Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Fefe disse:

Cumprido com direito a tremedeira. Saí  festejando.

Destaque para extensora no final, com repetições completas e parciais em cima e em baixo até  onde ñ  der mais  nenhuma.

vc é foda demais, top

12 minutos atrás, Fefe disse:

Concluí que não  existe mais "não  pode". Agora é  "isto ñ  serve pra você ", mas poder,  pode.

Vc tocou em um ponto que eu costumo sempre remar contra a maré aqui no forum. Vc que acompanha meu diario ve eu relatar varios treinos volumosos, cheio de isolados, variações, pra força etc etc. Sempre que vejo a galera dos artigos falar sobre treino por aqui, eles citam 300 estudos que vão contra o que eu faço, mas que pra mim da certo ainda assim.

Esse esporte é mto loko, claro que os estudos são importantes e servem pra nos dar um norte, mas pra mim, estão longe de serem a verdade absoluta escrita em pedra.

• Respostas 4,7k
  • Visualizações 397,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Olá,   Sou Fernanda, mas me chamam de Fefe.   Então resolvi abrir novo diário ( o antigo, eu deletei).   Nada demais, no momento, mas  apenas minha rotina.   Brevíssimo r

• Eu parei de treinar. No final do ano passado. Primeiro pelas dores recorrentes da tendinopatia generalizada. Depois pela preguiça. Não nesta ordem. O fato é que eu tinha dores durante os tre

• "Aquele momento em que vc sente algo no peito e percebe que foi a barra do supino"   Essa frase define meu  momento. Ontem estava na dúvida do treino, mas chegando na academia não

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
  • Moderador
2 horas atrás, Richard Thomas disse:

Sempre que vejo a galera dos artigos falar sobre treino por aqui, eles citam 300 estudos que vão contra o que eu faço, mas que pra mim da certo ainda assim.

Esse esporte é mto loko, claro que os estudos são importantes e servem pra nos dar um norte, mas pra mim, estão longe de serem a verdade absoluta escrita em pedra.

E o mesmo eu digo sobre dieta. 

Há  comidas q servem pra mim e ñ  serão  favoráveis pra vc.

É  feeling, meu caro, coisa que a maioria  que treina nem sabe o que  é.. 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Acordei cansada, sacudi o corpo, me joguei no pole  freestyle e  fui  fazer meu AEJ debaixo de uma lua perfeita.  Esse inverno está  lindo e energizante, perfeito para caminhadas ao ar livre. 

Quem aí  tb está  no foco? Vem comigo!?

Postado
  • Autor
  • Moderador

Passando rapidamente pra contar que o treino de superiores foi intenso em 40 segundos. 

Mandei 2 exercícios de costas e de triceps, 1 de peito e biceps e 4 de ombros, não  nessa ordem, com intervalos de 30 a 40 segs e alguns conjugados. Foi  top!

Hoje fiz AEJ de 45 min e ainda vou treinar as pernas sabe-se lá  como! Mas vou. 

O  importante é fazer acontecer.

Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Passando rapidamente pra contar que o treino de superiores foi intenso em 40 segundos. 

Mandei 2 exercícios de costas e de triceps, 1 de peito e biceps e 4 de ombros, não  nessa ordem, com intervalos de 30 a 40 segs e alguns conjugados. Foi  top!

Hoje fiz AEJ de 45 min e ainda vou treinar as pernas sabe-se lá  como! Mas vou. 

O  importante é fazer acontecer.

só vai, vai dar bão, aposto que vai

vai lutar e vencer

Postado
  • Autor
  • Moderador
Em 23/07/2020 em 15:46, Power_tr00 disse:

só vai, vai dar bão, aposto que vai

vai lutar e vencer

Foi impossível   nesse dia. Programei e a vida desprogramou. 

Mas sexta fui treinar as pernas com sangue  nos olhos.  Estava cheia de vontade de agachar e consegui pegar 70 kg. O resto do treino foi bem intenso de cargas altas, que é  a proposta da minha volta depois da reabertura das academias.

Sábado, fiz AEJ na praia e de tarde, embora cansada, fui treinar abdômen e panturrilhas. Aproveitei a oportunidade e fiz um mix de superiores em bi ou tri set pra dar um gás  na musculatura. 

Domingo descansei e me dei ao luxo de comer muita pizza e tomar vinho.  Foi tão  positivo que dormi 10 horas de sono. Estou refeita.

E se a vida não  me fuder os planos novamente, vou treinar pernas bem  carbada, hoje.

Postado
5 minutos atrás, Fefe disse:

Mas sexta fui treinar as pernas com sangue  nos olhos.  Estava cheia de vontade de agachar e consegui pegar 70 kg. O resto do treino foi bem intenso de cargas altas, que é  a proposta da minha volta depois da reabertura das academias.

Sábado, fiz AEJ na praia e de tarde, embora cansada, fui treinar abdômen e panturrilhas. Aproveitei a oportunidade e fiz um mix de superiores em bi ou tri set pra dar um gás  na musculatura. 

Domingo descansei e me dei ao luxo de comer muita pizza e tomar vinho.  Foi tão  positivo que dormi 10 horas de sono. Estou refeita.

