Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o ponto zero em uma flexão de braço?


Francci Kelvin

Posts Recomendados

Alguém postou um vídeo em um grupo de calistenia fazendo o que seria o ponto zero com flexão, que é a técnica do sardinha, mas um colega questionou que ele não estava fazendo a técnica correta, porque no video ele estava parando com o peito quase encostado no chão e desse jeito estava realizando um meio descanso e disse que no exército descansavam das flexões lá embaixo. A minha dúvida é: realmente haveria um descanso nessa parte final? Sendo assim, em que parte da flexão de braço seria o ponto zero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Francci Kelvin disse:

Alguém postou um vídeo em um grupo de calistenia fazendo o que seria o ponto zero com flexão, que é a técnica do sardinha, mas um colega questionou que ele não estava fazendo a técnica correta, porque no video ele estava parando com o peito quase encostado no chão e desse jeito estava realizando um meio descanso e disse que no exército descansavam das flexões lá embaixo. A minha dúvida é: realmente haveria um descanso nessa parte final? Sendo assim, em que parte da flexão de braço seria o ponto zero? 

Pra mim o erro está em quem falou que estava errado. Assim como no supino o ponto 0 é qndo a musculatura está alongada, no caso com a barra proxima ao peito, ja na flexão a musculatura está alongada com o peito proximo ao chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Francci Kelvin disse:

Alguém postou um vídeo em um grupo de calistenia fazendo o que seria o ponto zero com flexão, que é a técnica do sardinha, mas um colega questionou que ele não estava fazendo a técnica correta, porque no video ele estava parando com o peito quase encostado no chão e desse jeito estava realizando um meio descanso e disse que no exército descansavam das flexões lá embaixo. A minha dúvida é: realmente haveria um descanso nessa parte final? Sendo assim, em que parte da flexão de braço seria o ponto zero? 

na parte que o braço esta totalmente estendido

Editado por joarez
fafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Francci Kelvin disse:

Alguém postou um vídeo em um grupo de calistenia fazendo o que seria o ponto zero com flexão, que é a técnica do sardinha, mas um colega questionou que ele não estava fazendo a técnica correta, porque no video ele estava parando com o peito quase encostado no chão e desse jeito estava realizando um meio descanso e disse que no exército descansavam das flexões lá embaixo. A minha dúvida é: realmente haveria um descanso nessa parte final? Sendo assim, em que parte da flexão de braço seria o ponto zero? 

possível erro de interpretação... alguns consideram ponto 0 como o ponto de partida, então, seria o oposto do peito próximo ao chão, mas, quando se refere a ponto de descanso, pra quem sabe usar a técnica, o ponto mais próximo do chão, é um ponto mais 'confortável' que o 'meio' (cotovelo a 90º)... 

Se quer usar a técnica do sardinha, use a orientação do sardinha.

Se quer fazer isometria, o ponto do meio é o ideal.

Na flexão de braço, não há um relaxamento geral em nenhum ponto das musculaturas envolvidas, pode estar trabalhando mais o tríceps, ombro, ou peito, mas, um dos 3 tá atuando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Pra mim o erro está em quem falou que estava errado. Assim como no supino o ponto 0 é qndo a musculatura está alongada, no caso com a barra proxima ao peito, ja na flexão a musculatura está alongada com o peito proximo ao chão.

No caso do supino, vc realiza uma flexão aberta, mas essas flexões q eles fazem no exército são flexões fechadas, na largura do ombro, na flexão aberta (q é a mais parecida com o supino) de fato não há descanso, mas na flexão na parte de baixo me gerou essa dúvida, pq sustentar uma flexão fechada embaixo é muito mais fácil do que sustentar uma aberta. Outro colega comentou q o ponto zero seria na fase submáxima, ou seja, um pouco antes de onde ele parou. Achei que esse último comentário fez mais sentido. Eu comparo esse movimento da flexão fechada com o movimento de ficar de cócoras. Ficar de cócoras seria o "ponto zero" de um agachamento? Creio que não, pq é muito mais fácil ficar de córoras do que ficar no meio do agachamento, por exemplo. O "ponto zero",, nesse caso, não seria se vc ficasse de córoras e levantasse um pouquinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, antigoargos disse:

possível erro de interpretação... alguns consideram ponto 0 como o ponto de partida, então, seria o oposto do peito próximo ao chão, mas, quando se refere a ponto de descanso, pra quem sabe usar a técnica, o ponto mais próximo do chão, é um ponto mais 'confortável' que o 'meio' (cotovelo a 90º)... 

