Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

culto hahahahahaha

daqui a pouco os caras começam a bater nas casas domingo de manhã perguntando se já conhecem os males do carboidrato

 

testemunhas do low carb

asdasdasd.jpg

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho to rindo sozinho

 

Editado por Visitante
não levar ban
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável ver como algumas pessoas fecham seus olhos pra determinadas coisas. Eh como  o Matheus falou: eh um jogo de xadrez que em cada momento vai ter uma estratégia melhor. 

 

 

Segundo. Falem oq for. Calorias servem de parâmetro SIM. Principalmente pra qm almeja crescer ou secar mantendo o máximo de massa magra (no cut) e ganhando o mínimo de fat (no bulk) haja visto que quando vc estagna Comendo uma quantidade X de calorias (que vc sabe qnt eh pq controla isso) dai vc vai la e adiciona 300kcal e volta a crescer.  Pronto. As calorias te serviram de parâmetro pra estimar o mínimo possível de comida que vc precisou inserir na sua dieta pra continua caminhando rumo a seu objetivo . Agora um cara que nao conta kcal e come na base da saciedade, nunca vai terminar no fim do dia tendo aquela certeza de que fechou o dia em superávit (no caso do bulk). Por isso contarei kcal até o último dia da minha vida, pois foi  a partir dai q passei a obter melhores resultados. Antes ficava naquele emagrece engorda bulk  sujo cut sofrido.

 

O único estudo até hoje q me fez questionar isso foi o estudo do cidadão que come 7000kcal low carb e ganha 1kg e no mês seguinte come as mesmas 7000 High carb e ganha 6kg.  Vendo isso eu chego a conclusão de que low carb nao eh a melhor estrategia estratégia para ganho de peso(Leia se peso como agua+massa magra+gordura, claro q o objetivo seria maximizar  ganho de massa mas os 3 vem em conjunto). 

 

Por outro lado o estudo da insulina aqui no forum que mostra a super compensação de lipolise gerada durante o sono caso as calorias das dietas sejam igualada me faz crer com certeza que o carboidrato NÃO atrapalha no processo de emagrecimento. Me fazendo crer que : se o objetivo eh a perda de gordura, o carbo nao influencia .

 

Outro argumento que queria jogar no debate eh que ja vi nutricionistas falando que carbo baixo favorece a lipolise pela deplecao dos estoques de glicogenio. Queria saber até onde isso seria verdade. O deficit calorico poderia ser transformado em 'deficit de glicogenio?' Fazendo a pessoa so só começar a perder fat após diminuir bem os estoques? 

 

 

Por fim, a conclusão que eu chego em anos de forum é: 

 

Contar calorias é um excelente parâmetro pra te nortear na dieta 

Carbo é quase que 'essencial' pro ganho de peso. Não vejo bulk low carb como eficiente. 

Carbo nao atrapalha a queima de gordura caso vc esteja em deficit

E não a afirmação 2 não contradiz a 3.

 

#kcalForEver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
37 minutos atrás, pibols disse:

 

O único estudo até hoje q me fez questionar isso foi o estudo do cidadão que come 7000kcal low carb e ganha 1kg e no mês seguinte come as mesmas 7000 High carb e ganha 6kg.  Vendo isso eu chego a conclusão de que low carb nao eh a melhor estrategia estratégia para ganho de peso(Leia se peso como agua+massa magra+gordura, claro q o objetivo seria maximizar  ganho de massa mas os 3 vem em conjunto). 

 

 

Outro argumento que queria jogar no debate eh que ja vi nutricionistas falando que carbo baixo favorece a lipolise pela deplecao dos estoques de glicogenio. Queria saber até onde isso seria verdade. O deficit calorico poderia ser transformado em 'deficit de glicogenio?' Fazendo a pessoa so só começar a perder fat após diminuir bem os estoques? 

 

Esse estudo que você cita foi um relato de uma pessoa, não? Entendo que não se qualifica como estudo científico (sem grupo de controle, sem controle de calorias etc).

 

Com relação ao segundo ponto: não é necessário depleção de glicogênio para ocorrer perda de peso. A grande maioria do glicogênio está armazenada nos músculos, e não tem como sair deles, apenas ser utilizada neles; e isso só ocorre quando é necessário repor ATP rapidamente (exercício de alta intensidade). Pense em uma pessoa obesa e sedentaria - fazendo dieta ela perde peso, mesmo sem reduzir quase nada os estoques de glicogênio muscular.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando analisamos a literatura brasileira, no período do romantismo, havia o indianismo. José de Alencar, Goncalves Dias e companhia descreviam o índio brasileiro como um herói, destemido, lutador, forte e astuto. Passava-se uma imagem mítica do índio. As pessoas tinham uma concepcäo do que o índio era quando na verdade o índio näo era nada daquilo.

O índio era preguicoso, fraco, sujo e vivia pouco. Os índios mais velhos ou incapacitados eram simplesmente abandonados.

 

Mas Torf, o que diabos isso tem a ver com a discussäo?

Simples, devido aos conceitos paleo tomarem a dimensäo que tomaram hoje em dia, tenta-se passar a imagem de que o homem paleolítico era forte, destemido e pura saúde quando na verdade näo era nada saudável. É a famosa "visäo fantasiosa da pré-história"

 

Duas leituras interessantes sobre o tema:

Paleofantasy: What evolution really tells us about sex, diet and how we live, da autora Marlene Zuk (na Amazon do Brasil há o livro em inglês) e A História do Corpo Humano do autor Daniel E. Lieberman (esse tem pra vender no Brasil em português)

 

Acho uma leitura interessante por mostrar o outro lado, por tentar derrubar essa visäo idílica da pré-história e tentar demonstrar que a evolucäo do homem näo parou no paleolítico.

 

#FikaADika

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...