Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Acho que no paper abaixo tem td que precisamos saber sobre o agachamento:

 

http://www.lookgreatnaked.com/articles/squatting_kinematics_and_kinetics.pdf

 

Trechinho da conclusão:

Citar

Quadriceps development is maximized by squatting to parallel, with no additional activity seen at higher flexion angles (75). Hip extensor moments increase with increasing squat depth, so full squats may be beneficial for those seeking to maximize strength of the hip musculature. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
16 horas atrás, Shrödinger disse:

so full squats may be beneficial for those seeking to maximize strength of the hip musculature.

 

Aproveitando o conteúdo apresentado pelo amigo, informo que minha recuperação foi absolutamente perfeita e hoje terei o prazer de agachar full, o tanto que aguentar.  Portanto, farei um belo treino de pernas, com direito a qualquer exercício que eu desejar.  Vou testar minha força de sanção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Jessys disse:

Fefe, quantas vezes você está treinando pernas na semana?

 

De pernas inteiras, só um com a personal.  Em outro dia faço um treino só de posterior, pq os quadríceps não chegam a se recuperar. No entanto, recuperada como estou hoje, me sinto tranquila para fazer outro treino inteiro de pernas hoje.

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre ontem, "all to be sheet". Eu estava muito agitada e lá fui fazer meu treino de pernas sozinha nesse estado.

Agachei com vontade, fiz stiff, flexora deitada, mas na hora do terra eu estava tão tão, que puxei a barra de mal jeito e senti a lombar.  Na hora, rezei pra santa marombinha pedindo pra não dar defeito, rsrsr.  Na sequência ainda rolou cadeira extensora quase sem descanso e panturrilha.

 

Bom, a coisa não ficou feia, pq estou me movimentando sem dor, mas sinto que pegou algo lá na lombar. 

 

Sobe minha atividade nova: apliquei ontem na panturrilha.:P  Era eu, o vídeo que uma amiga me mandou com o passo-a-passo e a agulha que deixo pronta de um dia pro outro.

É engraçado pq não gosto de agulha, e menos ainda de ter que enfiar ela na minha pele, furando tudo, mas olho pro primobolan lá dentro e a sensação ruim passa.

Estou achando divertidíssimo essas aplicações, embora meio tensas pela minha falta de prática.

Hoje vou treinar peitoral, se não mudar de ideia e segunda retomo meus aeróbicos em jejum (AEJ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, Jaraqui disse:

rindo do "... minha atividade nova"

 

Quanto ao terra: nada que um ganchinho de uma semana nesse exercício não vá ajudar a santa marombinha a operar o milagre necessário.

 

Que prazer, sua visita aqui.

 

Pode rir mesmo, pq tudo que é novo é encantador.

E não vou ficar de gancho, não.  Apenas de olho para ver  se não vai ter consequências nefastas.

Hoje ainda está mantido o plano de supinar e a lombar entre nesse esquema.

Oremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treino de ontem foi  muito proveitoso,  excetuando o psicopata que ficou me olhando no supino, foi pro meu lado no Triceps corda e aguardou meu aero acabar pra me seguir depois na rua.

Claro que não fui pra casa e despistei o meliante num shopping. 

 

Bad news: a aplicação na panturrilha  foi um fracasso. Fiz algo errado e o óleo  infiltrou entre a pele e o músculo. 

Resultado: não treinei, fiquei mancando muito e estou tomando anti-inflamatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fefe disse:

Treino de ontem foi  muito proveitoso,  excetuando o psicopata que ficou me olhando no supino, foi pro meu lado no Triceps corda e aguardou meu aero acabar pra me seguir depois na rua.

Claro que não fui pra casa e despistei o meliante num shopping. 

 

Bad news: a aplicação na panturrilha  foi um fracasso. Fiz algo errado e o óleo  infiltrou entre a pele e o músculo. 

Resultado: não treinei, fiquei mancando muito e estou tomando anti-inflamatório.

 

Vish, pior é que você reencontrará o psicopata outras vezes na academia.

 

Foda esses homens que ficam secando assim as mulheres com os olhos. A mulherada agachando na academia, com aquele jogo de quadril pra trás, e alguns olhando na maldade e na caruda mesmo. Fazem questão de não disfarçar a olhadela maliciosa. Deselegante.

 

...

 

Uma vez apliquei na panturrilha também e foi a pior coisa que fiz. Nunca mais. Talvez eu tenha feito errado rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...