Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinhas


Torf

Posts Recomendados

torf essa lista aqui é verdadeira ? lista dos peixes que tem omega3

Pois é, andei dando uma pesquisada na internet e há várias tabelas com vários totais diferentes. Deve ter algo a ver com subespécies ou alimentacäo disponível nas regiöes, enfim...

Vou traduzir alguns peixes dessa tabela:

Vergleich_Omega_Thunfisch.jpg

Salmäo defumado - 1,8

Anchovas - 1,7

Sardinha - 1,4

Atum 0,7

Já nessa outra tabela desse site http://www.ak-omega-3.de/omega-3-fettsaeuren/wo-sind-omega-3-fettsaeuren-enthalten

Atum 1,9

Salmäo 2,6

Sardinha 1,4

Bacalhau 0,3

Já nessa terceira temos:

Gehalt-an-Fett-und-Omega-3-Fetts%C3%A4ur

Salmäo 2,7

Atum 3,5

Bacalhau 0,3

Conclusäo: Tá complicado achar um valor de consenso =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

falando em sardinha, hoje rolou fazer de novo a receita na panela de pressão que postei antes, dessa vez tirei foto.

O prato não é bonito, mas o que importa é o sabor kkkkkk

rirm9k.jpg

Eu achei lindo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sardinhas, as unicas que consigo comer aqui no brasil sao as enlatadas com oleo de azeite, as frescas eu nunca consegui, alias, peixe e algo que eu nao consigo comer muito, infelizmente. Tenho um amigo que tira quase todo o beneficio da alimentacao na sardinha, ele diz que e um dos segredos usar ela na sua dieta. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sardinhas, as unicas que consigo comer aqui no brasil sao as enlatadas com oleo de azeite, as frescas eu nunca consegui, alias, peixe e algo que eu nao consigo comer muito, infelizmente. Tenho um amigo que tira quase todo o beneficio da alimentacao na sardinha, ele diz que e um dos segredos usar ela na sua dieta. =)

Isso por questäo de sabor? Você näo consegue comer muito peixe porque seu paladar näo deixa e ele "näo desce"? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso por questäo de sabor? Você näo consegue comer muito peixe porque seu paladar näo deixa e ele "näo desce"? =(

Nenhum peixe na verdade, mesmo temperado, eu acho um pouco nojento, nao sei explicar, eu tenho que esquentar ate o atum se for comer o enlatado. Conheco gente que come de uma vez, apenas tira da lata e come, uma vez vi um cara comer um peixe vivo, pequeno, coisa de louco. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muitas vezes os próprios nutricionistas passam a sardinha em lata mesmo, acho que até porque a maioria não vai ter saco/tempo ou ambos pra comprar fresco, limpar e tudo mais.

Em relação ao sódio da sardinha enlatada, que alguém aqui pode mencionar, eu compenso mais ou menos botando pouco ou quase nenhum sal no arroz integral. Custo X benefício da enlatada pra mim é mais interessante.

E ainda hei de achar salmão selvagem pra comprar no RJ....mas isso já é meio que luxo mesmo :laughingsmiley:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...