Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão Estagnada Elevação Lateral


gLfN

Posts Recomendados

Boas pessoal , estou com a progressão da elevação lateral estagnada a um bom tempo por volta de 3 meses todavia

OHP(desenvolvimento) supino e paralelas progredi com sucesso , já a e.lateral não sai do lugar qual seria um método eficiente para sua progressão? Executa-lo antes do desenvolvimento ou isometrias ? Aceito sugestões !

ps : Treino na assinatura no meu diário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano,elevação lateral é assim mesmo.Ela é mais tecnica do que carga,elevação lateral é com "halteres coloridos mesmo" kkkk lembre-se de que na fase concentrica do movimento,manter os cotovelos um pouco acima da linha dos braços,isso tira um pouco a ativação do trapézio,dando maior ativação ao deltoide medial.

Edit

aqui em um tópico, o Aless cita ela de forma muito bem colocadado :

Considerando que já se tem algum desenvolvimento (pode ser militar, com haltere, sentado, tanto faz), adicione um isolador para deltóide lateral. Pode ser elevação lateral de pé, no banco inclinado, no cabo, com kettlebell ou haltere... o importante é a técnica.

Técnica significa: considerar ângulo onde o deltóide está trabalhando, impulso (todo mundo agora aquele embalo na subida), controlar o peso na negativa, a posição dos cotovelos, a pronação dos pulsos... Não é só pegar o peso e levantar ele não.

Edit: Sim, o ombro são 3 partes, mas a anterior e posterior são bem treinadas com push e pull (remadas e supinos), se o treino for bem montado. Não precisa isolar elas.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,elevação lateral é assim mesmo.Ela é mais tecnica do que carga,elevação lateral é com "halteres coloridos mesmo" kkkk lembre-se de que na fase concentrica do movimento,manter os cotovelos um pouco acima da linha dos braços,isso tira um pouco a ativação do trapézio,dando maior ativação ao deltoide medial.

Concordo,te preocupa em progredir cargas nos desenvolvimentos,elevação Lateral é muito mais técnica,vai progredindo nisso!!

Edit

aqui em um tópico, o Aless cita ela de forma muito bem colocadado :

Considerando que já se tem algum desenvolvimento (pode ser militar, com haltere, sentado, tanto faz), adicione um isolador para deltóide lateral. Pode ser elevação lateral de pé, no banco inclinado, no cabo, com kettlebell ou haltere... o importante é a técnica.

Técnica significa: considerar ângulo onde o deltóide está trabalhando, impulso (todo mundo agora aquele embalo na subida), controlar o peso na negativa, a posição dos cotovelos, a pronação dos pulsos... Não é só pegar o peso e levantar ele não.

Edit: Sim, o ombro são 3 partes, mas a anterior e posterior são bem treinadas com push e pull (remadas e supinos), se o treino for bem montado. Não precisa isolar

Ai eu ja penso diferente um pouco,a grande maioria dos praticantes de musculação tem o deltoide posterior fraco,na maioria dos casos acho legal um isolador pra essa região!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então progressão interessante visando ''técnica'', seria aumentar gravitadamente o tempo sobre tensão do movimento em ambas fases do exercício concêntrica e excêntrica?

não necessariamente.Só do fato de voce está controlando em ambas as fases,já é um ponto chave para dar o estimulo necessário pra ele.

@Rangel

Eu trabalho o deltoide posterior com um único exercício isolado,ele é o face pull.Desde que acrescentei ele ,vi bastante melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não necessariamente.Só do fato de voce está controlando em ambas as fases,já é um ponto chave para dar o estimulo necessário pra ele.

@Rangel

Eu trabalho o deltoide posterior com um único exercício isolado,ele é o face pull.Desde que acrescentei ele ,vi bastante melhoras.

Vejo o face pull mais como um exercício corretivo pra quem faz mais push do que pull. Não to desmerecendo, acho ele excelente, inclusive já tive que usar muito por negligenciar os pull em treinos para PL e quase lesionar seriamente o ombro.

Mas não acho obrigatório para quem tem um treino de hipertrofia bem montado.

Sobre a elevação lateral, não espere progredir muito as cargas em um exercício isolador de um músculo pequeno. Estagnar é muito fácil nesse caso, estranho seria conseguir progredir continuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rangel

Eu trabalho o deltoide posterior com um único exercício isolado,ele é o face pull.Desde que acrescentei ele ,vi bastante melhoras.

Também tenho feito só Face Pull cara, e tenho gostado bastante,puta exercício!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...