Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/03/2017 at 22:23, Born4Run disse:

Pensando aqui...não entendi uma coisa.

Se ele segue à 10 anos...porque ele mal abordava o assunto?

(Ou ele já falava sobre e eu desconheço?)

O Lair Ribeiro sempre foi picareta. Pra você ter uma ideia do naipe, ele ficou mais famoso por antigos livros de auto ajuda, estilo 'Prosperidade assim e assado' , 'Passe no vestibular', 'O sucesso não ocorre por acaso', 'Auto estima', 'Emagreça comendo'....eu mesmo li dois desses. O cara é um vendedor de pedras filosofais....bem versátil, tem resposta pra tudo. Não que nada se aproveite do que ele diz, mas é melhor procurar outros nomes...seja lá pro assunto que for.

 

Tinha um colega médico, num outro fórum que frequento, que levantou alguns dados da formação médica do Lair Ribeiro. Nem como médico, o cara é referência de alguma coisa, pois tem várias coisas bem questionáveis lá....(tipo usar estudos de 30 anos atrás na época, entre outras).... se eu achar a postagem do colega, coloco aqui depois.

 

O Taubes, eu acho que vai ser mais questão de selecionar onde ele acerta. Se a gente for cavucar todos os autores, e passar um pente fino mesmo, ninguém escapa...por mais autoridade que se cante. Eu estou lendo o livro do Aragon ('antagonista' do Taubes?) e pra falar a verdade, não tô vendo muita diferença do que eu já li por aí...salvo um detalhe ou outro. Tudo mais questão de forma do que de conteúdo....não tem jeito. E quem pode dizer de bate ponto o que está por trás do que cada autor fala? Até por assimetria de informação, salvo quem aqui que é da área (e olhe lá, porque sabemos como nutricionistas seguem várias linhas), é difícil a gente contestar certas coisas. Quem já leu a revista Men´s health, sabe que usam textos do Aragon pra vender o paraíso na Terra....corpos sarados em X dias e essas coisas. O que de forma alguma, na minha opinião, tira o mérito do Aragon e o conhecimento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Dartagnan. disse:

 

Eu so da opinião que todos eles, incluindo o Aragon, entenderam como chamar atenção da mídia para ganhar dinheiro.

 

Quase todo mundo não curte discurso "moderado", aonde de tudo um pouco está beleza e "eu já tentei e não foi satisfatorio", mas quando aparece um cara se mostrando revolucionário, "quebrador de tabus"/"vai contra tudo que é já passado pelos outros profissionais" = muito atenção, muito ibope, muitas vendas.

 

Realmente como voce disse o Aragon não é contra low carb (ou açucar), ele é um pouco mais moderado nessa área, mas isso não faz ele parar de fazer uma matérias milagrosas pra enche o bolso...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 06/03/2017 at 16:02, match disse:

E o Dr. Souto? Não acompanhei bem o post, então talvez já foi comentado

Fã bitolado de low-carb, imparcial assim como Gary Taubes (por sinal o Souto fica até retweetando o gary...) e se diz cético segundo o twitter dele :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 at 21:32, krebz disse:

Fã bitolado de low-carb, imparcial assim como Gary Taubes (por sinal o Souto fica até retweetando o gary...) e se diz cético segundo o twitter dele :)

 

Eu ouvi o dr. Souto em alguns podcasts. Aparentemente, ele vai a fundo nos estudos. Dá muita ênfase na questão dos estudos serem com ensaio clínico ou apenas observacionais.

 

Me parece confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...