Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical

Membro
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    30

Últimos Visitantes

536 visualizações

Conquistas de Physical

  1. Estudos são importantes e o autor desse post é um mestre nisso e merece todo respeito. Mas outra coisa importante é analisar relatos que deram certo. Eu analisei alguns relatos que deram relativamente certo. A conclusão que eu cheguei que a melhor abordagem pra melhorar a definição de um natural QUE ATUALMENTE EXISTEM NOS FÓRUNS é usar BAIXO CARB (20 a 50 g), ALTA PROTEÍNA e o resto gordura. Existem duas técnicas indicadas pra isso: o ciclo de carbs e a cetogênica com reffeeds. As duas podem garantir boa definição sendo que o ciclo de carbs tem melhor potencial para hipertrofia e evolução da força. As duas definem realmente, mesmo um natural. Vejamos os problemas principais das duas sem falar nos problemas de saúde que podem trazer. Tecnicamente a cetogênica com reffeds e alta proteína impede que o corpo entre em cetose e se liberte da dependência dos carbs e isso gera a síndrome de abstinência de carbs com fome, irritabilidade e fraca evolução da força. Peguemos o relato do DGL, ele vivia reclamando da abstinência de carbs e no fim abandonou a cetogênica e agora quer fazer o tradicional balanço calórico. Analisei dois casos de ciclo de carbs: o do Pensamento Big daqui desse fórum e do Vitor Teixeira do site fisiculturismo, os dois com resultados excepcionais mas já abandonaram seus relatos. O pensamento Big é um ex-hormonado que conseguiu ótima definição e só razoável massa muscular e o Vítor Teixeira a mesma coisa com melhor resultado em hipertrofia. Eu acredito que os dias de médio e alto carb podem estragar toda a estratégia e também levarão à síndrome da abstinência de carbs que no caso do ciclo de carbs dura menos dias, mas essa técnica pode ser que dê certo. Outro que eu analisei foi de um atleta de competição daqui desse fórum. Ele tá na fase trembolona e dificilmente chegará à fase hgh com insulina o que será melhor pra saúde dele. Sou natural, não recomendo hormônios pra ninguém. Usando essas referência e meus muitos anos de experiência estou desenvolvendo uma técnica que usa 150 g de carbs nos dias de médio carb e menos de 90 g nos dias de baixo carb e que não usará alta proteína e nem alta caloria, apenas 1 g/kg (relação recomendada para naturais na maioria dos estudos) de proteínas, com o objetivo de aumentar excepcionalmente a força, com bom aumento de hipertrofia e com definição que leve a um bf variando de 10 a14%. O segredo não estará na dieta propriamente mas na técnica de musculação. A dieta apenas dá mais qualidade muscular. Vocês ainda vão levar cem anos para entender que NATURAL não depende tanto de dieta pra desenvolver a força e a hipertrofia e sim da técnica. Vou escolher um fórum pra fazer meu relato. Dito isso estejam à vontade os moderadores para banir o meu apelido desse fórum. Vou usar: Segunda - médio carb. Terça- baixo carb Quarta - idem Quinta - baixo carb Sexta - médio carb Sábado - médio carb Domingo - médio carb.
  2. Essa matéria aqui é muito boa e trata o assunto devidamente. http://www.musculacao.net/carb-cycling-codex-ganhe-musculo-e-perca-gordura/
  3. De fato, eu entendi errado e nesse único ponto você tem razão. Em relação aos demais você não tem o que contestar já que sua posição cetogênica está sendo vencida nas discussões. E como você foi corrigido pelo autor do post quanto à atuação das proteínas em excesso numa dieta cetogênica, então acredito que precise estudar mais pra continuar a corrigir as pessoas aqui com tanta truculência.
  4. "(...) enquanto carboidratos e GORDURAS são as principais fontes para glicólise (...)" Isso estava no post inicial...daí meu comentário.
  5. Se você quiser aprender com os primitivos como ser forte é só ver o caso dos índios brasileiros. Os que vivem à beira dos rios com o Xingu comendo peixe com beiju e óleos são fortes. Os que vivem nas matas com pouca carne (pouca caça) e mesmo que com beijus são fracos. O que faz alguém ser forte é a combinação de carbs e proteínas.
