Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

10/11/2015 - Dieta de ontem

 

Estou sem almoçar há algum tempo - por falta de tempo, pois tenho tido reuniões pela manhã e, por isso, estou malhando na hora do almoço. Então comecei a fazer um café da manhã um pouco melhor, com ovos, iogurte, morangos, óleo de peixe e um multivit (1/3). Tentei melhorar a janta também, ontem teve macarrão de abobrinha e cenoura, com molho de tomate e hamburguer de patinho (essa porra ficou bom pra caralho). Fora o vinho sagrado de todos os dias. Ficou assim:

  • Proteínas: 205g;
  • Carboidratos: 98g (Fibras: 26);
  • Gorduras: 86g;
  • Calorias: 2061kcal
  • Saldo: ~400kcal de déficit

Hoje é dia de descanso. Vou tentar fazer umas caminhadas, mas tá quente pra caralho, o que dificulta um pouco. A ideia é andar um total de ~6km.

 

Meus posteriores estão doendo desde a semana passada. Maldito RDL! Espero que melhore nas próximas semanas.

..................................

 

Uma preocupação que tenho sobre o treino: ombros. Quase não há estímulos diretos para os pequeninos deltoides, apenas as elevações laterais. Entretanto, tá rolando uma leve DMT neles. Enfim, não sei se o treino vai ser bom pra hipertrofia dos delts.

 

Eu sei que o peito tá safo com o supino reto. As costas também com terra e barra. Pernas ok com agacho e terra. Ainda tem o FW pra dar uma trabalhada nos traps, antebraços e core. Quanto aos abs, quase todos os exercícios trabalham bem e ainda tem o estímulo direto do ab wheel.

 

Talvez o treino que pretendo fazer sábado, contendo OHP, remada alta, além de barras e paralelas, seja suficiente pra dar um up na hipertrofia dos delts. 

 

O que acham?

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Troca algum supino e joga o inclinado com halteres, ohp sempre bom (seja com halter ou com barra, tenho preferido umas high reps com halteres), dips (vc já faz), enfim, essas coisas que tu consegue trabalhar bem a amplitude. Tem funcionado comigo (e ainda tem uns snatchs shrugs no meio da brincadeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shrödinger disse:

Não sei nem se é questão de concordar ou discordar. O Blade mostrou um estudo onde quem comeu cedo teve um gasto calórico 5% maior do que quem comeu tarde. Obviamente não dá pra generalizar, tem que ver as implicações no longo prazo, entre outras coisas. Em todo caso, comer cedo é melhor pro sono, o que já é suficiente pra tentar comer cedo sempre - e sempre falhar, já que tenho jantado todos os dias 22-23h :(

 

BF? O que é isso? kkkk

 

Cara, eu até fiz umas medições bem rápidas esses dias e aparentemente não mudou nada demais, mas no espelho as coisas melhoraram um pouco. Daqui pra frente, vou esquecer o adipômetro (pq o meu é vagabundo e pq eu não sou mto bom com ele) e focar no espelho e na fita métrica, medindo sobretudo circunferência abdominal e do tórax.

 

Abraço

Oq entendi do estudo sobre o horário do jantar foi o seguinte: quem fez jejum por mais tempo emagreceu mais.

O café da manhã e almoço eram na mesma hora, logo, quem jantou cedo fez JI, que é show =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Oq entendi do estudo sobre o horário do jantar foi o seguinte: quem fez jejum por mais tempo emagreceu mais.

O café da manhã e almoço eram na mesma hora, logo, quem jantou cedo fez JI, que é show =]

O Borge Fagerli tem um novo projeto de um livro sobre ciclo circadiano e suas implicações quanto á disposição, energia, metabolismo, recomposição corporal, etc. Acredito que, ao postar esse estudo, ele estivesse querendo implicar a influência dos horários das refeições e sono sobre o metabolismo.

 

Recentemente ele postou algo interessante sobre luz e produção de melatonina, mostrando uma drástica diferença na qualidade do sono ao se dormir numa escuridão total.