E se a vida não  me fuder os planos novamente, vou treinar pernas bem  carbada, hoje.

a gente faz planos, mas o que acontece às vezes avacalha tudo

bom pizza e vinho - invejinha de quem tá na fase low carb - aproveita

se der pra treinar hoje, vai lá e faz seu melhor, mas se outras demandas surgirem, que esteja bem para enfrentar-las

segue vencendo

Postado

Com ctz hoje vai dar bom.
E sim, as vzs traçamos os planos e somos surpreendidos por coisas que fogem do nosso controle.

Postado

Acompanhando

Postado
  • Autor
  • Moderador
3 horas atrás, Power_tr00 disse:

bom pizza e vinho - invejinha de quem tá na fase low carb - aproveita

se der pra treinar hoje, vai lá e faz seu melhor, mas se outras demandas surgirem, que esteja bem para enfrentar-las

Olha, nem  lembro qdo tomei vinho pela última  vez. E pra mim, pizza com vinho é  uma combinação perfeita para degustação. 

2 horas atrás, Adriano BJJ disse:

Com ctz hoje vai dar bom.

Pensamento positivo ajuda aos montes. 

Obrigada. 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Hello hipertrofia. 

Foi treinão de pernas. 

Ando usando squat unilateral, agacho, leg 45, flexora e extensora de base.

Alterno  stiff com terra e abdução na máquina conforme desejo do dia.

E ontem subi mais um pesinho no agacho e aumentei mais  uma série.  Geralmente  faço  4.

A força  está  vindo dos problemas q estou passando e desconto no treino. Algo  tem q reverter em prol de mim mesma.

E hoje Titia está  doloridinha. Um luxo só. 

E fiz AEJ.

Postado
19 horas atrás, Fefe disse:

Hello hipertrofia. 

Foi treinão de pernas. 

E ontem subi mais um pesinho no agacho e aumentei mais  uma série.  Geralmente  faço  4.

A força  está  vindo dos problemas q estou passando e desconto no treino. Algo  tem q reverter em prol de mim mesma.

E fiz AEJ.

vc é zika demais mesmo e apesar das dificuldades nao se rende e ainda usa como combustível pra treinar ainda melhor

12 horas atrás, Vecchio disse:

Nossos infalíveis "treinos-remédio".

sempre funciona, melhores treinos

Postado
20 horas atrás, Fefe disse:

Hello hipertrofia. 

Foi treinão de pernas. 

E fiz AEJ.

muit bom

lavou a alma ?

Postado
  • Autor
  • Moderador

O tempo anda escasso mas apareci.

Ontem fiz um bom treino de panturrilhas e superiores. Sinto meus bracinhos tonificados e é  só  o que me interessa, além  de bom fortalecimento das costas.

Hoje não  teve AEJ mas brinquei no pole dance rapidamente para  limpar a mente.

Agora baba baby, que vou fazer treinão  de glúteo isolado e desejo chorar de dor.

7 horas atrás, Richard Thomas disse:

vc é zika demais mesmo e apesar das dificuldades nao se rende e ainda usa como combustível pra treinar ainda melhor

Qto mais a vida me fode mas rende  meus treinos e disciplina, rsrsrs.

6 horas atrás, Power_tr00 disse:

lavou a alma ?

Cafa treino é uma purificação da alma. 

Postado
Em 29/07/2020 em 16:19, Fefe disse:

O tempo anda escasso mas apareci.

Ontem fiz um bom treino de panturrilhas e superiores. Sinto meus bracinhos tonificados e é  só  o que me interessa, além  de bom fortalecimento das costas.

Hoje não  teve AEJ mas brinquei no pole dance rapidamente para  limpar a mente.

Agora baba baby, que vou fazer treinão  de glúteo isolado e desejo chorar de dor.

Qto mais a vida me fode mas rende  meus treinos e disciplina, rsrsrs.

Cafa treino é uma purificação da alma. 

Acompanho vc e não é de hoje e posso falar ??? Shape tá bão demais !!!

Acompanhando e aprendendo com vc sempre.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Relato do treino de glúteo e posteriores.

Sapinho com elástico e pesinho para pré ativar os feixes do glúteo. Aí  parti para  elevação pélvica  massacrando a musculatura em cluster set  com boa carga. Aqui já  estava sentindo  a raba na  nuca.

Depois investi nas modalidades de glúteo no cabo e abdutora pra melhorar o desenho do músculo. 

Fiz  stiff com barra conjugado com stiff com elástico pra haver um trabalho  digno dos posteriores e fechei com flexora deitada procurando fazer o movimento o mais perfeito.

Ontem foi  dia  de descanso,  então  fiz AEJ  e brinquei no pole 

19 horas atrás, Adriano BJJ disse:

Shape tá bão demais !!!

Se está  bom tenho que me esmerar pra ficar  ótimo ✌?

Postado
8 minutos atrás, Fefe disse:

Sapinho com elástico e pesinho para pré ativar os feixes do glúteo. Aí  parti para  elevação pélvica  massacrando a musculatura em cluster set  com boa carga. Aqui já  estava sentindo  a raba na  nuca.

