Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Cruise Enantt + Deca, Com Fotos, Completissimo 02/12/2015 à 19/07/2016?


Posts Recomendados

13 minutos atrás, antigoargos disse:

Por isso adoro fórum :D muito agradecido pela contribuição... 
Eu tinha pensado em fazer 6weeks / 60mg ... só tenho 2520mg ... e o inve$timento tá em outra direção agora.. então.. só posso usar isso :D
a ideia seria mais pra poder apertar mais a dieta com menos perda de MM.
Uma hipótese seria:
fazer a 6 semanas com 60mg/week (252caps) .. e aumentar um pouco a TT 250mg/week nas 9 semanas... que ai com essa TT extra já me permite apertar mais a dieta... e a Oxan entra em 60... que achas?
Aceito sugestões, tenho TT avontade, mas só 252cps de 10mg Oxan.

 

Outra coisa, algum momento nesse percurso, vou testar uma estratégia de retenção em cutting... maluquisse? não acho.. mas to lendo sobre manipulação de sódio/potássio... retenção intra muscular.. e tenho entendido bastante porque meu cutting mais apertado tá me deixando fraco :x .. e não é apenas depleção... então, no meio do cutting se tudo der certo... vou ficar mais definido e ganhar peso... será? 
30 à 50g glicerina + 7g sódio + 3g potássio/dia + 3g creatina ... será que vira? rsss.. só pra compartilhar um próximo teste que penso em fazer :D
 

 

Bom, eu faria as 6 semanas com 60mg ou tentaria arrumar mais algumas capsulas.

 

A testo, ai nao sei cara, 250mg/300mg ta ok, a meu ver.

 

Sobre a retenção eu não entendo quase nada, nem vou opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato: 01/04 à 08/04

Spoiler

1 - Resumão: Saúde 100%, 100%, recuperando o estrago.
2 - Treinos : Força caindo :x ... ficando tenso com isso :x
3 - Aplicação : Vasto Lateral esquero + deltoide esquerdo... tudo na boa.. 100%.
4 - Efeitos : Tudo na mesma.
5 - Colaterais - os mesmos, sob  controle.
6 - Sentimento no dia - Fim de semana foi bom, mas, atrasou as coisas.. rsss ... faz parte... e a mulé num ajuda.
8 - Pensamento do dia - Foco total agora, semana que vem entram aditivos e com eles, tenho de cuidar ainda mais da saúde se quiser manter só 4 semanas de descanso.

2,5Km em 14:00 novo recorde :D to tentando melhorar o Cardio que é um lixo... rsss objetivo é chegar a 12min, quando isso for alcançado, aumento a KM... esses são feitos Sempre no pós Treino, obviamente nunca em dia de treino de Pernas, to tentando fazer ao menos 3x/semana.

 

Então galera, por curiosidade eu resolvir plotar o gráfico dos AEs (http://steroidgraph.com/), e cheguei a conclusão que meu blast tava mal estruturado, com éster tão longo quanto Undecilenato,  não faz muito sentido alterar as doses antes da semana 6, visto que até ai, é só o tempo da droga 'empilhar', por isso a fgalera diz que só bate depois da semana 6... se for pra isso, é melhor usar a dose maior desde o início.. então, chegei a conclusão que é melhor dividir em 3 fases e manter ao menos 3 semanas na dose 'inicial'.. a TT como no Cruise já to usando 200mg e vou usar TT 'baixa' , empilha mais fácil... mas, vou manter o mesmo tempo pra ficar mais linear a coisa... e percebo que não tem porque eu aumentar dose de Nandro, então, melhor inve$tir em Bold, então o novo Blast idealizado ficou:

 

1-20 100mg Nandro (uso até no Cruise, só pra articulação, não espero nada além disso dessa droga)
1-8 350mg TT
1-8 500mg Bold
9-14 400mg TT
9-14 750mg Bold
15-20 500mg TT
15-20 900mg Bold 

 

Me sentindo meio abuser :x 1,5g/week ... usei 1,1 no primeiro Blast e foi de boa... mas dizem que bold é nesse patamar, então vamos experimentar de verdade :D.
Qualquer contribuição é bem vinda, até porque ainda faltam muitas semanas... e nem tenho os produtos ainda... de qualquer forma devo postar pra avaliação de ciclo também.