  6. https://fisiculturismo.com.br/matérias/nutrição/dieta-cetogênica-e-riscos-ao-coração-r630/ Na minha opinião a restrição de carbs de segunda a sexta feira com reffeds no fim de semana tem se mostrado uma forma eficiente de perda de peso rapidamente para pessoas que fazem musculação. Já o controle de carbs tem que ser uma coisa mais metódica para fisiculturistas de competição porque eles precisam de máxima definição e fibramento, então eles precisam usar mais recursos sejam hormonais ou termogênicos e não estou recomendando ninguém a fazer isso porque pratico musculação natural. Situação mais complicada é a dos obesos que colocam todas as suas esperanças nesse tipo de dieta. Eu acho que tudo é possível, mas não acho razoável alguém passar fome ou não conseguir aumentar seus pesos no supino. Se não sente FOME então vá em frente com sua cetogênica e faça exames regulares de saúde. Se você não sentir fome e conseguir comer apenas 20g de carbs por dia, faça isso mas isso não é natural, nosso corpo tem todo um sistema para regulação de carbs, proteínas e gorduras e que não é pra ficar em cetose o tempo todo. O problema é que tem gente aqui passando fome e dizendo que não tem problema nenhum. Mas tem outras vias sem cetogênicas já que é perfeitamente possível comer pouco carb sem fome, pense em comer três vezes ao dia 150 g de arroz cozido e mais os wheys da vida ou de purê. Você não terá consumido nem 150 g de carbs ao dia e não terá fome, claro que complementando com carnes, gorduras etc. O que todo mundo tem que fazer é saber com que nível de calorias consegue ficar com um bom BF e sem perda de força. Eu me despeço desse fórum pra satisfação de vocês porque é de praxe que eu faça isso onde não sou bem acolhido ou reconhecido. É difícil descobrir tudo sozinho, a melhor forma é frequentar grupos de pessoas com seus mesmos objetivos. Os fisiculturistas de competição aprendem conversando com outros. Esse fórum é heterogêneo demais para bons debates mas para alguns pode ser um bom começo.
  7. Eu sou advogado e pratico musculação e há muito tempo faço experiências com dietas para emagrecimento e para musculação natural sem recursos ergogênicos,mas não sou nutricionista nem nutrólogo,por isso perfeitamente natural que manifeste alguma opinião equivocada sobre alguns aspectos de nutrição. O que acontece em todos os fóruns é que determinadas pessoas com problemas de peso querem entender que a dieta cetogênica baseada na do Dr. Atkins, é a solução milagrosa para ficar forte com um bf baixo. Na musculação natural não há atletas que sirvam de referência, os que competem são suspeitos de usarem drogas. Quanto a algum atleta que use ergogênicos se quiser defender isso tem de demonstrar aqui como é sua nutrição com menos de 50 carbs nas fases off e pré contest. Pode ser que apareça alguém e assim temos que nos retratar e acreditar que é possível isso. Quanto aos estudos há para todos os gostos.
  8. Sr. {..mAthEUs..}. O senhor precisa saber de uma coisa. Antes de tudo sou advogado. Se alguém se comporta dentro das regras de um fórum e for impedido de manifestar-se livremente isto pode caracterizar cerceamento ao direito de expressão e preconceito e pode viabilizar ação indenizatória por danos morais. Tenha cuidado com seus arroubos de intolerância já que o senhor é "colaborador" desse fórum. Tenho minha opinião baseada na prática. Não sou um atleta trembolado lutando contra desclassificações em campeonatos que diz que não usa carbs mas que usa. Não sou nenhum ex- arrependido de cetogências. Não minto dizendo que faço cetogênica integral mas descontando nas pizzas de vez em quando. Ninguém conseguiu comprovar aqui ou em qualquer outro forum que não consome em qualquer fase de preparação menos de 50 g de carbs dias e que está ganhando prêmios de fisiculturismo. Consumir pouco carb inibe o sistema de regulação via insulina e provoca fome, irritabilidade (pode ser seu caso) e compulsão por carbs.
