Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guitar e o Powerlifting Drug Free - Método Conjugado


GuitarndIron2

Posts Recomendados

12 horas atrás, EctoBeast disse:

Como quem já fez o Bulgarian Method, não faça por agora, tenta fazê-lo se chegar em algum platô no SQ ou no BP.

Ou lá na frente, como disse.

 

Concordo, vou deixar como uma carta na manga. 

 

 

 

Treino (25/11):

 

Levantamento Terra x2 RPE: 9.5, fadiga de 4-6%:

185x2 RPE: 7

190x2 RPE: 9

195x2 RPE: 9.5 (o pé escorregou aqui, por isso fiz mais um set)

197.5x2 RPE: 10

187.5x2 RPE: 9.5

 

https://www.youtube.com/watch?v=xz-cDtpDdqg

 

 

Supino Pegada Fechada x3 RPE: 9, fadiga 4-6%:

90x3 RPE: 7

95x3 RPE: 7.5

100x3 RPE: 8.5

102x3 RPE: 9 (PR)

97x3 RPE: 8

97x3 RPE: 8.5

97x3 RPE: 9

 

Remada Pendlay x4 RPE: 9, fadiga 9-10%:

90x4 RPE: 9

80x4 RPE: 8

80x4 RPE: 8

80x4 RPE: 8.5

80x4 RPE: 9

 

 

Comentários:

 

Treino ótimo, estava com uma puta vontade de treinar. Não é de costume, mas hoje estava treinando com trilha sonora, com os clássicos headbangers. Só vou evitar ficar muito psyched-up para treinar usando RPE, visto que as duas coisas não vão muito bom. Virar cachorro louco só quando for para ir 1 RM. 

 

Foi um treino pesado, mas no bom sentido. Tô lembrando quando eu era retardado e lia muito o blog do Jamie Lewis, progredi bastante mas de uma forma não sustentável. Cheguei a fazer 90% do Terra para máximo de reps em 30 mins, cheguei a fazer 27. Tinha que tomar uma porrada de café e ouvir muito Lamb of God para fazer um treino desses, a parada era brutal, mas mal pensada e planejada. Aqueles foram os treinos mais insanos que já fiz. Treino pesado mas de forma inteligente hehehe.

 

Estou me familiarizando com as RPEs, o objetivo é fazer no máximo 2 working sets antes do top set, mas isso vou pegando a manhã com o tempo. No Terra acabei passando da RPE que planejei, mas tranquilo. PR no Supino Pegada Fechada foi aceita de bom grado.

 

Semana que vem faço a última semana de intensidade e na outra testo as 1 RMs. Depois disso, vou ter que fazer algo sem muito planejamento até o início do ano. Como treino em academia e final de ano tem um monte de data festiva, nem vale a pena iniciar um ciclo de treino. Provável que vou aproveitar para me divertir um pouco nos treinos, fazer umas variações que curtia na época do Chaos and Pain: Zercher Squats, BTN Push-press, Floor Press e os Big 3 uma vez na semana pelo menos.

 

O ciclo pro início do ano já tá pronto, me parece que será hard work e diversão. O Mike T. usa os Big 3 1x na semana cada e variações próximas nos outros dias da semana. Ele classifica assim os lifts, em ordem de importância:

 

Competition Lifts: Agachamento, Supino e Terra

Assistance Lifts: Variações próximas para um weak point como Agachamento Pausado, Supino Pausado ou Supino TnG ou Spoto Press, Terra Pausado ou Terra Deficit

Supplemental Lifts: Variações diferentes dos Big 3 como Agachamento Frontal ou Agachamento High-bar, Supino Pegada Fechada ou Supino com Halter, Terra com estilo  diferente, RDL, Bom Dia e por aí vai.

GPP (Preparo Físico, basicamente): Lats e Aeróbico.

 

Achei bacana essa divisão. A abordagem dele é bem cerebral com assim dizer, sei que ele treina com um notebook do lado e medindo a velocidade da barra com um tendo unit. Ele tem um background de engenharia bem forte (ele é formado em algo próximo a um ITA dos EUA) pelo que entendi. Acredito que algumas pessoas odiariam treinar assim, mas vai da personalidade de cada um. Eu gosto bastante de pôr a cachola para funcionar nas coisas que me aplico a fazer.

