Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Então, Lucas, eu digo que a ciência é a coisa mais louca e contraditória do mundo.. Hahahaha

 

Não vi o artigo inteiro, é bem grande, mas li algumas partes e pelo que eu li pude entender o seguinte:

- pegaram pacientes obesos

- diabéticos

- usaram basicamente apenas carbos na dieta deles

- restringiram a dieta a no máximo 2.000kcal

 

Isso foi o básico do que li.

 

Diabetes tipo 2 é desenvolvida por uma resistência à insulina (que é a maioria dos casos), mas também pode ser por um mal funcionamento do pâncreas e isso faz com que a produção de insulina seja insuficiente. Nos dois casos, um dos melhores tratamentos é emagrecer, geralmente pra emagrecer se diminui a alimentação, a quantidade de glicose ingerida abaixa e consequentemente a quantidade de açúcar no sangue também. Pode ser que alguns daqueles pacientes tivessem uma resistência a um número X de insulina, e com essa dieta doida ai (hahaha) a quantidade abaixou e eles se trataram (o que eu acho a causa menos provavel).

 

Outra opção é: eles podiam ser diabéticos pelo mal funcionamento do pâncreas por conta da obesidade; emagrecendo o pâncreas volta a funcionar, a insulina volta a ser produzida e a glicemia em jejum é restaurada. Na minha opinião e pelo pouco que li do artigo, acredito que tenha sido isso que aconteceu.

 

Os que não obtiveram melhoras e os que pioraram, talvez estivessem naquele grupo de resistência a insulina; os que melhoraram no grupo de mal funcionamento do pâncreas.

 

Digamos que a alimentação dos pacientes era péssima, eles mudaram para ruim e ai houve uma melhora.. hahaha. Mas que o negócio é meio doido, isso é sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma possível invertida de paradigma. Post do Brad no FB:

 

"Really pleased to receive official acceptance on this paper in JSCR. We provide evidence that contrary to current guidelines, longer rest intervals (3 mins) promoted superior increases in muscle growth compared to shorter rest (1 min). I'll note that results must be taken in context and this does not necessarily mean that shorter rest periods don't have a place in a hypertrophy-oriented routine. I'll have more to say once the study is published ahead of print, hopefully in a few weeks."

 

A galera do PL que vai ficar feliz com esse estudo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas não joga mais lenha na fogueira não que vão abrir um tópico e vai começar o porradeiro 5x5 vs 4x15 vs 3x8

Eu quero qsf, eu faço todos eles heuaheuahaeuheau

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que a ciência nos da base pra tudo praticamente, até mesmo que fumar pode ser benéfico já que a nicotina é semelhante a acetilcolina que é um neurotransmissor, e então pode ser usado como prevenção pra Alzheimer. Loucura, né, mas é a ciência cada hora se contradizendo, cada hora nos dando uma informação diferente. 

 

Eu já tinha visto estudo igual esse ai do tempo, que descansos maiores traziam um maior crescimento muscular, se eu não me engano era de 3 a 5 minutos, se passasse de 5 minutos já começava a decair. Mas daqui um tempo sai outro estudo falando que 3 minutos só é benéfico se for feito com 75,6% da 1RM, outro vai falar outra coisa e por ai vai.. A ciência nos deixa loucos.. kkkkkk

 

Eu gosto de usar intervalos maiores, principalmente nos exercícios mais pesados. É normal eu descansar as vezes de 2 a 3 minutos, dependendo do exercício. As vezes nos primeiros sets o descanso é de 1 min, mas nos últimos da uns .. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o lance do descanso... https://barsnrings.wordpress.com/2015/10/20/provavelmente-seu-problema-nao-e-o-cardio/

A abordagem aos sistemas energéticos é bem superficial, mas mesmo assim vale a leitura. Montar um descanso estratégico dependendo de seus objetivos e do tipo de treino é o que há rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na questão do descanso o mais importante não é o descanso per se, mas a performance, mais especificamente a carga levantada.

 

Enquanto um descanso menor promove maior estresse metabólico, uma maior carga (possível graças a um maior descanso) promove maior tensão mecânica e dano. 

 

Em que pese a participação do estresse metabólico como um dos estímulos principais da hipertrofia, tensão mecânica e dano são mais importantes.

 

Por outro lado, uma das vantagens de se utilizar de um menor descanso é poder realizar maior volume em um mesmo intervalo de tempo - e sabemos como volume é importante pra hipertrofia e força.

 

Por isso, usar uma ampla faixa de intensidades é tão importante qd queremos otimizar os resultados.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/11/2015 - Treino 10s

 

Hoje já cheguei cansado na academia, mas até que o treino rendeu razoavelmente bem. 

 

A. Agachamento ATG 2x10x50kg - No fim da primeira descuidei e senti um pouco a perna direita, nada demais. A segunda foi mto boa. A profundidade parece estar legal, mas não filmei hoje pra ter certeza. 

B. Supino 2x10x70kg - Ok.

C. RDL2x10x70kg - Meu posterior tá doendo bem. Fiquei até cabreiro de fazer, mas deu tudo certo.

D. Chin-up (10+8)x(BW+6kg) - Hoje o grip fraquejou por conta do RDL.

E1. Rosca Alternada 2x15x10kg

E2. Tríceps Francês 2x15x10kg

E3. Elevação Lateral 2x15x6kg

 

Como hoje estou me sentindo bem cansado, vou reduzir um pouco o déficit e comer um pouco mais, especialmente carbos, pra ter força no treino de amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/11/2015 - Dieta

 

  • Proteínas: 200g;
  • Carboidratos: 234g (Fibras: 7);
  • Gorduras: 66g;
  • Calorias: 2406kcal
  • Saldo: ~100kcal de déficit

 

Vamo ver se o mini refeed de ontem trará bons frutos quanto ao treino de hoje...

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...