Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Publicidade

48 minutos atrás, Fefe disse:

 

Ciclo iniciado ontem com primobolan.  Não será uma monstra que sairá da jaula, mas sim uma pessoa que está ficando velha, porém mas fit.   Já faz tempo que desisti de ser grande e prefiro ser menor, porém com menos fat. A idade me fez optar por isso. Então, o objetivo real é a perder gordura, preservando a massa magra existente que deverá ser fortalecida.

 

Estrutura: a princípio farei 12 semanas com aplicações 3 x por semana.

1-4 - 1mg

5-8 - 150mg

9-12-200mg

 

A dieta está com menos calorias e já estou comendo menos, graças a Deus.  Esse é outro passo que se dá quando estamos rumo à terceira idade.  Mulheres engordam muito, principalmente após a menopausa, e eu não quero ficar gorda.

 

O treino de ontem foi engraçado (costas/ombro/aero).  Fiz tudo bem melhor que de costume, devido ao efeito placebo.  Até ri de mim mesma, :lol::lol::lol:. Saí de lá fazendo o tipo, "Sissy"

 

 

Acho que já viram a importância que eu dou aos exercícios compostos para treino de inferiores.  Aliás, nunca relatei um coice aqui, até porque sou uma dama, rsrssr.

Mas pela minha estrada, não posso negar que os exercícios isolados de glúteos podem oferecer algum embelezamento se bem selecionado, num contexto onde se priorizam os compostos.

Quando eu fiz o leg, essa semana, com pés abertos e pés juntos, meus glúteos gritaram tanto quanto meus quadríceps, o que evidencia a eficácia de uma boa amplitude aliada a um trabalho de pesos adequados.

Por fim, aos 47 anos meu glúteo ainda está no andar de cima, e pretendo segurá-lo assim, por mais bom tempo.

Lamento mesmo, as pobres moças que se lascam nos 4 apoios e ostentam glúteos desvalorizados. E é um exercício horrível de ser executado.

Era o que me cabia informar.

Eu faço aula com um personal desde que comecei a treinar, há 8 meses. E apesar de fazer agachemento smith ou afundo, por exemplo, ele sempre incorpora um exercício "isolado" para glúteo, então sim... já fiz alguns exercícios 4 apoios. É um tanto quanto complicado pois vejo pessoas falando mal dos exercicios de caneleiras e outras falando que são exercícios ok. Eu ando tendo bons resultados com os meus glúteos mas também não posso afirmar que são resultados obtidos através de exercícios de coice ou caneleira. Eu sou completamente iniciante e não domino o assunto mas talvez seja interessante olhar para esses exercícios como complementos. Eu pretendo substitui-los por elevação pélvica assim que eu começar a montar meus treinos, mas no momento não me importo em fazer os tais exercícios quatro apoios, acho que academia não é lugar pra ter vergonha de suor ou de exercícios "constrangedores".

Fefe, que exercício "especifico" você faz pro bum-bum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Fefe, que exercício "especifico" você faz pro bum-bum?

 

Sinceramente, eu já fui contra a prática de 4 apoios e afins, mas acabei modificando minha postura como citei acima. Contudo, todavia, entretanto, não vejo muita necessidade de praticá-los, embora veja muita atleta fazendo. 

 

Assim, especificamente só de glúteo, eu faço abdução, com uma certa frequência (uso 3 a 4 séries de 25 a 30 repetições e descanso de no máximo 40") e  e não me recordo de qualquer outro agora, até pq eu odeio exercício de 4 apoios e aquele tal de coice me tira as forças.

 

Por outro lado, não vou criticar teu personal, pq se ele conjuga um isolado com um composto, deve estar sabendo o que está fazendo.  Só sei que o isolado, de forma isolada, não tem grande serventia.

 

Por fim, pra te ser sincera, onde mais sinto meus glúteos: no agachamento ful (ATG), em qualquer hack que me permita ir até embaixo, no leg 45 por fazer boa amplitude, no RDL, pq procuro puxar o peso fazendo o glúteo trabalhar e no levantamento pélvico, quando faço isometria em cima. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fefe disse:

 

Sinceramente, eu já fui contra a prática de 4 apoios e afins, mas acabei modificando minha postura como citei acima. Contudo, todavia, entretanto, não vejo muita necessidade de praticá-los, embora veja muita atleta fazendo. 

 

Assim, especificamente só de glúteo, eu faço abdução, com uma certa frequência (uso 3 a 4 séries de 25 a 30 repetições e descanso de no máximo 40") e  e não me recordo de qualquer outro agora, até pq eu odeio exercício de 4 apoios e aquele tal de coice me tira as forças.

 

Por outro lado, não vou criticar teu personal, pq se ele conjuga um isolado com um composto, deve estar sabendo o que está fazendo.  Só sei que o isolado, de forma isolada, não tem grande serventia.