 

No fim, minha maior de satisfação e diversão são os resultados. Se eu tivesse progredido bem no meu supino e terra nesse último ciclo, manteria ele. Mas o resultado ficou bem a desejar, ainda mais que pus 2 kgs na carcaça nese período de 10 semanas.

 

Vídeo do cara que falei:

 

 

 

O doente do Lewis:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ovgxED70J4E

 

Eu curto escrever, ficou uma bíblia isso :D

 

Abraços e bons treinos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curti muito o esquema do RPE. Essa abordagem nunca tinha me chamado a atenção. Quando voltar ao PL, provavelmente devo usar algo do tipo.

 

Volume desgraçado, assim que é bom!

 

Treinos caóticos e insanos como max deads em meia hora... OK, em algumas semanas esse esquema tira sua alma e coloca um monte de dores articulares e fadigas no lugar. Mas acredito que traz mais benefícios do que malefícios, se pensarmos no desenvolvimento da criatividade, tenacidade e desenvolvimento físico geral (não exatamente as melhores RM, mas um massacre de força/condicionamento nelas e em todo o resto). Mas como sua meta é competir esmagar aspirantes a powerlifters, o esquema adotado está MUITO melhor!!

 

Sobre o supino, você acredita que o elo fraco atual sejam os tríceps? 

 

Se algum dia lhe faltar tempo de ir para academia, ou estiver pensando em um movimento acessório, recomendo handstand push ups. Você desenvolve força no justamente no sticking point do meio da subida (tríceps, sim compliquei) e ombros, afinal é tipo um military press parcial que taxa menos os ombros (devido à posição dos cotovelos).

 

Sendo você também um fã do psicopata Jamie Lewis e observando que vai ficar com tempo para uns zerchers enlouquecidos depois do mock meet, proponho-lhe um desafio: bater minha RM no zercher squat dead start - 146 kg para single, só cinto.

 

(na verdade acho que tu consegue fácil, seu squat é brutal)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2015 11:03:57, R.U.M. disse:

Curti muito o esquema do RPE. Essa abordagem nunca tinha me chamado a atenção. Quando voltar ao PL, provavelmente devo usar algo do tipo.

 

Volume desgraçado, assim que é bom!

 

Treinos caóticos e insanos como max deads em meia hora... OK, em algumas semanas esse esquema tira sua alma e coloca um monte de dores articulares e fadigas no lugar. Mas acredito que traz mais benefícios do que malefícios, se pensarmos no desenvolvimento da criatividade, tenacidade e desenvolvimento físico geral (não exatamente as melhores RM, mas um massacre de força/condicionamento nelas e em todo o resto). Mas como sua meta é competir esmagar aspirantes a powerlifters, o esquema adotado está MUITO melhor!!

 

Sobre o supino, você acredita que o elo fraco atual sejam os tríceps? 

 

Se algum dia lhe faltar tempo de ir para academia, ou estiver pensando em um movimento acessório, recomendo handstand push ups. Você desenvolve força no justamente no sticking point do meio da subida (tríceps, sim compliquei) e ombros, afinal é tipo um military press parcial que taxa menos os ombros (devido à posição dos cotovelos).

 

Sendo você também um fã do psicopata Jamie Lewis e observando que vai ficar com tempo para uns zerchers enlouquecidos depois do mock meet, proponho-lhe um desafio: bater minha RM no zercher squat dead start - 146 kg para single, só cinto.

 

(na verdade acho que tu consegue fácil, seu squat é brutal)

 

Abraço!

 

Salve RUM, concordo com os pontos levantados. Tem um quê de poética e de expressão artística nesse tipo de montagem, em que a seleção de exercícios é infinita e os treinos são montados no feeling. Vou dizer que me divertia pacas fazendo CnP, cheguei a fazer Power Shrugs com 250 kgs ao som de muito Brujeria. Perfeita a colocação, tudo depende do objetivo do cara. E outra, diversão é algo importante, principalmente para nós que temos os treinos físicos como hobby.

