Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Fefe disse:

E hoje vou estender o jejum. Aliás, no fds  passado eu fiz 18 horas, ao invés de 16

nao me vejo fazendo jejum assim nao.....eu fico algumas hrs sem comer pra fazer o AEJ ja começo a ficar bolado, imagina só isso tudo kkkkkk..

3 minutos atrás, Fefe disse:

Satisfação em compartilhar com vcs essa minha rotina.?

e nao pare nao hein....satisfação acompanhar ? ❤️

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

nao me vejo fazendo jejum assim nao.....eu fico algumas hrs sem comer pra fazer o AEJ ja começo a ficar bolado, imagina só isso tudo kkkkkk..

Na verdade, eu era muito muito bitolada e  ficar 3 horas sem comer já era o inferno, mas depois que comecei a jejuar, a vida fluiu tanto, que eu entendi que a hora que a gente come não tem tanta importância assim, desde que comamos correto.

Mas jejum é apenas um dos caminhos possíveis.  Só que ele encaixou perfeitinho comigo.

Postado
7 minutos atrás, Fefe disse:

Na verdade, eu era muito muito bitolada e  ficar 3 horas sem comer já era o inferno, mas depois que comecei a jejuar, a vida fluiu tanto, que eu entendi que a hora que a gente come não tem tanta importância assim, desde que comamos correto.

Mas jejum é apenas um dos caminhos possíveis.  Só que ele encaixou perfeitinho comigo.

aaaah sim, mas no meu caso nem é por isso das 3hrs e coisas do tipo...é que nao curto sentir fome kkk, se bem que tenho ctz que é questão de acostumar tbm...mas eu fico chato com fome kkk

• Moderador
Postado

Sexta eu treinei superiores, mas foi tão rápido, tão rápido que sobrou tempo, então fiz mais um aeróbico pós treino (eu me superando).

Sábado resolvi descansar essa bagaça, pq não sou de ferro e domingo eu brinquei em casa no pole e aprendi a controlar o corpo na barra giratória.

Hoje, a moreninha (sim, estou bem bronzeada) foi fazer um AEJ às 6 da manhã com um gás que eu gostaria de ter todos os dias da vida.  Pedalei com uma euforia acima do normal, sempre na frente do ar condicionado, pra não morrer de calor.

O corpo já apresenta modificação em termos de padrão de gordura (já ouvi comentários nesse sentido) e o peso continua caindo.  Até domingo, ainda consigo tirar leite de pedra e o ensaio que farei no pole vai ficar mais fit.

Postado
8 minutos atrás, Fefe disse:

Sexta eu treinei superiores, mas foi tão rápido, tão rápido que sobrou tempo, então fiz mais um aeróbico pós treino (eu me superando).

Sábado resolvi descansar essa bagaça, pq não sou de ferro e domingo eu brinquei em casa no pole e aprendi a controlar o corpo na barra giratória.

Hoje, a moreninha (sim, estou bem bronzeada) foi fazer um AEJ às 6 da manhã com um gás que eu gostaria de ter todos os dias da vida.  Pedalei com uma euforia acima do normal, sempre na frente do ar condicionado, pra não morrer de calor.

O corpo já apresenta modificação em termos de padrão de gordura (já ouvi comentários nesse sentido) e o peso continua caindo.  Até domingo, ainda consigo tirar leite de pedra e o ensaio que farei no pole vai ficar mais fit.

Boooooooooa Fefe, essa energia é algo sem igual...contagiante não?!

Segue firme que colherá ainda mais resultados, ctz...e enquanto vc está no bronze...eu sigo branquelo kkkkkkkkkkk

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Boooooooooa Fefe, essa energia é algo sem igual...contagiante não?!

Essa é a minha energia original, que andava meio apagadinha, mas se contagia, eu fico ainda mais satisfeita.

• Moderador
Postado

Ontem foi mais um dia daqueles que eu chego na academia com sangue nos olhos para treinar e era leg day.  No começo, enfrentei as dificuldades normais de uma academia, como disputa de banco etc, mas dei meu jeito e consegui tudo que queria.

