Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o ponto zero em uma flexão de braço?


Francci Kelvin

Posts Recomendados

Agora, Francci Kelvin disse:

eu enxergo como uma boa técnica pra dificultar exercícios mais fáceis, como as próprias flexões, mas é claro q não é milagrosa, né, se não como vc mesmo disse, vc veria muitos fisiculturistas realizando. nem os caras q já foram convidados pra treinar com o sardinha, como o Caio Botura, Will Detili, Leo Stronda, etc. saíram do treino do sardinha falando "opa, só vou usar o ponto zero agora". 

mas, continuando, acredito ser uma técnica legal pra usar em alguns exercícios ou em algumas séries, pq ele aproveita bem três fases do movimento ( isométrica, excêntrica e concêntrica) em uma só execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Francci Kelvin disse:

mas, continuando, acredito ser uma técnica legal pra usar em alguns exercícios ou em algumas séries, pq ele aproveita bem três fases do movimento ( isométrica, excêntrica e concêntrica) em uma só execução

Eu não utilizo essa técnica, mas com certeza é de bom proveito, ainda mais se você não tiver peso (anilha) suficiente no local em q vc treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, seramesmo disse:

Eu não utilizo essa técnica, mas com certeza é de bom proveito, ainda mais se você não tiver peso (anilha) suficiente no local em q vc treina.

Geralmente reclamam do ponto zero pq a série fica muito longa com ele, mas fazendo flexões se vc já tem o peitoral/tríceps desenvolvido vc vai conseguir fazer no mínimo 30 flexões sem parar. Então, se é pra série demorar assim, que pelo menos seja possível aproveitar a fase excêntrica e isométrica do movimento. É aí que se encaixa a técnica do ponto zero. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, seramesmo disse:

Pow se tu nao quer ficar lendo essas "expertise" nem abre o tópico então.

Funciona é óbvio q funciona. Q tem MUITO marketing é óbvio q tem. Mas só por isso não se pode conversar, discutir e comentar sobre? Ta ficando doido!

Sabe o que REALMENTE funciona? Fazer o exercício controlando o movimento ora repetições explosivas ora mais compassadas, ir até a falha, dropsets, repetições negativas, sentir um grande pump, pouco tempo de pausa entre as séries, saber respirar durante o treino, quase morrer, lutar contra a gravidade até o último, dai comer direito e dormir direito, só. Bem feijão com arroz. Porque se o Revolution Ponto Zero fosse tudo isso que estão falando, estariam praticando-o a décadas.

Se quiser conversar, discutir e comentar sobre novas invenções o dia inteiro pode fazer kk, não disse que não, mas tem coisa MUITO mais importante para ter investimento de tempo e energia.

 

15 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Acho que o que ele quis dizer é que é supervalorizado. Ponto zero não é esse milagre todo. Se fosse, todo mundo já estaria usando. E vou te falar que nunca vi ninguém falar em ponto zero que não seja o sardinha. E nunca vi um gringo fazendo. Só os brazuca que treinam com o sardinha mesmo.

 

 

Você entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Porra mano foi zika, nao rolou autografo, mas a foto eu garanti.

 

Nesse dia ai trombei e tietei kkk o Felipe Franco, Brandão, Eva Andressa, Jully, Marcelli, Toguro, Vivi Winkler.....ainda vi O Lee Priest, fiquei 4hrs na fila pra tietar o maluco qndo cheguei no stand da black skull ele nao estava mais kkk e vi o Jay Cutler com seus 327 seguranças kkkkkkk

 

Carai. Jay Cutler é foda kkkkk

 

11 minutos atrás, seramesmo disse:

Eu não utilizo essa técnica, mas com certeza é de bom proveito, ainda mais se você não tiver peso (anilha) suficiente no local em q vc treina.

 

Verdade, lembrei agora que quando eu passei férias em recife eu treinei numa academia ao ar livre da prefeitura que tinha na orla da praia, se não me engano no bairro Boa Viagem ou próximo.

 

Como não tinha muito peso, e também seria ruim ficar trocando muito o peso já que tinha muita gente revezando junto, o professor passava ponto zero pra quem era mais forte. Achei da hora fazer com o supino reto. Eu mandava uns 5 segundos de ponto zero em todas as repetições, e o professor contando. Parecia que eu tava treinando com o sardinha kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser justo, eu acabei de lembrar do Christhian Thibaudeau que também escreveu alguns artigos recomendando fazer excêntrica de 5s e depois segurando mais 2s no “ponto zero”. É só que ele não chamava de ponto zero (pq isso é invenção comercial do sardinha né, não é nome científico ou mesmo coloquial mais conhecido). Por isso demorei pra lembrar. Segundo o thiby, essa tensão na fase excêntrica ajuda a desencadear uma cascata de sinalizadores intracelulares de hipertrofia, pela via mTor. Era algo assim. Mas o método dele era a soma do todo, 5s excêntrica + 2s ponto zero, sendo que o mais importante segundo ele era a parte da excêntrica lenta. O ponto zero era mais um bônus.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pimpolhoman disse:

Pra ser justo, eu acabei de lembrar do Christhian Thibaudeau que também escreveu alguns artigos recomendando fazer excêntrica de 5s e depois segurando mais 2s no “ponto zero”. É só que ele não chamava de ponto zero, por isso demorei pra lembrar. Segundo o thiby, essa tensão na fase excêntrica ajuda a desencadear uma cascata de sinalizadores intracelulares de hipertrofia, pela via mTor. Era algo assim. Mas o método dele era a soma do todo, 5s excêntrica + 2s ponto zero, sendo que o mais importante segundo ele era a parte da excêntrica lenta. O ponto zero era mais um bônus.

 

Já existe um modelo bem mais antigo que o ponto zero, o mTOR, é praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Carai. Jay Cutler é foda kkkkk

 

 

Verdade, lembrei agora que quando eu passei férias em recife em treinei numa academia ao ar livre da prefeitura que tinha na orla da praia, se não me engano no bairro Boa Viagem ou próximo.

 

Como não tinha muito peso, e também seria ruim ficar trocando muito o peso já que tinha muita gente revezando junto, o professor passava ponto zero pra quem era mais forte. Achei da hora fazer com o supino reto. Eu mandava uns 5 segundos de ponto zero em todas as repetições, e o professor contando. Parecia que eu tava treinando com o sardinha kkkk

imagina se em um dia q vc não pode treinar vc decide fazer agachamento livre sem peso, vc vai fazer 100 agachamentos se fizer com execuções normais. agora, se vc segurar mais na excêntrica, segurar no ponto zero, e depois subir, vc consegue aproveitar melhor esse tempo do que só fazendo fase concêntrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real, a pratica de segurar um pouco no alongamento, pra "quebrar" a energia elástica tbm, já existe ha muuuuuito tempo e acredito que muitos de nós ja faziamos isso, ou algo do tipo, em nossos treinos. A questão é que o Sardinha sabiamente, do ponto de vista $$, pegou e deu um nome pra essa porra....ai "estourou".

 

Eu utilizo vez ou outra nos meus treinos, sempre aliada a alguma outra tecnica mais como uma variação, nada mais, pois como disseram - e acredito ser unanime - não é nada milagroso ou indispensável pra resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, KhYron F. disse:

não disse que não, mas tem coisa MUITO mais importante para ter investimento de tempo e energia.

 

 

 

tipo me respondendo né?! kkk 

E outra, ele passou em tantos videos a técnica q não é necessário comprar o curso dele pra entender como funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...