Projeto T4 Test Iniciado:

Spoiler

 

- Motivação: Li bastante sobre T3 e muito me interessa, porém, manipulado não consigo, e Under eu não confio (ja viram quanto custa uma balança analítica?), então, lendo bastante a respeito, surgiu a 'ideia' de usar t4, que é bem baratinho e tenho fácil acesso.
- Estudei a repeito de proporção T4/T3, que T4 vira T3R, mas, efetivamente não ví nenhum estudo ou relato que demonstrasse isso, então, resolvi testar :D.
- Protocolo 200mcg/dia durante 28 dias, faço os exames e dependendo do resultado, aborto (se T3 ficar normal e T3R ficar absurdo)... ou dou continuidade (se T3 for pra 200% do Natural)
- Usarei aditivos que melhorem a conversão T4->T3, nesses casos, onde é inviável separar grupos, sou adepto a atirar pra todos os lados, então usarei todos os aditivos juntos, que são (por dia):
Deixar o E2 no limite superior. 
Ferro 30mcg
Zinco 80mg/dia
Vitaminico-Mineral - 200%
Iodo 150mcg
D3 5000UI

- Pretendo fazer os exames em 07/05/2016, Devo Fazer T3,RT3 e T4, além de Testo (verificar lab novo).. e com isso avalio.
- Inicio do projeto 200mcg/dia. (pretendo manter até o resultado dos exames sair)
- Temperatura corporal ao acordar ~36,6º. (tentarei medir todo dia)
Lembrando que T4 tem meia vida de 5 dias, então, tenho de esperar essas 4 semanas pra empilhar :D.

só pra deixar BEM CLARO, EU SEI que isso tem boas chances de ser 'bala de festim' ... não precisam vir me criticar sobre isso sem embasamento (se tiver um estudo decente, ou um relato decente, por favor compartilhe, fico agradecido).. mas se for pra dizer, "você é burro.. vai virar tudo T3R pq meu médico falou.... não vai passar do Natural o T3 pq eu tenho hipotireodismo e tomo T4 em doses de 50mcg e sei disso..." e qualquer coisa similar...
Como a ótima contribuição do nosso amigo AugustoLP que relatou PH, me foi MUITO útil, pois já achava que era beseira usar... agora tenho certeza :D, e como disse a ele, se for o caso, vai servir nem que seja pra demonstrar o que não se deve fazer.
Se eu abortar ou aumentar as doses, tento fazer mais exames, mas, não garanto, visto que vai me custar uns 150R$ cada ida dessa ao lab :x

 

 

Projeto 1 dígito BF:

Spoiler

Iniciou juntamente com o T4 o projeto pra ficar com bf de 1 dígito... esse é mais complexo e envolve muita coisa, vou relatando aqui aos poucos, mas resumidamente é manter dieta/treino/aditivos visando a perda máxima de gordura.
Chuto que to com bf de uns 14% hoje e 99Kg, devo tirar fotos novas amanhã. e pretendo chegar a 10%- até 27/06/2016 (10 semanas) então, 0,5%/semana... esse projeto vai envolver:
Cafeína
Efedrina
AAS
Clembuterol
Yiombina
Oxandrolona (que vai ser na dica do DarkJedi 60mg/dia)
E possivelmente um aumento nas doses do Cruise, to avaliando isso... conforme inserir um desses itens vou informando (Oxandrolona será nas últimas 6 ou 8 semanas)

Bem, é isso, falei paca né? mas é que decidi muita coisa... rssss.
Qualquer contribuição é bem vinda.

