Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

MBD - A volta dos que quase foram

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Update:

É, com certeza estou no pós covid. Estou enfrentando uma onda de febre intensa já tem uma semana, exatamente da mesma forma de quando peguei o covid antes das vacinas. Dessa vez é um pouco mais leve, porém ainda é chato. O pior da febre é a indisposição, e o cansaço que ela traz. A vontade é de ficar o dia todo deitado.

Ainda assim, medicado, consigo umas 2 a 3 hrs sem sintoma no dia pra treinar. Consegui fazer treinos "ok", porém estou fazendo regenerativo com menos carga e intervalos maiores. Fiz um pouco de cardio também. Tá dando pra levar.

Pelas minhas contas são mais uns 2 ou 3 dias assim e aí normaliza o quadro. Oremos.

Abs

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

• Respostas 3,8k
  • Visualizações 330,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Update:   Segunda treinei peito, tudo ok.   Ontem era dia de treinar costas, mas o amigo Aless estava de passagem pela cidade aí assamos uma carne e tomamos umas gelas, afinal tamb

• Fala meu. Cara, estou vivo. Risos.   Mas é isso, em resumo. Na última atualização eu ainda estava no hospital então vou atualizar aqui: Fiquei internado na UTI "de alta" do dia

• Tá complicado. Sent from my SM-G920I using Tapatalk

Imagens Postadas

Postado
Em 25/07/2022 em 09:46, MBD disse:

Update:

É, com certeza estou no pós covid. Estou enfrentando uma onda de febre intensa já tem uma semana, exatamente da mesma forma de quando peguei o covid antes das vacinas. Dessa vez é um pouco mais leve, porém ainda é chato. O pior da febre é a indisposição, e o cansaço que ela traz. A vontade é de ficar o dia todo deitado.

Ainda assim, medicado, consigo umas 2 a 3 hrs sem sintoma no dia pra treinar. Consegui fazer treinos "ok", porém estou fazendo regenerativo com menos carga e intervalos maiores. Fiz um pouco de cardio também. Tá dando pra levar.

Pelas minhas contas são mais uns 2 ou 3 dias assim e aí normaliza o quadro. Oremos.

Abs

Se é guerreiro viado, treinava nem a pal.

mas é foda na sexta retrasada quando consegui treinar, parecia que estava sem pulmão, treino cagado mas melhoras ai viado.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor
Em 25/07/2022 em 10:01, projetohuck2 disse:

Se é guerreiro viado, treinava nem a pal.

mas é foda na sexta retrasada quando consegui treinar, parecia que estava sem pulmão, treino cagado mas melhoras ai viado.

Po elfo não tem muito o que fazer... A hora que o remédio me dá umas 2h de trégua da febre eu vou e treino (mais leve que o normal, é claro). O resto do dia é deitado em posição fetal esperando a febre diminuir.

Editado por MBD (veja o histórico de edições)

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

melhoras meu amigão, sei bem como é ficar nessa desgraça.

as vezes esses descansos forçados vem p/ o seu bem

se cuida vagabundo

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

Postado
  • Autor

Update:

Bem, amigos depois de uma noite infernal com febre de 39 e nada de conseguir dormir, ontem resolvi ir ao pronto socorro pra tomar uma medicação na veia e fazer exames pra ter uma noção do estrago. Como meu único sintoma era a febre, foi classificado como "febre de origem obscura". Fiz exame de urina, raio x, muitos marcadores de sangue o teste rápido do covid.

E sim, fui premiado novamente com o covid. Não sei como, mas fui. Em resumo me deram dipirona na veia e mantiveram via oral pra controlar a febre. Fiquei o dia todo lá. A noite, outra dificuldade em dormir, sem posição, com febre, enfim.... muito ruim. Essa noite comecei com a tosse, que até então não tinha, o que é BEM chato.

Felizmente hoje a febre parece ter dado uma trégua de leve, mas como estou desnoitado, anida to virado num zumbi. Médico me deu 5 dias de atestado então estou apenas repousando.

Vou me manter nessa até domingo e se der certo segunda-feira volto à vida normal.

