mas se vc fizer muito devagar, há também o risco disso ocorrer. O exercício pode ficar muito chato, assim sua mente se distrai com outros pensamentos. Portanto, faça no ritmo que vc acha mais agradável, priorizando a consciência corporal ou conexão mente-músculo
  3. Yogabriel

    overtraining

    Se vc está gostando do treino, é impossível dar overtraining. Tudo que se manifesta na sua consciência (ou tudo aquilo que vc sente) também se manifesta no seu sistema nervoso. Se vc está se sentindo bem ao treinar, é porque o seu sistema nervoso está trabalhando em harmonia, com isso seu corpo libera os hormônios corretos e não há overtraining Se está se sentido bem e gostando do treino pode treinar o quanto quiser Muitos ficam contando os minutos para o treino acabar mas treinam pesado ao máximo. Isso não basta. Você não consegue transformar o músculo sem transformar o sistema nervoso antes. Primeiro vc altera sua consciência em relação ao treino. Isso vai se manifestar no seu sistema nervoso, e então nos seus músculos. Se vc tentar fazer o caminho oposto: overtraining (isso sem drogas. Com drogas é outra história. Seja anabolizante, café, pré treino, anti-depressivo...)
×
×
  • Criar Novo...