Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Fefe disse:

 

Apesar do dinheiro gasto, foi ele quem botou meu corpo em ordem, pq descobriu muita coisa fora do lugar, e acrescentando os fitoterápicos, me deu qualidade de vida.

 

Aproveitando a deixa, vou fazer um breve resumo do meu passado.

 

0-19 anos:  Sempre fui magra e não possuía gorduras localizadas, apesar de comer relativamente mal, mas comia pouco. Não passei da barreira dos 48  kg.

 

20-34: foi qdo comecei a treinar e ganhei boa massa muscular nas pernas, mas não treinava superiores.  Passei a comer mais, porém sem muita qualidade e meu peso máximo  nesse período foi 54 kg, por poucos meses, porque no geral ficava em torno de 51/52 kg, sendo qe depois da gravidez estava com 47 kg, quando pirei o cabeção.

 

35 em diante:  Época que descobri e inseri a batata doce na minha vida e vivia só dela.  Consegui chegar a 64 kg e me sentia muito bem, pq não era mais magra.  Foi uma realização pessoal muito grande, mas fiquei cheia de gorduras pelo corpo e toda retida. Então, depois dos 40 comecei a refletir que estava "grande" demais e iniciei a perda de peso, de forma muito lenta, pra não pirar o cabeção novamente.  E a um ano atrás, me rendi ao jejum intermitente, quando o peso caiu ainda mais, sem provocar danos psicológicos. Mas ainda há muita fat a ser perdida.

 

Então, concluindo, hoje em dia,estou no sentido oposto ao que caminhei na vida.  Eu queria mais peso a qualquer custo.  Hoje quero menos peso e mais qualidade de vida e saúde, embora tenha sido sempre saudável, rsrsr. 

 

Uma OBS: Meus exames de sangue deveriam ficar fixados num quadro, tal a beleza dos números.  Melhor que aos 20, quando os triglicerídeos eram altos  Hoje em dia fico em torno de 46 mg, quando já ostentei mais de 100 mg.

A meta agora é baixar a insulina, que está em 5.4 mcU.. Quero ela em torno de 3 pra baixo.  Será que consigo?

 

 

Seria legal se você pudesse fazer um antes e depois pra gente, da época que você chegou a 64kg até agora.

Eu sou das magrinhas e venho tentando aumentar minhas medidas mas cada vez mais tenho visto mulheres dizerem que se "arrependeram" de ter aumentando tanto e que se pudessem voltar atrás focariam em "definição". Desde então tenho tido medo de me arrepender também rs. Eu como saudável mas é impossível evitar acumulo de gordura em bulking, mesmo fazendo um bulking limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

@rainegoncalves, se eu puder te dar um conselho, diria: foca em definição e procura crescer o mais seco possível.  É mais prático e visualmente mais bonito.

 

No meu caso, eu precisava engordar para atingir um objetivo, pq eu tinha inveja de gente gorda (ainda tenho um pouco), embora não tenha ficado propriamente gorda. Mas dá mais trabalho voltar atrás, do que ir à frente aos poucos.

 

Sobre as fotos, posso tentar encontrar, mas procurava não tirar muitas de corpo, mas só de rosto (meu inconsciente sabia que não ia gostar do que iria ver).

Mas a ideia é boa. Vou pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fefe disse:

@rainegoncalves, se eu puder te dar um conselho, diria: foca em definição e procura crescer o mais seco possível.  É mais prático e visualmente mais bonito.

 

No meu caso, eu precisava engordar para atingir um objetivo, pq eu tinha inveja de gente gorda (ainda tenho um pouco), embora não tenha ficado propriamente gorda. Mas dá mais trabalho voltar atrás, do que ir à frente aos poucos.

 

Sobre as fotos, posso tentar encontrar, mas procurava não tirar muitas de corpo, mas só de rosto (meu inconsciente sabia que não ia gostar do que iria ver).

Mas a ideia é boa. Vou pensar.

Eu sempre quis ganhar medidas @Fefe mas é controverso por que eu também morro de medo de rolar um descontrole e engordar rs. Então eu vivo esse dilema diariamente, mas segundo o meu marido eu ainda teria que ganhar muita medida pra ficar gordinha rs. Estou focando em crescer mas estou fazendo isso da forma mais lenta possível e sempre tentando fazer escolhas melhores na alimentação.

Acho que seria interessante até pra você, é muito legal ver evolução através de fotos. Eu fiquei encantada quando vi as minhas kkk.

