Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Não consiguo pegar massa muscular/Metabolismo super acelerado


Gabriellbz

Posts Recomendados

Boa tarde, sou novato aqui no fórum, preciso de ajuda, sugestões.

Tenho 16 anos, desde pequeno sou magro a diferença é que quando pequeno me alimentava pouco e mal. Com 16 anos, tenho 1,73 e 48kg( pra minha altura era pra estar com no mínimo 55kg), estou muito abaixo do peso mesmo me alimentando bem hoje em dia. Passei a comer comer de 2h em 2h horas( oscilando poucas vezes para 2h30)  tem 3 meses e nesse tempo só consegui ganhar 2kg( 46kg->48kg). Faço 6 refeições por dia comendo de 2h em 2h horas o que tiver pra comer( não tenho uma dieta específica) e bebo muita água, como mesmo se não tiver fome, ao final do dia to com a barriga cheia e mais larga só visível lateralmente. De manhã acorde como se não tivesse comido nada parece que tem um buraco negro no meu estômago que rouba toda comida.

 

Obs: - Se fico sem comer por mais de 3h minha barriga vai secando, se fico 4h sem começa aparecer os ossos.

        - Nesses 3 meses e 2kg ganhos, não mudou nada fisicamente, apenas que eu consigo comer muito mais.

        - Não posso fazer academia atualmente por algumas questões. 

 

Alguém pode me ajudar? como proceder? sugestões?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

CARA, É FODA TE AJUDAR.... MAIS VAMOS LÁ.

se vc não consegue fazer academia e não faz nem um exercício não segue o conselho que vou dar a baixo, acho que é a única solução que consigo ver, mais vc vai acumular muita gordura se não faz academia.

Bom vamos ao conselho: BOM CARA, COME COME MESMO, SABE IR NO MAC DONALDS E PEDIR 10 BIG MAC, E PEDIR 2 LITROS DE COCA PRA VIAGEM? COME SEM DÓ, MAIS É CLARO FAZENDO ALGUMA ATIVIDADE, PARA NÃO OBTER MUITA GORDURA.

Cara, se vc não ganhou nada é pq não faz nada, ai também é foda né mano, os 2kg que ganhou provavelmente é de gordura, pq como vc vai ganhar mm, sem se estimular?

Seu peso é muito baixo, ou vc COMEEEEEEEEEEEEEE! COMO SE NÃO NÃO TIVER AMANHÃ, OU VC FICA NO SEU PESO, e Eu ponho minha mão no fogo que vc não come quase nada, fala que come muito mais não deve comer....

Poste pelo menos o que vc come no dia a dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucasf21 disse:

CARA, É FODA TE AJUDAR.... MAIS VAMOS LÁ.

se vc não consegue fazer academia e não faz nem um exercício não segue o conselho que vou dar a baixo, acho que é a única solução que consigo ver, mais vc vai acumular muita gordura se não faz academia.

Bom vamos ao conselho: BOM CARA, COME COME MESMO, SABE IR NO MAC DONALDS E PEDIR 10 BIG MAC, E PEDIR 2 LITROS DE COCA PRA VIAGEM? COME SEM DÓ, MAIS É CLARO FAZENDO ALGUMA ATIVIDADE, PARA NÃO OBTER MUITA GORDURA.

Cara, se vc não ganhou nada é pq não faz nada, ai também é foda né mano, os 2kg que ganhou provavelmente é de gordura, pq como vc vai ganhar mm, sem se estimular?

Seu peso é muito baixo, ou vc COMEEEEEEEEEEEEEE! COMO SE NÃO NÃO TIVER AMANHÃ, OU VC FICA NO SEU PESO, e Eu ponho minha mão no fogo que vc não come quase nada, fala que come muito mais não deve comer....

Poste pelo menos o que vc come no dia a dia...

Isso num dia que eu to em casa sem sair ->

Café da manhã - 2 copos de água bem antes, 2 pães, mamão, granola, bolo, 3 bananas, suco ou café.

Pela manhã - Bolo, biscoito, frutas, suco ou leite, água.

Almoço- o que tiver pra almoçar, 2 pratos.

Pela tarde- frutas, biscoito,bolo, o que tiver pra comer.

Pela noite - Jantar, o que tiver.

Pouco antes de dormir - Frutas, leite, bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais acelerado que seja seu metabolismo, se está em superavit calorico, vai haver ganho de tecido, seja gordura seja massa, se não ganha massa, tem algo muito errado tanto com o treino quanto com a dieta ( da pra ver pelo que vc disse acima, dieta é péssima ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fazer um relatório do que você come em um dia, pra vocé saber se realmente consome bastante calorias e boa quantidade de gordura, proteinas e carboidratos de acordo com as suas necessidades. Eu faço isso no site my fitness pal e, achando que eu comia muito, percebi que é um sacrifício bater 1500kcal, o qué é pouco pra quem quer engordar. Você precisa saber quantas kcal consome por dia, dividir os macronutrientes e ultrapassar essa meta todos os dias.

Sobre os treinos, pesquise no youtube Calistenia pra fazer em casa ou em parques, tem um app chamado MadBarz com treinos prontos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também compartilho deste mesmo biotipo ectomorfo extremo, eu adicionei mais algumas pequenas refeições extras no meu dia-a-dia para ganhar peso, como por exemplo:

- 1 pote de iogurte com granola na ceia matinal (6:00) ou depois do almoço.

- 1 porção de amendoim em algum horário do dia.

- 1 porção de queijo cottage antes de dormir.

 

Eu mesmo sendo bem magro e seco de gordura nunca ingeria besteiras sem ser no dia do lixo, sempre me alimentava com produtos saudáveis.
Durante a semana eu fazia o uso de um shake de whey protein e meus treinos que eram feitos em academia, 5x por semana.
Consegui ganhar um bom peso de massa muscular sem quase nenhuma gordura, ou seja, ganhos secos.
 

No seu caso, já que você não faz academia a única solução seria a Calistenia como já falaram, além de manter o consumo bem alto.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...