Geralmente não sou simpática não e deixo bem claro que estou irritada, para evitar inômodos e não gosto dividir banco ou sei lá o que, mas ontem eu estava docinha, então deixei um maromba dividir o banco comigo e ele não atrapalhou em nada.

Acho que esse meu jeito de chata deve ser bem notório, pq dificilmente alguém pede pra revezar comigo, hahaha.  Tem quem diga, que eu dou medo, mas sinceramente, eu me acho cute cute.

Sobre o treino em si, cada vez que faço tento fazer algo melhor do que da última vez, então me concentro no exercício e esqueço quem está a minha volta. E ontem vi que anda fazendo efeito, porque o conjunto da obra está ficando melhor.

Estou articulando mudanças.  Se vingarem, eu relato.

• Moderador
Postado

O treino de superiores foi bem enxuto, então aconteceu bem rápido de forma que aproveitei para fazer um aero no final de 30 min.

Hoje de manhã já teve AEJ de 40 min, mas não terá treino de tarde.

Vejo que minha capacidade respiratória está novamente sendo recuperada pq quanto mais longe vamos na etapa anterior, melhor ficamos quando voltamos.  Antigamente, chegar no ponto que eu estou levava tempo, mas o corpo realmente assimila nossa progressão.

E vou dar uma dica, pq vejo muita gente se olhando no espelho quando está executando o exercício.  Gente, a cabeça deve sempre acompanhar a coluna, então olhar pro espelho só rola se vc está em pé e de frente pra ele.  Nos demais caso, se vc quer saber se o movimento está bom ou bonito, bota um celular pra gravar e quando chegar em casa, analise, mas não entorte a cabeça, por favor, que a cervical agradece

• Moderador
Postado

De salto alto, carioca legítima, digna de bumbum enorme e um rebolado fascinante, pois os quadris se balançavam pra lá e pra cá hipnotizando o púbico masculino.

Essa narrativa que fiz não se trata de mim, muito menos eu gostaria de ser essa mulher que hoje vi quando eu vinha trabalhar.  Quer saber porquê?  

Bem,  esse rebolado todo evidencia músculos enfraquecidos, podendo gerar até dor nas costas com o tempo.  O certo é andar com os quadris estáveis todo o tempo e  sem rebolado.

Portanto, moças, se vcs rebolam naturalmente, comecem a pesquisar a causa, que deve residir no próprio glúteo e tratem  logo, pq essa instabilidade de quadril interfere negativamente em agachos, passadas, etc, privando vc de evoluir.

Agora falarei de mim e me segura que estou elétrica.

Acordei às 5, fui fazer meu AEJ às 6 e nem penso em tomar algum estimulante, pq algo em mim está me dando uma energia descomunal.  Eu já chego na academia cheia de gás e dou conta fácil do aeróbico.

Sacrifício são comuns quando temos objetivo, mas eu estou numa maré de tanta satisfação, que não preciso fazer sacrifício nenhum.  

E ontem treinei pernas, mas devido a essa energia enlouquecedora que me acometeu, saí elevando peso em tudo, ferindo o protocolo do treinador e não morri mesmo. Não digo que foi fácil, mas também não foi um terror.  Parece que eu estou mais resistente, mais forte, mais agregada, sei lá. Só sei que estou orgulhosa de mim, visto que andei devagar mas  resetei bem.

E o sono está se adequando, considerando que meus períodos de insônia diminuíram e o sono está mais contínuo.  Ah,  e não estou mais tomando 5HTP, que acabou.  Portanto, a gente deve mandar no corpo e não deixar o corpo mandar na gente.  

Oras, do alto dos meus 50 anos não pense que é fácil, pois tenho que lidar com dificuldades apresentadas com a idade, então vcs todos tem muito mais facilidades de domar seu corpo, pq são mais jovens.