Abs

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
Em 28/07/2022 em 18:31, MBD disse:

Update:

Bem, amigos depois de uma noite infernal com febre de 39 e nada de conseguir dormir, ontem resolvi ir ao pronto socorro pra tomar uma medicação na veia e fazer exames pra ter uma noção do estrago. Como meu único sintoma era a febre, foi classificado como "febre de origem obscura". Fiz exame de urina, raio x, muitos marcadores de sangue o teste rápido do covid.

E sim, fui premiado novamente com o covid. Não sei como, mas fui. Em resumo me deram dipirona na veia e mantiveram via oral pra controlar a febre. Fiquei o dia todo lá. A noite, outra dificuldade em dormir, sem posição, com febre, enfim.... muito ruim. Essa noite comecei com a tosse, que até então não tinha, o que é BEM chato.

Felizmente hoje a febre parece ter dado uma trégua de leve, mas como estou desnoitado, anida to virado num zumbi. Médico me deu 5 dias de atestado então estou apenas repousando.

Vou me manter nessa até domingo e se der certo segunda-feira volto à vida normal.

Abs

Melhoras... tive covid antes das vacinas e tive sintomas parecidos com os teus acho. Tive 39 de febre por alguns dias, tremedeira dos infernos e dor no corpo inteiro. Depois de uns três dias a febre cedeu pra uns 37,5 por mais uma semana.

Pega leve... O covid dá uma baqueada, mesmo depois que vai embora. Mas pra mim foi a mesma coisa, o médico só passou dipirona e paracetamol. Tomava um, duas horas depois tomava o outro a cada seis horas. Só assim pra baixar a febre.

Postado

Que droga Marcelo, logo logo tá recuperado e de volta ao jogo.

Quanto a esses dias parados tu adota alguma mudança na dieta, tipo um aporte calórico maior ou menor, ou só tenta pensar em comer o que for confortável

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Boa tarde amigos.

Tardo mais não falho.

Feliz ou infelizmente não foi dessa vez que vocês se livram de mim. Resumindo um pouco a minha saga de saúde nas últimas semanas:

- 07/07 (quinta) tive contato com colega de trabalho que positivou covid no dia 09 (sábado) e me avisou.

- 10/07 (domingo) com leves sintomas de garganta e nariz fiz um teste de farmácia que positivou. Me isolei. 14/07 (quinta) já sem sintomas fiz novo teste que acusou negativo. Segui vida normal até dia 17/07 (domingo) onde comecei a ter leve febre.

- 27/07 (quarta) depois de dias com febre oscilando procurei o PA. Fiz um raio X de tórax (até então tudo ok), medicado e dispensado. Dia seguinte a febre começa a baixar mas a tosse começa. Sexta (29/07) a febre cessa mas a falta de ar vem com TUDO.

Nesse momento corri para o PA já com a saturação muito prejudicada, uma pneumonia tardia oriunda do covid tomou 40% do pulmão em tempo recorde. Sábado a tarde (30/07) liberou vaga na UTI de isolamento de covid e de lá eu não saí mais - ainda sigo aqui.

Foi feito um tratamento medicamentoso agressivo "atirando pra todos os lados", felizmente deu certo. Nesse momento já respiro usando o mínimo de oxigênio suplementar e devo ir para um leito normal entre hoje e amanhã. Segunda-feira tenho alguns exames do coração pra ter certeza de que não houve nenhum outro colateral que passou batido. A depender dos resultados, terei alta.

Seguimos em frente. Covid é perigoso, não brinquem com sua saúde à toa.

Abs

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
Em 05/08/2022 em 12:13, MBD disse:

Boa tarde amigos.

Tardo mais não falho.

Feliz ou infelizmente não foi dessa vez que vocês se livram de mim. Resumindo um pouco a minha saga de saúde nas últimas semanas:

- 07/07 (quinta) tive contato com colega de trabalho que positivou covid no dia 09 (sábado) e me avisou.

- 10/07 (domingo) com leves sintomas de garganta e nariz fiz um teste de farmácia que positivou. Me isolei. 14/07 (quinta) já sem sintomas fiz novo teste que acusou negativo. Segui vida normal até dia 17/07 (domingo) onde comecei a ter leve febre.

- 27/07 (quarta) depois de dias com febre oscilando procurei o PA. Fiz um raio X de tórax (até então tudo ok), medicado e dispensado. Dia seguinte a febre começa a baixar mas a tosse começa. Sexta (29/07) a febre cessa mas a falta de ar vem com TUDO.