Depois investi nas modalidades de glúteo no cabo e abdutora pra melhorar o desenho do músculo. 

Fiz  stiff com barra conjugado com stiff com elástico pra haver um trabalho  digno dos posteriores e fechei com flexora deitada procurando fazer o movimento o mais perfeito.

Se está  bom tenho que me esmerar pra ficar  ótimo ✌?

Descanso ativo

Bão demais

Por aqui... Nada aberto

Postado

sempre mandando bem, nao importa o que esteja rolando, Fefe maravilha da seus pulos e supera....top demais

Postado
  • Autor
  • Moderador

Treino de quadríceps superou minhas expectativas.  A minha força  está cada vez maior então  vou abusando das cargas com moderação. 

Sofri muito feliz e as pernas estão mais valorizadas.

Pois bem, treinar mais pesado me gera um bem estar diferenciado, mas semana que vem será  a última desse ciclo.

E hoje, de tanta felicidade  foi uma hora de AEJ dançante, que vou monitorando pelo aplicativo.

Em 31/07/2020 em 12:04, Power_tr00 disse:

Por aqui... Nada aberto

Ando com medo de fecharem novamente por aqui.

Em 31/07/2020 em 13:41, Richard Thomas disse:

Fefe maravilha da seus pulos e supera....top demais

E como pulo! Meu filho diz q pareço criança.  

Postado
  • Autor
  • Moderador

Ontem tratei de fazer um tremendo treino de  pernas.

Comecei no squat unilateral e parti pro agacho no smith. Meti 80 kg, execução adequada e ainda fiz isometria, com segurança. Foi então que botei 260 kg no leg 45 e saíram repetições na força , de modo que até  o Glúteo  chorou junto com o VM e o reto femural. Daí  faltou força  pra fazer a extensora como devia, mas dei meu máximo.

Fechei com cad flexora e stiff, para  acabar com o que restou dos posteriores. Saí  sem forças. 

E no sábado  tinha feito panturrilhas, abdome e um mix superiores. Aliás,  as panturrilhas sofreram horrores e eu adorei.

AEJ está mantido na alegria .

Postado
20 horas atrás, Fefe disse:

Ontem tratei de fazer um tremendo treino de  pernas.

Comecei no squat unilateral e parti pro agacho no smith. Meti 80 kg, execução adequada e ainda fiz isometria, com segurança. Foi então que botei 260 kg no leg 45 e saíram repetições na força , de modo que até  o Glúteo  chorou junto com o VM e o reto femural. Daí  faltou força  pra fazer a extensora como devia, mas dei meu máximo.

Fechei com cad flexora e stiff, para  acabar com o que restou dos posteriores. Saí  sem forças. 

E no sábado  tinha feito panturrilhas, abdome e um mix superiores. Aliás,  as panturrilhas sofreram horrores e eu adorei.

AEJ está mantido na alegria .

só alegria

Postado
  • Autor
  • Moderador

De ontem:

Embora meus treinos de superiores não  sejam pesados, mas com aposta em repetições e conjugados, ontem faltou forças   e pra executar o trivial tive de me esforçar o dobro.

Não  aguentei fazer biceps nem peitoral, que tb n considero essenciais pra mim.

Dei especial atenção às  panturrilhas que estão  respondendo bem aos estímulos. 

Hoje acordei menos cansada e fiz meu AEJ de rotina,  em casa.

Encontrei uma foto do passado. Tirei outra ontem nas mesmas  circunstâncias.  Conclusão: perdi  muita  gordura nesse  tempo,  mas não  tenho o pernão que já  ostentei um dia. 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Descansei ontem e nem alonguei, mas vale o relato de quarta-feira, que foi glúteo na raça. 

1- sapinho com peso  e elástico em altas repetições. 

2-  terra  sumô no step para maior amplitude  conugado com  stiff só  no elástico,  que arrebentou na 3 série. 

3- elevação pélvica em cluster set pra fritar os miolos.

4- extensão no cabo com elevação lateral. 

5- abdutora em 45 graus e com tronco à  frente. 

FIM do martírio. 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Bom dia

Treino de sexta-feira não foi tão  lindo qto de segunda-feira pq o corpo apresentou cansaço,  então  não  subi cargas e troquei a extensora pelo hack, já que me faltou forças  no fim.

O resto eu mantive tudo. 

Sábado foi dia de praia e de descascar as panturrilhas com altas repetições e ainda dei  uma acordada nos ombros,  costas, peitoral e tríceps.

Domingo foi descanso com 2 aeróbicos pq deu vontade.

Aliás,  tomei 2 copos de sorvete e assim estava cheia de energia.

Estou querendo  largar o jejum.

Estou  querendo ficar maior de novo.

A tal foto comparativa  das pernas  não  sai da minha cabeça..

3 horas atrás, Richard Thomas disse:

...costumo dizer que é essa raça que faz a diferença....separa os marombas de vdd do restante da galera

Pra mim, treinar é  a parte mais fácil,  já  que me faz muito bem e me dá  prazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.