Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente avaliem por favor!


vanaassis

Posts Recomendados

33 minutos atrás, lucasf21 disse:

Nunca fiz e nunca vou fazer. a primeira vez que eu treinei em jejum, passei mal e fui pra casa com ajuda de um amigo...

É lindo as pessoas pegarem algo na internet, que um médico super "FODA" falou, e receitar pra todos, sem saber o contexto. o jejum serve em dois casos: Pessoas com problemas de diabete, ou glicemia elevada, ou pessoas que não tem muito tempo pra ficar comendo. então, logo não é pra todos, é pra quem se encaixa. toda dieta é assim. 

estética pra mim, e pra maioria das pessoas que frequentam um fórum com nome "Hipertrofia" é ser gigante, big ron, big ramy, conhece? então, isso pra mim é estética, e pra quem visa isso, não é interessante.

Eu não sou ignorante, apenas não concordo com planeta, pq pra ele todos devem fazer, e ele só leu o que quis, existe os dois lados da moeda, e eu já li os dois, e prefiro ficar com minha opção de fazer refeições frequentes.

 

Exato cara...vc não passou um dia, então não tem como opinar.

Neste tópico todo, foram apresentados argumentos e não ataques...

Concordo e citei que existem dietas que alguns se adaptam ou não..mas nem por isso uma é menos eficiente que a outra..é questão de adaptação.

 

As pessoas frequentam este fórum pelo conteúdo e não pelo nome.....e perguntar se conheço esses que voce citou é ironia de sua parte..

Concordo que pra esses caras JI não é interessante...com o tanto de AES não tem como ficar tanto tempo sem comer.

Mas pra quem é natural e quer apenas um corpo fitness é interessante sim...

Nem todos querem parecer um big ron/rammy da vida...longe disso.

 

enfim..nem falo mais nd...discussão assim vai longe e foge do assunto do tópico.

 

 

 

E

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

haha devia ter parado faz tempo, vc discutiu com alguem que nem fez nem estudou.. rsrs

 

mas isso vamos aprendendo com a idade,  já sou ancião ... vida é muita curta pra perder debatendo com quem não tem vontade de aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2016 at 02:20, mirian_ro disse:

Eu li aqui "http://primalbrasil.com.br/jejum-e-perda-de-massa-muscular/", que uma boa estratégia para fazer jejum intermitente visando perda de gordura e ganho de massa muscular, seria conciliar o fim do jejum com o inicio do treino. Ou seja, fazer o jejum e após a quebra do mesmo ir treinar.

Tem sentido?

 

Em geral é o contrário.

Treina primeiro e quebra o jejum depois.

Mas nem todos se adaptam a isso, então faça como ficar melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 15/6/2016 at 12:45, lucasf21 disse:

Maneiro. isso funcionou pra vc, mas pra mim não. eae? eu não preciso ler estudos, eu já li o que tinha que ler, pessoas que visa saúde o jejum é uma ótima opção, pra quem visa estética não é a melhor opção, nem de longe, na minha opinião.

 

Discordo.  Minha estética evoluiu muito pelo jejum.  Perdi gordura, perdi retenção .  Jejum é bom para as duas opõçes: saúde e estética.  Ocorre  que tem gente que não se adapta.

 

 Mirian, 

No jejum, vc descobre sua estratégia.  Pode treinar durante o  jejum ou mesmo após um refeed.  Vai da sua sensibilidade.  

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

 

Descordo.  Minha estética evoluiu muito pelo jejum.  Perdi gordura, perdi retenção .  Jejum é bom para as duas opõçes: saúde e estética.  Ocorre  que tem gente que não se adapta.

 

 Mirian, 

No jejum, vc descobre sua estratégia.  Pode treinar durante o  jejum ou mesmo após um refeed.  Vai da sua sensibilidade.  

 

Concordo com você,

Mas para ele o significado de estética é outro.

 

Em 15/06/2016 at 13:13, lucasf21 disse:

 

estética pra mim, e pra maioria das pessoas que frequentam um fórum com nome "Hipertrofia" é ser gigante, big ron, big ramy, conhece? então, isso pra mim é estética, e pra quem visa isso, não é interessante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2016 at 13:13, lucasf21 disse:

Nunca fiz e nunca vou fazer. a primeira vez que eu treinei em jejum, passei mal e fui pra casa com ajuda de um amigo...