 

Por fim, pra te ser sincera, onde mais sinto meus glúteos: no agachamento ful (ATG), em qualquer hack que me permita ir até embaixo, no leg 45 por fazer boa amplitude, no RDL, pq procuro puxar o peso fazendo o glúteo trabalhar e no levantamento pélvico, quando faço isometria em cima. 

 

Apesar de também não concordar com muitas coisas que ele estipula eu procuro seguir o que ele diz. Temos convicções diferentes mas eu confio nele por que ele tem muito conhecimento.

Confesso que estou ansiosa pelo levantamento pélvico, ouço coisas boas sobre ele. E estou ansiosa pelo agachamento livre também rs, até agora só faço no smith, tenho um problema na coluna e tenho dedicado esses primeiros meses a fortalecer abdômen e lombar e a adquirir mais consciência corporal pra só depois incluir o tão temido agachamento no meu dia-a-dia.

Em resumo: ansiosa por me tornar menos franga  :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

Ciclo iniciado ontem com primobolan.  Não será uma monstra que sairá da jaula, mas sim uma pessoa que está ficando velha, porém mas fit.   Já faz tempo que desisti de ser grande e prefiro ser menor, porém com menos fat. A idade me fez optar por isso. Então, o objetivo real é a perder gordura, preservando a massa magra existente que deverá ser fortalecida.

 

Estrutura: a princípio farei 12 semanas com aplicações 3 x por semana.

1-4 - 1mg

5-8 - 150mg

9-12-200mg

 

A dieta está com menos calorias e já estou comendo menos, graças a Deus.  Esse é outro passo que se dá quando estamos rumo à terceira idade.  Mulheres engordam muito, principalmente após a menopausa, e eu não quero ficar gorda.

Acompanhando tudo com muito interesse. Também estou nos 47, e me preparando com cuidado para não engordar na menopausa.

Pela sua dedicação, acho que o resultado será show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Jaraqui disse:

Fefe, você especulou essa tendência que as mulheres vêm aderindo também, a da modulação hormonal?

Já fiz sim, mas uns anos atrás, porém não tomei hormônio algum  e sim umas fórmulas que ele prescrevia  cheia de nomes difíceis, rsrs.

Larguei o profissional  pq ficou muito caro e foi pra zona sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fefe disse:

que desisti de ser grande e prefiro ser menor, porém com menos fat

Estou com o mesmo pensamento, também estou achando melhor ficar seco com um condicionamento melhor do que grande.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, falange- disse:

Modulação hormonal: mesmo resultado de baixas doses de hormônios por um preço muito maior.

 

 

Apesar do dinheiro gasto, foi ele quem botou meu corpo em ordem, pq descobriu muita coisa fora do lugar, e acrescentando os fitoterápicos, me deu qualidade de vida.

3 minutos atrás, alesimas22 disse:

Estou com o mesmo pensamento, também estou achando melhor ficar seco com um condicionamento melhor do que grande.

 

Aproveitando a deixa, vou fazer um breve resumo do meu passado.

 

0-19 anos:  Sempre fui magra e não possuía gorduras localizadas, apesar de comer relativamente mal, mas comia pouco. Não passei da barreira dos 48  kg.

 

20-34: foi qdo comecei a treinar e ganhei boa massa muscular nas pernas, mas não treinava superiores.  Passei a comer mais, porém sem muita qualidade e meu peso máximo  nesse período foi 54 kg, por poucos meses, porque no geral ficava em torno de 51/52 kg, sendo qe depois da gravidez estava com 47 kg, quando pirei o cabeção.

 

35 em diante:  Época que descobri e inseri a batata doce na minha vida e vivia só dela.  Consegui chegar a 64 kg e me sentia muito bem, pq não era mais magra.  Foi uma realização pessoal muito grande, mas fiquei cheia de gorduras pelo corpo e toda retida. Então, depois dos 40 comecei a refletir que estava "grande" demais e iniciei a perda de peso, de forma muito lenta, pra não pirar o cabeção novamente.  E a um ano atrás, me rendi ao jejum intermitente, quando o peso caiu ainda mais, sem provocar danos psicológicos. Mas ainda há muita fat a ser perdida.

 

Então, concluindo, hoje em dia,estou no sentido oposto ao que caminhei na vida.  Eu queria mais peso a qualquer custo.  Hoje quero menos peso e mais qualidade de vida e saúde, embora tenha sido sempre saudável, rsrsr. 

 

Uma OBS: Meus exames de sangue deveriam ficar fixados num quadro, tal a beleza dos números.  Melhor que aos 20, quando os triglicerídeos eram altos  Hoje em dia fico em torno de 46 mg, quando já ostentei mais de 100 mg.

A meta agora é baixar a insulina, que está em 5.4 mcU.. Quero ela em torno de 3 pra baixo.  Será que consigo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...