 

Fiquei uns 4-5 meses treinando nesse estilo, mas realmente a relação volume x intensidade tava ridícula. Mas deu bons resultados, lembro de fazer na época 100 kgs no BTN Push-Press, Power Clean com 90 kgs, Terra com 210 kgs, Remada Curva roubada com 120 kgs e outros odd lifts com umas cargas maneiras (não conseguiria pegar isso de novo nem fudendo). Li de cabo a rabo aquele blog, os livros dele também, o Baddest Motherfuckers Ever é uma das minhas leituras favoritas :D

 

O próprio Jamie tem um programa mais voltado para PL no Destroy the Opposition dele, realmente mais foca nos Big 3 e variações. Ele falou que quando bateu o antigo recorde RAW para total da categoria de 181 lbs, ele estava agachando 4-5 vezes na semana e supinando 3 ou mais. Gosto de ter algo mais estruturado para poder ter um plano de progressão à medida que me tornar mais avançado (passar de 2x agachando na semana para 3x quando o progresso dimuir e assim por diante). Sei que os PLs tops drug-free tem que agachar 3-5 vezes na semana para poder fazer um peaking bom nos blocos de volume. Se o cara se atochar de volume quando não precisa de tanto, não tem muito para onde ir depois (porque uma hora ele vai precisar aumentar). O Damien Pezzuti diz que se ele não agachar pelo menos 5 vezes na semana, o agachamento começa a regredir, já que ele usa uma frequência e volumes dignos de Halterofilistas.

 

Tenho problema para identificar meu elo fraco, para ser sincero. Mas usando exercícios acessórios como parâmetro. ombros (mais que tudo) e tríceps. Meu supino inclinado é rídiculo e o Militar é ruim/medíocre. Tríceps meu Supino Fechado não é tão medíocre, mas também não é lá grandes coisas.

 

Domingo tinha mandando um treino de Pull-Ups, esqueci de relatar aqui. Fiz 10 min para o máximo de Pull-Ups até para trabalho de condicionamento.

 

Desafio aceito! Tu fez começando de dead-stop ou tirando a barra como num agachamento normal? Nem lembro minha PR nele, mas devia ser algo em torno disso hehehe. Sei que nego ficava me olhando como se fosse retardado fazendo ele.

 

Abraço!

 

Em 26/11/2015 14:30:56, eduardo25121985 disse:

O garotão  vc fez o metodo bulgaro ? se fez onde e como obteve informações.. pode compartilhar suaexperiencia? estou interessado nele rsr

 

Fala Eduardo, 

 

Então não fiz, estava planejando fazer nas férias, mas percebi que meu wilks e total tão bem a desejar para apelar pra ele. Vou deixar a carta na manga para mais tarde. 

Quem eu sei que fez foi o @EctoBeast. No diário dele tem alguma coisa. 

 

De cara foda no YT que sei que faz tem esse: 

 

 

 

Esse é oly, mas deixaria 98% dos PL no chinelo com o total dele. Sei que ele agacha todo dia para um top set há alguns anos: 

 

 

 

Não sei se ajudei hehehe. 

 

Treino (27/11):

 

Supino x2 RPE 9.5 para 4-6% de fadiga:

100x2 RPE 7 

106x2 RPE 8

110x2 RPE 9

114x1 RPE 9.5 * Passou do ponto, volta

106x2 RPE 8

106x2 RPE 8.5

106x2 RPE 9

106x2 RPE 9.5

 

Agachamento para x5 RPE 8 para 4-6% de fadiga:

150x5 RPE 8

144x5 RPE 9 

140x5 RPE 8

 

Levantamento Terra Pausado para x2 RPE 9 para 4-6% de fadiga:

150x2 RPE 8.5

154x2 RPE 9.5

146x2 RPE 8

146x2 RPE 8.5

146x2 RPE 9

 

 

Comentários:

 

Treino fora das condições típicas, como falei nessa (principalmente) e na próxima semana a coisa está complicada com provas/ trabalho da faculdade.