Nesse momento corri para o PA já com a saturação muito prejudicada, uma pneumonia tardia oriunda do covid tomou 40% do pulmão em tempo recorde. Sábado a tarde (30/07) liberou vaga na UTI de isolamento de covid e de lá eu não saí mais - ainda sigo aqui.

Foi feito um tratamento medicamentoso agressivo "atirando pra todos os lados", felizmente deu certo. Nesse momento já respiro usando o mínimo de oxigênio suplementar e devo ir para um leito normal entre hoje e amanhã. Segunda-feira tenho alguns exames do coração pra ter certeza de que não houve nenhum outro colateral que passou batido. A depender dos resultados, terei alta.

Abs

Muita força Marcelo!!! Espero que logo esteja 100% e de volta aqui ajudando a todos como tu sempre fez. Um forte abraço e boa recuperação 

Postado

Boa tarde amigos.

Tardo mais não falho.

Abs

achei que tinha ido de base.

Melhoras viado, bora para cima.

Postado

Feliz ou infelizmente não foi dessa vez que vocês se livram de mim.

Felizmente tudo deu certo. Força na recuperação. 

Postado

Boa tarde amigos.

Tardo mais não falho.

Abs

Passei pela mesma coisa fim do ano passado com covid, 40% do pulmão tomado e o médico receitou o caralho a quatro, anti inflamatório, anti viral, anti alergico, anti helmíntico, anti biótico.

Não é brincadeira não.

Melhoras, abraço.

Postado
  • Moderador

Nesse momento corri para o PA já com a saturação muito prejudicada, uma pneumonia tardia oriunda do covid tomou 40% do pulmão em tempo recorde.

São detalhes importantes como esse que fazem a diferença.

Você agiu a tempo.

Fefe torce pelo seu retorno.

Postado

Que bom q tá evoluindo bem ...Melhoras aí irmão 

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 16/08/2022 em 19:57, Vitgtw disse:

@MBD como vc tá cara?

Fala meu.

Cara, estou vivo. Risos.

Mas é isso, em resumo. Na última atualização eu ainda estava no hospital então vou atualizar aqui:

Fiquei internado na UTI "de alta" do dia 05/08 (sexta-feira) até o dia 09 (terça), que foi quando fui transferido para um quarto pois até aquele momento, todos os leitos "comuns" (que não são de tratamento intensivo) estavam ocupados.

Eu tinha exames agendados para a segunda-feira dia 08, então foi tranquilo. Fui MUITO bem cuidado na UTI e posso falar que não seria um problema ficar um dia ou dois a mais por lá - mesmo - se não tivesse que retornar ao trabalho. O correto seria ter ficado no quarto do dia 09 ao dia 10, porém como o resultado do exame do dia 09 saiu e eu estava evoluindo muito bem, não havia motivo para dormir lá e "obriguei" gentilmente que me liberassem para que eu pudesse retomar o meu trabalho.

Falando do quadro em geral: Do dia 29 /07 (sexta) quando dei entrada no PA até o dia 01/08 (segunda-feira) foram os dias mais difíceis. Eu me sentia muito cansado, e pra ser sincero, quando eu subi para a UTI no dia 30/07 de tarde (assim que liberou a vaga), foi para ser entubado diretamente. Eu sabia que estava mal, mas o que me salvou foi que me mantive o tempo todo muito calmo. A maior parte das pessoas se desespera quando tem dificuldade ao respirar, fica ansioso e com isso o BPM sobe, requisitando ainda mais de oxigênio. Para evitar o infarto o procedimento é sedar a pessoa e entuba-la para que fique na respiração mecânica.

Felizmente eu estava consciente o tempo todo e muito, muito calmo. Mesmo com dor para fazer inspirações profundas (pois 40% do pulmão estava tomado) mantinha respirações lentas, curtas e controladas, preferencialmente pelo nariz, e utilizando muito o diafragma.

Quando cheguei na UTI, haviam 6 profissionais no quarto me esperando - ali eu sabia que o cenário era terrível, mas mantive o controle. Como me contive, eles não viram a necessidade de me entubar, já que eu estava conseguindo manter a calma, os batimentos controlados e etc. Nessa hora, disciplina é tudo. Confesso que durante alguns curtos episódios eu fiquei muito na bad (aqueles momentos de reflexão que você pensa, "por que eu?"), porém chorava um pouco, caía na realidade e voltava. 