E aproveitem a juventude, pq é a parte mais lida da vida.  Vcs não tem ideia do poder que vcs tem em  mãos!  Então, vivam muito a vida com intensidade,mas sabendo o que estão fazendo.   S eu fosse jovem nos dias de hoje, ninguém me segurava mesmo.

Falei pra burro, kkkkkkkkkkkkkk.  Essa sou muito euzinha ?‍♀️ 

Postado

gosto qndo vc fala bastante Fefe

17 minutos atrás, Fefe disse:

Agora falarei de mim e me segura que estou elétrica.

Acordei às 5, fui fazer meu AEJ às 6 e nem penso em tomar algum estimulante, pq algo em mim está me dando uma energia descomunal.  Eu já chego na academia cheia de gás e dou conta fácil do aeróbico.

Sacrifício são comuns quando temos objetivo, mas eu estou numa maré de tanta satisfação, que não preciso fazer sacrifício nenhum.  

E ontem treinei pernas, mas devido a essa energia enlouquecedora que me acometeu, saí elevando peso em tudo, ferindo o protocolo do treinador e não morri mesmo. Não digo que foi fácil, mas também não foi um terror.  Parece que eu estou mais resistente, mais forte, mais agregada, sei lá. Só sei que estou orgulhosa de mim, visto que andei devagar mas  resetei bem.

Mas olha só...é dessa energia que eu falo, essa é a energia que contagia as pessoas...sem nem perceber tenho ctz que tem inspirado/ajudado mtas pessoas hein. Parabens pelo progresso nos treinos, tenho ctz que vai evoluir ainda mais e vai bugar ainda mais a academia

18 minutos atrás, Fefe disse:

E o sono está se adequando, considerando que meus períodos de insônia diminuíram e o sono está mais contínuo.  Ah,  e não estou mais tomando 5HTP, que acabou.  Portanto, a gente deve mandar no corpo e não deixar o corpo mandar na gente.  

Oras, do alto dos meus 50 anos não pense que é fácil, pois tenho que lidar com dificuldades apresentadas com a idade, então vcs todos tem muito mais facilidades de domar seu corpo, pq são mais jovens.

E aproveitem a juventude, pq é a parte mais lida da vida.  Vcs não tem ideia do poder que vcs tem em  mãos!  Então, vivam muito a vida com intensidade,mas sabendo o que estão fazendo.   S eu fosse jovem nos dias de hoje, ninguém me segurava mesmo.

Falei pra burro, kkkkkkkkkkkkkk.  Essa sou muito euzinha ?‍♀️ 

te comentei por aqui em outra oportunidade que vc, no alto dos seus 50 anos, bagaça mto novinho(a) por ai viu......segura a Fefe minha geeeeente ? ❤️

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Mas olha só...é dessa energia que eu falo, essa é a energia que contagia as pessoas...sem nem perceber tenho ctz que tem inspirado/ajudado mtas pessoas hein. Parabens pelo progresso nos treinos, tenho ctz que vai evoluir ainda mais e vai bugar ainda mais a academia

Devo inspirar sim e essa deve ser a palavra certa.  Olha o que aconteceu ontem: cheguei na academia e alguém disse: Vc não veio ontem porquê, minha fonte de inspiração?  Eu ri e disse que quarta era dia de descanso.  Na verdade, se trata de uma pessoa que eu dei uns toques de treino, pq fazia coisas muito erradas e a pessoa ficou agradecida, o que não é muito comum.

E sou fonte principal de inspiração de uma moça de 17 anos, que é minha filha.  Não tem satisfação melhor do que ouvi isso de forma  espontânea.  Meu batimento cardíaco disparou.

10 minutos atrás, Richard Thomas disse:

segura a Fefe minha geeeeente ? ❤️

Verdade mesmo é que ainda não apareceu um ser terreno que me segure.  Eu simplesmente voo fácil.:smile_anim:

Postado
4 minutos atrás, Fefe disse:

Devo inspirar sim e essa deve ser a palavra certa.  Olha o que aconteceu ontem: cheguei na academia e alguém disse: Vc não veio ontem porquê, minha fonte de inspiração?  Eu ri e disse que quarta era dia de descanso.  Na verdade, se trata de uma pessoa que eu dei uns toques de treino, pq fazia coisas muito erradas e a pessoa ficou agradecida, o que não é muito comum.