 

Hoje tive que fazer o treino na minha antiga academia, em função de ter tido uma prova decesiva hoje. Deu boa, mais 2 anos e pego meu canudo. Próximo ano ainda tem algumas disciplinas pepino, depois só TCC e Estágio Obrigatório. Semestre que vem começo no estágio não obrigatório, então vou ter dar um jeito para encaixar os treinos no meio de tudo isso (ou comprar uns pré-treino e me entupir de cafeína e ir treinar depois da aula de noite :D). Queria achar uma academia de crossfit para treinar, como vejo que uns PLs fazem no EUA. Mas aqui os caras não deixam tu treinar como tu quer lá, só fazer as aulas lá, o que não me interessa.

 

Essa academia me parecia melhor antes. Agora que treino com barra olímpica (claro que não é uma Eleiko) com recartilhado e diâmetro pertos do oficial, banco de supino na altura certa e todo o resto; fica complicado treinar nessas barras de 10 kgs que todas as academias mais baratas da minha cidade têm. Mas o importante é realizar o treino, dei o estímulo para os ganhos.

 

Tive que alterar um pouco a técnica, pois o arco fica menor com banco baixo e o supino com a pegada mais fechada fica mais forte que o oficial nesse tipo de condição. No agachamento também, usei a barra mais alta porque o piso escorrega e não pedia usar meus Oly Shoes. Para agachar bem low-bar, preciso deles. A primeira série com 150 kgs quase fui para a Snap City com a barra escorregando das costas, depois mudei para a barra mais alta. 

 

No fim, wirst wraps, oly shoes, cinto, chalk, knee sleeves, tudo isso te deixa meio mal acostumado hahaha. Inveja do pessoal que tem Home Gym para treinar, ta aí meu sonho de consumo.

 

Abraços e bons treinos!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comparação de resultados de treinamento de alta frequência versus treinamento de menor frequência, considerando um volume semanal igual: http://www.powerliftinguniversity.com/3-reasons-high-frequency-training-is-objectively-better/ 

 

Puta artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (30/11/2015):

 

Agachamento x2 RPE 9, 4-6% de fadiga:

175x2 RPE 8

180x2 RPE 8.5

182,5x2 RPE 9.5 *Passei do ponto, houve um misgroove na segunda rep

172,5x2 RPE 8

172,5x2 RPE 8.5

172,5x2 RPE 9

 

 

Supino x5 RPE 8, 4-6% de fadiga:

90x5 RPE 6

95x5 RPE 7.5

97x5 RPE 8

92x5 RPE 7

92x5 RPE 8

 

Militar x5 RPE 8.5, 4-6% de fadiga:

50x5 RPE 7

52,5x5 RPE 8

54x5 RPE 8.5

52x5 RPE 8

52x5 RPE 8.5

 

Barra-fixa pegada parelala:

Bwx20+5+5 (Rest n' Pause)

 

Hangs na barra: 3x20~30s 

 

Comentários:

 

Treino muito bom, melhorando na questão de definir as RPEs.

 

Esses Hangs que fiz na barra foi uma parada mágica que descobri, já tinha vido o Ido Portal falar deles. Meu ombro tava bem tenso e incomodando um pouco depois do Militar, fiz esses hangs e o incômodo sumiu. Deu um alongamento bom nos ombros e lats, vou adicionar eles no final dos treinos como diz hoje.

 

Meu peso está entre 85~86 kgs. Não estou contando os macros precisamente, vou mais no olhômetro. Vou dar uma reduzida nas calorias agora nessas semanas de menor volume e maior intensidade, quando aumentar o volume aumento elas um pouco. O ganho de peso está bacana, indo dentro do esperado.

 

No mais é isso, abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaos and Pain é do caralho mesmo. E a série dos Baddest Motherfuckers é um puta aprendizado. Ler sobre os Saxon, Goerner, Benny Podda... e o curioso é que todas as rotinas dos mestres tem os mesmos pontos em comum: altíssima proteína, frequência e volume, quando não intensidade também, frescura zero. Permite insights até mais filosóficos.

Agora uma coisa me chamou a atenção. 100 kg no BTN push press? Brutal. Puta que pariu... nunca fui bom nesses behind neck. É um exercício fullbody, sem miséria.

