Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com alguns compostos...

Strong_>

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera,

To meio ausente do fórum devido a minha vida que ta muito corrida, mas é o seguinte.

Recentemente comecei a faculdade, só que eu tbm trabalho, em geral eu levanto 5:00 da manhã pra ir trabalhar e depois do trabalho vou pra faculdade e só largo ás 22:00, chego em casa próximo as 23:00.A uns 3 anos eu montei uma academia aqui em casa(boa, com todos os suportes para exercícios livres), mas devido o horário eu chego sem motivação nenhuma pra treinar, e decide treinar numa academia próximo a faculdade, pra não dar nem tempo de ficar com preguiça XD...Maaaaaaassss, como nem tudo é perfeito, a academia mais em conta pra mim no momento foi a smartfit :ph34r:..boa parte da galera já deve conhecer "e repudiar" por conta de uma série de fatores.Enfim, como todos sabem, lá é uma frescurada danada com exercícios livres, o que da pra fazer é pull up's, chin up's, remada curvada, supino, desenvolvimento COM halter...mas o agachamento e o levantamento terra não da, e eu acho essencial.E queria saber de vcs se eu conseguisse organizar o meu treino, se ficaria ruim eu treinar no sábado em casa.Seria uma vez por semana, mas é melhor que nada..eu acho:unsure:...Gostaria da opinião de vcs.

Postado

Cara,

Aqui na minha cidade, malho na academia mais under da galera do fisiculturismo que vende anabols para os playboys!

Então aqui é peso livre, urros, suor pingando no chão. Nego solta as anilhas e o caralho! Sem frecura, troca de academia, essas academias com som ambiente estilo elevador, que você faz barulho o povo fica olhando, dá em nada não! 

São boas para ver umas gatas e só...mas até aqui na minha gym tem umas marombeiras gatinhas! hehehe

Postado

O que acontece se vc fizer terra / agacho na smartfit?

@ topic   

Mantém o terra / agacho de sábado..

Mas acho que se for pra terrar e agachar pesado, ou dias separados, ou dê uns dias de descanso pra lombar... peitoral quinta, sexta off, sábado LIFTS

EEEEEEEEUUUUUUUUU faria isso... aí é contigo!

Postado

Vlw pelas opiniões de todo mundo...

Infelizmente a unica academia mais viavel pra mim é essa..as outras são tudo 120 reais pra cima..e só essa fica aberta ate 23:00...

Então eu vou dar uma arrumada no treino pra encaixar isso no sábado...

Postado (editado)
  Em 03/03/2016 em 17:09, thiagovsk disse:

O que acontece se vc fizer terra / agacho na smartfit?

Expandir  

Também fiquei na dúvida. Na Smart que frequento eu faço agacho terra a poha toda usando a barra do supino e ninguém fala nada. Faço até na frente dos instrutores...

Quando eu comecei a fazer com medo de me chamarem atenção, eu já tinha até uma resposta na ponta da língua: "Vai me expulsar se eu continuar usando a barra do supino?" Mas por sorte nunca tive problemas. Eu só evito usar onde já tem gente usando, dai alterno entre a barra do inclinado / reto ou declinado, mas é tudo mesma coisa.

Editado por Marlon Paradise
Postado
  Em 03/03/2016 em 18:09, Marlon Paradise disse:

Também fiquei na dúvida. Na Smart que frequento eu faço agacho terra a poha toda usando a barra do supino e ninguém fala nada. Faço até na frente dos instrutores...

Quando eu comecei a fazer com medo de me chamarem atenção, eu já tinha até uma resposta na ponta da língua: "Vai me expulsar se eu continuar usando a barra do supino?" Mas por sorte nunca tive problemas. Eu só evito usar onde já tem gente usando, dai alterno entre a barra do inclinado / reto ou declinado, mas é tudo mesma coisa.

Expandir  

É uma idéia...é pq como eu começei agora lá, e smartfit tem fama de ser frescurenta, eu nem tentei...vou fazer amanhã naturalmente...se reclamarem eu recorro pra outra opção.

Postado
  Em 03/03/2016 em 18:08, Strong_> disse:

Vlw pelas opiniões de todo mundo...