E sou fonte principal de inspiração de uma moça de 17 anos, que é minha filha.  Não tem satisfação melhor do que ouvi isso de forma  espontânea.  Meu batimento cardíaco disparou.

Olha ai, ta vendo só? sei o que digo kkkkk, vc é top. Sobre a pessoa da academia, isso é a boa e escassa humildade....soube ouvir alguem mais experiente e tem vontade de aprender e melhorar...pessoas que colocam isso a frente do ego hj em dia, ainda mais em uma academia, é coisa rara hein. 

6 minutos atrás, Fefe disse:

Verdade mesmo é que ainda não apareceu um ser terreno que me segure.  Eu simplesmente voo fácil.:smile_anim:

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuooooooooooooool ✈️

• Moderador
Postado

Compartilho com vcs um sonho realizado no domingo.  Finalmente fiz minha sessão de fotos e acho que ficou tudo show.  Foram fotos feitas no pole, com a orientação de uma instrutora.

Como as fotos começaram uma hora, fui no jejum mesmo e sustentei meu peso o tempo todo para os clicks do fotógrafo (estou com alguns belos hematomas).  No final do dia, confesso que comi pizza e outras guloseimas, mas o peso não subiu.

Segunda eu fiz meu AEJ para queimar as gulodices do dia anterior (como se fosse possível, rsrs) e de tarde eu fiz um treino de pernas à moda Fefe, pq cansei do caveira e vou abortar a consultoria (sou volúvel demais pra ficar fiel a uma linha muito tempo).

No treino, eu castiguei meus quadríceps com 5 séries na extensora e depois fiz o resto, mas nada que prejudique meu corpo ou minhas articulações, pq eu tenho responsabilidade.  Destaque para a elevação pélvica que deixei para o final e fritou meus glúteos.  Ah, gente, eu morri no final do treino.

E hoje eu acordei achando que era madrugada, mas já era dia e lá fui eu fazer meu AEJ, pq estou viciada e de tarde farei meu treino de superiores.

Eu poderia falar muito mais, mas vou trabalhar que a situação está intensa.

Postado
6 minutos atrás, Fefe disse:

de tarde eu fiz um treino de pernas à moda Fefe, pq cansei do caveira

só de ler "treino de perna" meu coração ja dispara Fefe.....semana passada foi sinistro demais treinar 3x e quer saber?! Amanha já é legday novamente kkk vai vendo

No mais, parabens pelo sonho realizado e pela energia costumeira....pra cimaaaaaaa ?

• Moderador
Postado

só de ler "treino de perna" meu coração ja dispara Fefe.....semana passada foi sinistro demais treinar 3x e quer saber?! Amanha já é legday novamente kkk vai vendo

Eu já trinei  pernas 3 x por semana, mas hoje em dia é inviável.

Em todo caso, ver alguém treinar pernas me dá uma extrema vontade de fazer o mesmo. TMJ.

• Moderador
Postado

Precisando rever minha rotina.

Os aeros estão me fazendo bem, então serão mantidos, pq depois de inserir eles estou conseguindo dormir quase ininterruptamente umas 7 horas seguidas por noite.  Melhor do que acordar várias vezes de noite e dormir até mais tarde.

O treino de superiores é simples e fácil demais pra mim.  Aí reside o dilema mais severo, pq eu não quero voltar a ter costas largas ou braços maiores.  Na verdade, queria afinar mais os braços e diminuir a largura das costas, mas não é um processo nada fácil.  Estou quase abolindo definitivamente o treino de superiores, mas quando lembro que vou ficar flácida, eu desisto.  Cheat!

As pernas indiscutivelmente precisam de estímulo diferente.  São 30 anos treinado pernas sem cessar então complica.  Não sei o que faço.