 

Mas outra coisa também me chamou a atenção: Militar 5x5 54 e com RPE 8.5. Sem julgamentos (como julgar o mais forte?), mas é interessante reparar na disparidade entre as duas cargas. Reflete força bruta do tronco/espinha e lower body, mas que toda a potência acaba sendo originada apenas neste. E quanto à força bruta e pura no overhead? Talvez seja interessante focar algum tempo no militar. Menos reps, mais carga, ver como os ombros/tríceps vão respondendo. Ir criando as ligações neurais necessárias para erguer 100 kg acima da cabeça, e não só mantê-los lá, hehe. 

 

Já experimentou 1~3 reps pesadas em variações mais estritas do press? Zydrunas press, klokov press. E em contraponto, Push press, que também acredito que ajude no supino. OK, como encaixá-los? Boa pergunta. Se fosse eu, sacrificaria acessórios e algum volume nos lifts que estão se saindo bem, e que dê para correr atrás de qualquer prejuízo com mais facilidade, como o agacho, no seu caso.

 

Mas é tudo pitaco.

 

Quanto ao meu zercher, tirava do chão. Faz um terra, coloca nos joelhos e sobe. Exercício filho da puta, ensina o controle dos intestinos como nada nesse mundo hahaha.


Fiz o Destroy the Opposition para DL por um mês e pouco no ano passado. Tinha conseguido subir bem meu total nos lower body nesse período, mas o supino não respondeu tão bem. Pouco depois zuei a lombar e fui aplicando as ideias do Lewis para os calistênicos mais pesados (frequência, volume, desordem, fudeção).

Sobre os últimos treinos:

Antes passar do ponto do que não passar paralela no agacho. Segue firme.

 

Agora, reduzir calorias antes das festas de fim de ano? Boa sorte! Hehehe.

Experimenta deixar alguns hangs para fora do horário de treino, e outros no treino. Quanto maior a frequência do estímulo que seu corpo receber para ficar pendurado, melhor sua grip se adapta. Não digo só a força, também a pele fica mais resistente. Às vezes até temos a força, mas as palmas estão tão moídas e qualquer puxada arde tanto que acabamos falhando antes do que podemos.

 

Abraço Guitar!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29 de novembro de 2015 14:28:55, GuitarndIron2 disse:

Sobre comparação de resultados de treinamento de alta frequência versus treinamento de menor frequência, considerando um volume semanal igual: http://www.powerliftinguniversity.com/3-reasons-high-frequency-training-is-objectively-better/ 

 

Puta artigo!

Guitar, 

 

Posta esse artigo no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190443-porque-utilizar-alta-frequencia-de-treinamento/

 

Seria legal pra agregar mais info ao tópico. Lá tem alguns estudos citados nesse artigo e outros.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R.U.M. disse:

Chaos and Pain é do caralho mesmo. E a série dos Baddest Motherfuckers é um puta aprendizado. Ler sobre os Saxon, Goerner, Benny Podda... e o curioso é que todas as rotinas dos mestres tem os mesmos pontos em comum: altíssima proteína, frequência e volume, quando não intensidade também, frescura zero. Permite insights até mais filosóficos.

Agora uma coisa me chamou a atenção. 100 kg no BTN push press? Brutal. Puta que pariu... nunca fui bom nesses behind neck. É um exercício fullbody, sem miséria.

 

Mas outra coisa também me chamou a atenção: Militar 5x5 54 e com RPE 8.5. Sem julgamentos (como julgar o mais forte?), mas é interessante reparar na disparidade entre as duas cargas. Reflete força bruta do tronco/espinha e lower body, mas que toda a potência acaba sendo originada apenas neste. E quanto à força bruta e pura no overhead? Talvez seja interessante focar algum tempo no militar. Menos reps, mais carga, ver como os ombros/tríceps vão respondendo. Ir criando as ligações neurais necessárias para erguer 100 kg acima da cabeça, e não só mantê-los lá, hehe. 

 

Já experimentou 1~3 reps pesadas em variações mais estritas do press? Zydrunas press, klokov press. E em contraponto, Push press, que também acredito que ajude no supino. OK, como encaixá-los? Boa pergunta. Se fosse eu, sacrificaria acessórios e algum volume nos lifts que estão se saindo bem, e que dê para correr atrás de qualquer prejuízo com mais facilidade, como o agacho, no seu caso.

