Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Só pra constar, minha melhor distância em 12 minutos foram 2,5 km (pace 4:53). Porém isso foi em março de 2016, ou seja, vai estar um pouco abaixo. Eu acredito que 2400 eu consiga fazer, mas... Vamos ver amanhã como me saio. 

E ae caboco! 

 

Se estiver nesse tempo aí não ta tão difícil de chegar hein, ainda mais juntando a adrenalina da prova hehehehe mas o que aconteceu um ano atrás fica lá hahahaha quando me lembro dos meus tempos e vejo os atuais, da vontade de nunca mais correr hahaha

 

Demoro bixo, se cuida hoje, se prepara nutricionalmente (sem jacadas haha), amanhã aquece bem, não chega e corre de uma vez. Da uma trotada leve, faz umas acelerações, alonga e quando o sangue tiver quente deixa a chinela canta!! Depois posta aí pra gente! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 11/03/17 (sábado):
Corrida.

Aquecimento: caminhada e um trote leve de ~1 km. 

Distância: 2,46 km. Duração: 12:27. Pace: 05:03 min/km. - isso aqui foi o que o app marcou. Porém esses 27 segundos a mais foi porque eu demorei pra parar a corrida, ou seja, se eu utilizar o 2,46 km com 12 minutos, o pace vai para 04:43 min/km.

Distância: 2,48 km. Duração: 12 minutos. Pace: 04:50 min/km. - esse é o tempo mais correto, isso se as marcações no chão estavam corretas. 

De maneira geral, como esperado, está pior do que no ano passado pois aquele tempo foi feito em uma pista com várias inclinações. 

Quanto à corrida, cansei bem rápido. Antes dos 400m já pesou a respiração e perto dos 1600m eu diminui bastante o ritmo, ficou bem difícil daqui pra frente.

Aqui umas parciais de 500m, nem na melhor delas eu conegui ficar no pace desejado:

0,5 km - 04:25 min/km;

1,0 km - 04:51 min/km;

1,5 km- 04:59 min/km;

2,0 km- 05:27 min/km;

2,46 km- 05:05 min/km.

 

Pensei que hoje sairia algo sobre o concurso, mas ainda nada. Quanto ao TAF, com a distância atual eu consigo fazer 60 pontos, se conseguir 2500m chego a 70 pontos. Na verdade estou até exagerando em querer 2800m. Vou mudar meu foco para pelo menos 2710m, que é o teste da polícia federal, mas esse eu tenho tempo pois nem abriu o edital ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae mano como ta o corpo, sentiu muito no outro dia? 

 

Se você dosar o ritmo a chance de você quebrar é bem menor, ao invés de começar correndo forte, é mais negócio começar mais lento e no final ter gás pra dar uma acelerada, que é o que os atletas de ponta fazem. Uma prova de 1000m nem precisa assistir os 800m, praticamente a prova mesmo está nos 200/300m finais hehe não é fácil, mas o resultado é melhor. Enfim, precisa reduzir meio minuto no pace, dependendo de quanto tempo você tiver não é o fim do mundo hehe vai treinar pra isso? Você pode usar a bike tbm pra condicionar e reduzir risco de lesão, já usei e tive bons resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2017 at 12:10, yuuuriiii disse:

Vou mudar meu foco para pelo menos 2710m, que é o teste da polícia federal, mas esse eu tenho tempo pois nem abriu o edital ainda.

Tá estudando para qual concurso?

Soube que esse ano não abre nada federal, pelo menos nas carreiras de Estado...mas quem sabe o MPOG pode mudar de ideia e autorizar a PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mootley disse:

Tá estudando para qual concurso?

Soube que esse ano não abre nada federal, pelo menos nas carreiras de Estado...mas quem sabe o MPOG pode mudar de ideia e autorizar a PF.

Tá complicado sair concurso esse ano. Certo mesmo são as instituições militares. Ano passado fui aprovado em um e até agora não fui convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother! Acompanhando aqui, sou um fãzaço de calistenia, apesar de não fazer.

Não sei se você já conhece, mas tem um canal no youtube que eles dão umas dicas de progressão nos exercícios, chama Thenx.

