Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo de 30 anos confirma que gorduras saturadas fazem mal à saúde


Torf

Posts Recomendados

Eu fico imaginando porque a industria tem tanto interesse em demonizar as gorduras sat, na MINHA opinião ficou claro o quão sem critério é a matéria, o receio é: até quando? Uma simples matéria desta pode provocar um alvoroço sem tamanho nos planos nutricionais e quem sai perdendo é o "cliente", "consumidor". Os caras insistem em dar passos pra trás. 

Editado por Felipefabri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Felipefabri disse:

Eu fico imaginando porque a industria tem tanto interesse em demonizar as gorduras sat, na MINHA opinião ficou claro o quão sem critério é a matéria, o receio é: até quando? Uma simples matéria desta pode provocar um alvoroço sem tamanho nos planos nutricionais e quem sai perdendo é o "cliente", "consumidor". Os caras insistem em dar passos pra trás. 

 

A indústria defende seus interesses. Financiam até estudos só para estimular o consumo dos processados. Quantas vezes alimentos naturais já não apareceram como vilões? Quanto mais industrializado for o alimento menos saciedade trará e mais problemas de saúde. Isto é ótimo para a indústria de alimentos, para a farmacêutica, para a química, estimula indiretamente diversos ramos em vários setores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipefabri disse:

Eu fico imaginando porque a industria tem tanto interesse em demonizar as gorduras sat, na MINHA opinião ficou claro o quão sem critério é a matéria, o receio é: até quando? Uma simples matéria desta pode provocar um alvoroço sem tamanho nos planos nutricionais e quem sai perdendo é o "cliente", "consumidor". Os caras insistem em dar passos pra trás. 

O porquê da conclusão já foi discutido aqui no fórum há uns anos. Massa de manobra , você torna um alimento que é bom em um alimento do mau, então as pessoas vão comer os alimentos "ruins" achando que são os bons ( iogurte, pão integral. leite desnatado , entre outros industrializados). Logo esses alimentos não são a melhor opção para alimentação e então vêm as doenças. Com as doenças, os planos de saúde e os hospitais ganham dinheiro e a partir disso vem um ciclo que é o dos remédios farmacêuticos que trazem mais malefícios do que benefícios em geral. Ou seja, é algo muito sujo mas ainda existem pessoas que acham isso balela.
Topic: Achei de fato super estranho quando li que era feito por questinários. Depois de tudo que eu aprendi sobre carne vermelha e o paleolítico , fica muito duvidoso falar que carne vermelha tem mais chances de me matar do que um azeite ou um peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniell109 disse:

Depois de tudo que eu aprendi sobre carne vermelha e o paleolítico , fica muito duvidoso falar que carne vermelha tem mais chances de me matar do que um azeite ou um peixe.

Para descontrair um pouco :P

Vacas são mais perigosas que você pensa

Você sabia que vacas são mais responsáveis por mortes em um ano do que tubarões? E mesmo assim não temos "A semana da vaca" falando sobre seus ataques letais. Reunimos aqui alguns números para provar que devemos desconfiar da cara fofinha da Mimosa:

http://revistagalileu.globo.com/Multimidia/Infograficos/noticia/2015/03/vacas-sao-mais-perigosas-que-voce-pensa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que muitos, depois de passar e ler esse tópico, vai ignorar todo o conhecimento sólido e real pra acreditar nesse estudo, algo lamentavel...

É claro que eu fico feliz com isso, pois a manteiga custa R$30 a R$50 o KG, e espero que após estudos como esse os valores despenquem para preços mais acessíveis...

Como disse o amigo acima, bacon também terá uma queda em seu preço, podendo assim eu consumir mais gastando menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. A gordura saturada da carne é maléfica sim, mas por exemplo: A gema do ovo e o próprio coco são fontes de gordura saturada e não fazem mal à saúde, muito pelo contrário.

No entanto, as gorduras poli e monoinsaturadas devem ser priorizadas mesmo. Porém no texto está defendendo o consumo de óleo de soja e de canola, ambos são terríveis.

Editado por Fabialves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante diminuir o consumo de carne vermelha e aumentar o de peixes. Peixes também são fontes de proteína igual, com a diferença que são provenientes de gordura boa. 

 

Mas enfim, tudo depende de espécie para espécie. Enquanto o salmão e o atum são ricos em gordura do tipo ômega-3, também temos a tilápia e a pescada que não possuem quase gordura nenhuma. 
Assim como na carne bovina, o efeito do patinho  no nosso organismo não é o mesmo efeito da picanha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Fabialves disse:

Acho interessante diminuir o consumo de carne vermelha e aumentar o de peixes. Peixes também são fontes de proteína igual, com a diferença que são provenientes de gordura boa. 

 

Mas enfim, tudo depende de espécie para espécie. Enquanto o salmão e o atum são ricos em gordura do tipo ômega-3, também temos a tilápia e a pescada que não possuem quase gordura nenhuma. 
Assim como na carne bovina, o efeito do patinho  no nosso organismo não é o mesmo efeito da picanha. 

Mas a presença e a quantidade de ômega 3 nos peixes não é condicionada à alimentação deles? Você crê que, no Brasil, os peixes são alimentados com a finalidade de serem ricos nesses ácidos graxos?

E quanto à contaminação de peixes por metais pesados? Você crê que há risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...