Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

12 horas atrás, WeAreScorpion disse:

 

 

Eu faço apenas exercícios com peso corporal porque treino em casa, não em academia, e não tenho barras e anilhas, então meu treino se resume a variações de pull up, push up, squats, sit ups.

 

Cara, quando conheci o método de treino do crossfit eu treinava em uma smartfit, e como todos devem saber é uma academia um tanto "fresca" (parece que agora em algumas unidades tem espaço para fazer mais exercícios livres, mais barras, mas antes não tinha, barra era só as que tinha na mesa de supino). Eu comecei a fazer os movimentos de LPO lá mesmo; colocava uma anilha de cada lado no chão pra não ficar batendo o peso direto no chão, e mandava bala. Você só tem que tomar cuidado em não usar cargas que você não vá conseguir realizar o movimento, porque senão é quase certeza que vai ter que jogar a barra no chão. Em um Jerk, por exemplo, se você falhar, dificilmente vai conseguir descer a barra pro chão, vai ter que jogar la de cima mesmo.

 

Tem alguns users do fórum que fazem dessa forma, movimentos de LPO em academia convencional. O @Shrödinger está em uma academia de CF agora, mas antes ele treinava os movimentos em uma academia convencional, no diário dele tem vídeos e tal, vale a pena dar uma olhada, como de muitos outros.

 

Hoje em dia tem várias academias que estão adotando espaços pra um treino funcional, com pneus, wall ball e a parada toda, geralmente usam nomes tipo: cross fighter, treino funcional, cross, etc., porque como Crossfit é uma marca não podem usar o nome, mas tem o espaço e materiais para se fazer treinos seguindo essa linha.

 

Só tome cuidado quanto à execução dos exercícios. Em academias convencionais, geralmente, os instrutores, as vezes, nem conhecem os movimentos de LPO e podem falar que está fazendo exercício errado ou quererem te corrigir em pontos que nem eles próprios sabem. O que você precisa fazer é buscar vídeos, livros que falem sobre os movimentos e treinar muito, gravar video pra se auto avaliar e postar no fórum mesmo pedindo para avaliarem. Comece aos poucos, pouca carga, treinando uma parte do movimento de cada vez, depois junta tudo, frequência alta e paciência porque é o tipo de coisa que só vai com o tempo.

 

Do resto manda bala, é muito bom treino assim, da uma dinâmica diferente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@WeAreScorpion, tem até um vídeo recente (de sábado) no meu diário fazendo hang power clean e power jerk em casa - ou seja, dá pra fazer algumas coisas.

 

O que, na minha opinião não dá pra brincar de cara são os snatches, pq qualquer erro mínimo te faz ter que jogar a barra no chão. Se já souber fazer até dá. Os jerks vão no mesmo caminho, menos difíceis, mas complicados tb.

 

Eu focaria em dois movimentos: push press e power clean. Tenta aprender esses dois, que dá pra fazer perfeitamente em academias convencionais. Depois que estiver bem nesses, pode tentar progredir pra squat clean e power jerk (principalmente se usar pouca carga, dá pra fazer sem quebrar tudo kkk).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Bom, aproveitando o gancho. Sempre fico perdido em LPO, qual a diferença entre power clean e clean por exemplo? Pra mim são idênticos.


Veja a profundidade do squat após o recebimento da barra na posição de catch. No clean, você amortece e agacha um pouco mais, normalmente devido ao peso.

 

Já no power clean,  como o nome já fala, é envolvida mais força no processo. Tanto no pull quanto no catch há mais força envolvida, ou seja, você luta contra a barra te empurrando pra baixo, e faz um squat menor o possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, yuuuriiii disse:

Bom, aproveitando o gancho. Sempre fico perdido em LPO, qual a diferença entre power clean e clean por exemplo? Pra mim são idênticos.

  Ocultar conteúdo

 

 

 

No clean ele realiza o agachamento quebrando o paralelo entre o quadril e o joelho, no power clean ele realiza um "semi-agachamento" então ele não quebra esse paralelo.

 

Sobre o que eu tinha falado anteriormente, eu to fazendo crossfit atualmente, justamente por que quero aprender a fazer os movimentos e depois, ir para um local desse, aqui a academia que tem isso é a "selfit" que o lugar é de treinamento funcional e uma "alpha" q o nome é alphacross, esse mês eu ja paguei então vou continuar fazendo o crossfit, mas provavelmente mês que vem eu vou sair e ai vou ver como vai ser a dinâmica nessa academia q tem o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No LPO tem basicamente 3 movimentos: clean, jerk e snatch.

 

Esses 3 nomes formam a base de todos os movimentos. Pra montar o nome do exercício tem que colocar também de onde está saindo a barra e onde termina o catch. 

 

Em relação ao local de saída, pode ser: from hang, from blocks, from floor, etc. Aqui tem variações dentro das variações, por exemplo, pode ser from hang below knees (ou seja, mesmo do hang, pode ser saindo do meio da coxa, logo de cima do joelho, de baixo do joelho, etc), mas de um modo geral no nome não aparece o detalhamento total.

 

Em relação ao catch, pode ser basicamente squat ou power. Squat qd se agacha abaixo da paralela no catch e power qd não passa da paralela. Pode ser também muscle, que é quando tem zero agachamento, ou seja, depois da tripla extensão o corpo permanece ereto (não se agacha pra buscar a barra).

 

Daí se tem nomes como hang power snatch, squat jerk, muscle clean, power clean from blocks.

 

Ahh, jerk difere do clean e do snatch, pois a barra sempre sai dos ombros. E na recepção pode ser split tb (split jerk). Além disso, vc pode por a barra no ombro a partir de um clean ou tirar do rack (do rack ou de blocos altos torna o exercício mais fácil, pois o clean gasta bastante energia). Qd se tira a barra do rack geralmente o "from rack" é colocado no final.

 

Deu pra entender? Kkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, WeAreScorpion disse:

 

 

Manda bala, se já está fazendo, tenta absorver o máximo de conhecimento possivel dos movimentos, até porque 1~2 meses é pouco tempo pra movimentos de LPO, eles exigem muita técnica.

 

15 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Perfeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

10x10 chin up

Vc é o único cara que consegue fazer chin-up estilo GVT kkk

 

Qual tempo de descanso vc usa nessas séries?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...