Sabem como a patroa contribuiu? tava na promoção da cacau show o trufão de profiterólis (400g) .. compre 1 e leve 2.. adivinhem... 800g de xocolate em casa.... e é BOM PACA aquilo :x... o que fazer? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato: 09/04 à 11/04

Spoiler

1 - Resumão: Saúde 100%, dieta 100%, projetos 100%, lab novo? 50% :D... AEJ? 100%? lol
2 - Treinos : Bem, a força parou de cair.. mas deu uma caida ... uns 10% se fosse tentar quantificar, mas, sinceramente? a hipertrofia não tá ligada a quanto peso você levanta e sim a intensidade do seu treino, então, se meu limite agora é 10% menos, vai ser assim, não quero ser PL mesmo :D (sim, tirei fds pra fazer umas reflexões também).
3 - Aplicação : gluteo direito.. me cagando.. mas foi... abaixo detalho porque do cagaço.
4 - Efeitos : Tudo na mesma... será? até quando? rsss
5 - Colaterais - os mesmos, sob  controle.
6 - Sentimento no dia - Fim de semana foi ótimo, tudo nos conformes, mative dieta, treinei, fiz AEJ, faz algum tempo que não tenho um FDS tão produtivo.
8 - Pensamento do dia - Se tudo der certo, Blast vai ser de Lab novo \o/
9 - Dieta: sexta tudo 100% sábado, tudo 110% domingo tudo 90% pra equilibrar... rsss resolvi flexibilizar um pouco os fins de semana, não tem porque tomar alguns suplementos (como pré/pós).. isso abre espaço pra uma comidinha pra relaxar.. esse fim de semana o eleito foi yogurte corpus + granola... poderia comer isso o dia todo :D bão D+++
10 - Fotos? então.. eu tirei no sábado.. mas não trouxe :x posto ao longo dessa semana, peso 98.5kg \o/ (menos 0,5kg, mas levando em conta o fds passado.. acho que é lucro)


