Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesar carne cru, mas o líquido contido nelas?


thegiuliajc

Posts Recomendados

Publicidade

Pese sempre cru, pois o modo de preparo altera drasticamente o peso final. Cozido, grelhado, assado, cada um terá um peso final.

 

Eu por exemplo faço na Air Fryer e ele praticamente desidrata. Eu já faço assim exatamente para diminuir o volume de comida.

 

E apenas lembrando não importa se você come 100g de peito de frango cru ou 50g dele grelhado, a quantidade de macros é a mesma. Você deve bater a quantidade de proteína e não a quantidade de frango.

 

100g de peito de frango não é a mesma coisa que 100g de proteína.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100g de peito de frango cru = 20 - 23g de prot

100g de peito de frango pronto = 28 - 31g de prot

 

Se vc levar em consideração que se vc fizer cozido, ele vai ter um peso maior do que se vc fizer assado no forno, eu acho melhor pesar cru e contar os macros dele cru. Eu uso 22g de prot/100g de peito de frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na minha dieta, existe duas formas  previstas para o  consumo de proteínas: um pezo X se for cozido e um peso Y se for cru.  Exatamente pq após o cozimento o peso diminui bem.  

Portanto, não há que temer.  Se vc pesou 100 gr e depois o peso caiu pra 50 gr, pode relaxar e consumir sem preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que salada de confusão desnecessária do escambal... 

A regra é clara:

PROTEÍNAS (FRANGO, TODOS OS TIPOS DE CARNE, CARNE MOIDA, PEIXES) SE PESAM DEPOIS DE PRONTOS, porque proteínas desidratam no processo da culinária.

CARBOIDRATOS (BATATA, ARROZ, ETC ETC) PELO CONTRÁRIO, SE PESAM ANTES DE PRONTOS, pois diferentemente da proteína os carboidratos absorvem água.

Tudo isso porque H2O não tem kcal.

Exemplo: Você precisa em uma determinada refeição comer 200g peito de frango, coloque na frigideira/forno/grelha/chapa umas 300g de Frango CRU(aproximadamente). Depois que o frango estiver pronto, coloque na balança a comida pra ver se atingiu 200g, atingiu? Fechou.

Exemplo 2: Você precisa em uma determinada refeição comer 100g de arroz branco, coloque na panela exatamente 100g de arroz branco CRU, pois depois do cozimento essa quantidade vai estar BEM mais pesada, pelo H2O.

Como saber as quantidades? Compre uma balança em uma loja de 1,99 por no máximo R$50,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, KhYron F. disse:

Que salada de confusão desnecessária do escambal... 

A regra é clara:

PROTEÍNAS (FRANGO, TODOS OS TIPOS DE CARNE, CARNE MOIDA, PEIXES) SE PESAM DEPOIS DE PRONTOS, porque proteínas desidratam no processo da culinária.

CARBOIDRATOS (BATATA, ARROZ, ETC ETC) PELO CONTRÁRIO, SE PESAM ANTES DE PRONTOS, pois diferentemente da proteína os carboidratos absorvem água.

Tudo isso porque H2O não tem kcal.

Exemplo: Você precisa em uma determinada refeição comer 200g peito de frango, coloque na frigideira/forno/grelha/chapa umas 300g de Frango CRU(aproximadamente). Depois que o frango estiver pronto, coloque na balança a comida pra ver se atingiu 200g, atingiu? Fechou.

Exemplo 2: Você precisa em uma determinada refeição comer 100g de arroz branco, coloque na panela exatamente 100g de arroz branco CRU, pois depois do cozimento essa quantidade vai estar BEM mais pesada, pelo H2O.

Como saber as quantidades? Compre uma balança em uma loja de 1,99 por no máximo R$50,00.

 

Loja de 1,99 que custa 50 reais? Não ta fechando essa conta ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...