Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal 2 ou 3 vezes por semana?


DeftHiro

Posts Recomendados

Já pesquisei em vários lugares e algumas pessoas dizem que para ter abdômen definido (tanquinho) é necessário treinar abdomen com alta carga 2 vezes por semana.

Mas outras pessoas dizem que deve-se treinar 1 dia sim e 1 dia não.

Qual é o melhor? Lembrando que o objetivo é definir e não apenas fortalecer.

 

 

Edit 1 - Agradeço as respostas e eu sei que tem que ter bf baixo, tanto que no momento estou em cutting. Só estava em dúvida quanto à frequência de treino.

Editado por DeftHiro
Observação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abdome se faz na cozinha. E pode não parecer, mas para ter não só o abdome como um core bem trabalhado/fortalecido, os exercícios que tem como foco o abdome ficam em última estância.

 

Cansei de ver gente vindo se queixar que não conseguia desenvolver o oblíquo externo mesmo se matando fazendo aquelas variações de exercícios para o mesmo exercendo trabalho de fisioterapia(a biomecânica em si do exercício não permite). 

 

 

7 minutos atrás, Norton disse:

Só vai conseguir definir com baixo bf, a meu ver os melhores exercícios para abs são os compostos e os calistênicos como dragon flag, leg raises, Hanging Leg Raise, ab wheel ...

 

This.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem estudos que provam que existe uma leve liberação extra de gordura na região que está sendo trabalhada, não é muito mas tem

 

então,  exercicio localizado diário pode auxiliar na queima de gordura localizada

 

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/are-blood-flow-and-lipolysis-in-subcutaneous-adipose-tissue-influenced-by-contractions-in-adjacent-muscle-in-humans-research-review.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abdômen "tanquinho" = baixa gordura + alto volume muscular

 

Pra baixar a gordura é fácil, basta gastar mais energia do que consome.

 

Já para ganhar volume muscular nessa região específica, muita gente defende um treino bem frequente de abdômen. Eu particularmente me considero satisfeito com meu volume muscular no abdômen sem fazer nenhum exercício de isolado, mas incluo no meu treino bastante exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, remadas livres.

 

Mas também conheço muito professor(a) de ginástica que tem o abdômen volumoso e definido fazendo várias séries de abdômen todo dia.

 

No final das contas, se isso é tão importante pra você, pode fazer todos os dias sim, desde que isso não interfira tanto nos outros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Law School

Sim, você pode fazer 3 vezes por semana o treino de abdominal, uma vez que a recuperação da musculatura se dá em até 48h. Faça 3 vezes por semana, em dias intercalados, como, por exemplo, seg, qua e sex ou ter qui e sáb.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...