Se quer usar a técnica do sardinha, use a orientação do sardinha.

Se quer fazer isometria, o ponto do meio é o ideal.

Na flexão de braço, não há um relaxamento geral em nenhum ponto das musculaturas envolvidas, pode estar trabalhando mais o tríceps, ombro, ou peito, mas, um dos 3 tá atuando bem.

Foi isso q eu pensei também, o ponto mais próximo do chão me parece ser mais confortável, isso na flexão militar, fechada. Numa flexão aberta (estilo supino) já me parece que quanto maior a amplitude, mais difícil é o movimento (só lembrar das flexão com dois banquinhos em que vc afunda). Outro detalhe é que nesse flexão fechada, quanto mais vc flexiona o cotovelo, mais aproxima o seu antebraço do bíceps, gerando um quase apoio, coisa que não ocorre na flexão aberta, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Francci Kelvin disse:

No caso do supino, vc realiza uma flexão aberta, mas essas flexões q eles fazem no exército são flexões fechadas, na largura do ombro, na flexão aberta (q é a mais parecida com o supino) de fato não há descanso, mas na flexão na parte de baixo me gerou essa dúvida, pq sustentar uma flexão fechada embaixo é muito mais fácil do que sustentar uma aberta. Outro colega comentou q o ponto zero seria na fase submáxima, ou seja, um pouco antes de onde ele parou. Achei que esse último comentário fez mais sentido. Eu comparo esse movimento da flexão fechada com o movimento de ficar de cócoras. Ficar de cócoras seria o "ponto zero" de um agachamento? Creio que não, pq é muito mais fácil ficar de córoras do que ficar no meio do agachamento, por exemplo. O "ponto zero",, nesse caso, não seria se vc ficasse de córoras e levantasse um pouquinho?

Temos que definir entao o que estamos abordando de fato, pois como o @antigoargos sugeriu são pontos e ideias diferentes. Na tecnica do Sardinha, o ponto 0 é sim com a musculatura alongada, porém parece ser mais facil sustentar assim, pois uma flexão fechada conta com mta ajuda do triceps, distribuindo melhor o peso, consequentemente tornando mais facil.

 

Caso vc queira um ponto onde seja mais dificil sustentar o peso, a isometria sugerida por ele, ai de fato seria mais interessante sustentar o movimento no meio. São duas ideias e consequentemente duas abordagens ao meu ver.

 

Se tratando de ponto de descanso, seria com os braços totalmente estendidos e articulação dos cotovelos encaixadas, pois ai vc iria transferir o peso para elas relaxando o peito.

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o q o Richard Thomas falou ta certo. O q vcs entenderam q esta errado. 

 

Ponto zero é no ponto "SUB MÁXIMO" (como sardinha fala), ou seja com a musculatura alongada mas não em ponto de descanso. Antes do ponto de descanso você para.

Tem mtos videos dele pra vocês sacarem oq é!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, seramesmo disse:

Seguinte, o q o Richard Thomas falou ta certo. O q vcs entenderam q esta errado. 

 

Ponto zero é no ponto "SUB MÁXIMO" (como sardinha fala), ou seja com a musculatura alongada mas não em ponto de descanso. Antes do ponto de descanso você para.

Tem mtos videos dele pra vocês sacarem oq é!

 

Abraços!

nao consigo mais dar react hj, mas fica meu joinha aqui kkkk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...