  9. Muito bom o texto sempre fundamentado em estudos científicos. Pelo que eu entendi há três sistemas de produção de energia e que resultam em adenosina trifosfato,ATP: (1) fosfagênico; (2) glicolítico; e (3) fosforilação oxidativa. O primeiro parece que dispensa o oxigênio, o segundo usa as gorduras e o terceiro a oxidação da glicose, ou seja na presença de oxigênio. Mas quero colocar algumas tendências que tenho verificado no acompanhamento que faço desde 2011 de fóruns. Muita gente que achava que não tinha nenhum problema em viver em cetose hoje admite que é complicado passar com 20, 30 ou 50 g de carbs. Muita gente que tinha aqui tópicos com esse consumo, principalmente fazendo low carb semanal com reffeeds no fim de semana ou fechou o tópico ou já está nas 200 g de carb, O sistema pancreático com a insulina não deixa barato a privação de carbs no organismo e reage com fraqueza, dificuldade de evoluir a força e compulsaão por carbs, mas há quem diga que isso é mito. O que todo mundo deve fazer é ajustar a relação BF, CALORIAS INGERIDAS e GASTO CALÓRICO. Mas mesmo que você pese 65 kg, 50 g de carb dia é muito pouco, é bom pensar em no mínimo 90 g e isso vai depender de seu gasto calórico diário.
  10. Tenho 1.60 e 65 kg bf de 14 a 16. Cintura 80 cm e 40 cm de braço flexionado. Em 1200 cabe 65 g de proteínas de acordo com a recomendação pra natural de 1 g por quilo de peso corporal. As 120 g de carbs e sobra 51 g para gorduras.
  11. Você conseguiu baixar seu peso de 84 para 76 kg e visualmente conseguiu um bom resultado em emagrecimento. Seu peso só ficará em 76 kg com um déficit calórico de 800 calorias (GCD - Calorias da sua dieta) Parece que a partir da pg 14 você desistiu das 20 g diárias de carbs e disse que sofria com a dieta. Mas se você aumentar suas calorias pra mais de 2000 terá que aumentar seu gasto calórico também e manter o déficit de 800 calorias porque seu físico para outro déficit ou para superávit será diferente. Eu pretendo abrir um relato e quero usar 1200 calorias com 150 g de carbs, e o resto proteínas e gorduras, mas sem a preocupação de consumir proteínas demais. Acho que dará pra controlar a fome, a irritabilidade e a compulsão por carbs que o consumo de baixo carbs provoca simplesmente porque 150 g de carbs não é baixo carb. Pra mim o importante é manter a progressão de força porque acho que isso leva um natural à hipertrofia. Boa sorte em seu relato.
  12. Eu acho que esse post trouxe muita luz a essa discussão. Eu acho uma boa ideia se pensar em um superávit calórico de 200 calorias para ganhar massa magra muscular, com 1,5 a 3 g de proteínas por kg de peso corporal e mais de 3 até 4 g/kg somente pra quem usa recurso ergogênico, mas desde que mantenha os carbs em 150 g na dieta. Já para ficar numa melhor situação de definição muscular deveria manter o nível de proteínas mas baixar os carbs para 90 g e ficar em déficit calórico. Nessa situação deve haver perda de massa muscular e deve-se ficar por pouco tempo.
  13. Danilo leia essa matéria aí sobre a faixa de carbs. Eu recomendo essa faixa de 150 g de carbs. Mas a matéria lá diz que a faixa de 100 é até melhor que a de 150 g. Na minha opinião o que importa é se manter numa faixa calórica em que o BF fique abaixo de 14% e com um consumo de carb que lhe permita ficar sem fome, sem compulsão de comer carbs e evoluindo a força e com resultados em hipertrofia, Se você consegue isso com 100 g então tá tudo certo.
  14. Show essa matéria aí. Essa história da faixa ideal de carb entre 100 e 150 tem tudo a ver com esse tópico, porque comendo relativamente pouco carb significa que tem que comer mais proteína a não ser que o cara seja alguém que com 1500 calorias já tá engordando. Tem gente assim. Eu sou assim.
  15. Torf se você é NATURAL e tá gordo com digamos 3000 calorias então baixe suas calorias. Até ficar com bf de 10 a 14% que é a faixa ideal pra quem não usa anabolizantes. Mas não baixe seus carbs pra menos de 150 g porque senão você não consegue desenvolver nem força, nem hipertrofia e entrará na síndrome de abstinência de carbs. Suas proteínas devem ficar perto de 2 g/kg de peso corporal mas pode até ser maior do que isso.
×
×
  • Criar Novo...