É lindo as pessoas pegarem algo na internet, que um médico super "FODA" falou, e receitar pra todos, sem saber o contexto. o jejum serve em dois casos: Pessoas com problemas de diabete, ou glicemia elevada, ou pessoas que não tem muito tempo pra ficar comendo. então, logo não é pra todos, é pra quem se encaixa. toda dieta é assim. 

estética pra mim, e pra maioria das pessoas que frequentam um fórum com nome "Hipertrofia" é ser gigante, big ron, big ramy, conhece? então, isso pra mim é estética, e pra quem visa isso, não é interessante.

Eu não sou ignorante, apenas não concordo com planeta, pq pra ele todos devem fazer, e ele só leu o que quis, existe os dois lados da moeda, e eu já li os dois, e prefiro ficar com minha opção de fazer refeições frequentes.

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Felipefabri disse:

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora?

sem querer discutir, e nem vou me aprofundar nisso, só pra acrescentar ao tópico

 

pelo que fiquei sabendo o IF do big ramy é por causa do ramadan, a religião que ele segue e tal, ele não faz o ano todo, somente um periodo do ano que a religião determina jejum, não sei muito ao certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fefe disse:

 

Oi fefe, que bom que pra vc da certo, mas temos algumas variáveis, seu objetivo é emagrecer/definir? (objetivo da maioria das mulheres), logo se for, jejum pode ser uma estratégia, mas objetivo só de hipertrofia, repito, há melhores.

 

18 horas atrás, D-Nox disse:

 

 

cada um quer um objetivo, o seu é emagrecer, logo jejum pode encaixar bem a você, aliado a uma dieta controlando os carbos.

 

17 horas atrás, Felipefabri disse:

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora

felipe, espero que por vc ser um atleta entenda minha posição, pra pessoas com o objetivo de ganhar o máximo de massa magra em off, jejum não é uma boa opção, o ramy só faz if por causa da religião, e se não me engano foram uma semana...

 

16 horas atrás, mathhh disse:

 

pelo que fiquei sabendo o IF do big ramy é por causa do ramadan, a religião que ele segue e tal, ele não faz o ano todo, somente um periodo do ano que a religião determina jejum, não sei muito ao certo

é mais ou menos isso mesmo, ele só faz por causa da religião, ainda postou "sera que irei perder msculos"? enfim, é uma estratégia pra alguns objetivo, não é regra, e não é minha estratégia favorita, eu acho que controlar os carbos será muito melhor (:

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lucasf21 disse:

Oi fefe, que bom que pra vc da certo, mas temos algumas variáveis, seu objetivo é emagrecer/definir? (objetivo da maioria das mulheres), logo se for, jejum pode ser uma estratégia, mas objetivo só de hipertrofia, repito, há melhores.

 

cada um quer um objetivo, o seu é emagrecer, logo jejum pode encaixar bem a você, aliado a uma dieta controlando os carbos.

 

felipe, espero que por vc ser um atleta entenda minha posição, pra pessoas com o objetivo de ganhar o máximo de massa magra em off, jejum não é uma boa opção, o ramy só faz if por causa da religião, e se não me engano foram uma semana...

 

é mais ou menos isso mesmo, ele só faz por causa da religião, ainda postou "sera que irei perder msculos"? enfim, é uma estratégia pra alguns objetivo, não é regra, e não é minha estratégia favorita, eu acho que controlar os carbos será muito melhor (:

entendo, e te respeito em sua opinião mano, mas entre concordar e discordar é um pouco diferente, eu sou adepto do IF faz pouco tempo e percebi que ao menos para um cara hormonizado tanto ganhar massa quanto perder gordura chega ser uma tarefa facil com IF. logico que o IF não é a MELHOR opção nem pra um nem pra outro até por conta de individualidade, nunca saberemos a melhor e absoluta abordagem, mas os beneficios são notórios, eu sempre fui muito cético mano, enlouqueceria se perdesse uma refeição, depois me aprofundei e tive a MINHA prática e me senti bem, agora posso afirmar que é a melhor abordagem? claro que não, estamos todos em eterno aprendizado mano, com carbos ou não, com if ou não o intuito é fazer dar certo e aprender. aabraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...