Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

  • Moderador
40 minutos atrás, Shrödinger disse:

Ontem senti um pouquinho o joelho "bom", o direito. Será que o power snatch pode machucar o joelho? Digo isso, pq foi a única coisa mais "pesada" que fiz ontem - fora isso, só uns agachamentos com o peso do corpo. Teve também os single unders, que foram meio foda com o tênis de LPO.

 

Isso me fez questionar a forma como agacho (mesmo com BW). Eu tenho descido até literalmente bater a coxa na panturrilha e isso pode estar, pouco a pouco, arrebentando o joelho. Acho que no limite da profundidade a ativação muscular é menor, o que joga toda a carga nas articulações, mas a gente acaba subindo graças a força elástica.

 

Tens que tomar cuidado com o recrutamento excessivo de força na fase baixa. Se tu não tiver mobilidade, alongamento e força o suficiente no seu quadríceps, essa hiperextensão sobrecarrega o tendão do quadríceps e acaba puxando a patela para cima, o que causa dor no joelho. Foi isso que ocorreu comigo esses dias no jump box. Investe bem no alongamento dos flexores de quadril e quadríceps, e sofra bastante no foam roller, ajuda muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, MBD disse:

 

Tens que tomar cuidado com o recrutamento excessivo de força na fase baixa. Se tu não tiver mobilidade, alongamento e força o suficiente no seu quadríceps, essa hiperextensão sobrecarrega o tendão do quadríceps e acaba puxando a patela para cima, o que causa dor no joelho. Foi isso que ocorreu comigo esses dias no jump box. Investe bem no alongamento dos flexores de quadril e quadríceps, e sofra bastante no foam roller, ajuda muito.

 

Tá se referindo ao power snatch, né? Acho que mobilidade até tenho, mas força é outra história... 

 

Comprei até uns utensílios de tortura esses dias: foam roller, bolinha de massagem e um rolo massageador (aquele rolinho de macarrão de massagear, o milionário que vc me indicou). To esperando os correios terem a bondade de me entregar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Tá se referindo ao power snatch, né? Acho que mobilidade até tenho, mas força é outra história... 

 

Comprei até uns utensílios de tortura esses dias: foam roller, bolinha de massagem e um rolo massageador (aquele rolinho de macarrão de massagear, o milionário que vc me indicou). To esperando os correios terem a bondade de me entregar.

 

Abraço

 

Não só no PS, mas em todos os lifts que envolver um squat. Tentar ir progredindo nisso aos poucos. Eventualmente acabamos deixando isso de lado e isso se torna um hábito. Hoje estou pagando caro por ter negligenciado isso rsrs. Sobre aquele stick milionário, pede pra 1ª dama fazer a liberação em ti, de maneira que tu consiga ficar "relaxado" - entre aspas porque a dor é descomunal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2017 at 12:58, vinimagalhaes disse:

Já pensou em procurar um bom osteopata? Ele pode ajudar muito com essas coisas de mobilidade e compensações.

Já. Há um tempo atrás (qd tive uma crise mais grave no pescoço/trapézio) fiz algumas sessões com um cara, mas tava um pouco salgado. Vou até procurar algum próximo de minha casa ou do trabalho e avaliar a possibilidade novamente. Foda é que acho que pra esse tipo de profissional é bom ter alguma recomendação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/04/2017 - Crossfit: Power cleans e HSPU

 

O joelho ainda não está 100%, mas como não teve agacho resolvi ir pro treino. Senti um pouco de incômodo no joelho direito durante os power cleans, mas deu pra fazer.

 

Mobilidade

Ombros com banda elástica

 

Aquecimento

10' AMRAP

20 lunge

20 jumping jack (polichinelo)

20m bear walk

20m crab walk

 

Fiz 3 rounds. Fiz os lunges com passo largo e profundidade tímida.

 

Técnica

Power clean

 

Força

Every 90" for 6 sets

5 power clean (touch and go)

 

Usei 40kg em todos, pois o joelho tava incomodando. Minha técnica continua ruim. O coach falou a mesma coisa que vcs já tinham identificado aqui: eu to fazendo a remada antes e to saltando pra frenta (qd o salto deveria ser apenas abrindo a largura do pés). Tentei melhorar isso, mas com joelho incomodando tava difícil. Vou treinar mais focando nisso. Estou pensando em usar algum auxiliar pra melhorar isso, pensei no hang clean pull (ou hang clean high pull) - que dá pra fazer em casa no fim de semana - o que acham?

 

Condicionamento

Por tempo

Tempo máximo: 15'

5 power clean

20 HSPU

10 power clean

15 HSPU

15 power clean

10 HSPU

20 power clean

5 HSPU

 

No início eu tava fazendo os HSPU quase sem descer, pq tava com medo, nunca tinha feito e eram 20 reps. Depois eu comecei a fazer como no vídeo acima. Curti e na próxima já dá pra tirar o abmat e fazer com uma profundidade maior :). Ficaram faltando 5 HSPU pra completar o WOD. Os power cleans foram feitos com 40kg.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem nos hspu!!! Dá pra tirar o abmat fácil!

 

Acho a saída em hang uma boa pra corrigir a remada antecipada e se concentrar em manter a barra perto do corpo.
Hang clean pull e hang power clean se o joelho deixar seria uma boa. Mais leve, só com a barra, não deve doer e vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandando hspu estrito logo na primeira vez está bem demais, parabéns.

 

Além do que já foi dito, aquele educativo que você fica na posição do hang ai leva a barra pra frente, bate na perna e faz a extensão ajuda bastante  tbm, pq vc vai fazer a extensão quando sentir a barra, manja qual é?

 

Pra corrigir o salto pra frente da pra treinar o drop caindo sobre as anilhas, ajuda bem tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...