Agora os adendos, tenho de comentar alguns, deu quase tudo certo, impressionante... sexta cheguei em casa horário bom pra treinar, me arrumei, fui treinar.. pernas... agachamento 100% ... leg 100% ... stiff... faltando uma série.. falta luz :x ... conclusão... útima série no escuro... nego decide fechar academia =/ ... ou seja... treino de pernas 30% =/
Sábado... tudo 100%, treino em Jejum + cafeína + potenay, treino rendeu bem costas/biceps/trapézio ... sai da academia.. e fui almoçar.. entre achar um local aberto (mataram traficante na área, parte do comércio achou por bem não abrir... morar mal é chato) ... mas sério senti falta de energia legal :x.. mas, como todo espírito de gordo, bastou almoçar e pronto, tudo normal, nada aconteceu :D)
Mas o "melhor do dia", lab novo, peguei em "mãos", me assustei um pouco... com a cor da parada... depois tiro foto e posto aqui... mas é tipo verde... acostumado com amarelinho... rsss.. mas o conhecido que fez o frete disse que é de boa, "pá fica que nem o hulk" ... rsss peguei 1 bujão só de cipionato (trocano pra éster mais longo.. a a diferença de preço é pouca entre Enantato) ... chegou antes do previsto.. o que me deu disponibilidade de experimentar já :D até sábado era ótima notícia.. felizão né.. então domingo...
Acordo, toda uma estratégia de suplementação + T4 , Clembutetol + cafeína ... e aprtimos AEJ... 
ida: 3km em 21 minutos (acho que a esteira da academia mede velocidade errado, pois, fiz em ritimo que nem perdi o folego... e na academia, tenho de correr bem mais rápido pra atingir essa marca.. vai entender).
Volta: 1,3km em 9:30, caminhei 1:30, depois mais 1,7km em 12 minutos... sol quente no cabeça... foi meio punk voltar.. deveria ter saido mais cedo :x .. ams rendeu muito bem.
Volta do AEJ, vamos pesar só de pilha? eu queria pesar antes/depois, mas esqueci do antes =/ .. no depois... foi 96.8 ... 1,7kg a menos que o dia anterior... rsss acho que suei bastante.. rss (tomei os 500ml de água antes de iniciar o AEJ)
Voltando do AEJ, segurar ao menos 30 min sem nenhuma kcal... foi missão, de boa.. me sentindo muito acelerado e sem energia.. rssss ... concentração total :x ... mas fiquei de boa, mas, sentindo que poderia ter teto preto a qualquer momento... segurei, relaxei... e esperei o tempo passar... terminando 30 min, parti pra gorduras quis dr preferencia a energia de absorção lenta mesmo... de boa.. continuei me sentindo sem energia, mas sem medo de teto preto... depois tomei um yogurte natural... ainda meio elétrico.. com parkisson (clemb me dá tremedeira) .. etc.. mas, foi ficando tarde.. e tinha um assunto a ser resolvido... aplicação.... 
A ... aplicação.. então, tenho de provar logo o azeite (agora é azeite mesmo é verde... rsss) ... mas, tem testo de sobra de labs que venho utilizando .... o que fazer? provar o azeite é óbviu, pra tirar exame de tireóide e TT junto pra ver se o lab é bão... beleza.. nada aconteceu... puxamos pra agulha.. etc... e vamos espetar... putz veio... bateu A NEURA ... sério mesmo... comecei a suar... e se o lab for ruim? e se der infecção? e se tiver cianureto? e se doer pá kct? e se eu não consegui andar... ptz... quase 20 min até tomar coragem... joguei no glúteo justamente por ser o músculo que doi menos... inflamação mais leve quando dá... mas, com muito medo... afinal de contas, esse lab novo é novo :x (contato disse que tem nem 6 meses... mas ele disse que tava usando, inclusive me repassou só 1 bujão, foi onde chegou antes e peguei só 1.. ele levou 5... deixou até eu escolher... (tudo igual) ... mas, bujão limpo escrito a caneta... tipo... medinho... vocês vão ver a foto... e vão me entender... rsss... Até pq nem sei o nome do Lab... pelo que qntendi 'yy' seria o 'logo' ... mas o contato nem sabe o nome do lab ao certo... rsss mas, bons preços, diz que o produto é de qualidade.. vamos ver.
Mas então.. apliquei... achei o zeite menos viscoso que o habitual, passou mais fácil pra puxar e mais fácil pra aplicar.... doeu NADA ... mas, fico o cagaço né... ao longo do dia fui monitorando.. e NADA nem dor.. nem nódulo (é comum eu ficar com um nódulo talvez por falta de massagem, mas sai sozin de boa)... anoiteceu... e nada... hoje.. vindo trabalhar... NADA, nem parece que apliquei algo... então primeira fase beleza... to vivo e sem infeção, agora falta saber se era azeite puro ou tinha TT na parada... rsss.. pretendo fazer exame só daqui a 4 semanas pra emiplhar direitinho e sair o Enant que corre em minhas veias... mas é claro que se sentir depre total por falta de testo, faço antes exame só de testo e se for o caso... do descarga no bujão.. rsss ... mas vamos ver/torcer.
Bem ,em resumo foi tudão isso no fds rsss.. esqueci de trazer as fotos.. nem tirei medidas... mas, gostei do que vi nas fotos, apesar do abdomem continuar meio embaçado, alguns pontos me pareceram melhores, costas (que to focando), triceps... vocês vão ver.. vou ver se faço montagem depois lado a lado com as fotos pra facilitar.
Há, tava valiando e acho que vo chegar com 91kg no fim do projeto :x levinho, mas, o mais seco que já tive na vida :D ... T4 indo, 200mcg/dia... hoje 11/04/2016 temperatura ao acordar 36,7º, deve ter sido clemb , não deu tempo de empilhar T4 ainda.... mas to medindo.. outros dias.. tudo 36,6.. vamo que vamo.. obrigado por acompanharem ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi vc relatar perda de força, em mim, isso raramente acontece, desde que tenha déficits controlados, as vezes em cut já há várias semanas consigo até aumentar cargas, de acordo com a disposição do dia (horas dormidas na noite anterior)

ao meu ver (pela prática) perda de força está ligado a déficit brusco na dieta e perda de músculos. Ainda mais quando há essa quantidade de anabolizante. Agora isso é relativo, as vezes vc é um monstro que agacha com 160kgs e eu to falando besteira pra vc, mas desde que vc agache sei lá com ...100~120...acho que ainda se aplica.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar uma prévia aqui gente, então, esqueci de trazer as fotos de novo :x ... to enrolando paca né? =/ essa semana entrou o Clemb domingo... 1ml/dia.. tá MUITO tranquilo de colaterais.. mas... medi hoje temperatura ao acordar e deu 36,8... se chegar em 37... eu vou me preocupar :x ... má vamos em frente.

