Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos conversar sobre carboidratos


Posts Recomendados

Publicidade

Incrivel, como sempre o topico de carbs, bomba mais nos comentarios do que o de proteina haha, prevejo esse topico daqui um mes com 40pag. 

 

Em relaçao ao topico, vi na primeira pagina algo que sempre suspeitei e que nao tinha base teorica pra isso : o nivel de glicogenio muscular interferindo na utilizaçao de gordura como fonte de energia, ou tambem prevenindo a perda de massa magra, o ideal seriamos sempre deixar esse nivel de glicogenio numa low carb, naquela faixa de otimizar a queima de gordura ne? Creio que 100-150g distribuidas pre e pos treino deem comta disso.

 

Outro aspecto que deve ser aliado a isso vai de enxontro ao topico de proteinas : "porra, se eu ja estou deixando meu glixogenio mais baixo para facilitar o metabolismo de glicerol, pra que diabos vou colocar mais carbo na dieta?(NAO QUE SEJA ERRADO) porem no quesito FUNÇAO do macro eu veria maus vantagem de jogar proteinas pra (possivelmente) ter um aumento de TEF,melhora de composicao corporal, etc. Creio que esse negocio do glicogenio tem muito a ver com a utilizaçao de gordura, quem nunca viu amigo que fez zero xarbo ficou super FLAT e mesmo contando kcal comtimuava perdendo massa magra e so melhorava qnd dava um carbada ? Pois e, acho que o Lyle qnd fez aquela tabela tava corretissimo.

 

Isso que eu falei acima foi relacionado a um cutting, agora um relaçao a um bulking eu considero otima (EU*, kkk ou seja ninguem hauehaueha) uma faixa de 300g de carb day. Acho que da pra crescer mt bem, atualmente no meu bulkg to mandando 267g carb e 267G de prot, e tenho curtido mttt, so vi melhoras em relaçao a outros bulks.

 

Topico sensacional, agora so falta abrir o de gorduras @Schrodinguer  , abriu um um gord e carb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigolunk disse:

Usar como fonte de carbo a aveia ao invés do arroz branco seria mais benéfico ou maléfico?. Tendo em conta que eu só mando carbo a noite, é tanta informação que se isso já foi dito perdoe-me. Excelente tópico digassi de passagi.

 

Olha, não tem mais maléfico ou benéfico, eu diria que fica a seu critério. Se tratando de reposição de glico, os dois são fontes de amido. Eu optaria pelo que me desse mais vontade no dia, e não tem problema por ser a noite, sendo a noite ou de manhã, a digestão vai ocorrer do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns trecho do livro UD2 sobre repleção de glicogênio:

 

Citar

Recent research has shown that 100% glycogen repletion (not quite supercompensation) can be
achieved within 24 hours as long as two requirements are met. While you might achieve small
percentile increases in glycogen levels with longer carb-loads, they are out of proportion with the
time and energy invested.

 

Citar

So what are the requirements to reach glycogen compensation within 24 hours? The first
is a high intensity workout, as this upregulates glucose transport and enzymes of glycogen
storage and synthesis.

 

Citar

In addition to all of those carbohydrates, don't forget protein at 1 gram per pound and low
to moderate amounts of dietary fat; meaning about 15% of total calories or about 50 grams or so.
Unsaturated fats such as olive oil seem to give a better carb-up but saturated fats let you eat
more garbage (donuts and pizza anyone?).

 

Citar

[...] we also get to take advantage of another neat metabolic trick.
Normally when you're eating lots of carbs, they get used for energy and fat gets stored. However,
when glycogen is depleted, [...], carbs go to glycogen synthesis first, and
energy production second. This effect lasts for about 24 hours (or until glycogen is restored to
normal levels) before it's gone.
This means that, for short periods, you can actually overeat carbs, and continue using fat
for fuel
. Back when people were playing with the Bodyopus diet, I remember folks eating literally
7,000-10,000 calories during the first day of their carb-load and still losing bodyfat. I don't
recommend you start with something that radical but you should see how far you can push up
the calories/carbs today without putting any fat back on. One of the keys to avoiding fat gain
during this day is avoiding a high fat intake
. It's not as fun, mind you, but it works better.
 

 

Citar

Type of carbohydrate


In terms of types of carbohydrates, most research suggests that as long as total amounts
are sufficient, it just doesn't matter much
. Sure, if you're looking at short-time periods (6 hours
between twice daily workouts), it matters hugely what types of carbs you eat. In general, you
probably want to start with high glycemic index liquids such as glucose and glucose polymers and
move more towards starches as time passes. But, again, over 24 hours, as long as you meet
total intake requirements, it won't matter as much.
However, people sometimes do notice subjective differences in carb-load quality depending
on the types of carbs eaten. Generally, carb-loads based around large amounts of fructose or
sucrose (which is half fructose) give inferior results. Fructose is used preferentially by the liver
and tends not to be as good at refilling muscle glycogen.
Unfortunately, this limits a lot of junk
foods which are either high in sucrose or fructose (usually as high fructose corn syrup). You can
eat some, but don't make them the entirety of your carb-load.
At the same time, small amounts of fructose (perhaps 50 grams over a 24 hour period) or
sucrose (100 grams over a 24 hour period) seem to improve the carb-load
. I have personally had
my best (qualitatively) carb-loads eating primarily starches (bagels, milk, pasta) with small
amounts of sucrose (usually some type of sherbet or high sugar cereal). The key is to keep
starches dominant with small to moderate amounts of fructose or sucrose. This should let you
satisfy any nagging cravings you have without ruining the quality of your carb-load.