O jejum é algo que passou a ser parte de mim, então não consigo mais ficar sem ele.  De outro lado, não tenho conseguido comer tudo que preciso no espaço de tempo que tenho de 8 horas.  Não vejo solução pra isso.

Não faço aula de pole desde o carnaval, apenas tenho praticado em casa e preciso urgentemente voltar às salas de pole dance, pq  isso agora jme pertence.

Estes são meus dilemas atuais, mas nem pense que estou sofrendo.  Eu sei de tudo isso,, o que já é on primeiro passo e quando der e se der eu soluciono.  Por hora, vou vivendo o que estou vivendo que está bom até por demais.

Ah, e ontem treinei superiores naquele mesmo esquema blá blá bla.

Postado

Fefe, fica mto dificil dar conselhos pra alguem do seu patamar sabia? kkkkkk

29 minutos atrás, Fefe disse:

As pernas indiscutivelmente precisam de estímulo diferente.  São 30 anos treinado pernas sem cessar então complica.  Não sei o que faço.

Estou aqui pensando e pensando no que dizer.....qual seu objetivo pra pernocas mesmo?

32 minutos atrás, Fefe disse:

De outro lado, não tenho conseguido comer tudo que preciso no espaço de tempo que tenho de 8 horas.  Não vejo solução pra isso.

ja pensou em completar o que fica faltando com um hipercalorico caseiro?

• Moderador
Postado

Estou aqui pensando e pensando no que dizer.....qual seu objetivo pra pernocas mesmo?

Sempre melhorar a anatomia e se possível, crescer.

a pensou em completar o que fica faltando com um hipercalorico caseiro?

Não mesmo.  Vou ter que conversar com o nutricionista.

Postado
2 minutos atrás, Fefe disse:

Sempre melhorar a anatomia e se possível, crescer.

Vc provavelmente ja deve ter feito, mas pelo que venho acompanhando seu diario, poderia testar novamente. Pegar umas semanas e fazer treinos voltados pra força, depois um deloadzinho de cargas, mas colocar reps altas, na casa das 300~350reps por treino....na outra fazer um hibrido, mesclar força com hipertrofia, mas tudo isso variando a cada semana...algo do tipo. Teve uma vez tbm que eu quis dar um up nas panturrilhas e fiz um esqueminha assim:

semana 1: tsd

semana 2: off

semana 3: dsdn

semana 4: 3x na semana

me ajudou, minhas panturras deram "um bom salto"

7 minutos atrás, Fefe disse:

Não mesmo.  Vou ter que conversar com o nutricionista.

pode ser uma opção e caso considere de fato isso, segue uma receitinha top que eu usava no bulking (saudades)

30g whey

100g aveia

02 bananas

45g pasta de amendoim

1g canela

vai te dar cerca de 880kcal e fica gostoso demais 

Postado
5 minutos atrás, Fefe disse:

@Richard Thomas, realmente vc é um amigo ímpar e pra você tiro meu chapéu.

Muito obrigada por sua preocupação e interesse em me ajudar.

Pena que só posso reagir uma vez...

Não sou expert em nada, mas se eu puder ajudar em algo, não meço/medirei esforços...conte cmg Fefe, tmj  ❤️

• Moderador
Postado

Quarta foi dia de descanso e o corpo demonstrou essa necessidade. Já de noite, por volta de umas 19 horas eu caí no sono, acordei umas 20 horas, fiz minha última refeição, que tem que terminar antes das 21 hrs e fui dormir.

Acordei hoje pontualmente as 4 da manhã me sentindo refeita, alonguei  com certa facilidade e fui praticar meu AEJ .

Chego a conclusão que atualmente necessito de 7 horas de sono para ficar zero bala e poder dormir esse tempo seguido pra mim é luxo, ainda que acorde de madrugada.

Hoje vou treinar pernas.

• Moderador
Postado

Pode-se dizer que estou sinistra. Digo isso pq os AEJ's estão limpando meu corpinho e embora o peso tenha subido pra 60 kg, estou visivelmente mais seca.