 

Acho que esse livro dele vai ser interessante. Me parece que vai ser lançado no início do ano que vem. Aguardemos...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yCARE- disse:

Poderia postar esse estudo sobre o sono ? Sempre gostei de dormir na escuridão total e com o barulho do ventilador kk 

 

Foi um post no FB do Borge. Dê uma olhada lá na página dele no face.

 

Acho que a produção de melatonina tem relação inversa com a luminosidade - por isso a dificuldade de dormir nos polos, quando não amanhece.

 

Tem uns apps de celular que medem a qualidade do sono a partir do nível de movimentação durante a noite - basta deixar o cel em cima da cama. Ele informa quanto tempo passou em sono leve, profundo e acordado. Vc pode fazer o experimento em casa. Use o app com algum nível de luminosidade por algumas noites e na escuridão total na sequência e faça a comparação - claro que o app não será tão preciso quanto aparelhos mais avançados de monitoramento, mas é o que tem pra hoje.

 

Enfim, nem acho que seja tão importante algum tipo de estudo. Claramente (sem trocadilhos) dormir no escuro promove uma melhor noite de sono ;) 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shrödinger disse:

Video interessante do Omar sobre mobilidade dos tornozelos:

 

 

abraços

 

Cara sabe que já faz um bom tempo que eu venho matutando com isso? Desde quando adaptei minha tecnica do agacha por causa do joelho, comecei a fazer exercicios de mobilidade pro tornozelo, com isso me veio em mente o seguinte ponto:

- butt wink pode estar MUITO mais relacionado com falta de mobilidade no tornozelo(acho que ja comentei isso aqui) do que com encurtamento dos hamstrings.

 

Quando tu melhora a dorsiflexão é gritante como melhora o teu controle na hora de agacha e isso se expande pra todo o corpo, o tronco se mantem mais ereto, a sincronia quadril/joelho aumenta, é incrivel isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui só pra deixar essa imagem super legal que representa os extremismos da galera do mundo fitness (apesar de existir alguma base científica pra isto):

the_magical_graph.jpg?w=620&h=364

OBS.: O "Macronutrient Swampland" é a faixa na qual gosto de estar na dieta ;) 

 

O artigo de onde foi tirada é bem legal também:

 

http://rawfoodsos.com/2015/10/06/in-defense-of-low-fat-a-call-for-some-evolution-of-thought-part-1/

 

Segue trechinho do texto que acho fundamental:

 

Citar

I do want to make one thing abundantly clear before we continue, though. The title “In Defense of Low Fat” doesn’t imply its inverse, “In Attack of High Fat.” Quite the opposite! My goal here is to create a space where two very different dietary approaches can sit down for tea, respectfully coexist, and interact without any subsequent homicide investigations. In fact, I’ll be arguing for a more panoramic view of nutrition where the success of both high-fat and low-fat diets are compatible, and maybe even make sense. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@{..mAthEUs..}, esse artigo é muito louco! Há 60 anos atrás os caras trataram (com sucesso) diabéticos com nada além de frutas, arroz, sucos e açúcar refinado (isso mesmo! lol). Queria sua opinião, como futuro nutricionista, sobre essa porra!

 

Pedacinho do texto:

 

Spoiler

 

Here’s another delicious graph of pie, calculated for the 72 patients who needed insulin at some point during the study:insulin_usage_rice_diet

Once again: eating virtually nothing but this…

kempner_foods

…the majority of diabetics ended up with better glucose control and insulin sensitivity, and in some cases freed themselves from diabetes entirely.

Let that sink in for a minute.

Or two, if you need to grab a glass of water and ward off the vapours.

Just to be clear, the point here isn’t that the rice diet is the Best Thing Ever for diabetics and everyone should trade their insulin pumps for a metric ton of Skittles (nobody needs to taste thatmany rainbows). After all, 15% of the rice-dieting diabetics actually got worse, many of the improvers still had above-normal blood sugar (despite huge drops from baseline), and we could probably hack Kempner’s protocol to make it more nutritionally sound without ruining its therapeutic effects. Clearly, it ain’t perfect. All I’m saying is that these results totally fly in the face of what most of us consider possible. Sugar and white rice improving diabetes? Blasphemy!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...