Felizmente, do dia 02/08 (terça) até o dia 05/08 (sexta) a minha evolução foi dramática. Evoluí muito rápido com o "tratamento de choque", e na sexta-feira mesmo eu já estava sem usar oxigênio, saturando 95 que é o ideal (>92). Claro que durante esse período eu usei muito, mas MUITO oxigênio. Cheguei a usar em alguns momentos um equipamento chamado VNI, que é uma máscara de alta pressão e vazão, acoplada a um respirador mecânico. Sim, o mesmo respirador que se usa em quem está entubado. A vantagem é que como eu estava acordado, havia a possibilidade de trocar o tubo pela máscara, e ao contrário de quem está desacordado, onde a máquina dita a respiração, eu estava no controle da respiração da máquina - ela seguia o que eu fazia. Quando inspirava, ela empurrava uma pressão forte de oxigênio para ajudar na expansão no pulmão, e quando exalava, ela aspirava. Confesso que no começo foi estranho, mas foi um dos equipamentos que me salvou, pois essa dilatação do pulmão ajudava na recuperação do mesmo e na exclusão da infecção. A máquina é tão forte que eu só podia utilizar por 2 a 3 horas por dia, do contrário poderia ser lesivo.

Dos dias 06/08 (sábado) até terça (09/08), quando tive alta de fato, foi mais para "cumprir tabela" a minha estadia lá pois desde sexta-feira (dia 5) eu já estava com a alta autorizada para o quarto. Enfim, uns dias a mais sob cuidado intenso não matam ninguém.

Sobre a doença em si: O covid que me pegou foi um pouco diferente do comum. A tomografia mostrou que o covid atingiu o miolo do pulmão, e normalmente ele acomete as extremidades - o que é bem estranho. Outro fator foi a velocidade como ele se alastrou e tomou conta. Há tempos os médicos não viam um quadro assim. E olha que eu tomei 3 doses da Pfizer... Se não tivesse tomado, provavelmente não estaria aqui pra contar história.

Um detalhe que não contei pois não havia ficado claro é: O covid atacou os meus pulmões mas também atacou meu coração de uma forma estranha. Meu coração estava com pouca fração de ejeção e com algumas características de flexibilidade e movimentação dos tecidos, assim como o tamanho dos tecidos alterados.

Antes que digam, não eram características comuns de "coração de atleta". A médica suspeita de que eu possua alguma alteração genética que pode ter sido ativada/despertada com a infecção e inflamação causadas pelo covid - que também pegaram o coração. Claro que o uso dos AEs pode ter influenciado um pouco na hipertrofia ventricular, isso é normal e esperado - porém não da forma como ocorreu , justamente o que intriga os médicos. Para tentar descobrir se tenho de fato algo genético, vou fazer um exame específico (e caro, por sinal, pois o plano não cobre). Espero não ter nada.

O mais importante: meu pulmão está praticamente 100%, e meu coração está evoluindo muito bem e muito rápido - outra coisa que surpreendeu a médica que está me acompanhando. Pela experiência dela, o recondicionamento cardíaco leva em média 6 meses para acontecer (retornar aos tamanhos normais quando em repouso - o que estou fazendo agora). No meu caso, a evolução tem sido muito boa em poucos dias. Semana que vem tenho novos exames para acompanhar esta evolução. Ela estima que dentro de 3 semanas posso retornar aos exercícios físicos de baixa intensidade para novamente ir retomando a capacidade cardio respiratória (obviamente está totalmente comprometida neste momento), para depois dessa fase, retornar aos treinos com peso, também de forma gradativa.

Como eu entrei em cruise ao descobrir que peguei Covid, suspendi as aplicações alguns dias depois e desde então estou "natural". Confesso que estou me sentindo bem, nada de cansaço ou indisposição, pelo contrário, me sinto até bem disposto. A previsão é retornar com uma TRT após algumas semanas de adaptação dos exercícios e ir acompanhando dali pra frente.

O que TODOS os médicos e profissionais que me atenderam foram categóricos em dizer: a academia e a atividade física como um todo me salvaram. Se eu não tivesse a capacidade diafragmática que eu tinha para respirar e um bom volume de massa sobrando pra queimar, eu provavelmente não teria sobrevivido.