 

Citar

You don't want to use thermogenics today although small amounts of caffeine may help to
keep you awake. Thermogenics like ephedrine and clen impair insulin sensitivity which will limit
the effectiveness of your carb-load. High doses of caffeine do as well so try to limit it if at all
possible. Finally, make sure and drink lots of water today. Although you should be doing that
every day anyhow, it’s even more critical today. Each gram of glycogen you store stores 3-4
grams of water along with it
, so ensuring proper water intake will make sure your muscles are as
full and hydrated as they can be.

 

Citar

Other additions today would be creatine loading (20 grams spread out through the day),
which has been shown to increase glycogen storage by 20-25%.

 

Citar

To be honest, if you get enough carbohydrates in within 24 hours, most of the above seems
to be fairly irrelevant
. I've had testers carb-up with and without insulin, vinegar, creatine and the
rest and none of it seems to impact on glycogen compensation to a great degree. Getting the
necessary carbs [...] is the most crucial aspect.

 

Resumo:

  • Ingira a quantidade necessária de carbos, esse é o aspecto mais importante;
  • O tipo de carbos faz pouca diferença, mas amidos são superiores;
  • O timing não importa muito;
  • Limite a ingestão de gorduras a 15% ou 50g;
  • Limite a ingestão de frutose a 50g;

No tópico  Protocolo Rapid Fat Loss tem algumas recomendações de refeed.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma discussao boa, para mim a questao geral gira em torno de descobrir a menor quantidade de carboidrato possivel para a maior performance e rendimento. Uma questao fundamental que não pode ser deixada de lado é que carboidratos sao precursores da testosterona se usados da forma correta, de fato se usados o dia inteiro possivelmente manterão os niveis hormonias de forma indesejada porem a quantidade final no dia tem seu peso. Qualquer coisa abaixo de 160g ~ 190g ira impactar isso ja os efeitos acima dessa quantidade nao foram estudados diretamente. Pegando a questao da proteina e juntando com oque foi dito sobre nossos ancestrais, de fato eles não comiam carboidratos igual a nós mas uma questao muito importante não citada é que o perfil hormonal de todos os povos da antiguidade não era igual. Povos nativos litoraneos tem maiores niveis de testosterona total mas menores niveis de T livre e DHT enquanto povos de planicies tem menores niveis de T total mas mais T livre e DHT assim como menor E2, a questao das proteinas vai mais fundo porque nem toda proteina e nem toda gordura animal é de fato igual, "nossos ancestrais" dados como modelos, comiam ossos, peles, tripas, orgãos, tendões e de fato sim, alguma carne, isso dava ao corpo gorduras, enzimas e aminoacidos completamente diferentes dos que voce consegue hoje em dia assim como a glicina que mantem os niveis de T, DHT, cortisol sob controle dentre outros. É impossivel voce afirmar se ao emular apenas metade dos habitos de determinada cultura voce tera resultados maiores ou menores logo é impossivel utilizar essa teoria para sustentar uma dieta. Oque de fato existem saos estudos sustentando o uso de carboidratos acima de 150g visando qualidade do fisico em geral.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Sistema glicolitico não usa gordura, como o próprio nome diz, ele utiliza a glicose: Glico de glicose.

Fosforilação oxidativa não é somente da oxidação da glicose, mas sim também de gorduras.

 

Não há problema algum em viver em cetose, não existe dificuldade de evoluir força, nem fraqueza e muito menos compulsão por carbos. A maioria para, simplesmente pela dificuldade social de manter essa dieta, mas existem pessoas que estão há muito nessa dieta e não apresentam esses "sintomas" citados por você.

 

Você está desde o outro tópico com fórmulas da quantidade de carbo ideal pra cada pessoa, e isso não existe. Nem mesmo pra pessoas do mesmo peso, altura e BF existe quantidade igual, quiça um valor determinado dispensando todos esses fatores e muitos outros.

 

Se puder, poste estudos, artigos, trechos de livros, qualquer coisa que relacione o sistema pancreático com esses sintomas que você falou. E se puder mostre também seu embasamento nesses números de carbos determinados mínimos e máximos para as pessoas, porque por enquanto está só no   i just know e broscience (Ricardo, roubei de você mesmo). 

"(...)  enquanto carboidratos e GORDURAS são as principais fontes para glicólise (...)"

Isso estava no post inicial...daí meu comentário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Physical disse:

"(...)  enquanto carboidratos e GORDURAS são as principais fontes para glicólise (...)"

Isso estava no post inicial...daí meu comentário.

 

 

Creatina fosfato conduz a maior parte da produção de ATP no sistema fosfagênico (1), enquanto carboidratos e gorduras são as principais fontes para glicólise (2) e fosforilação oxidativa (3), respectivamente.

 

Ou seja, glicose na glicolise e gordura na fosforilação oxidativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, eu entendi errado e nesse único ponto você tem razão.

Em relação aos demais você não tem o que contestar já que sua posição cetogênica está sendo vencida nas discussões.

E como você foi corrigido pelo autor do post quanto à atuação das proteínas em excesso numa dieta cetogênica, então acredito que precise estudar mais pra continuar a corrigir as pessoas aqui com tanta truculência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz trancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...