Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO: Eu vs Eu mesmo (cutting)


iago.pereira

Posts Recomendados

É só somar todo o peso levantado por exercício. Exemplo: teu supino reto

4x8 x 7kg = 224kg.

Próximo treino tenta levantar mais que isso, aumenta a carga (pq as repetições já são muitas).

 

Em cutting, o ideal é um treino com muita intensidade, e menos volume.

Dá uma lida:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traduções/?do=findComment&comment=869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traduções/?page=2#entry871462

Vc tem feito 64 reps de supino, com cargas baixas. Tvz tenha mais resultado com um tipo só de supino por treino (pode fazer reto num treino, no próximo inclinado, se gostar de variar), e coloque mais peso. O treino fica mais curto, mais pesado e preserva mais a massa magra.

Por estar em cutting, eu reduziria o numero de exercícios pela metade: no treino A deixaria só 1 supino, 1 pra ombro e 1 pra tríceps. No B um só pra bíceps, pulley, serrote. O  treino C já tem um volume mais adequado. Foco na intensidade, não no volume. Se achar q treinou mto pouco tempo, faz um pouco de aeróbico HIIT no final do treino, 10 - 20 minutos pra terminar.

Assim vc consegue aumentar as cargas, sem ficar entediado na academia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É só somar todo o peso levantado por exercício. Exemplo: teu supino reto [...]

Letícia! Que maravilhas de artigos! Demorei a responder, porque estava lendo eles.
Suas recomendações e as dos artigos fazem todo sentido! 

Das inúmeras vezes que entrei na academia, sempre achei havia algo de errado comigo. Apesar de lógico, nunca havia mim atentado que uma alimentação restrita não combinava com treinos volumosos.


Nos treinos de supino, por exemplo, faço o supino reto tranquilamente, mas, quando vou para o inclinado, meu rendimento cai drasticamente.
Cai tanto que me abalo emocionalmente (rsrsrs) e o restante do treino fica comprometido. Saio da academia com sentimento de estagnação e que pegar peso não é pra mim. (rsrsrs).

Desde que comecei a sair do sedentarismo, sempre foquei meus estudos na alimentação e nunca me importei com o treino, porque sempre houvia "dieta é 90% do progresso, treino é 10%!".

A vida é sempre uma quebra de paradigmas! Agraço pela grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO: #20

DIETA: 100% - TREINO: TREINO B - STATUS: :bike: (FÉRIAS!)

 

DIETA: comi uma salada crua em restaurante e tentei fazê-la em casa. Ficou show de bola, segue os ingredientes:

  • Repolho roxo cortado em finas tiras;
  • Acelga cortada em finas tiras;
  • Couve-folha cortada em finas tiras;
  • Cenoura ralada;
  • Pimentão amarelo cortado em finas tiras;
  • Cebola roxa cortadas em finas tiras;
  • Cebolinha cortada em finas tiras;
  • Suco de meio limão;
  • Um pouco de azeite.

TREINO: com a grande ajuda da @Leticia Lelis vou mudar meus treinos, para se adequar a minha alimentação! Salve especial pra Letícia!!!

FÉRIAS: 15 dias de férias! \o/ Vou focar no hiit e nos estudos sobre treino em cutting!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, irmão! Já criou o seu diário? Passa o link aí pra retribuir a força!
Abç!

Criei nada, mas to nessa pegada sua ae também, ja perdi 18kg (104kg~86kg) e continuo na luta. Gosto de acompanhar relatos, porque da pra ver em cada relato quando a pessoa quer aquele objetivo. Vejo relatos aqui no fórum de pessoas que em 2 dias de dieta, já saiu dela porque não aguentou ficar sem comer tal coisa, e vejo pessoas como você que vão em festa e fica só bebendo água... Por isso admiro quem faz dieta... porque não é mole não. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letícia! Que maravilhas de artigos! Demorei a responder, porque estava lendo eles.Suas recomendações e as dos artigos fazem todo sentido! 

Das inúmeras vezes que entrei na academia, sempre achei havia algo de errado comigo. Apesar de lógico, nunca havia mim atentado que uma alimentação restrita não combinava com treinos volumosos.


Nos treinos de supino, por exemplo, faço o supino reto tranquilamente, mas, quando vou para o inclinado, meu rendimento cai drasticamente.
Cai tanto que me abalo emocionalmente (rsrsrs) e o restante do treino fica comprometido. Saio da academia com sentimento de estagnação e que pegar peso não é pra mim. (rsrsrs).

Desde que comecei a sair do sedentarismo, sempre foquei meus estudos na alimentação e nunca me importei com o treino, porque sempre houvia "dieta é 90% do progresso, treino é 10%!".

A vida é sempre uma quebra de paradigmas! Agraço pela grande ajuda!

Quando o @mpcosta82 me apresentou o Lyle, mudou minha vida também! :D

Essa proporção da importância da dieta e do treino é furada, né... Igual hipertensão e diabetes. A pressão alta é um risco pro coração, o diabetes é outro risco. As duas doenças juntas tem um risco muito maior do que a soma de cada uma delas. Dieta junto com treino certo tem mto mais resultado. 

Veja o total que vc levanta somando os 2 supinos... Se decidir fazer um tipo só vai conseguir progredir cargas, e logo logo vai levantar mais em 3 séries do que levantava em 6. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o @mpcosta82 me apresentou o Lyle, mudou minha vida também! :D

Essa proporção da importância da dieta e do treino é furada, né... Igual hipertensão e diabetes. A pressão alta é um risco pro coração, o diabetes é outro risco. As duas doenças juntas tem um risco muito maior do que a soma de cada uma delas. Dieta junto com treino certo tem mto mais resultado. 

Veja o total que vc levanta somando os 2 supinos... Se decidir fazer um tipo só vai conseguir progredir cargas, e logo logo vai levantar mais em 3 séries do que levantava em 6. :)

@Leticia Lelis ,
Nos dois supinos consigo 400 kg mal executados.

Supino reto: (4x8) x 7 kg = 240 kg
Supino inclinado: (4x8) x 5 kg = 160 kg

240 kg + 160 kg = 400 kg


No treino de hoje, fiz modificações, conforme suas sugestões. Ficou assim:

 

EXERCÍCIO REPETIÇÃO ANTES 16/10/2015
Supino Reto 4x8 7 kg 10 kg
Crucifíxio inclinado com halteres 3x6 5 kg 8 kg
Desenvolvimento em pé com barra 3x6 5 kg 8 kg
Tríceps testa 3x6 4 kg 6 kg

Obs.: peso em cada lado.

 Faço repetições até a falha, procuro fazer uma execução perfeita e intensa, exceto no supino reto, porque tenho medo de sofrer acidente treinando sozinho (rsrsrs). Normalmente encerro o supino umas duas repetições antes da falha. 

Sim, além desse treino, conseguir fazer uns 20 minutos de HIIT.
Hoje foi produtivo.

Será que consegui colocar em prática a teoria, Letícia?
Qual sua opinião?

Obrigaaado! ^_^

Editado por iago.pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Iago... Gostou do treino com menos volume?

Imagino que o treino mais os 20 minutos de HIIT tenham sido mais cansativo só que mais rápido que antes. Eu pessoalmente prefiro assim.

Vamos ver amanhã como se sente :)

Foi TOP! Amanhã relato o treino. Obg!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...