Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Letrozol para Naturais


bempen

Posts Recomendados

Idade 38

peso 120 kg

 

 Caros, 

Sou natural. Estou tendo dificuldades para ter filhos. Eu e a patroa fomos médicos e fizemos diversos exames. Fui num urologista e principio não tenho problemas mas devido ao exames hormonais estarem limítrofes (testo limite inferior, prolactina e estradiol limite superiores) foi-me indicado o uso de letrozol. Alguém tem experiência?

 

abs

 

Bempen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...

Acho que encontrei a resposta. Leiam isso.

 

Post: # 2
 
Homens obesos têm níveis mais baixos de testosterona. Uma vez que a massa de gordura produz aromatase [a enzima que converte a testosterona em estradiol] homens obesos são mais propensos a ter problemas com a diminuição da libido e da depressão, em adição aos problemas físicos. Endocrinologistas no Hospital Rijnstate em Arnhem, na Holanda, descobriram que poderiam alterar esta com surpreendentemente baixas doses de letrozol. 

[Imagem: femara.jpg]

Os pesquisadores deram doze homens obesos com níveis baixos de testosterona um comprimido semanal contendo 2,5 mg de letrozol. Letrozol é um inibidor da aromatase, e um muito bom nisso. Uma das razões que letrozole funciona tão bem é que se decompõe de forma relativamente lenta. Na verdade manuais subterrâneos conter avisos sobre letrozol. Não é uma substância para atletas de recreio, dizem. 

A figura abaixo mostra o efeito do letrozol nos sujeitos de teste do sexo masculino. O efeito sobre o nível de testosterona é mantido durante seis meses; O efeito inibitório sobre o nível de estradiol começa a diminuir após seis semanas. 

[Imagem: letro.gif]

As figuras abaixo mostram o resultado de seis semanas de administração de letrozol na testosterona livre> e os níveis de estradiol livres. Os números subestimam o efeito sobre estradiol em alguns homens: em algumas disciplinas do nível de estradiol caiu abaixo do nível que os pesquisadores foram capazes de medir. 

[Imagem: letro2.gif]

Os pesquisadores suspeitam que resultados ainda melhores serão atingidos se a dose de 2,5 mg foram espalhados por vários dias. Eles sugerem que os homens obesos pode ser dado um comprimido contendo 1 mg de letrozol duas vezes por semana. 

Este estudo pode ser de interesse para os atletas químicos. atletas químicos costumam usar anti-estrogénios depois de tomar um curso de esteróides para normalizar o equilíbrio hormonal. Desde que os suplementos de designer estão disponíveis, os atletas químicos, muitas vezes confusão sobre com androgénios fracos, que também acontecerá a sabotar a enzima aromatase. O tamoxifeno ou clomifeno são caros e por vezes têm efeitos secundários. Uma preparação letrozol de baixa dose pode fornecer uma alternativa. 

Fonte: 
Eur J Endocrinol. 2008 maio; 158 (5): 741-7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Wango Renovado disse:

Acho que encontrei a resposta. Leiam isso.

 

em termo de ia, eu preferiria sempre anastrozol, ou até mesmo exemestano pra esse fim, letrozol não é indicado, é muito arriscado zerar seu e2, e ter problemas de libido, etc... fora que o homem precisa de estradiol, não em quantidades altas, mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Wango Renovado disse:

Mesmo utilizando um comprimido por semana? 

cara, isso vai depender muito... as vezes pode sim zerar seu e2, as vezes não... letrozol mata 98% da aromatase, eu não arriscaria.. sendo que o anastrozol tem a mesma utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora. Estava sem acessar o fórum. Para o objetivo do urologista o remédio atingiu inesperado. A qualidade dos espermatozoide evolui bem. Após 9 meses de uso estou indo para uma reavaliação. Estou com o estradiol em 8.42 pg/mL (ref 7,63 a 43,6). Muito baixo. A testo está em 1078 ng/dl.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...