Infelizmente a unica academia mais viavel pra mim é essa..as outras são tudo 120 reais pra cima..e só essa fica aberta ate 23:00...

Então eu vou dar uma arrumada no treino pra encaixar isso no sábado...

Expandir  

Ve o plano anual man!

Postado
  Em 03/03/2016 em 18:14, Strong_> disse:

É uma idéia...é pq como eu começei agora lá, e smartfit tem fama de ser frescurenta, eu nem tentei...vou fazer amanhã naturalmente...se reclamarem eu recorro pra outra opção.

Expandir  

Nos meus primeiros dias lá, perguntei pra uma instrutora sobre a diferença de peso do aparelho smith e da barra normal, não lembro bem o resto da conversa mas ela me perguntou se eu estava pensando em tirar a barra do supino pra fazer agacho e que se fosse isso, eu não poderia (na verdade minha intenção nessa época não era essa, mas ela já foi dizendo que não podia), daí fiquei quase 2 meses fazendo agacho no smith até queeee ... Vejo um cara forte usando a fodenda barra olimpica pra fazer agachamento livre, depois desse dia eu comecei a fazer (mesmo com medo de algum instrutor chamar atenção), a partir desse dia venho fazendo até hoje, os caras passam e não falam nada.

A mesma coisa com o terra, vi um cara tirando a barra do supino e colocando no chão pra fazer e fiquei pensando "então quer dizer que ele pode?" daí fiz também..

Postado
  Em 06/03/2016 em 20:14, Strong Hovia disse:

Ué. Achei que todos tirassem a barra do supino pra fazer agacho. Tem barras especificas so pra agacho e levantamento terra em algumas academias?

Expandir  

algumas tem

tem umas que tem a polegagem maior o que é melhor, outras menor pra supinar

tem umas lixadas, outras escamadas

mas dificil achar gym assim

Postado
  Em 05/03/2016 em 16:53, Strong_> disse:

Pode sim!..Mas eu acho que comparado ao livre, é meio ruim...sei lá..

Expandir  

se vc souber fazer um agacho no smith seus quadriceps vão fritar do mesmo jeito, eu uso o smith tem um bom tempo e não ví essas desvantagens ainda, a única coisa que vc não vai ter é o equilibrio do agacho livre, que só se aprende agachando livre

Postado

Na minha academia oque nao falta e barra! la tem muita barra, da pra vc 3 e ainda sobra varias barras! Na minha primeira academia era estilo SMartfit, A mais cara a cidade, pesos e aparelhos tudo novo, tudo bonitinho! Decide sair pq as merda dos intrutores nao passava treino com peso livre, em 6 meses fazendo academia os cara so deixava eu fazer supino articulado e supino na maquina e voador! Nesses 6 meses nunca vê ninguem fazendo levantamento terra ou agachamento livre, nem triceps testa, nem Triceps Frances! quando alguem ia fazer um exercicio um pouco diferenciado tipo remada curvada, ele ficavam olhando com cara de doido :o.

Mais voltando ao assunto do topico, O agachamento no Smith e bom sim cara, GH15 Fala que so usa no smith, O Victor Martinez usa e recomenda! E apenas um Variaçao de agachamento, mais o movimento em si e o mesmo! O levantamento terra vc pode usar uma semana sim outra nao! E nas semana que nao fazer o Terra usar o stiff ou O levatamento TErra romeno com halteres! 

Postado

Que bosta de academia, tem uma barra para cada aparelho? Na minha academia as barras não tem nem marcação. Pede para algum parceiro te ajudar. 

Postado (editado)
  Em 06/03/2016 em 20:43, Flex W. disse:

se vc souber fazer um agacho no smith seus quadriceps vão fritar do mesmo jeito, eu uso o smith tem um bom tempo e não ví essas desvantagens ainda, a única coisa que vc não vai ter é o equilibrio do agacho livre, que só se aprende agachando livre

Expandir  

Como você faz? Coloca os pés lá na frente como os profs recomendam? Quando eu fazia no Smith era assim, parecia que íamos sentar numa cadeira kk

Também parei pq eu tava com dificuldades de progredir carga

Editado por Marlon Paradise
Postado
  Em 07/03/2016 em 18:46, Marlon Paradise disse:

Como você faz? Coloca os pés lá na frente como os profs recomendam? Quando eu fazia no Smith era assim, parecia que íamos sentar numa cadeira kk

Também parei pq eu tava com dificuldades de progredir carga

Expandir  

sim, o jeito certo de fazer no smith é pondo os pés na frente pq a barra presa te permite que vc não caia pra trás, aí vc preserva os joelhos

sim progredir carga no smith é difícil, parece ser fácil mas não é

Postado

Na academia que eu frequento também tem essa frescura de barra própria, mas pelo menos a desculpa que me deram me convenceu.