 

Mas é tudo pitaco.

 

Quanto ao meu zercher, tirava do chão. Faz um terra, coloca nos joelhos e sobe. Exercício filho da puta, ensina o controle dos intestinos como nada nesse mundo hahaha.


Fiz o Destroy the Opposition para DL por um mês e pouco no ano passado. Tinha conseguido subir bem meu total nos lower body nesse período, mas o supino não respondeu tão bem. Pouco depois zuei a lombar e fui aplicando as ideias do Lewis para os calistênicos mais pesados (frequência, volume, desordem, fudeção).

Sobre os últimos treinos:

Antes passar do ponto do que não passar paralela no agacho. Segue firme.

 

Agora, reduzir calorias antes das festas de fim de ano? Boa sorte! Hehehe.

Experimenta deixar alguns hangs para fora do horário de treino, e outros no treino. Quanto maior a frequência do estímulo que seu corpo receber para ficar pendurado, melhor sua grip se adapta. Não digo só a força, também a pele fica mais resistente. Às vezes até temos a força, mas as palmas estão tão moídas e qualquer puxada arde tanto que acabamos falhando antes do que podemos.

 

Abraço Guitar!

 

 

 

 

Com certeza, o Jamie tem um estilo de escrita e assuntos abordados que faz o cara se sentir um zé ruela e treinar com MUITO mais vontade. Muita gente só precisa treinar com mais vontade para alcançar melhores resultados.

 

O BTN Push-Press virou meu pet lift por um tempo, vide a carga que consegui colocar nele. Hoje não arrisco que sai 90 kgs hehehehe. Sou Lower Body dominante, então o BTN Push-Press tinha um carry over grande do Lower. Meus lifts iniciais para Lower, primeira vez que pisei na academia, estavam bem a frente dos de Upper (ainda estão). Não sei se tem a ver, mas antes de começar a treinar pedalava para caramba. 

 

A questão dos Press Verticais, eu não tenho uma opinião muito formada. Já ouvi gente dizer que é só supinar mais, como o Conor Lutz (supinando 180 kgs+ com 83 kgs) ou o Primata que também foca predominantamente no Supino ou ainda os treinos do Sheiko. Já ouvi gente muito forte também dizer o contrário. O que eu acredito é que treinar os acessórios é importante, mas deve-se manter uma especificidade maior para o Supino. O próprio Jamie sofre disso no Supino dele, que é baixo comparado com os Press Verticais dele. Como aspirante a PL, acredito em manter uma boa especificidade no treino, isso incluindo as variações que devem próximas dos Big 3. 

 

O próximo ciclo de treinos terá um Press Vertical por semana e maior volume no Supino e variações próximas dele (Pausas mais longas, Floor Press, Pegada mais Fechada, Pin Press) do que atualmente faço. Se a coisa não progredir, vou bolar algo com uma proporção quase igual de Press Verticais e Variantes do Supino. Meu OHP e Supino Inclinado são pífios mesmo, do ponto de vista do treino visando força em geral está uma m*rda <_<

 

Mas minha abordagem, hoje, vem sido focar no total em prejuízo dos lifts em particular. Acredito que um puta Agachamento e Terra podem mascarar um supino mediano/ruim. Claro que vou testar diferentes métodos e tonelagens para subir os 3 lifts, mas meu objetivo principal é o Wilks,

 

Putz, sei como é! Hoje eu sempre treino com máximo técnico, realmente não faço nenhuma rep que eu não tenha certeza que não vou completar com técnica 100%. No entanto, mesmo assim pode dar alguma zebra. O que eu senti uma puta diferença foi treinar com uma barra melhor para o agachamento. Tanto é que quando treinei com uma barra zuada faz 1-2 meses minha lombar reclamou. As barras mais zoadas (aquelas de 10 kgs sem rolamento) não são muito estáveis e tem um whip maior, para lombar e prevensão de lesão é uma péssina ideia.