14 horas atrás, maderaço disse:

vi vc relatar perda de força, em mim, isso raramente acontece, desde que tenha déficits controlados, as vezes em cut já há várias semanas consigo até aumentar cargas, de acordo com a disposição do dia (horas dormidas na noite anterior)

ao meu ver (pela prática) perda de força está ligado a déficit brusco na dieta e perda de músculos. Ainda mais quando há essa quantidade de anabolizante. Agora isso é relativo, as vezes vc é um monstro que agacha com 160kgs e eu to falando besteira pra vc, mas desde que vc agache sei lá com ...100~120...acho que ainda se aplica.

E ai cara, po, eu acho improvável ser perda muscular, pois to perdendo tipo 800g/semana .. e com TT acima de 1000 os 7 dias, acho que to perdendo um peso aceitável para minha altura (1,91m)... e to achando razoável a mudança corporal.. mas.. como eu sou um Frango que agacho com 100kg (somando a barra) .... vo tirar medidas... afinal, não custa muito :D ... mas acho que essa perda de força se dá mais por uma rotina que considero mais produtiva em Cutting ... em manutenção/bulk eu jogo bastante carbo ao longo do dia (mais da metade) .. já em cutting ... eu jogo a maior parte no pós treino... mas, é tudo especulação minha.. vou tirar medidas esse fds e no próximo.. ai avaliamos conforme a mudança corporal/medidas.. até pq entrou o Clembs :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎11‎/‎04‎/‎2016 at 09:21, antigoargos disse:

Relato: 09/04 à 11/04

  Ocultar conteúdo

 

 e aprtimos AEJ... 
ida: 3km em 21 minutos (acho que a esteira da academia mede velocidade errado, pois, fiz em ritimo que nem perdi o folego... e na academia, tenho de correr bem mais rápido pra atingir essa marca.. vai entender).
Volta: 1,3km em 9:30, caminhei 1:30, depois mais 1,7km em 12 minutos... sol quente no cabeça... foi meio punk voltar.. deveria ter saido mais cedo :x .. ams rendeu muito bem.

 

Olha o orgulho do pai aí! 6km de AEJ! Sensacional!

 

Porém algo de errado não está certo, para você percorrer 3km em 21min você precisa trotar na casa de 8,6km/h, é um trote leve mas pode fazer você suar bastante... 1,7km em 12 min dá algo na casa de 8,5km/h o que é muito bom tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, AugustoLP disse:

Olha o orgulho do pai aí! 6km de AEJ! Sensacional!

Porém algo de errado não está certo, para você percorrer 3km em 21min você precisa trotar na casa de 8,6km/h, é um trote leve mas pode fazer você suar bastante... 1,7km em 12 min dá algo na casa de 8,5km/h o que é muito bom tb!

\o/ um dia chego lá ;D .. a meta é fazer ao menos 1x na semana esse mesmo percurso.. tenho muitos impeditivos pra fazer mais de 1x :x.

Não entendi o seu "algo de errado não está certo" ... "é um trote leve" ... " 8,5km/h o que é muito bom tb " ... o que quer dizer? acha que fiz forte demais? leve demais? assim... foi a "corrida" mais longa da minha vida :x ... por ter me planejado mal, não peguei medidor cardiaco que pretendo utilizar nesse próximo domingo.. foi mais um 'teste' mesmo ... se tudo der certo.. domingo vou com medidor.. e ai me mantenho na faixa %fcm e ai vejo quanto tempo dá :D ... afinal, cada um tem um preparamento diferente.... e tem um detalhe ai também na história... a 'ida' que foi 3km direto.. é uma subida constante e leve.. que diria que tem una 100mts a mais de altura talvez... mas em 3km... fica bem pouco ingrime... a volta o tempo deveria ser melhor... mas faltou condicionamento =/ até por isso rolou a parada no meio do caminho... rsss :D 

Se tudo der certo alcanço papai na marca de 3km ;D .. até pq nem pretendo correr 21km na minha vida... essa coisa di ficar vendo paisagem é coisa de doido =p .. prefiro fazer trilha :D ... já fiz trilha de 6km+ ... recomendo chapada dos viadeiros :D

Viajei demais né, mas resumindo? a parada foi 'leve' ? ou foi 'bom'? ... é claro que poderia ter feito menos tempo na ida ou na volta... mas mantive na mente que não podia ficar muito ofegante... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, antigoargos disse:

\o/ um dia chego lá ;D .. a meta é fazer ao menos 1x na semana esse mesmo percurso.. tenho muitos impeditivos pra fazer mais de 1x :x.

