Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador
32 minutos atrás, Aless disse:

 

Pois é, tava lendo o review de um estudo esse final de semana: quando tu passa da paralela, mais ou menos, a ativação dos glúteos e posteriores de coxa não aumentam. Tu passa a usar mais quadríceps.

 

Mas eu também já fiquei com dor tardia por causa de treino assim, agacho com pausa. Vai entender...

 

Aless, eu  sinto mais o glúteo na segunda parte do movimento do agacho em diante, até chegar novamente em cima.

Não entendo muito de mecânica, mas sinto que quando empurro chão para subir, ali o glúteo entra em ação com tudo.

E estranhamente, vejo que quem costuma passar da paralela tem posterior e glúteos mais desenvolvidos.   Vai entender!

 

35 minutos atrás, mootley disse:

Acrescente uma pausa no fundo...glúteos agradecem!

Essa pausa é muito interessante para favorecer a conversão da energia excêntrica  para a concêntrica, aumentando a intensidade o que gera hipertrofia.

Minha personal usa muito nos treinos.  Eu quase não usava.

 

27 minutos atrás, Joycosta disse:

Que linda.....

 

Isso ai Feh vai com tudo!

Tô quase chegando! hahaha

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa história do glúteo e amplitude é o seguinte: a ativação aumenta até atingir a paralela e a partir daí não aumenta mais, mas ao passar da paralela vc acaba permanecendo mais tempo com uma alta ativação no músculo (além de gerar tensão com ele alongado, o que promove mais hipertrofia).

 

Fonte: I just know kkk

 

(na verdade tem um paper do Brad sobre isso, vou ver se acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Shrödinger disse:

mas ao passar da paralela vc acaba permanecendo mais tempo com uma alta ativação no músculo

Acho que aqui depende do tempo em que você fica na determinada posição, tem alguns atletas que ao passar da paralela criam uma certa aceleração para fazer com que os isquios e glúteos fiquei "mais tempo com a tensão", e com isso conseguem sair com maior rapidez do buraco.

Agora, se você usa um TEMPO elevado ou faz uma pausa na bottom, creio que a saída vai ser um papel "exclusivo" dos quads (pelo menos o start), assim que você chega em cenário ideal glúteos e isquios entram em jogo, eles vão dar um tranco bom no movimento, vão sair de "quase inativação" para um empurrão forte, o que deve ser essa sobrecarga que causa das fucking dmts hehehehe. Bem pelo menos isso aí é achismo baseado no meu cenário de n=1 =P papo de quem fica agachando e apalpando os músculos só p/ ver quando eles começam a ter um papel maior no movimento ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

 

PS.: já estava querendo me meter nesse papo desde o 1º post, só me sobrou um tempinho p/ escrever umas bobeiras agora

 

Editado, motivo: errei ali em cima, estava "...quads e isquios entram em jogo...", quando queria dizer "...glúteos e isquios..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Mklek disse:

Muito bom a discussão @Shrödinger e @Ricardo Queiroz, um dia aprendo tudo!

 

E eu amo quando esses amigos aparecem por aqui pra enriquecer nosso conhecimento.

Ponto para os dois.

Agora, pq será q o glúteo da Fefe cresce mais do que a perna, já que vivo de agachos que são promovidos mais pelos quadríceps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fefe disse:

 

E eu amo quando esses amigos aparecem por aqui pra enriquecer nosso conhecimento.

Ponto para os dois.

Agora, pq será q o glúteo da Fefe cresce mais do que a perna, já que vivo de agachos que são promovidos mais pelos quadríceps ?

Fefe, desculpe se estou caindo de bicão aqui, não tive tempo de olhar as páginas anteriores. 

Tenho um palpite, aposto que no teu agachamento convencional você deve ter um setup mais inclinado para frente. Acertei?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Mklek disse:

aposto que no teu agachamento convencional você deve ter um setup mais inclinado para frente. Acertei

 

Será?  Juro que não sei dizer.

 

Apenas executo no meu "melhor" possível e  procurando boa amplitude de movimento, mas o quanto inclino vou ter que observar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os cumprimenstos do Mr. Greg Nuckols:

Untitled-design-5.png

Notice the difference in back angle and front-to-back length of the femur. Also, now you know why I squat with a wider stance and more hip abduction – the picture on the right is as low as I can get with a close stance and my knees tracking roughly straight ahead. Why? Different hip anatomies require different squat styles.

 

 

Duas considerações. Se for o caso de você estar inclinando o tronco, claro a solicitação dos glúteos será maior.

 

Spoiler

glutes.jpg

 

Outra explicação é que a Fefe foi projetada desta forma. 

 

 

edit: Tem vídeo do Agacho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

7 minutos atrás, Mklek disse:

em vídeo do Agacho?

 

Tenho nada.

 

Dificilmente eu consigo filmar treino de pernas.

 

Minha personal nunca pegou no celular durante o treino e sigo o exemplo.  Resultado: ninguém entra no zap, não tiramos fotos, nem filmamos nada.

Foco/foco/foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...