Líder da thenx manda muito, chama Chris Heria. Dps dá uma olhada lá!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fast_chicken disse:

E ae mano como ta o corpo, sentiu muito no outro dia? 

 

Se você dosar o ritmo a chance de você quebrar é bem menor, ao invés de começar correndo forte, é mais negócio começar mais lento e no final ter gás pra dar uma acelerada, que é o que os atletas de ponta fazem. Uma prova de 1000m nem precisa assistir os 800m, praticamente a prova mesmo está nos 200/300m finais hehe não é fácil, mas o resultado é melhor. Enfim, precisa reduzir meio minuto no pace, dependendo de quanto tempo você tiver não é o fim do mundo hehe vai treinar pra isso? Você pode usar a bike tbm pra condicionar e reduzir risco de lesão, já usei e tive bons resultados.

Então fast, no outro dia estava de boa. Nem parecia que tinha corrido. Meu problema maior foi a falta de fôlego pra aguentar a corrida mesmo. Vou continuar treinando pra ver se baixa o pace sim, mas sinceramente não estou mais tão preocupado não. Eu achei que quanto mais pontos eu somasse melhor, mas pelo que li no edital eu só preciso somar mais de 200 pontos. Então ta tranquilo. Só vou continuar o treino porque eu sou masoquista. Hahahahaha

 

2 horas atrás, mootley disse:

Tá estudando para qual concurso?

Soube que esse ano não abre nada federal, pelo menos nas carreiras de Estado...mas quem sabe o MPOG pode mudar de ideia e autorizar a PF.

 

2 horas atrás, william.fortunato disse:

Tá complicado sair concurso esse ano. Certo mesmo são as instituições militares. Ano passado fui aprovado em um e até agora não fui convocado.

Esse que eu estou me preparando é para a PM. Mas o meu objetivo de verdade é o cargo de perito criminal da polícia civil ou federal. Mas não vou prestar somente o específico não, vou meter o louco onde conseguir. Hahahaha

 

2 horas atrás, alexlobato disse:

Fala brother! Acompanhando aqui, sou um fãzaço de calistenia, apesar de não fazer.

Não sei se você já conhece, mas tem um canal no youtube que eles dão umas dicas de progressão nos exercícios, chama Thenx.

Líder da thenx manda muito, chama Chris Heria. Dps dá uma olhada lá!

Valeu

Opa, satisfação seja bem vindo. Não faço muita coisa nos calistênicos ainda não, to tentando aprender também hahahaha. Eu sigo eles no youtube sim, é um dos canais com esse tema que eu mais acompanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 13/03/17 - segunda:
Dei uma freada nas MU, estava detonando meu braço/cotovelo, não sei. Fiz umas duas tentativas e abandonei. Estava pensando em tentar a false grip para fazer a bendita, mas não sei se é pior o MU ou uma simples barra com false grip. 

 

  • A Tuck front lever: 1x8", 4x~5" - ôôô bagulho difícil, mas sinto pegar demais as dorsais
  • B Tuck back lever: 1x10", 4x5" - nessas últimas estava mais pra adv. tuck back lever
  • C One handed  chin up: 3x1 cada braço - segurando o pulso
  • D One arm push up (mão apoiadas - 40cm): 3x1 cada braço
  • E L-sit pull up: 5x5
  • F1 Straight bar dips: 5x8
  • F2 Hanging knee raises: 5x10
  • G1 Wide neutral grip pull up: 2x6, 1x5
  • G2 Hindu/pike push up: 3x8 - a primeira foi hindu, mas meu ombro chorou então mudei pra pike com o pé elevado
  • H1 Pull up: 5x5
  • H2 Dips: 4x12, 1x10
  • I1 Chin up: 3x6
  • I2 Wide inverted row: 3x8
  • I3 Diamond push up: 3x8
  • I4 Push up (inclinada): 3x8
  • J1 - Pistol squat/Elevated pistol squat: 1x2 cada perna / 2x5 cada perna
  • J2 Bulgarian split squat: 3x12 cada perna
  • K1 Single leg deadlift: 3x8
  • K2 Dragon flag (negativa): 3x6

 

A lista ficou grande mas ficou dentro do padrão de sempre. 

Editado por yuuuriiii
Tinha esquecido da 1-arm push up
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...