Não entendi o seu "algo de errado não está certo" ... "é um trote leve" ... " 8,5km/h o que é muito bom tb " ... o que quer dizer? acha que fiz forte demais? leve demais? assim... foi a "corrida" mais longa da minha vida :x ... por ter me planejado mal, não peguei medidor cardiaco que pretendo utilizar nesse próximo domingo.. foi mais um 'teste' mesmo ... se tudo der certo.. domingo vou com medidor.. e ai me mantenho na faixa %fcm e ai vejo quanto tempo dá :D ... afinal, cada um tem um preparamento diferente.... e tem um detalhe ai também na história... a 'ida' que foi 3km direto.. é uma subida constante e leve.. que diria que tem una 100mts a mais de altura talvez... mas em 3km... fica bem pouco ingrime... a volta o tempo deveria ser melhor... mas faltou condicionamento =/ até por isso rolou a parada no meio do caminho... rsss :D 

Se tudo der certo alcanço papai na marca de 3km ;D .. até pq nem pretendo correr 21km na minha vida... essa coisa di ficar vendo paisagem é coisa de doido =p .. prefiro fazer trilha :D ... já fiz trilha de 6km+ ... recomendo chapada dos viadeiros :D

Viajei demais né, mas resumindo? a parada foi 'leve' ? ou foi 'bom'? ... é claro que poderia ter feito menos tempo na ida ou na volta... mas mantive na mente que não podia ficar muito ofegante... 

 

KKKKKKKKKK

 

Quis dizer no bom sentido! Para alguém que não tem uma regularidade no Aeróbio e ainda reclama dela, o desempenho foi ótimo, só fiquei pensando se não foi intenso demais principalmente depois de você ter falado que havia lareiras no meio do percurso... Essa parada de fácil/difícil além de depender do condicionamento também depende muito do dia (horas de sono, treino do dia anterior, alimentação, stress, etc). Tem dias que eu preciso diminuir o ritmo para não fritar muito e faço km na casa dos 33/35min, já tem outros que estou tão bem que faço 5km em 28/30 min dando risada e cantando...

 

Eu tenho uma referência minha bem particular. Percebí que se consigo manter um ritmo e cantar/conversar ao mesmo tempo sem esforço então estou na FC correta. Se para conversar preciso me esforçar muito, então o ritmo está alto, mas isso é psicose da minha parte.... Imagina quando eu corro sozinho na ciclovia da Paulista cantando alto?

 

Tá show man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, AugustoLP disse:

Quis dizer no bom sentido! Para alguém que não tem uma regularidade no Aeróbio e ainda reclama dela, o desempenho foi ótimo, só fiquei pensando se não foi intenso demais principalmente depois de você ter falado que havia lareiras no meio do percurso... Essa parada de fácil/difícil além de depender do condicionamento também depende muito do dia (horas de sono, treino do dia anterior, alimentação, stress, etc). Tem dias que eu preciso diminuir o ritmo para não fritar muito e faço km na casa dos 33/35min, já tem outros que estou tão bem que faço 5km em 28/30 min dando risada e cantando...

 

Eu tenho uma referência minha bem particular. Percebí que se consigo manter um ritmo e cantar/conversar ao mesmo tempo sem esforço então estou na FC correta. Se para conversar preciso me esforçar muito, então o ritmo está alto, mas isso é psicose da minha parte.... Imagina quando eu corro sozinho na ciclovia da Paulista cantando alto?

 

Tá show man!

Pô brigadão :D ... to tentando :D ... um dia quem sabe corro com papai :D ... gostei da ideia da 'conversa' ... vo pegar o medidor de FC e fazer os testes.. e tentar conhecer meu corpo nesse sentido, ai bolo alguma estratégia pra num precisar de medidor :D... talvez tenha exagerado ... descubro domingo se tudo der certo :D ai compartilho com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...