Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Hipertrofia/Força para Natural


renanzeiras

Posts Recomendados

Fala ae galera beleza ? Sou novo aqui no fórum, estou treinando sério a 6 meses, antes havia treinado porém sem levar a sério, atualmente tenho 1,75 , 76kgs com uma meta de 85kg, BF está alto em média 17% mas como estou em off não estou ligando muito para o bf. Preciso da opinião de vocês para esse treinamento de força/hipertrofia que o Caio Bottura faz para naturais que segue o princípio de progressão de cargas e maiores estímulos durante a semana, maior parte desses exercícios são compostos que aumentam a produção de testosterona,  estou fazendo este treino a 3 meses e obtive resultados consideráveis tanto na força quanto em massa muscular, sou meso/endo e estou numa dieta de bulking de 3000kcal. 

 

Segunda - Pernas

 

6 x Agachamento Livre 
4 x Stiff
4 x Afundo
6 x Mesa flexora
5 x Panturrilha

 

Terça feira - Peito Triceps e ombros.

6 x Supino reto barra
5 x Supino reto halter
4 x Supino inclinado halter
5 x Triceps polia
4 x Triceps corda
4 x Triceps coice
4 x Elevação lateral

 

Quarta feira - Inferior Costa e Bíceps

4 x Agachamento livre
5 x Levantamento terra
5 x Pulley aberto frente
4 x Remada baixa 
4 x Remada curvada
4 x Remada Cavalo
4 x Rosca direta halter
4 x Rosca martelo halter
4 x Rosca Scott maquina

 

Quinta - feira - Peito e Tríceps

5 x Supino reto barra
4 x Supino reto halter
4 x Crucifixo + flexão
4 x Tríceps Polia
4 x Corda + Frances
3 x Tríceps coice

 

Sexta - feira - Costa Bíceps e Deltoides

5 x Remada curvada
5 x Pulley Aberto
4 x Remada Unilateral Halter
3 x Pullover 
4 x Elevação Lateral
3 x Rosca direta Barra
3 x Rosca Scott Maquina 
4 x Rosca direta halter + Martelo
 

*em questão ao número de repetições elas ficam geralmente de 6 a 8 rep.

Sábado e Domingo - OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, sinceramente não gostei da divisão. Por que no dia de pernas você já não as treina de forma completa?
Outra coisa: na quinta-feira você treina peito e tríceps, sendo que esse treino recruta bastante o ombro; no dia seguinte treina ombro, sendo que ele nem se recuperou direito do treino anterior.
Mais uma coisa: nos seus treinos de ombro, pelo que vi você só usou a elevação lateral, sendo que poderia optar por um desenvolvimento militar, por exemplo, bem mais efetivo. Mesma coisa pra tríceps, poderia ter selecionado melhor os exercícios, usar paralelas, supino fechado, afundo.
Por fim: Você colocou muitos exercícios para músculos pequenos. Tipo, 2 exercícios pra bíceps/tríceps já está ok. Ainda mais por você ser iniciante. E cara, esse treino tá muito volumoso; treino de força é volume baixo e altas cargas, faixa de Reps entre 4~6.
Sei lá, eu pegaria um outro treino... um SL 5x5 por exemplo. Bem mais simples que isso tudo aí e cumpre o que você está procurando.
É o que penso hahahah abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, pwdro disse:

Mano, sinceramente não gostei da divisão. Por que no dia de pernas você já não as treina de forma completa?
Outra coisa: na quinta-feira você treina peito e tríceps, sendo que esse treino recruta bastante o ombro; no dia seguinte treina ombro, sendo que ele nem se recuperou direito do treino anterior.
Mais uma coisa: nos seus treinos de ombro, pelo que vi você só usou a elevação lateral, sendo que poderia optar por um desenvolvimento militar, por exemplo, bem mais efetivo. Mesma coisa pra tríceps, poderia ter selecionado melhor os exercícios, usar paralelas, supino fechado, afundo.
Por fim: Você colocou muitos exercícios para músculos pequenos. Tipo, 2 exercícios pra bíceps/tríceps já está ok. Ainda mais por você ser iniciante. E cara, esse treino tá muito volumoso; treino de força é volume baixo e altas cargas, faixa de Reps entre 4~6.
Sei lá, eu pegaria um outro treino... um SL 5x5 por exemplo. Bem mais simples que isso tudo aí e cumpre o que você está procurando.
É o que penso hahahah abraço :)

Opa mano vlw mesmo tmj, vou pesquisar sobre esses treinos de stronglift 5x5, abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Loco dos pampas disse:

Tá seguindo 3 pra pequeno e 4 pra grande, volume gigantesco... faz o que o pwdro tá dizendo ali ou tu vai patinar em 2 meses de treino, se não arrumar uma lesão

o ideal seria 2 pequeno e 3 pra grande ? vlw mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O Caio Botura já competiu?

 Ainda compete?

Confesso que não me impressionei com as fotos dele como natural.

Nas mídias sociais ele prefere ficar falando de assuntos extra fisiculturismo natural em uma universidade americana.

Se ele frequenta o circuito de competição natural americano então deve saber do que tá falando.

Eu pessoalmente acho que o 5x5 deve ser reconhecido como melhor método de musculação natural.

Esse negócio de fazer 12 a 20 séries pra cada músculo, sendo natural, pra mim nio tá com nada.

Agora se você usa algum tipo de ergogênico e se faz passar por natural então faz todo sentido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...