 

Muito obrigada pelas suas dicas, eu sei que é ingrato afinal você teve toda uma dificuldade pra identificar o que dá certo ou não e depois simplesmente passa essas informações, mas ajuda muito e você sabe disso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, rainegoncalves disse:

Eu sempre quis ganhar medidas

morro de medo de rolar um descontrole e engordar

segundo o meu marido eu ainda teria que ganhar muita medida pra ficar gordinha

Estou focando em crescer mas estou fazendo isso da forma mais lenta possível e sempre tentando fazer escolhas melhores na alimentação.

 

Sem querer me meter mas já metendo... deixando meus 20 cents:

- Medidas não são sempre sinal de massa magra;

- Faz bem, cautela é sempre importante;

- Você não precisa ganhar 1cm pra engordar, não se apegue à isso. Foque na qualidade;

- Paciência é tudo. Melhor ganhar massa com maturidade e qualidade do que inchar e depois ter o dobro de trabalho pra perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treino

Ontem foi treino de posterior/glúteo e calves.

Optei pela flexora em pé sem descanso/ sentada com muitas repetições/RDL pesado/levantamento pélvico com isometria/abdução e panturrilha no aparelho. 

 

Apesar de aumentar o peso nos exercícios e de forçar mais repetições + drop set, senti que devia ter ido além. Olha que considero ter feito o RDL  pesado com 55 kg, tanto que usei straps, sentindo bem o posterior e glúteo, mas faltou algo.

 

Acho que acostumei com a dor que sinto quando faço treino com a personal, mas como é ela que me dá suporte para eu prosseguir nos exercícios, não estou conseguindo reproduzir o mesmo sozinha.  Será que estou fadada a treinar para sempre acompanhada ou morrer flácida? :unsure: (drama bizzaro)

 

Primo

Ontem fiz minha segunda aplicação.  Deixei tudo preparado em casa e foi mais tranquilo, pq como aplico antes do treino, a ansiedade está a mil. Mas tive mais calma. Já se foi glúteo 1 e 2.  Partirei para o vasto na próxima, que também tem 2.

 

Dieta

Sinto informar mas estou comendo mais. 

Eu achei que era menos, mas estava fazendo só 3 refeições  e descobri que são 4! Então, para dar conta tive que fazer duas refeições pós treino: foi arroz, feijão e carne + macarrão com carne moída (comi com vontade). |Problema foi que uma hora depois tinha outra refeição (foi o mingau), mas para comer ele quase vomitei.

E agora, quem poderá me salvar??  Porque não quero abrir mão do jejum, para aumentar a janela de alimentação.  Estou tendo um caso de amor com ele (o JI) e não largo por outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MBD disse:

 

Sem querer me meter mas já metendo... deixando meus 20 cents:

- Medidas não são sempre sinal de massa magra;

- Faz bem, cautela é sempre importante;

- Você não precisa ganhar 1cm pra engordar, não se apegue à isso. Foque na qualidade;

- Paciência é tudo. Melhor ganhar massa com maturidade e qualidade do que inchar e depois ter o dobro de trabalho pra perder.

@MBD não descordo de nada! rs

Sou iniciante, estou treinando há 8 meses e tudo tem sido novidade por que ainda não sei como meu corpo reage a toda essa novidade. Como tenho feito bulking limpo eu tenho "ganhado medidas" mas sinceramente também não sei te dizer o quanto é massa magra e o quanto é gordura. Mas tenho controlado bem a alimentação, tanto que é um bulking bem tímido, eu não aumentei muito minhas kcal e só vou aumentar se sentir necessidade. 

O objetivo sempre foi não sair comendo igual uma doida por que eu via muitos homens perdendo o controle do corpo e fiquei imaginando como seria pra uma mulher passar por isso, já que temos muito mais predisposição de acumular gordura.  

Mas acho que estou no caminho certo... levando em consideração as medidas que eu tirei antes de começar o bulking eu pude perceber que eu só ganhei medidas nos bracinhos, quadril, cochas e panturrilha, na cintura por exemplo eu não ganhei nenhum centímetro. Isso seria um bom indicador de que "estou no caminho certo"?

 

Queria agradecer suas dicas ;) 

10 minutos atrás, Fefe disse:

Treino

Ontem foi treino de posterior/glúteo e calves.

Optei pela flexora em pé sem descanso/ sentada com muitas repetições/RDL pesado/levantamento pélvico com isometria/abdução e panturrilha no aparelho. 