O fato é, atividade física frequente ajuda muito sim, mas não só isso: Façam cardio. Todos devem fazer. Mas quem usa AEs deve fazer TODOS OS DIAS, sem exceção. Isso pode te salvar. Eu ainda sou relativamente "jovem", 33 anos, provavelmente tenho um bom tempo de vida pela frente, mas confesso que ao "bater na trave" a vida muda bastante.

Quando você fica 10 dias numa UTI, sendo a maior parte do tempo em isolamento por ter covid, você repensa muita cosia. Sou muito grato por ainda estar vivo e por, de certa forma, ter tido uma segunda chance.

Essas doenças não "escolhem" as vítimas, simplesmente acontece, então não me vitimizo por ter sido alvo. O importante é que sobrevivi. Agora é acompanhar a evolução e ir retomando a vida normal aos poucos. Já estou conseguindo trabalhar então me mantenho ocupado a maior parte do tempo com algo produtivo.

Acho que por enquanto é só. Em algum momento trago novidades. 

Abraços e se cuidem.

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
  • Autor
Em 16/08/2022 em 21:20, Vitgtw disse:

Caralho, que relato bacana.

Vacina + exercício físico. Simples não?

É bem por aí... agora enfia na cabeça do povo kkkkk

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Update:

Passando rapidamente só pra dizer que a médica liberou cardios em baixa intensidade (caminhada ou bicicleta) e que estou fazendo 45 min. Comecei com 35 e aos poucos vou evoluindo. Ela não limitou o tempo, só a intensidade.

Devo ser liberado para treinar em Novembro. Sigo nesse plano, um dia de cada vez.

Abs

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
Em 21/09/2022 em 17:09, MBD disse:

Update:

Passando rapidamente só pra dizer que a médica liberou cardios em baixa intensidade (caminhada ou bicicleta) e que estou fazendo 45 min. Comecei com 35 e aos poucos vou evoluindo. Ela não limitou o tempo, só a intensidade.

Devo ser liberado para treinar em Novembro. Sigo nesse plano, um dia de cada vez.

Abs

Só caminha agora então  ?....

Melhoras jovem.

Postado
  • Autor
Em 21/09/2022 em 17:16, projetohuck2 disse:

Só caminha agora então  ?....

Melhoras jovem.

Até cachorro no seco anda...

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
Em 21/09/2022 em 17:20, MBD disse:

Até cachorro no seco anda...

Não vejo hora do meu tomar 3 dose da vacina para sair na rua mordendo as pessoas....

😈

Postado
  • Autor
Em 21/09/2022 em 17:25, projetohuck2 disse:

Não vejo hora do meu tomar 3 dose da vacina para sair na rua mordendo as pessoas....

😈

Já tá na quarta dose, jovem... kkkk

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

• 2 meses depois...
Postado
Em 07/12/2022 em 09:26, DOS SANTS disse:

Estou lendo seu relato desde o início, já li 20 paginas

logo chego aqui novamente kkk

TKS

bom relato pra se ler.

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

E aí, seus bando de catinguento!

Não morri. Trago novas.

Update:

Voltei a treinar na semana do natal, fofíssimo conforme as recomendações médicas. Fiquei nesse treino fofíssimo sofrendo dores severas pós treino durante umas 8 semanas, fazendo 30 a 40 min de cardio todos os dias pós treino. Comendo bem.

Os 11 kgs que perdi nos 11 dias de UTI recuperei (pesando alimentado). Essa semana voltei a progredir as cargas e agora é um longo caminho de volta. O bom é que sinto que já recuperei uma boa parte do volume de treino e muscular também. Claro que estou longe de como estava antes do covid, todavia já não sou mais um frango magrelo (glória).

Sigo natureba desde então, não fiz tpc, minha testo bateu 250 total em janeiro, ou seja, uma bosta, conforme esperado. Pretendo seguir natty ainda até perto do meio do ano, e aí entrar em cruise, usando o mínimo possível. Por enquanto o resultado está OK, então vou tentar seguir assim.

OBS.: Estou com muitas mensagens na minha caixa não lidas e não consegui parar pra ler ainda, uma hora eu coloco em dia.

É isso. Tomem vacina, e tentem não morrer.

Abraços

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.