Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente avaliem por favor!


vanaassis

Posts Recomendados

no mundo real quem faz jejum cresce perdendo gordura

Não é bem assim não, na verdade jejum ajuda a aumentar a sensibilidade a insulina, o que diminui o acumulo de gordura, e também a cada vez que vc estima a insulina vc inibe a lipolise, por isso varias refeições com carboidratos/proteínas contribui para o ganho de fat, enquanto no jejum esse ganho é redizido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, planeta disse:

quem te disse que há todo esse catabolismo em jejum?

 

sabe quem?

 

a industria do suplemento?

 

 

no mndo real quem faz jejum cresce perdendo gordura

nao vo entrar em discussão com vc, vc é o que mais defende jejum no fórum.

ngm me disse, eu apenas pesquisei, e li o que gostaria de ler.

se vc ta horas sem comer, e não tem nada pra vc gastar energia, ou vc vai utilizar seu estoque de gordura ou seus musculos, o corpo acha mais fácil utilizar os musculos, a gordura é a reserva dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasf21 disse:

nao vo entrar em discussão com vc, vc é o que mais defende jejum no fórum.

ngm me disse, eu apenas pesquisei, e li o que gostaria de ler.

se vc ta horas sem comer, e não tem nada pra vc gastar energia, ou vc vai utilizar seu estoque de gordura ou seus musculos, o corpo acha mais fácil utilizar os musculos, a gordura é a reserva dele.

Também não quero entrar em discussão, nem mudar a opinião de ninguém. Mas você citou isso:   "eu apenas pesquisei, e li o que gostaria de ler."

Existe uma grande diferença entre teoria e prática.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MateusFast disse:

Também não quero entrar em discussão, nem mudar a opinião de ninguém. Mas você citou isso:   "eu apenas pesquisei, e li o que gostaria de ler."

Existe uma grande diferença entre teoria e prática.

Abraço

então está dizendo que no jejum só há pratica?

pq na teoria seria o que eu disse, mais ou menos. não sei na pratica, nunca testei, mas o planeta defende jejum pra todos, sem saber de um contesto, ele apenas fala, faça jejum, faça jejum.. e sabemos que não é assim, tem pessoas que se adaptam e gostam, e tem pessoas que não gostam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratico jejum a muito tempo, já consegui engordar, ganhar massa magra, emagrecer, definifir... Vish... Mesmo comendo praticamente tudo limpo. O jejum encaixou como uma luva pela praticidade e por poder comer direito, não como um passarinho em refeições divididas durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasf21 disse:

nao vo entrar em discussão com vc, vc é o que mais defende jejum no fórum.

ngm me disse, eu apenas pesquisei, e li o que gostaria de ler.

se vc ta horas sem comer, e não tem nada pra vc gastar energia, ou vc vai utilizar seu estoque de gordura ou seus musculos, o corpo acha mais fácil utilizar os musculos, a gordura é a reserva dele.

Além do aumento do cortisol que pode acontecer devido a muito tempo sem se alimentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam: https://intensivedietarymanagement.com/fasting-and-muscle-mass-fasting-part-14/

 

Caso não entendam inglês, digam que eu traduzo quando tiver tempo.

 

Mas isso de o músculo ir "embora" primeiro durante o jejum não tem sentido. Ainda mais porque o corpo toma uma série de medidas justamente para evitar isso (aumento do GH, redução da quebra de proteínas, queima de glucose e logo após gordura, etc). " We don’t start burning muscle, we start conserving muscle. "

 

O corpo não é burro a ponto de usar algo essencial para nossa sobrevivência como combustível primário (a menos que você seja um sedentário que não usa seus músculos para nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se entre gordura e musculo o corpo escolhesse queimar musculo obviamente a huanidade nao ultrapassaria  aidade do gelo

 

estudar é bom

 

jejeum baixa insulina e eleva glucagon, que eleva acidos graxs e GH... 

 

estuda antes de discutir,  nao seja chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, planeta disse:

se entre gordura e musculo o corpo escolhesse queimar musculo obviamente a huanidade nao ultrapassaria  aidade do gelo

 

estudar é bom

 

jejeum baixa insulina e eleva glucagon, que eleva acidos graxs e GH... 

 

estuda antes de discutir,  nao seja chato

Realmente vc ta certo..por isso seu bf tá tão baixo, e vc tem tanta massa muscular. Acompanho seu diário desdeq entrei no fórum.. e nunca vi uma evolução sua, sera que o jejum é realmente a melhor alternativa? :P

1 hora atrás, MChernobyl disse:

Além do aumento do cortisol que pode acontecer devido a muito tempo sem se alimentar.

 

Vc fazia jejum, parou? Como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...