 

Não seria interessante mesclar um pouco os dois? Eu acho calistênicos altamente efetivos para o Upper, mas para o Lower não vejo como muito efetivo. Já fiquei sem ir para a academia um tempo por estar sem grana, e os calistênicos manteram bem o Supino e OHP, mas o Agachamento e Terra sofreram bastante. Meu pitaco aqui só, talvez foi falta de conhecimento sobre melhores calistênicos para lower.

 

Agachamento para não deixar dúvidas, ahhaha, mas também consigo um bounce melhor usando essa profundidade.

 

Vou manter mais ou menos em manutenção, mas para as datas festivas eu boto pra fudê (3-4 pratos e dale sobremesa). Minha manutenção dá em torno de 3000-3100 em dia de treino e 2600-2700 em dia off, então é tranquilo. Agora cutting é algo que pretendo não fazer nunca mais, a estratégia é usar recomp quando chegar perto do limite da categoria de peso. 

 

Vou fazer hoje um pouco mais hoje, curti pacas o alongamento que deu nos lats e ombros.

 

Abraço!

 

54 minutos atrás, Shrödinger disse:

Guitar, 

 

Posta esse artigo no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190443-porque-utilizar-alta-frequencia-de-treinamento/

 

Seria legal pra agregar mais info ao tópico. Lá tem alguns estudos citados nesse artigo e outros.

 

abraços

 

Opa, vou postar ali.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a principal lição que tive com o C&P foi: "você vai sobreviver, seu monte de lixo... não importa o quão pesado treine... e vai continuar um verme se não fizer melhor". E aí o cara ainda aparece com evidências que o suportam, com todo o contexto, dietas, rotinas e conquistas dos caras que tinham essa mentalidade ou algo pior. Além de comprovar que estaremos no caminho do extermínio se seguirmos com a alimentação, sedentarismo e atitude que temos nos tempos modernos.

 

Com certeza, se o objetivo é o PL não tem como ceder nada no supino, apenas em variações. 

 

Porra essas barras miseráveis foram minha vida. Dois anos e meio treinando com essas merdas, deve ter influenciado. Pra não falar na falta de recartilhado.

 

Sobre os outros pontos levantados... escrevi um mimimimi que ficou gigante e deixei em spoiler para não poluir o diário.
 

Spoiler

 

Eu treinei tendo o PL como meta de novembro/13 até o começo de outubro desse ano. Algumas coisas mudaram de lá para cá. A primeira foi que deixei de ver o método do powerlifting como ideal para meu desenvolvimento. Acho que só os big 3 após um certo nível não são o suficiente para desenvolver potência, força bruta e outras qualidades do upper. Aí, comecei a utilizar os press, os olímpicos e os calistênicos para complementar as deficiências que observei... e não tive mais paciência para focar nos big 3. Ou interesse. As lesões na lombar também pesaram.

 

O que era o "resto", "GPP", "folga", era mais divertido e promissor. Tinha oportunidade de ver outras pessoas, conversar, quebrar minha quarta parede. Resolvi trocar o PL por um treino de força mais generalista, o que tenho feito de forma "oficial". É algo entre crossfit e calistenia atualmente.

 

Treinando assim, vi que minha força permaneceu ou subiu. Afinal, tudo funciona, desde que você funcione. Tenho um grande interesse em treinar também o oly lifting e o strongman com seriedade algum dia. Nesse meio tempo, talvez retorne minha atenção ao powerlifting, competir de zuerage no bench only. Sobre o desenvolvimento físico harmonioso... até que estou tendo sucessos para o lower sem squats/DL. Principalmente pela hipertrofia... perdi peso e vejo que as pernas estão pelo menos iguais. Genética boa para pernas. 

 

Sobre a força, perdas são esperadas devido à falta de estímulo específico. Mas mesmo quando tive acesso a pesos, consegui terrar e agachar com forma não-ruim. Então, estou tranquilo. Força é algo neural, então espero que se conseguir manter a forma e seguir desenvolvendo o core, devo reter (espero) um DL 2xBW e agacho perto disso.


E outro motivo para ter entrado de cabeça nos calistênicos: é grátis. E qualquer lugar proporciona um treino dos sete infernos. Mas que conste: se tivesse a um rack e pesos... não consigo imaginar o nível de poder que back squats e calistênicos podem construir, independente do esporte.

 

 

Flw!

 

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...