Saiu um paper no Journal of Nutrition, dando crédito para o exercício feito em jejum em prol da perda de peso.  Uai, era só perguntar pra mim, rsrs.  Brincadeiras a parte, é obvio que o AEJ funciona muito bem num ambiente com dieta contada e precisa, e particularmente, eu  não vejo perda de massa muscular.

E ontem Fefe treinou pernas by Fefe.  Fiz minhas séries múltiplas na cadeira extensora, bem cadenciada pra preparar o músculo pro treino e depois foi leg 45, hack, elevação pélvica, abdutora, glúteo no cabo  e panturrilha sentada.   Eu gostei desses exercícios nessa ordem, sendo que o glúteo está mostrando muita dor na elevação pélvica, provavelmente pq faço ele depois do leg 45 e hack, que já recrutam essa musculatura.

E hoje, Titia acordou cedo de novo e foi fazer seu AEJ sempre muito bem assistida pelo Spotify, que é o termogênico mas efetivo e sem colateral que eu conheço.  Claro, que agrego um café com canela antes, pq eu amo café (a canela tem fins de adoçar, somente).

E hoje é dia de passar fome até a hora do treino, pq minha refeição que quebra o jejum (pré treino) é quase nada :3 ovos, 20 gr de bacon, 40 gr de queijo amarelo e 35 gr de frango.  Daí eu dou um gás na salada, pra forrar melhor a barriga.

Postado
5 horas atrás, Fefe disse:

sempre muito bem assistida pelo Spotify, que é o termogênico mas efetivo e sem colateral que eu conheço. 

E qual seria a playlist?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

E qual seria a playlist?

Gosto de rock, pop, e até funk., entre outros, mas não entra nada de sertanejo, pagode ou samba.  A playlist sou eu que crio e tem muito rock antigo, pq são os que eu mais curto. 

• Moderador
Postado

Sábado eu estava animada, fui à piscina e de tarde me enrolei no pole, mas foi sofrido, pq tentei conquistar posições ainda não  conquistadas.

Domingo, o sol não abriu e fui fazer um AEJ, que saiu muito melhor do que eu esperava.  Depois fui à piscina e aproveitei o mormaço.

E hoje, como não sei o que será da semana, garanti meu AEJ bem cedinho, pq no meu caso a gordura queima na chama do carboidrato e não na mão do cirurgião plástico (nada contra  pra quem faz).

E assim vou vivendo a vida, um dia de cada vez.

Sb o Spotify, eu demorei a decidir, mas agora sou Premium, portanto, os aeróbicos sofrerão maior estímulo.

• Moderador
Postado

"- Cadê a moça do café mais gostoso que tomei?"  Disse o rapaz engravatado para uma senhora ambulante que estava de costas e se virou abrindo um sorriso.  Um gesto simples, sem custos, mas cheio de boas vibrações.  

Presenciei essa cena agora pouco quando chegava pra trabalhar.

Agora vamos ao ferro, pq tenho série nova de pernas, que farei por 8 semanas, a contar dessa.  Eu abortei a consultoria com o caveira, mas agradeci todo o trabalho que fizemos e não descarto uma volta no futuro, mas por hora vou seguir outro rumo.

Pernas:

1 Deadbug 3x 15 303

2 Cadeira abdutora 45 graus+FROG no solo com pico de contração 3 x 10       2220 e 1310

3 Elevação pélvica no solo + Globet SQUAT 3 x 12      2220 e 3030

4. Leg 45 graus com  isometria de 3 seg em baixo   4 x 12      3034 ( no intervalo de descanso há alongamento de flexor do quadril)

5. Cad flexora pico de contração 3x12       2220

6.Cadeira Abdutora + Strict Press 3 x 12    3030

Obs: esses números no final são a cadência para cada exercício.

Essa série inofensiva que fiz ontem me deixou dolorida de leve, mas ainda preciso aprimorar movimentos e cadenciar melhor.   Mantidos alguns alongamentos pré treino.

E hoje já rolou AEJ.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...