Eles disseram que a barra do supino era de menor diâmetro e outro tipo de aço, já as do hack ( agacho/terra) era mais grossas e de um aço melhor.

Aparentemente, a razão disso é que já entortaram as barras de supino com o excesso de peso, aí por isso eles compraram barras "especificas" pra agacho e terra.

Se pá é verdade... Ou só não querem que nego desarrume tudo.

Postado
  Em 07/03/2016 em 20:02, Flex W. disse:

sim, o jeito certo de fazer no smith é pondo os pés na frente pq a barra presa te permite que vc não caia pra trás, aí vc preserva os joelhos

Expandir  

Fazendo assim vc arrebenta a coluna , agachar com os pés fora da linha da barra transfere tensão excessiva pros discos vertebrais, sem falar da força de cisalhamento.

• Moderador
Postado

Seguinte,

O aluno faz a faculdade.

O marombeiro faz a academia.

Resumindo: na smart que eu treino tem atletas campeões que se viram nos treinos e ostentam corpos musculosos.  Portanto, se vc quiser, vc descobrirá a fórmula certa pra vc.

Por outro lado, treinar uma vez na semana é insignificante.  

Dicas: passadas, agacho frontal com barra, terra, bulgarian squat.  Esses e outros são exercícios bem potentes para as pernas e que trabalham teu equilíbrio e força corporal.  Só tem a acrescentar.

Se vc quer, vc  faz acontecer.

Postado
  Em 08/03/2016 em 12:18, Danilo Z disse:

Fazendo assim vc arrebenta a coluna , agachar com os pés fora da linha da barra transfere tensão excessiva pros discos vertebrais, sem falar da força de cisalhamento.

Expandir  

mas se eu agachar normalmente no smith eu arrebento meus joelhos 

Postado (editado)
  Em 08/03/2016 em 16:20, Danilo Z disse:

Não faça smith, faça com barra livre, muito melhor e mais seguro.

Expandir  

to saindo pro treino, vou tentar fazer um agacho livre hoje moderadamente, faz tempo que não faço, não sei se tu lembra que parei pq lesionei o menisco (levemente), de lá pra cá o joelho melhorou muito praticamente nem sinto mais
vamos ver como o joelho vai se comportar

onde treino tem dois suportes de agacho um do lado do outro rs

Editado por Flex W.
Postado
  Em 09/03/2016 em 18:14, Flex W. disse:

to saindo pro treino, vou tentar fazer um agacho livre hoje moderadamente, faz tempo que não faço, não sei se tu lembra que parei pq lesionei o menisco (levemente), de lá pra cá o joelho melhorou muito praticamente nem sinto mais
vamos ver como o joelho vai se comportar

onde treino tem dois suportes de agacho um do lado do outro rs

Expandir  

Vc faz fisioterapia ? é bom pra quem lesionou tipo vc fazer   alguns exercícios fisioterápicos pra fortalecer a area .

Quando for agachar com barra livre começa com cargas leves.

Postado
  Em 09/03/2016 em 23:26, Danilo Z disse:

Vc faz fisioterapia ? é bom pra quem lesionou tipo vc fazer   alguns exercícios fisioterápicos pra fortalecer a area .

Quando for agachar com barra livre começa com cargas leves.

Expandir  

Eu fiz fisio mano, fiz umas 30 sessoes nao me lembro direito faz mais de 1 ano jah, to praticamente normal... Hoje agachei na barra livre fui ateh os 25 lado 15 rep e soh, eh nao quero mais agachar pesado como antes majs nao, mas por enquanti tudo certo rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...