Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A TÉCNICA ''PONTO ZERO'' DO FERNANDO SARDINHA É UM BOM INVESTIMENTO?

Posts Recomendados

Postado

Cara, eu utilizo em alguns exercicios e acho bem valido como uma mudança no estimulo, porém nao vejo como algo "milagroso". Eu gosto de utilizar em exercicios com cabo e faço ponto 0 + pico de contração pra deixar ainda mais intenso

Postado

Eu to fazendo em alguns exercícios mano, e to curtindo... mas n faço para todas as séries n, faço geralmente apenas na última série, sinto que ajuda a terminar de moer aquele músculo alvo hahaha

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Cara, eu utilizo em alguns exercicios e acho bem valido como uma mudança no estimulo, porém nao vejo como algo "milagroso". Eu gosto de utilizar em exercicios com cabo e faço ponto 0 + pico de contração pra deixar ainda mais intenso

Como funciona esse pico de contração?

Postado
4 minutos atrás, ChamadaCobrar disse:

No momento de maior torque da fase concêntrica de cada exercício você segura o peso de forma estática 

Postado
3 minutos atrás, ChamadaCobrar disse:

Qndo vc contrair o musculo, vc mantem a posição por alguns segundos, ele é o oposto do ponto 0....

Exemplo da rosca direta: quando vc contrair o biceps/flexionar os cotovelos vc segura ali por uns segundos...dai vai de vc escolher qntos e somando isso ao ponto 0, cargas leves ficam bem pesadas 

Postado
  • Autor
Agora, Richard Thomas disse:

Qndo vc contrair o musculo, vc mantem a posição por alguns segundos, ele é o oposto do ponto 0....

Exemplo da rosca direta: quando vc contrair o biceps/flexionar os cotovelos vc segura ali por uns segundos...dai vai de vc escolher qntos e somando isso ao ponto 0, cargas leves ficam bem pesadas 

É uma boa combinar as 2 técnicas em alguns exercícios?

Postado
5 minutos atrás, ChamadaCobrar disse:

É uma boa combinar as 2 técnicas em alguns exercícios?

opa, pelo menos pra mim é legal....sempre combino os dois, mto dificil eu fazer só o ponto 0

• 3 semanas depois...
Postado

Aplico ponto zero em quase todos os músculos, sempre pra mudar o estimulo. Por exemplo no treino de biceps eu meto um "drop" com ponto zero, na rosca direta faz até a falha com um peso, depois diminuo o peso e faço o ponto zero até a falha concêntrica, pega muito.

Postado

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis. Aí vai da fé e do que agrada mais cada um, já que o fator psicológico e motivacional também é importante e influencia no resultado do treinamento.

Editado por Pimpolhoman

Postado
5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis.

boa, é mais ou menos o que eu disse outro dia*, porém de uma forma mto mais completa e tecnica

*

Em 09/11/2018 em 11:34, Richard Thomas disse:

acho bem valido como uma mudança no estimulo, porém nao vejo como algo "milagroso"

Postado

Para um exercício ou outro é ótimo , assim como dropsets , biset e rest pause, são todos métodos excelentes.

Só não vá basear seu treino todo nisso, comece sempre pelos básicos com boas cargas e boa técnica

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.