 

Apesar de aumentar o peso nos exercícios e de forçar mais repetições + drop set, senti que devia ter ido além. Olha que considero ter feito o RDL  pesado com 55 kg, tanto que usei straps, sentindo bem o posterior e glúteo, mas faltou algo.

 

Acho que acostumei com a dor que sinto quando faço treino com a personal, mas como é ela que me dá suporte para eu prosseguir nos exercícios, não estou conseguindo reproduzir o mesmo sozinha.  Será que estou fadada a treinar para sempre acompanhada ou morrer flácida? :unsure: (drama bizzaro)

 

Primo

Ontem fiz minha segunda aplicação.  Deixei tudo preparado em casa e foi mais tranquilo, pq como aplico antes do treino, a ansiedade está a mil. Mas tive mais calma. Já se foi glúteo 1 e 2.  Partirei para o vasto na próxima, que também tem 2.

 

Dieta

Sinto informar mas estou comendo mais. 

Eu achei que era menos, mas estava fazendo só 3 refeições  e descobri que são 4! Então, para dar conta tive que fazer duas refeições pós treino: foi arroz, feijão e carne + macarrão com carne moída (comi com vontade). |Problema foi que uma hora depois tinha outra refeição (foi o mingau), mas para comer ele quase vomitei.

E agora, quem poderá me salvar??  Porque não quero abrir mão do jejum, para aumentar a janela de alimentação.  Estou tendo um caso de amor com ele (o JI) e não largo por outro.

 

Ta aí uma drama na minha vida: dificuldade pra comer grandes quantidades ou fazer refeições próximas. Eu até como bem mas tenho dificuldade em fazer grandes refeições, queria conseguir por que as vezes na corria do dia-a-dia fica difícil estar sempre se alimentando.

@Fefe uma coisa que me ajudou foi fazer ao menos uma refeição liquida, sendo assim eu substitui minha ceia por um hipercalórico, não seria possível você fazer isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, rainegoncalves disse:

 

 

Muito bem. Mulheres tendem a ser ainda mais sensíveis à qualquer alteração calórica. Eu falei de medidas de uma maneira geral.


A sugestão é SEMPRE acompanhar as dobras. Compre um adipômetro desses baratinhos de plástico e monitore algumas dobras, abdominal, tríceps, supra ilíaca, axilar, coxa... Aqueles locais que tu sabe que tende a ganhar mais gordura. Enquanto estiverem vindo pedidas medidas e peso SEM aumentar a dobra, tudo certo!

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MBD disse:

 

Muito bem. Mulheres tendem a ser ainda mais sensíveis à qualquer alteração calórica. Eu falei de medidas de uma maneira geral.


A sugestão é SEMPRE acompanhar as dobras. Compre um adipômetro desses baratinhos de plástico e monitore algumas dobras, abdominal, tríceps, supra ilíaca, axilar, coxa... Aqueles locais que tu sabe que tende a ganhar mais gordura. Enquanto estiverem vindo pedidas e peso SEM aumentar a dobra, tudo certo!

Eita que dessa eu não sabia. Vou providenciar! Muito obrigada mais uma vez ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, rainegoncalves disse:

substitui minha ceia por um hipercalórico, não seria possível você fazer isso também?

 

Eu pensei em bater uma refeição no mix.

 

Sobre o hipercalórico, nunca entrou na minha dieta e o nutricionista atual nunca abordou sobre isso.  Por outro lado, eu não gosto de líquido antes de dormi, pq não curto acordar de noite para ir ao banheiro.

 

Sobre o adipômetro, é um excelente medidor.  Eu tenho um que fica bem escondido, tal o medo que tenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fefe disse:

 

Eu pensei em bater uma refeição no mix.

 

Sobre o hipercalórico, nunca entrou na minha dieta e o nutricionista atual nunca abordou sobre isso.  Por outro lado, eu não gosto de líquido antes de dormi, pq não curto acordar de noite para ir ao banheiro.

 

Sobre o adipômetro, é um excelente medidor.  Eu tenho um que fica bem escondido, tal o medo que tenho dele.

É bater a refeição no mix talvez fosse uma boa também, tenho mais facilidade em ingerir líquidos, vou bebendo aos pouquinhos. Acho que vale fazer um teste :D

Vou providenciar a compra de um rs, quando eu fui no nutricionista ele fez uma avaliação e eu descobri que tenho maior concentração de gordura nas pernocas. Seria interessante saber se diminui alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...